Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Gonzalo Plata rende elogios à torcida do Flamengo e projeta futuro: "Vai ser muito especial"

O atacante foi apresentado oficialmente e está liberado para estrear

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

A Data FIFA está perto do fim e o Flamengo aproveita o momento para apresentar oficialmente seus novos reforços. Desse modo, nesta segunda (9) foi a vez de Gonzalo Plata. O atacante destacou que costuma acompanhar a torcida rubro-negra, elogiou a Nação e revelou o desejo de ouvir os torcedores cantando após marcar gols.

"Muitas vezes. Sei que no estádio aqui são sempre 50 mil, 60 mil pessoas loucas pelo futebol. Espero poder fazer coisas muito importantes, marcar gols e ver todos gritar e aplaudir por eu ter feito algo bom. Vai ser muito especial para mim", disse Gonzalo Plata.


LIBERADO PARA ESTREAR

Gonzalo Plata já está liberado para jogar pelo Flamengo, pois seu nome já aprece no BID da CBF desde a última semana. Desse modo, é provável que sua estreia seja diante do Vasco, pelo Brasileirão, no dia 15.

Apesar de poder estrear, Gonzalo Plata e os outros reforços do Mais Querido não poderão atuar na Copa do Brasil. Isso porque, as inscrições foram encerradas e eles só poderão configurar na lista de inscritos caso o Rubro-Negro avance de fase.


FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Desse modo, o Flamengo volta a campo nesta próxima quinta-feira (12), em partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Bahia. O confronto será no Maracanã, às 21h30.



Futebol

Torcida relembra fala de Tite após mais uma lesão no Flamengo

O clube está com problemas no DM

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

Tite, atual técnico do Flamengo, foi direto ao comentar sobre o calendário apertado do futebol brasileiro e a ideia de poupar jogadores em meio à intensa sequência de jogos. Em uma entrevista recente, ele não poupou críticas ao modelo atual de competições no país e deixou claro que, ao contrário do que muitos sugerem, ele não tem a intenção de preservar jogadores de forma arbitrária em momentos decisivos.

A principal crítica de Tite gira em torno do excesso de jogos ao longo da temporada. O calendário brasileiro é historicamente apertado, com competições como o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Libertadores, e, em anos de Copa do Mundo ou Copa América, ainda há o peso dos torneios internacionais de seleções. Esse cenário faz com que os clubes, especialmente os grandes, tenham que lidar com uma quantidade exorbitante de partidas em curto espaço de tempo, o que aumenta o desgaste dos jogadores e, consequentemente, o risco de lesões.


UMA DESCULPA PARA AS "LESÕES"

No entanto, apesar dessa situação, o técnico deixou claro que não está em seus planos adotar uma estratégia de rodízio de jogadores indiscriminadamente. "Ninguém poupa", afirmou Tite, em resposta às sugestões de que o Flamengo poderia descansar seus principais atletas em alguns jogos. Ele destacou que poupar atletas sem uma justificativa clara, apenas com o intuito de preservar o elenco, seria uma atitude arriscada, especialmente considerando a pressão por resultados imediatos em um clube da magnitude do Flamengo.

Tite também foi enfático ao explicar que, ao tomar decisões sobre a escalação, ele leva em consideração diversos fatores, incluindo a condição física dos atletas, a importância da partida e o planejamento a longo prazo do time. "Vou poupar meu emprego? Colocar em risco meu emprego?", ironizou o técnico, ressaltando que, em um clube com a pressão e expectativas como o Flamengo, um resultado ruim pode custar caro, inclusive o cargo de um treinador.


O calendário do futebol brasileiro é um dos mais intensos do mundo. Enquanto em muitos países da Europa os clubes disputam, em média, entre 45 e 50 partidas por temporada, no Brasil esse número facilmente ultrapassa 70, considerando todas as competições. Além disso, as longas viagens entre estados, as variações climáticas e a diferença de qualidade dos gramados contribuem para o desgaste dos atletas.



Futebol

Luiz Araújo manda recado nas redes sociais após lesão

O atacante ficará afastado dos gramados por cerca de dois meses

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na tarde desta segunda-feira (16), o Flamengo informou que Luiz Araújo terá que passar por intervenção cirúrgica no joelho após exames constatarem uma lesão no local. Antes de receber o diagnóstico, o atacante publicou um recado em suas redes sociais.

Deus no controle. Eu confio em ti, Deus!”, escreveu Luiz Araújo em uma postagem no ‘Instagram‘. Além da frase, Luiz também publicou algumas fotos em ação pelo Mais Querido no clássico contra o Vasco neste último domingo (15).

LESÃO DE LUIZ ARAÚJO 

Foi constatada após exames nesta segunda-feira (16), uma lesão osteocondral (fratura na cartilagem) no joelho direito de Luiz Araújo. Assim, o Flamengo informou que o atacante passará por uma artroscopia para corrigi-la.


Desse modo, Luiz Araújo é desfalque certo para os jogos das quartas de final da Libertadores, contra o Peñarol, que acontecem na quinta (19) e no dia 26 de setembro. A previsão de retorno é de dois meses.

FOCO NO PRÓXIMO JOGO

Assim, com cinco desfalques confirmados, Tite segue preparando a equipe rubro-negra para o confronto de ida das quartas de final da Libertadores contra o Peñarol,na quinta-feira (19), às 19h, no Maracanã. 



Futebol

55 mil pessoas! Flamengo e Penarol prometem casa cheia pela Libertadores

O clube tem seu maior e melhor momento na competição

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A expectativa é de casa cheia para o confronto entre Flamengo e Peñarol, válido pela Copa Libertadores, na próxima quinta-feira (19). Segundo informações, os setores Norte e Sul do estádio Maracanã já estão esgotados, confirmando o grande interesse dos torcedores para esse importante jogo. Até o momento, cerca de 35 mil ingressos foram vendidos, mas o número total de pessoas presentes pode chegar a 55 mil, somando as gratuidades e cortesias. Isso reflete a enorme mobilização da torcida rubro-negra, que promete transformar o estádio em um verdadeiro caldeirão para apoiar o time.

Jogar no Maracanã lotado sempre traz um diferencial para o Flamengo, principalmente em competições internacionais, como a Libertadores. A torcida rubro-negra é conhecida por sua paixão e intensidade, fatores que costumam impulsionar a equipe dentro de campo. Este cenário coloca o time em uma situação vantajosa, visto que jogar com o apoio de milhares de pessoas pode ser um fator decisivo em jogos importantes como este.


FLAMENGO TEM O APOIO DA TORCIDA 

 O técnico da equipe, assim como os jogadores, frequentemente destacam o papel da torcida nos jogos em casa. O Maracanã cheio é um ambiente desafiador para os adversários, e o Flamengo costuma se beneficiar da atmosfera, conquistando resultados importantes em competições passadas. Apesar do cenário favorável para o Flamengo, o confronto contra o Peñarol não será fácil. O time uruguaio é tradicional na América do Sul e tem uma história vitoriosa na Libertadores, sendo um dos clubes mais respeitados no continente.

Enfrentar uma equipe desse calibre exige atenção e estratégia, especialmente em jogos decisivos de fase de grupos, onde cada ponto pode fazer a diferença para a classificação à próxima fase. O Flamengo precisará equilibrar a empolgação da torcida com a necessidade de manter o foco e a disciplina tática. Partidas como essa, com grande público e alta expectativa, podem facilmente desviar a atenção dos jogadores, se não houver uma concentração total.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FlaBasquete faz Pré-Temporada com 4 amistosos na Espanha

 

Icon Comentário0
Futebol

Flamengo 1 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro

 

Icon Comentário0
Futebol

55 mil pessoas! Flamengo e Penarol prometem casa cheia pela Libertadores

 

Icon Comentário0