
Futebol
Qual canal vai passar o jogo do Flamengo hoje? Confira horário e detalhes
18 Set 2025 | 11:27
Futebol
30 Mar 2024 | 18:45 |
O segundo gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca, representou um feito histórico para o clube. O gol marcado por Pedro aos sete minutos do segundo tempo foi o de número 13 mil em 112 anos de história do futebol do Flamengo.
O Flamengo é o primeiro clube brasileiro a atingir a marca. Até o gol 12 mil, quem liderava essa estatística era o Santos, que atingiu a marca em 2014, dois anos antes do Flamengo. Curiosamente, quem marcou o gol 12 mil pelo Santos é quem mais ajudou o Flamengo a chegar antes ao gol 13 mil: Gabigol, que marcou 155 dos últimos mil gols do Flamengo.
O Mais Querido está atualmente 65 gols à frente do Santos na contagem histórica. O clube paulista, já como equipe de futebol, foi fundado em abril de 1912, um mês antes da primeira partida da história do Flamengo. O Flamengo chegou para a partida deste sábado com 12.998 gols marcados desde 1912. Com dois gols de Pedro, alcançou a marca redonda de 13 mil.
O Mais Querido adotou oficialmente a contagem feita pelo site Fla Estatística, que recentemente revisou as contas do gol 12 mil do clube. Na época do feito, em 2016, Leandro Damião chegou a ser homenageado como autor da marca no jogo contra o Grêmio, mas a nova conta aponta que quem fez o gol 12 mil foi Marcelo Cirino, na partida seguinte, contra o Figueirense.
O Flamengo precisou de 6.593 partidas para chegar aos 13.000 gols, ou seja, uma média de quase dois gols por partida. São 7.229 gols sofridos, ou seja, um saldo positivo de 5.771.
Recuperado, defensor volta à equipe de Filipe Luís no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; Jorginho é dúvida e pode ser desfalque
18 Set 2025 | 12:20 |
O Flamengo terá um reforço importante para o duelo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Léo Ortiz volta ao time titular após cumprir suspensão automática no Brasileirão e está confirmado para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes.
Além de Léo Ortiz, outros nomes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela e Bruno Henrique, que foram preservados diante do Juventude. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho seguem como dúvidas e terão condição física avaliada momentos antes da partida.
O lateral-direito Guillermo Varela, titular da equipe, entra em campo com um cartão amarelo. Caso receba nova advertência, o uruguaio estará fora do confronto de volta, marcado para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Para enfrentar o Estudiantes, o Flamengo deve manter a base do time que vem atuando: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
O Eduardo Domínguez terá quase todo o elenco à disposição para o jogo de logo mais. Assim, deve mandar à campo: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Lateral tem um cartão amarelo e, se receber nova punição no Maracanã, ficará fora do confronto decisivo na Argentina pelas quartas de final
18 Set 2025 | 11:59 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além do peso do confronto, o técnico Filipe Luís precisa administrar uma preocupação extra: o lateral-direito Guillermo Varela está pendurado e pode virar desfalque importante para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Depois de preservar alguns titulares no fim de semana, Filipe Luís contará com reforços para a partida. Varela, Bruno Henrique e Léo Ortiz retornam após ausências diante do Juventude, aumentando o poder do time. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho são dúvidas e terão condição avaliada horas antes do jogo.
Do outro lado, o Estudiantes terá baixas confirmadas. O técnico Eduardo Domínguez não contará com González Pirez e Edwuin Cetré, ambos no departamento médico. Ainda assim, 27 jogadores viajaram para o Rio de Janeiro e fizeram o último treino no CT do Fluminense, na Zona Oeste. A equipe argentina chega às quartas após eliminar o Cerro Porteño por 1 a 0 no placar agregado.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Clube de La Plata vai ao Rio de Janeiro para defrontar o Mengão no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da competição
18 Set 2025 | 11:33 |
Na noite desta quinta-feira (18 de setembro), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+.
O técnico Eduardo Domínguez reconhece a dificuldade do duelo, mas confia na capacidade da equipe argentina em buscar um bom resultado fora de casa. O Estudiantes chega com moral: fez campanha consistente na fase de grupos e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas, com três vitórias como visitante e apenas uma derrota, diante do Botafogo.
Provável escalação: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; Guido Carrillo.
Para o confronto no Rio, o Estudiantes não contará com peças importantes. O zagueiro González Pírez, de 33 anos, formado no River Plate, sofreu uma lesão de grau 3 no tendão da coxa direita e deve ficar fora por pelo menos um mês, perdendo os dois jogos contra o Flamengo.
No ataque, o colombiano Edwuin Cetré, de 27 anos, também é baixa. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da perna esquerda e não atua no Maracanã. A expectativa, porém, é que esteja recuperado para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, em La Plata.