Futebol
02 Abr 2025 | 18:55 |
Flamengo e Deportivo Táchira entram em campo nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores. Antes do confronto, o goleiro titular do time venezuelano, Jesús Camargo, falou em coletiva e destacou a qualidade da equipe carioca, mas também demonstrou segurança em um bom desempenho jogando em casa.
Não deixar nada de espaço para eles..."
"Mentalmente estamos bem, acho que a vitória da América nos ajudou. Acho que vamos com a mentalidade ganhadora de fazer uma boa partida. A motivação é a maior, porque um partido de Libertadores com essa equipe [Flamengo] aqui em casa é um motivo extra para dar tudo. Estamos trabalhando da melhor maneira para nos apresentarmos bem. Não deixar nada de espaço para eles, porque é uma equipe muito forte quando tem espaço", afirmou Camargo.
Titular em todos os nove jogos do Deportivo Táchira nesta temporada, Camargo sofreu seis gols, sendo dois na última partida. Apesar disso, o goleiro acredita na força da equipe venezuelana e reforça que o principal objetivo é sair de campo sem ser vazado na estreia da Libertadores.
"Eu acho que o jogo vai ser muito bonito. Vou tentar fazer o melhor possível para não sofrer gols. Dar tudo de mim. Trabalhei para esse momento, para essa competição, para a Libertadores. Então é uma felicidade, algo incrível para nós e ainda mais uma partida com o Flamengo em casa. Para começar com o pé direito, que é buscar os três pontos e vamos com essa visão e confiança que vamos fazer", disse o goleiro.
O Flamengo realizou seu último treinamento na manhã desta quarta-feira (2), sob o comando do técnico Filipe Luís, visando a estreia na competição. O treinador enfrenta problemas para montar a equipe devido a desfalques importantes.
Além de Arrascaeta, Danilo e Viña, que já estavam lesionados, o Rubro-Negro não contará com Gerson, Gonzalo Plata e Wesley, que apresentaram desgaste muscular e permaneceram no Rio de Janeiro. Apesar de liberado para treinar sem restrições, Pedro também está fora da lista de relacionados.
Atacante pode desfalcar o clube na final da Libertadores devido a contusão muscular e também coloca em risco uma convocação para a Copa do Mundo
20 Nov 2025 | 12:38 |
A quarta-feira (19) foi um dia difícil para o torcedor do Flamengo. Além da derrota por 2 a 1 no clássico contra o Fluminense, o Mais Querido recebeu a notícia de que Pedro, centroavante do clube, sofreu uma grave lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, o jogador não deve ter condições de atuar na final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima.
O desfalque vai além do aspecto tático. Segundo a "ESPN", Pedro já percebeu a gravidade do problema durante o treino de terça-feira (18), comunicando imediatamente a comissão técnica sobre a fisgada que sentiu.
O impacto da lesão foi imediato e profundo. Fontes ligadas ao clube relataram à "ESPN" que Pedro "desabou emocionalmente" ao receber a confirmação pelo exame de imagem. O atacante, que já lidava com incômodos e uma proteção especial devido a uma fratura no antebraço direito sofrida contra o Racing, passou a noite anterior ao exame sem dormir bem.
Mais do que perder a chance de disputar a Libertadores, Pedro teme que a sequência de lesões prejudique futuras convocações para a Seleção Brasileira e comprometa seu projeto de disputar a Copa do Mundo de 2026. Havia expectativa de que ele pudesse ser testado nos próximos jogos do Brasileirão, mas o plano foi interrompido, e a tendência é que ele não atue mais nesta temporada.
Apesar da confirmação da ausência, o Flamengo optou por manter um certo mistério sobre a escalação para não dar informações ao rival. A diretoria e a comissão técnica decidiram que Pedro viajará com a delegação para o Peru, com o objetivo de integrá-lo ao grupo, oferecer apoio psicológico e preservar a unidade do elenco em busca do tricampeonato continental.
Sem tempo para lamentar, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Ainda líder com 71 pontos, dois a mais que o vice-líder Palmeiras, o Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, mantendo o foco na reta final da competição nacional.
Uruguaio não consegue ter sequência pelo Mengão devido a lesões e dores crônicas no joelho, o que pode levar a uma negociação
20 Nov 2025 | 12:00 |
Quando foi contratado, De La Cruz chegou ao Flamengo cercado de expectativa e entusiasmo da torcida. O talento do uruguaio nunca esteve em discussão, mas a passagem pelo clube se tornou marcada por problemas físicos que limitam seu protagonismo. Sob o comando de Filipe Luís, o meia atuou com maior frequência no primeiro semestre, porém, desde julho, acumula ausências que frustram o planejamento e reforçam a percepção de que sua continuidade em 2026 é improvável.
O Flamengo aguarda propostas pelo jogador para a próxima temporada, ciente de que não irá recuperar o investimento feito para tirá-lo do River Plate. A diretoria já trabalha com a possibilidade de utilizá-lo como peça em uma negociação maior, buscando reforços que se encaixem melhor no elenco. A informação é do Bolavip.
Apesar de decisivo quando está em campo, De La Cruz não consegue emplacar uma sequência de três partidas. Fora até mesmo da convocação recente para a Seleção Uruguaia, o meia era cotado para enfrentar o Sport e Fluminense, mas sequer foi relacionado, após veto do Departamento Médico.
Nos bastidores, existe a possibilidade de o River Plate tentar repatriar De La Cruz. O clube argentino observa a situação, mas não pretende pagar valores elevados. Assim, aguarda um posicionamento oficial do Flamengo para avançar em um eventual acordo.
Uma alternativa levantada envolve o atacante Facundo Colidio, que foi monitorado pelo Flamengo durante o meio do ano e hoje aparece na lista de negociáveis do River. Ele poderia ser incluído como contrapartida em uma troca envolvendo De La Cruz.
Mengão perdeu dois jogadores para o compromisso diante do Massa Bruta pelo Brasileirão devido a excesso de cartões amarelos e técnico terá de achar soluções
20 Nov 2025 | 11:00 |
O Flamengo terá mais dois desfalques importantes para enfrentar o Red Bull Bragantino neste sábado (22), pelo Campeonato Brasileiro. Saúl e Pulgar receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Fluminense, nessa quarta-feira (19), e estão fora da partida.
Com as ausências, a tendência é que Filipe Luís escale Jorginho e Evertton Araújo como dupla de volantes no Maracanã. A equipe também segue sem De La Cruz e Allan, ambos entregues ao departamento médico e o treinador deverá buscar na base alternativa para formar o banco de reservas.
Além dos volantes suspensos, o Flamengo não contará com Pedro. O atacante estava próximo do retorno aos gramados, mas sentiu dores musculares na terça-feira (18). Exames realizados na quarta confirmaram uma lesão na coxa esquerda, tirando o camisa 9 do confronto.
Apesar da derrota, o Flamengo segue líder do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido soma 71 pontos, dois a mais que o Palmeiras, que empatou com o Vitória na última quarta-feira (19) e chegou a 69. O Cruzeiro, que joga nesta quinta, também pode se aproximar.
O confronto contra o Bragantino acontece neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Brasileirão. A partida terá transmissão pelo Premiere, no sistema pay-per-view. A partir desta rodada, os jogos do Mengão e do Palmeiras passam a ser disputados em simultâneo.