
Futebol
|
Rafinha, lateral-direito ex-Flamengo, está sem clube desde que saiu do Coritiba. Desse modo, o jogador foi contratado pelo Grupo Globo para ser comentarista no SporTV na cobertura do canal no Mundial de Clubes.
Segundo informações do perfil 'Narradores Brasileiros', ainda que Rafinha não tenha anunciado oficialmente sua aposentadoria, ele será embaixador do Flamengo nas transmissões da emissora comentando os jogos do Rubro-Negro no Mundial de Clubes.
Além de Rafinha, outro lateral também representará o Mais Querido no Super Mundial: Rodinei. No entanto, o jogador será comentarista na Cazé TV, no Youtube. O canal também terá Sávio, ídolo do Rubro-Negro, comentando a Copa do Mundo de Clubes, mas fará será embaixador do Real Madrid.
Rafinha chegou ao Flamengo em 2019 e saiu em 2020. Nesse interim, ele conquistou os seguintes títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Desse modo, a delegação do Flamengo embarca rumo aos Estados Unidos no dia 11 de junho. O Mais Querido tem estreia no Super Mundial prevista para o dia 16, contra o Esperánce (TUN), às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Financial Field. Já no dia 20, o Rubro-Negro encara o Chelsea no mesmo estádio. Por fim, no dia 24, o Mengo enfrenta o Los Angeles FC.
A equipe merengue volta a campo neste domingo (22), às 16h, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos do torneio, onde precisa vencer
|
Após o Flamengo bater o Chelsea nesta última sexta-feira (20), será a vez de Vinícius Júnior, cria do Mais Querido, entrar em campo pelo Real Madrid neste domingo (22), pelo Mundial de Clubes. Desse modo, a equipe merengue encara o Pachuca (MEX), às 16 (horário de Brasília). Veja abaixo onde assistir ao vivo.
O Real Madrid chega para o confronto contra o Pachuca precisando de uma vitória, já quer ficou no empate em 1 a 1 com o Al-Hilal na primeira rodada do Mundial. Já os mexicanos perderam para o RB Salzburg por 2 a 1.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida do Real Madrid e Vini Jr terá três opções. Isso porque, o SporTV, canal fechado, CazéTV, no Youtube e DAZN, transmitirão o confronto contra o Pachuca ao vivo.
Real Madrid: Courtois; Alexander-Arnold, Huijsen, Asensio e Fran Garcia; Tchouaméni, Valverde e Bellingham; Rodrygo, Gonzalo García (Mbappé) e Vinicius Jr. Técnico: Xabi Alonso.
Pachuca: Moreno; Rodríguez, Pereira, Bauermann e González; Pedraza, Palavecino e Montiel; Kenedy, Rondón e Domínguez. Técnico: Jaime Lozano.
Mesmo após erro que originou o gol dos ingleses, lateral foi amparado por companheiros e exaltou apoio do elenco; Bruno Henrique, Danilo e Wallace marcaram
|
Na vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea-ING, na sexta-feira (20), pela segunda rodada do Mundial de Clubes, o Flamengo demonstrou resiliência em campo. Após um erro do jovem Wesley ainda na etapa inicial, o adversário abriu o placar com Pedro Neto. O lateral-direito perdeu a posse de bola na intermediária, o que proporcionou ao atacante rival a chance de avançar livre até a área e balançar as redes do Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Logo após a jogada, o camisa 43 foi cercado por colegas mais experientes do elenco. O volante Jorginho, titular pela segunda vez sob comando de Filipe Luís, compartilhou o conteúdo da conversa com o atleta:
Jorginho revela recado ao Wesley, do Flamengo: "Confiamos nele"
“(Falamos) Para levantar a cabeça e ir para próxima, sem lamentar o que aconteceu. Confiamos nele, é um grande jogador e sabe disso. É jogar bola, confiamos em todos jogadores e nos ajudamos”, declarou à “CazéTV”.
Na etapa complementar, o Flamengo reagiu. Bruno Henrique, vindo do banco, foi decisivo: marcou um gol e ainda serviu Danilo para a virada. O terceiro e último gol veio com Wallace Yan, que garantiu o resultado positivo e confirmou o bom momento da equipe no torneio internacional. Apesar do erro na primeira metade do jogo, Wesley teve participação ativa nas ações ofensivas do Flamengo. Com o placar já favorável, foi substituído nos minutos finais por Varela.
Em entrevista pós-jogo, o lateral revelou o que passou por sua cabeça no lance do gol sofrido e fez questão de reconhecer o suporte dos companheiros: “Nunca quero errar, mas aconteceu uma infelicidade. Pensei em dominar, pensei em rifar a bola. O Neto teve a felicidade de fazer o gol. Uma coisa que o Danilo me falou é que nesse momento se separa os homens dos meninos. Me concentrei, meus companheiros me apoiaram e, depois disso, foi o resultado que tivemos”, disse Wesley.
O ex-atacante do Mais Querido esteve em um evento na cidade maravilhosa nesta última sexta-feira (20), junto de Dennis DJ, torcedor do Rubro-Negro
|
Após uma vitória de virada do Flamengo sobre o Chelsea no Mundial de Clubes, Gabigol resolveu 'homenagear' o ex-clube em uma festa no Rio de Janeiro nesta última sexta-feira (20), onde puxou um cântico da torcida rubro-negra, levando os presentes ao 'delírio'.
Gabigol esteve presente no evento "Funkbox", na estrada do Joá, no Rio de Janeiro. Nas redes sociais viralizou um vídeo do jogador no palco com Dennis DJ, entoando a música "vamos, Flamengo", cantada pela torcida do Mais Querido nas arquibancadas.
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e se tornou um dos grandes ídolos da história do Mais Querido. Em seis temporadas no clube, o atacante conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), quatro Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021) e Recopa Sul-Americana (2020).
Ao todo, o ex-camisa 9 do Mais Querido marcou 161 gols, sendo 16 em finais, três delas nas decisões da Libertadores de 2019 e 2022, em 306 partidas. Em 2024, ele balançou as redes oito vezes e deu uma assistência em 38 jogos pelo Mengo.
Enquanto Gabigol segue curtindo suas férias do Cruzeiro, o Flamengo segue focado no Mundial de Clubes. O Mais Querido bateu o Chelsea nesta última sexta (20) e avançou às oitavas de final do torneio, aguardando agora o próximo adversário ser definido.