
Futebol
|
O Flamengo x Corinthians é por excelência um dos maiores clássicos do Brasil, e um dos clássicos mais fervilhantes da América Latina. Não é para menos, esse encontro marca o confronto entre os dois times com as maiores torcidas no Brasil, em termos de adeptos a maior torcida do Rio de Janeiro e a maior torcida de São Paulo.
Pelo fato desses dois times terem tantos adeptos, não só nos seus estados de origem como um pouco por todos os estados do Brasil onde vamos encontrando corintianos e flamenguistas, a Globo decidiu transmitir a partida de domingo (21) por todos os 26 estados do país, algo inédito na presente temporada.
Na terceira rodada do Brasileirão, o jogo Flamengo x Botafogo estava quase atingindo números semelhantes, sendo transmitido para 25 dos 26 estados do Brasil.
O ex-jogador do Mais Querido destacou que o camisa 9 se saiu bem no clássico contra o Fluminense e falou sobre as declarações do centroavante
|
No último domingo (20), Pedro voltou a campo pelo Flamengo e marcou o gol da vitória sobre o Fluminense. Após a partida, o centroavante do Mais Querido falou sobre a polêmica com Filipe Luís. Assim, o ex-jogador Felipe Melo exaltou a maneira como o camisa 9 "respondeu", mas alfinetou a postura de todos no imbróglio.
Felipe Melo fala sobre postura de Pedro e Filipe Luís: " Acho que no fim, foi muito bom, um cenário perfeito para o Pedro, que dá uma resposta dentro de campo".
Ele continuou: "O Pedro tinha se equivocado ao começar a treinar mal, e o Filipe Luís também tinha se equivocado ao expor o Pedro, e também essa exposição desse dirigente ao passar as mensagens para um jornalista".
O Flamengo venceu o Fluminense com gol de Pedro nos minutos finais da partida. Ao avaliar o clássico, Felipe Melo definiu que foi bem abaixo do que esperava, mas afirmando que "clássico não se joga, se ganha". Ele também chamou atenção para o camisa 9 do Mais Querido.
"De verdade, foi um jogo abaixo daquilo que eu esperava, mas para ser bem sincero, clássico se vence, não se joga. E o Flamengo venceu com o seu craque, o Pedro. Que ainda fez uma ótima entrevista", pontuou Felipe Melo.
Assim, com Pedro à disposição, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).
Com as chegadas de Saúl Ñíguez e o meia, o Flamengo atinge o limite de estrangeiros no elenco, que atualmente é de nove, segundo o regulamento da CBF
|
A contratação de Carrascal pelo Flamengo continua sendo tratada como prioridade pela diretoria rubro-negra, mesmo após o anúncio da chegada de Saúl Ñíguez, meio-campista espanhol que estava livre no mercado.
Segundo o portal ge, as duas negociações foram conduzidas em paralelo e não se anulam. A chegada de Saúl, prevista para esta terça-feira (22), não interfere no acerto com Jorge Carrascal, meia colombiano do Dínamo Moscou. O objetivo do Flamengo é contar com ambos os jogadores para reforçar o meio-campo, setor considerado estratégico por Tite e sua comissão técnica.
A novela envolvendo a contratação de Carrascal pelo Flamengo se arrastava há dias e gerava desconfiança entre os torcedores. O jogador era esperado no Rio de Janeiro no último final de semana, mas uma pendência com os intermediários do negócio acabou atrasando a conclusão do processo.
De acordo com o ge, esse obstáculo já foi superado, e o Flamengo mantém o acordo com o jogador e com seus representantes. Agora, a expectativa gira em torno da oficialização do negócio com o Dínamo Moscou, clube russo que relutava em liberar o atleta. A contratação de Carrascal pelo Flamengo envolve cifras consideráveis.
O clube carioca vai desembolsar 12 milhões de euros, o que equivale a cerca de R$ 78 milhões na cotação atual. O valor reflete o alto nível técnico de Carrascal e seu desempenho no futebol europeu. A ideia do Flamengo é investir pesado no setor de criação e garantir mais dinamismo ao time, algo que tem sido alvo de críticas desde o início da temporada.
O Mais Querido emitiu um comunicado explicando o porquê do volante ter ficado de fora da relação para o confronto desta quarta-feira (23), pelo Brasileirão
|
Nesta terça-feira (22), o elenco do Flamengo finalizou a preparação para a partida contra o Bragantino. Desse modo, o Rubro-Negro divulgou a lista de relacionados e um nome ficou de fora: o do volante Allan.
Após uma boa sequência na equipe titular, Allan ficou de fora da lista de relacionados para a partida contra o Bragantino, nesta quarta-feira (23). Em nota, o Flamengo destacou que o volante passará por um controle de carga devido a um quadro de fascite plantar no pé direito.
Desse modo, Allan entra na longa lista de desfalques do Flamengo, que já conta com sete nomes. Para a partida, o Rubro-Negro terá apenas um reforço, Bruno Henrique, que retornou de suspensão após a última rodada. No entanto, o Mais Querido não contará com os seguintes nomes: Alex Sandro, Ayrton Lucas, Danilo, Plata e Erick Pulgar, seguem tratando de lesão. Já Michael ainda sente dores no tornozelo e Nico De La Cruz ainda é dúvida.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Flamengo colou novamente no Cruzeiro, atual líder do Brasileirão, indo aos 30 pontos com um jogo a menos. Desse modo, o Rubro-Negro segue na briga para tomar novamente a liderança do torneio.
Assim, com foco em continuar na cola do Cruzeiro, o Flamengo encara o Bragantino nesta quarta-feira (23), em confronto válido pela 16ª rodada do Brasileirão, às 21h30. O torcedor poderá acompanhar a partida através da TV Globo (canal aberto) e Premiere (pay-per-view).