Futebol
30 Mar 2024 | 18:45 |
O segundo gol do Flamengo contra o Nova Iguaçu, na partida de ida da final do Campeonato Carioca, representou um feito histórico para o clube. O gol marcado por Pedro aos sete minutos do segundo tempo foi o de número 13 mil em 112 anos de história do futebol do Flamengo.
O Flamengo é o primeiro clube brasileiro a atingir a marca. Até o gol 12 mil, quem liderava essa estatística era o Santos, que atingiu a marca em 2014, dois anos antes do Flamengo. Curiosamente, quem marcou o gol 12 mil pelo Santos é quem mais ajudou o Flamengo a chegar antes ao gol 13 mil: Gabigol, que marcou 155 dos últimos mil gols do Flamengo.
O Mais Querido está atualmente 65 gols à frente do Santos na contagem histórica. O clube paulista, já como equipe de futebol, foi fundado em abril de 1912, um mês antes da primeira partida da história do Flamengo. O Flamengo chegou para a partida deste sábado com 12.998 gols marcados desde 1912. Com dois gols de Pedro, alcançou a marca redonda de 13 mil.
O Mais Querido adotou oficialmente a contagem feita pelo site Fla Estatística, que recentemente revisou as contas do gol 12 mil do clube. Na época do feito, em 2016, Leandro Damião chegou a ser homenageado como autor da marca no jogo contra o Grêmio, mas a nova conta aponta que quem fez o gol 12 mil foi Marcelo Cirino, na partida seguinte, contra o Figueirense.
O Flamengo precisou de 6.593 partidas para chegar aos 13.000 gols, ou seja, uma média de quase dois gols por partida. São 7.229 gols sofridos, ou seja, um saldo positivo de 5.771.
Após período de complicações políticas no país, entidade garantiu a final entre o Mengão e o Alviverde na capital peruana e líderes buscam garantir paz
13 Nov 2025 | 16:48 |
Diante das incertezas sobre a realização da final da Copa Libertadores em Lima (PER), por conta da instabilidade política no país, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, se reuniu com o presidente peruano José Jerí para tratar dos últimos detalhes da partida entre Flamengo e Palmeiras.
Durante o encontro, o governo peruano garantiu total segurança para o evento e assegurou à Conmebol que o jogo ocorrerá dentro da normalidade. Além disso, foram reforçadas as medidas de segurança pública para evitar qualquer tipo de imprevisto antes ou durante a decisão continental.
Desde a confirmação de Lima como sede da final, a Conmebol passou a monitorar de perto a crise política no Peru. O país atravessa um período de instabilidade após o afastamento da presidente Dina Boluarte, acusada de corrupção. Com isso, José Jerí assumiu interinamente o cargo de chefe de Estado.
Em meio à turbulência política, surgiram rumores de que a entidade estudava mudar o local da decisão, e Brasília chegou a se oferecer para sediar a final. No entanto, a Conmebol negou qualquer possibilidade de alteração, reafirmando a escolha de Lima como palco da grande decisão.
Flamengo e Palmeiras decidem o título da Libertadores de 2025 no dia 29 de novembro (sábado), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima. O confronto definirá quem será o primeiro clube brasileiro a conquistar quatro títulos da competição — uma marca histórica na era moderna da Libertadores.
Mengão vai à Recife encarar o Leão em jogo atrasado pela 12ª rodada do Campeonato e a entidade já escolheu o responsável pelo comando da partida
13 Nov 2025 | 16:24 |
A partida entre Sport e Flamengo, marcada para este sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), na Arena de Pernambuco, será comandada por Rafael Klein (RS). O confronto é válido pela 12ª rodada atrasada do Brasileirão e pode colocar o Rubro-Negro na liderança da competição, aumentando a responsabilidade sobre o árbitro — que já se envolveu em polêmicas em jogos anteriores do clube.
Na temporada passada, Rafael Klein apitou o clássico entre Flamengo e Fluminense, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o time rubro-negro venceu por 1 a 0, com gol de Pedro, de pênalti. Ainda assim, o árbitro foi criticado por ignorar uma penalidade clara de Paulo Henrique Ganso em David Luiz, que poderia ter aberto o placar para o Mais Querido.
Flamengo e Palmeiras entram em campo neste fim de semana por rodadas atrasadas do Brasileirão, empatados com 68 pontos. Se vencer o Sport e o rival paulista tropeçar diante do Santos, o time comandado por Filipe Luís assumirá a liderança isolada da Série A.
O duelo será realizado na Arena de Pernambuco, local onde o Rubro-Negro tem bom retrospecto histórico. Ao longo da história, o Flamengo disputou 57 partidas em solo pernambucano, com 25 vitórias, 16 empates e 17 derrotas, um aproveitamento de 51,5%. Nessas partidas, o time carioca marcou 69 gols e sofreu 52.
A última vez que o Flamengo atuou em Pernambuco foi em 3 de dezembro de 2021, quando empatou em 1 a 1 com o Sport, pela 35ª rodada do Brasileirão daquela temporada. Mais recentemente, as equipes voltaram a se enfrentar no Maracanã, pela 31ª rodada de 2025, com vitória rubro-negra por 3 a 0. Os gols foram marcados por Bruno Henrique (2) e Arrascaeta.
Atacante não conseguiu desempenho esperado em sua passagem pelo Santos e Mengão pode ser o caminho ao final do campeonato
13 Nov 2025 | 15:59 |
O Flamengo segue totalmente concentrado na reta final da temporada de 2026, ainda vivo na disputa pelos principais títulos do ano. No entanto, uma conquista específica pode abrir caminho para um movimento ousado no mercado: a chegada de Neymar.
Sormani sobre Neymar: "Se o Flamengo ganhar a Copa Libertadores..."
Durante o programa Revista Placar desta quinta-feira (13), o jornalista Fábio Sormani levantou a possibilidade de o craque vestir a camisa rubro-negra caso o clube conquiste a Copa Libertadores. “Se o Flamengo ganhar a Copa Libertadores, eu já ouvi falar que ele pode jogar este Mundial de Clubes”, revelou Sormani.
Com contrato com o Santos até dezembro de 2026, Neymar ainda não tem futuro definido na Vila Belmiro. O cenário pode mudar drasticamente caso o clube paulista seja rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, o que abriria espaço para uma saída antecipada do jogador. Além disso, o atacante busca retornar à Seleção Brasileira, agora sob o comando de Carlo Ancelotti. Sem convocações recentes, o camisa 10 tenta recuperar espaço na equipe nacional visando a Copa do Mundo de 2026.
O Flamengo ainda precisa confirmar sua vaga no Mundial de Clubes. Para isso, depende da final da Copa Libertadores, marcada para o dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), contra o Palmeiras, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. Caso conquiste o torneio, o Rubro-Negro representará o Brasil na competição internacional, que será disputada no Catar, no fim do ano.
Antes de pensar em Neymar, Mundial e Libertadores, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. O time comandado por Filipe Luís enfrenta o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. A partida terá transmissão exclusiva do Amazon Prime Video.