Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

HISTÓRICO! COM TÍTULO INÉDITO, FLAMENGO SE TORNA UM DOS POUCOS BRASILEIROS A LEVANTAR A LIBERTADORES SUB-20 - CONFIRA

O Mais Querido venceu o Boca Juniors de virada na tarde deste domingo (17)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O dia 17 de março de 2024 será inesquecível na vida dos Garotos do Ninho. Isso porque, o Flamengo enfrentou o Boca Juniors pela grande final da Libertadores sub-20 e levou a melhor. De virada, o Mais Querido conquistou o título inédito e entrou para uma seleta lista de brasileiros que conquistaram o troféu.

Antes do Rubro Negro levantar o troféu, o São Paulo era o único time do Brasil campeão da Libertadores Sub-20. O Tricolor Paulista havia vencido o título em 2016 após bater o Liverpool do Uruguai por 1 a 0 na final. Luiz Araújo, hoje atacante do Flamengo, era um dos destaques do elenco da equipe paulista sub-20 na época.


Destacando que essa foi a oitava edição da Libertadores Sub-20. Até conquistar o título, o Mais Querido tinha o terceiro lugar em 2020 como sua melhor marca na competição. A taça foi levantada neste domingo (17) após uma campanha espetacular dos Garotos do Ninho: cinco jogos e cinco vitórias.

CONFIRA A SELETA LISTA DE TODOS OS CAMPEÕES DA LIBERTADORES SUB-20:


2011 – Universitario (PER)

2012 – River Plate (ARG)


2016 – São Paulo (BRA)

2018 – Nacional (URU)

2020 – Independiente del Valle (EQU)

2022 – Peñarol (URU)

2023 – Boca Juniors (ARG)

2024 – Flamengo (BRA)CLASSIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL SUB-20

Assim como é no profissional, a taça da Libertadores significa também uma vaga no Mundial. Desse modo, o Flamengo está confirmado na disputa da categoria. Como ocorreu nas últimas edições, a tendência é que o Mais Querido enfrente um europeu em jogo único no Brasil. 


Futebol de Base

ASSISTA AO VIVO (COM IMAGENS)- FLAMENGO X PALMEIRAS- BRASILEIRÃO SUB 20

Equipes que fizeram a última final do campeonato, se reencontram e você assiste aqui.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

A garotada do Flamengo entra em campo na tarde desta quarta-feira. Isso porque o time da Gávea, encara o Palmeiras, pelo Brasileirão sub-20. A bola rola às 15h15 (de Brasília), no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ).

o Flamengo tem três pontos e ocupa a 10ª posição na tabela. O Rubro-Negro foi derrotado na primeira rodada, por 2 a 1, pelo Goiás. Enquanto em seu último compromisso, venceu o Cuiabá, por 3 a 1.

O Palmeiras tem 100% de aproveitamento na competição. A equipe comandada por Lucas Andrade venceu o Ceará, na estreia, por 3 a 2, e depois bateu o Corinthians, por 2 a 0. Com isso, o Alviverde é o segundo colocado, atrás do Santos, que está na frente pelo saldo de gols.


Siga o link para assistir, com imagens, a partida desta quarta:

CLIQUE AQUI NO LINK PARA ASSISTIR AO VIVO, COM IMAGENS, A PARTIDA DO TIME SUB-20



Futebol de Base

FLAMENGO REENCONTRA PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO SUB-20 NESTA QUARTA

Garotos do Ninho enfrentam adversário da final da competição em 2023, quando foram campeões

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo Sub-20 terá mais um desafio no Campeonato Brasileiro da categoria. Os Garotos do Ninho encaram o Palmeiras pela 3ª rodada da competição, nesta quarta (17), às 15:15 na Gávea, com transmissão do SporTV. Será o reencontro dos adversários da final única da última edição do Brasileirão, com o Mengão se consagrando bicampeão. 

 Da equipe titular da última partida entre as equipes, somente dez atletas foram relacionados para esta quarta. Uma outra geração, formada em sua maioria por jogadores nascidos em 2005 e 2006, mas que já mostram dentro de campo o que é ser Flamengo. Raça, amor e paixão fizeram parte da caminhada desses Garotos do Ninho, que foram até a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e, em março, levantaram e trouxeram a taça inédita da Libertadores Sub-20, que pôde ser disputada por causa do título brasileiro em 2023.

Sempre chegar nas finais e disputar as principais conquistas fazem parte do processo de formação do futebol de base do Flamengo. Está no DNA Rubro-Negro e os atletas sabem disso. Sejam do Sub-20A ou do Sub-20B, criado em 2019. Duas equipes numa mesma categoria, com comissões técnicas próprias e que trabalham de forma integrada para suprir as necessidades de competições da categoria, e do futebol profissional. Além disso, ajuda na transição e adaptação dos meninos recém promovidos do Sub-17.


Foi por ter passado pelo 20B, por exemplo, que o nível competitivo foi mantido mesmo com as trocas no atual elenco do Sub-20, que teve atletas subindo para o profissional, sendo negociados ou estourando a idade da categoria. A técnica e a habilidade falaram mais alto, a espinha dorsal formada na Copinha e na sequência, a Libertadores conquistada. Hoje, o 20B é comandando por Raphael Bahia, e está disputando a Copa Rio enquanto, ao mesmo tempo, Mario Jorge comanda o Sub-20 no Brasileirão. 

No último domingo (14), a vitória fora de casa sobre o Fluminense por 1 a 0 se classificando para a final da copa, prova isso. O adversário jogou com a equipe principal formada por atletas 2004 e 2005, enquanto o Mengão estava com uma equipe mais nova, e foram tão competitivos quanto, duelando no mesmo nível de intensidade física e criando muitas chances de gols. Mario Jorge sabe que poderá contar com eles ao longo da temporada, que tem calendário cheio (depois de Copinha e Libertadores, a categoria ainda possui Brasileirão, Copa Rio, Mundial, Carioca e Copa do Brasil em disputa) 



Futebol

GOLEIRO DO PALMEIRAS PROJETA DUELO CONTRA O FLAMENGO: "VAI SER DURO"

Weverton falou após a derrota do verdão para o Internacional na Arena Barueri

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na última quarta-feira (18), o Palmeiras foi derrotado pelo Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vez que a equipe de Abel Ferreira perdeu em casa nesta temporada. O goleiro Weverton expressou pesar pelo resultado e falou sobre o próximo confronto contra o Flamengo.

"Não era o que queríamos para hoje, queríamos vencer. Infelizmente não conseguimos. Como sempre falamos: quando ganha não tem muito tempo para comemorar e quando perde também não tem tempo para ficar se lamentando. Daqui a três dias vamos entrar em campo e teremos um jogo muito difícil contra o Flamengo na nossa casa, no nosso estádio, onde estamos acostumados a jogar.'', disse Weverton antes de falar mais sobre o Flamengo.


Sabemos que vai ser duro, mas é pensar para frente porque o campeonato está só começando, é só a segunda rodada. Óbvio que perder ponto em casa nunca é bom, mas tem muito chão para percorrer. Vamos reunir forças, nos recuperar e trabalhar para que domingo a gente possa fazer um jogo melhor e procurar a vitória", disse o goleiro do clube paulista.

FLAMENGO E PALMEIRAS NO ALLIANZ


O duelo contra o Inter precisou passar para a Arena Barueri já que o Allianz Parque teve um show na última terça-feira e estava ocupado pelas estruturas do palco.

O clube retorna a sua casa neste domingo para enfrentar o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília). A equipe retoma os treinos nesta quinta-feira, na Academia de Futebol.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

MAIS UM REFORÇO! FLAMENGO ACERTA A CONTRATAÇÃO DE EX-FLUMINENSE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO ARRASA O BOTAFOGO EM TRÊS CATEGORIAS NAS DIVISÕES DE BASE

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

SAIBA ONDE ASSISTIR E HORÁRIO DE FLUMINENSE X FLAMENGO PELA 2ª SEMIFINAL DA COPA RIO SUB-20

 

Icon Comentário0