Clube

GINASTAS DO FLAMENGO CONQUISTAM MEDALHAS NA COPA DO MUNDO EM PARIS

Diogo Soares também é finalista no cavalo com alças

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A primeira medalha veio com a campeã olímpica e mundial Rebeca Andrade. Ela conquistou a medalha de prata nas paralelas assimétricas com a nota 14.600 ficando atrás apenas da francesa, dona da casa. A brasileira apresentou uma série com grau de dificuldade altíssimo ( D 6.4) e estreou a saída do aparelho com duplo salto e dupla pirueta. Flávia Saraiva também se apresentou e ficou na sexta colocação.


“Estou muito feliz em voltar a competir, isso é muito importante para gente, cada competição é uma preparação . Estou muito orgulhosa, nem tudo é sobre a medalha. Eu consegui vencer os meus desafios, estava brigando comigo mesmo para fazer a nova saída. Quando eu imaginava que eu ia conseguir essa saída? É muito bom sentir meu corpo em cada movimento, foi ótimo conseguir fazer. Espero conseguir fazer em outras competições - disse, sorrindo.


Em seguida, foi a vez da nossa talentosa "pequena gigante", Flavia Saraiva, exibir todo o seu talento e simpatia na trave, aparelho no qual é especialista. Sua brilhante performance lhe rendeu a conquista da medalha de bronze, com uma pontuação de 13.450, ficando apenas a 0,050 do primeiro lugar.


Para encerrar o domingo de competições, Jade Barbosa encantou a todos no solo. Com 32 anos de idade e em plena forma, a ginasta rubro-negra apresentou uma coreografia impactante, repleta de acrobacias impressionantes, conquistando assim a medalha de prata, com uma pontuação de 13.400. Flavia Saraiva, por sua vez, terminou em quarto lugar nesta mesma prova.

Entre os competidores masculinos, Diogo Soares também participou da final do cavalo com alças, conquistando a sexta colocação com uma pontuação de 13.900. A equipe agora segue sua jornada na Europa, rumo à competição mais importante da temporada: o Campeonato Mundial, que terá início em 30 de setembro, na cidade de Antuérpia, na Bélgica.



Clube

Confira adversário do Flamengo nas quartas de final do Brasileirão feminino

O Mais Querido conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata da competição; veja abaixo os outros confrontos do torneio

O Flamengo conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata do Brasileirão Feminino ( Reprodução/ CBF)
O Flamengo conheceu a equipe que enfrentará na fase mata-mata do Brasileirão Feminino ( Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

As Meninas da Gávea ficaram no empate em 1 a 1 com o Grêmio nesta última quarta-feira (18), que chegou a ser lamentado pela atacante Vitoria Almeida, pelo Brasileirão feminino. O Mais Querido permaneceu na quinta colocação e enfrentará agora o Palmeiras nas quartas de final do torneio.


CONFIRA OS JOGOS DAS QUARTAS DE FINAL:


Cruzeiro (1º) x (8º) Red Bull Bragantino


Corinthians (2º) x (7º) Bahia

São Paulo (3º) x (6º) Ferroviária


Palmeiras (4º) x (5º) Flamengo

Assim, o Mais Querido encerrou a primeira fase do Brasileirão com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Além disso, o Flamengo tem 31 gols marcados e 19 sofridos, tendo um saldo de 12 positivo. O Rubro-Negro tem tido uma grande evolução desde a chegada da técnica Rosana Augusto.

COMO SERÁ AS QUARTAS DE FINAL?

Flamengo e Palmeiras se enfrentarão em jogos de ida e volta, com o primeiro jogo sendo mando do Mais Querido e a volta em São Paulo. Os embates, no entanto, acontecem apenas em agosto, já que o Brasileirão feminino terá uma pausa. Quem avançar de fase, pega o classificado de Cruzeiro x Bragantino. Já as finais da competição acontecem em 07 e 14 de setembro.

JOGO DE IDA

Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. 


Clube

Atacante do Flamengo lamenta empate com o Grêmio pelo Brasileirão feminino

O Mais Querido ficou no 1 a 1 com a equipe gaúcha em partida válida pela última rodada da primeira fase do torneio; o Rubro-Negro avançou para as quartas

O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Grêmio em partida válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino ( Reprodução/ CBF)
O Flamengo ficou no 1 a 1 com o Grêmio em partida válida pela última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino ( Reprodução/ CBF)

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta última quarta-feira (18), as Meninas da Gávea ficaram no 1 a 1 com o Grêmio, em partida válida pela última rodada da fase classificatória do Brasileirão Feminino. Após o confronto, a atacante Vitória Almeida lamentou as fortes chuvas em Porto Alegre, que prejudicaram o andamento do jogo, mas projetou o mata-mata pelo Rubro-Negro.





As condições climáticas desfavoreceram as duas equipes, mas ser Flamengo é isso: é lutar até o final", disse Vitória.


A atacante continuou: "Conseguimos nos recuperar no segundo tempo e buscar o empate. Não é o resultado que o Flamengo queria, não é o que o Flamengo merece. Mas agora virá a pausa, e vamos corrigir os erros para irmos bem na próxima fase", destacou Vitória Almeida antes de completar:

" Agora é trabalhar muito durante a pausa. A gente confia muito no nosso elenco, são muitas peças importantes, mas o que vai prevalecer é o trabalho do dia a dia, semana após semana. Independentemente dos adversários, vamos sempre entrar em campo para vencer os desafios", concluiu a atacante do Flamengo.

FOCO NO MATA-MATA DO BRASILEIRÃO

Com o empate, o Flamengo finalizou a primeira fase do Brasileirão feminino na quinta colocação, com 27 pontos, enquanto o Grêmio terminou na 11ª posição. Desse modo, agora o Rubro-Negro encara o Palmeiras nas quartas de final da competição.

JOGO DE IDA

Assim, o primeiro jogo entre Flamengo x Palmeiras está agendado para o dia 10 de agosto, no Estádio Luso-Brasileiro, às 17h, no Rio de Janeiro. Por fim, o confronto de volta será realizado uma semana depois, em São Paulo, no mesmo horário. Em caso de avançar de fase, o Mais Querido encara Cruzeiro ou Bragantino.


Clube

Flamengo conhece adversário das quartas de final do Brasileirão Feminino

O Mais Querido saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada, que será realizada nesta quarta-feira (18), ao longo do dia

O Flamengo saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada do Brasileirão Feminino (Reprodução/ Flamengo)
O Flamengo saberá quem enfrentará no mata-mata após a última rodada do Brasileirão Feminino (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

Após vencer o América-MG pelo placar de 3 a 0, as Meninas da Gávea garantiram uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Feminino. Agora, o Flamengo aguarda o fim da primeira fase da competição para saber quem enfrentará no mata-mata.


Vale lembrar que esta é a primeira vez que o Flamengo avança de fase no Brasileirão feminino desde 2023. Na temporada passada, o Mais Querido ficou fora da zona de classificação, caindo ainda na primeira fase.


POSSÍVEIS ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NAS QUARTAS DE FINAL


Garantido matematicamente na próxima fase, o Flamengo terá seu adversário definido segundo os resultados da última rodada. As oito primeiras equipes se classificam, e atualmente, o Rubro-Negro é o quinto colocado, com 26 pontos. No entanto, o Mais Querido ainda pode entrar no G-4, tomando a vaga do Palmeiras.

Em caso desse feito acontecer, o adversário seria o quinto colocado, o Palmeiras, já que o Flamengo ultrapassaria a equipe paulista na tabela. No entanto, há chances também de ser a Ferroviária, caso o time alviverde caia duas posições.


DATAS DOS JOGOS DAS QUARTAS

Desse modo, as quartas de final só acontecem em agosto, e estão previstas para o dia 10. Os confrontos de volta, por sua vez, acontecem no dia 17 do mesmo mês. Caso o Flamengo fique em quarto lugar poderá decidir em casa, mas se ficar em quinto a decisão no mata-mata será fora.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Judoca do Flamengo, Rafaela Silva bate na trave por uma medalha no mundial de judô
Clube

Judoca do Flamengo, Rafaela Silva bate na trave por uma medalha no mundial de judô

 

Icon Comentário0
Flamengo brilha na Copa do Mundo de Remo em Varese com ouro de Felipe Kluver e destaque no para-remo
Clube

Flamengo brilha na Copa do Mundo de Remo em Varese com ouro de Felipe Kluver e destaque no para-remo

 

Icon Comentário0
Com crescimento do Flamengo, Cristiane busca artilharia do Brasileirão Feminino
Clube

Com crescimento do Flamengo, Cristiane busca artilharia do Brasileirão Feminino

 

Icon Comentário0