
Futebol
Torcida do Flamengo esgota ingressos de visitante para o duelo contra o Vitória no Barradão
Futebol
|
O Flamengo conseguiu manter a vantagem sobre o Fluminense e se classificou para a final do Carioca, na noite deste último sábado (16). Além de conseguir segurar a equipe das Laranjeiras, o time comandado por Tite também bateu um recorde histórico no clube.
Pela primeira vez na história, o Flamengo alcançou 11 jogos sem sofrer gols. Com o empate em 0 a 0, o Rubro Negro ultrapassou a marca obtida pela geração de Zico no final dos anos 70. À época, o Mais Querido passou 10 partidas sem ter a defesa vazada, entre julho e setembro de 1977.
CONFIRA AS PARTIDAS DO FLAMENGO SEM SOFRER GOLS:
Portuguesa 0 x 0 Flamengo
Sampaio Corrêa 0 x 2 Flamengo
Vasco 0 x 0 Flamengo
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Flamengo 3 x 0 Volta Redonda
Bangu 0 x 3 Flamengo
Flamengo 4 x 0 Boavista
Flamengo 2 x 0 Fluminense
Flamengo 3 x 0 Madureira
Fluminense 0x2 Flamengo
Flamengo 0 x 0 Fluminense
*Todos os jogos citados na lista acima foram válidos pelo Carioca
DESCANSO MERECIDO AO ELENCO
Após quebrar o do clube e chegar a 13 jogos invictos na temporada, o elenco do Mais Querido recebe folga de três dias e volta a se reapresentar no CT Ninho do Urubu na próxima quarta-feira (20).
ADVERSÁRIO DO FLAMENGO NA FINAL
Os possíveis adversários do Mais Querido na final do Carioca se enfrentam na tarde deste domingo (17). Nova Iguaçu e Vasco duelam às 16h, no Maracanã. No jogo de ida entre as equipes, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Assim, quem vencer o confronto de volta garante a vaga.
O jovem meia do Mais Querido foi um dos destaques da equipe sempre que acionado por Filipe Luís e teve o gol eleito como o mais bonito da competição
|
Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves foi o vencedor do prêmio SuperGol, organizado pela SuperBet, patrocinadora oficial do Campeonato Carioca, que elege o gol mais bonito da competição estadual.
O tento em questão aconteceu na partida contra o Maricá, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca, vencida pelo Flamengo por 5 a 0. O triunfo coroou o Mais Querido como o campeão da Taça Guanabara.
Pelo Carioca, Matheus Gonçalves atuou em sete jogos pelo Flamengo, sendo apenas uma como titular. Apesar de uma média de minutos em campo baixa , o meia conseguiu contribuir marcando dois gols na competição.
Assim, com Matheus Gonçalves à disposição, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (3), pela estreia na Libertadores. O Mais Querido encara o Deportivo Táchira, na Venezeula, às 21h30, com transmissão ao vivo da ESPN.
Nesta quarta-feira (2), representantes da Conmebol, da policia da Venezuela e da equipe venezuelana se reuniram para traçar o plano de segurança
|
O Flamengo encara o Deportivo Táchira na noite desta quinta-feira (3), na Venezuela. Desse modo, a força policial venezuelana disponibilizará cerca de 1.000 agentes de segurança para garantir a integridade dos torcedores na partida.
Em reunião na manhã desta quarta-feira (2), os dirigentes do Deportivo Táchira, da Conmebol e da polícia local montaram um plano de segurança para o confronto da Libertadores. Assim, 1.100 agentes ficarão responsáveis por manter a ordem nos arredores e dentro do estádio em San Cristóbal.
Assim, toda a equipe de segurança começa a se mobilizar a partir das 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira (3). O plano seguirá ativo até horas depois do apito final no estádio Pueblo Nuevo.
É esperado no estádio Pueblo Nuevo cerca de 30 mil torcedores. Isso porque, o Deportivo Táchira manteve o mesmo padrão de preços de ingressos praticado no Campeonato Venezuelano. Assim, as entradas para o confronto da Libertadores contra o Flamengo custam 4 dólares (R$ 22) a 20 dólares (R$ 113).
Assim, Deportivo Táchira e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 21h30, em confronto válido pela primeira rodada da Libertadores. O jogo será disputado na Venezuela e terá transmissão ao vivo da ESPN.
Jesús Camargo destaca confiança da equipe venezuelana, elogia a qualidade do adversário e garante entrega total na estreia da competição
|
Flamengo e Deportivo Táchira entram em campo nesta quinta-feira (3), às 21h30, no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, pela rodada de abertura da fase de grupos da Libertadores. Antes do confronto, o goleiro titular do time venezuelano, Jesús Camargo, falou em coletiva e destacou a qualidade da equipe carioca, mas também demonstrou segurança em um bom desempenho jogando em casa.
Não deixar nada de espaço para eles..."
"Mentalmente estamos bem, acho que a vitória da América nos ajudou. Acho que vamos com a mentalidade ganhadora de fazer uma boa partida. A motivação é a maior, porque um partido de Libertadores com essa equipe [Flamengo] aqui em casa é um motivo extra para dar tudo. Estamos trabalhando da melhor maneira para nos apresentarmos bem. Não deixar nada de espaço para eles, porque é uma equipe muito forte quando tem espaço", afirmou Camargo.
Titular em todos os nove jogos do Deportivo Táchira nesta temporada, Camargo sofreu seis gols, sendo dois na última partida. Apesar disso, o goleiro acredita na força da equipe venezuelana e reforça que o principal objetivo é sair de campo sem ser vazado na estreia da Libertadores.
"Eu acho que o jogo vai ser muito bonito. Vou tentar fazer o melhor possível para não sofrer gols. Dar tudo de mim. Trabalhei para esse momento, para essa competição, para a Libertadores. Então é uma felicidade, algo incrível para nós e ainda mais uma partida com o Flamengo em casa. Para começar com o pé direito, que é buscar os três pontos e vamos com essa visão e confiança que vamos fazer", disse o goleiro.
O Flamengo realizou seu último treinamento na manhã desta quarta-feira (2), sob o comando do técnico Filipe Luís, visando a estreia na competição. O treinador enfrenta problemas para montar a equipe devido a desfalques importantes.
Além de Arrascaeta, Danilo e Viña, que já estavam lesionados, o Rubro-Negro não contará com Gerson, Gonzalo Plata e Wesley, que apresentaram desgaste muscular e permaneceram no Rio de Janeiro. Apesar de liberado para treinar sem restrições, Pedro também está fora da lista de relacionados.