
Futebol de Base
|
O dia 17 de março de 2024 será inesquecível na vida dos Garotos do Ninho. Isso porque, o Flamengo enfrentou o Boca Juniors pela grande final da Libertadores sub-20 e levou a melhor. De virada, o Mais Querido conquistou o título inédito e entrou para uma seleta lista de brasileiros que conquistaram o troféu.
Antes do Rubro Negro levantar o troféu, o São Paulo era o único time do Brasil campeão da Libertadores Sub-20. O Tricolor Paulista havia vencido o título em 2016 após bater o Liverpool do Uruguai por 1 a 0 na final. Luiz Araújo, hoje atacante do Flamengo, era um dos destaques do elenco da equipe paulista sub-20 na época.
Destacando que essa foi a oitava edição da Libertadores Sub-20. Até conquistar o título, o Mais Querido tinha o terceiro lugar em 2020 como sua melhor marca na competição. A taça foi levantada neste domingo (17) após uma campanha espetacular dos Garotos do Ninho: cinco jogos e cinco vitórias.
CONFIRA A SELETA LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES SUB-20:
2011 – Universitario (PER)
2012 – River Plate (ARG)
2016 – São Paulo (BRA)
2018 – Nacional (URU)
2020 – Independiente del Valle (EQU)
2022 – Peñarol (URU)
2023 – Boca Juniors (ARG)
2024 – Flamengo (BRA)CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL SUB-20
Assim como é no profissional, a taça da Libertadores significa também uma vaga no Mundial. Desse modo, o Flamengo está confirmado na disputa da categoria. Como ocorreu nas últimas edições, a tendência é que o Mais Querido enfrente um europeu em jogo único no Brasil.
O Mais Querido entra em campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto válido pela 16ª rodada da competição, buscando a vitória para subir na tabela
|
Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo veja abaixo ao vivo a partida entre as equipes:
O Mais Querido contou com os gols de Ryan Roberto e Luiz Guilherme para sair com o triunfo sobre a equipe baiana; Rubro-Negro volta a campo no sábado (5)
|
Após ser superado na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a campo nesta terça-feira (1) e bateu o Bahia por 2 a 1, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão sub-17. Assim, os autores dos gols do Mais Querido foram Ryan Roberto e Luiz Guilherme.
Destaque do Flamengo, Ryan Roberto abriu o placar para o Rubro-Negro logo aos 8 minutos do primeiro tempo. O jovem cobrou escanteio curto, recebeu de volta e finalizou do bico da grande área para surpreender a zaga e o goleiro do Bahia. Aos 20', a equipe baiana empatou, Lyan foi o autor do tento.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Ryan Roberto encontrou belo passe para Lucas Falcone entre o zagueiro e o lateral do Bahia. O camisa 5 cruzou para Luiz Guilherme, que dominou e colocou o Mais Querido na frente do placar novamente.
Já no segundo tempo, o Bahia chegou a adotar uma postura mais agressiva para tentar reverter o placar. No entanto, a equipe baiana não conseguiu encontrar o gol do Mais Querido, fazendo com que o Rubro-Negro saísse vitorioso.
Com a vitória, o Flamengo chegou aos 15 pontos e subiu para a 5ª posição na tabela de classificação. Agora, o Mais Querido foca as atenções para o próximo confronto, na quarta-feira (9), contra o Palmeiras, às 14h45.
O Mais Querido volta a campo na tarde desta quarta-feira (2), em confronto contra a equipe paulista e buscará vencer para subir na tabela de classificação
|
Após vencer o Santos, o Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (2), às 15h, em confronto contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão sub-20. Desse modo, o Mais Querido buscará mais uma vitória no torneio.
O Bragantino chega para o confronto vindo de uma vitória sobre o Juventude, pelo placar de 2 a 0. A equipe paulista ocupa atualmente a 2ª posição da tabela do campeonato, com 32 pontos. Já o Flamengo está na 5ª colocação, com apenas 26 pontos.
Desse modo, o torcedor que quiser acompanhar mais uma partida do Mais Querido no Brasileirão sub-20 terá apenas uma opção. Isso porque, apenas o canal Massa Bruta TV, no Youtube, transmitirá a partida entre as equipes nesta quarta (2).
Bragantino: Gustavo Reis; Vinícius Lago, Sergio Palacios, Kevyn Monteiro e João Lucas; Stanley Boateng, Vinícius Oliveira e Yuri Leles; Rafael Lima, Davi Gomes e Iago Reis. Técnico: Fernando Oliveira.
Flamengo: Lucas Furtado; Wanderson Jr, Da Mata, Iago e Gusttavo Sousa; Fabiano, Guilherme Gomes e João Alves; Pedro Leão, Shola e Felipe Teresa. Técnico: Leonardo Ramos.