Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Ídolo do Flamengo comemora atuação de Rossi na classificação do Rubro-Negro pela Libertadores

O arqueiro argentino foi o maior destaque do Mais Querido no confronto contra o Bolívar

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo perdeu pelo placar de 1 a 0 para o Bolívar, nesta última quinta-feira (22), em La Paz. No entanto, se não fosse a ótima atuação de Augustín Rossi, o Rubro-Negro não teria conseguido a classificação para as quartas de final da Libertadores. Após o jogo, o arqueiro do Mais Querido foi elogiado por Raul Plassmann, ídolo da Nação e campeão Mundial em 1981.

“Rossi muito bem! Quem tem goleiro tem tudo”, disse Raul Plassmann no Instagram. A publicação de Raul logo ganhou repercussão entre os torcedores rubro-negros, que concordaram com o comentário e elogiaram a atuação do arqueiro argentino em La Paz.

ATUAÇÃO DE ROSSI

Segundo informações do portal de estatísticas SofaScore, Rossi foi o principal jogador do Flamengo na partida contra o Bolívar. O arqueiro argentino foi responsável por sete defesas durante os 90 minutos. Além disso, ele conseguiu criar uma chance para o Mais Querido e fez um corte pelo alto.



Futebol

Acompanhe ao Vivo- Copa do Brasil - Quartas de Final - Jogo 2 | Flamengo x Bahia

O rubro-negro enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Bahia pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil e você assiste à transmissão, ao vivo, com 2h30 de pré-jogo, entrevistas, chegada da equipe ao estádio, imagens exclusivas e muito mais. A partida você acompanha em áudio com uma narração 100% rubro-negra, além do pós-jogo com a coletiva do treinador

Acompanhe a partida:





Futebol

Banho de água fria! Gabigol ficará no banco contra o Bahia, pela Copa do Brasil

Atacante esperava a titularidade devido a lesão de Pedro

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite irá promover cinco mudanças no Flamengo para a partida contra o Bahia pela Copa do Brasil. No último jogo, diante do Corinthians, Rossi, Varela, David Luiz, Pulgar e Pedro iniciaram o duelo como titulares. No entanto, além de Pedro, lesionado, os outros atletas citados devem ir para o banco para as entradas de Matheus Cunha, Wesley, Léo Pereira, Allan e Arrascaeta. Gabigol será opção na reserva.

Sendo assim, a provável escalação do Flamengo para o jogo desta quinta-feira (13), diante do Bahia, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã, é composta por: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Léo Ortiz, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. A informação foi dada pelo jornalista Venê Casagrande, do SBT.


Durante o último treino de preparação no Ninho do Urubu, o técnico Tite chegou a tirar Allan para colocar mais um atacante. Entretanto, o nome deste ponta não foi revelado. Vale lembrar que Carlinhos não pode jogar a Copa do Brasil, já que defendeu o Nova Iguaçu pelo torneio nacional. Além de Gabigol, Tite tem como opção no ataque os jovens Lorran, Shola e Matheus Gonçalves.


Flamengo pode até empatar que classifica diante do Bahia no Maracanã

Como venceu na ida por 1 a 0 com gol de Bruno Henrique, o Flamengo pode até empatar no Maracanã contra o Bahia que se classifica para a semifinal da Copa do Brasil. Do outro lado, o Rubro-Negro aguarda o vencedor de Corinthians x Juventude. No primeiro jogo, os gaúchos venceram por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.


Na partida em Salvador, Gabigol estava se recuperando de uma lesão na posterior da coxa e não foi utilizado. Agora, vira opção no Flamengo.


Futebol

Rossi tranquiliza torcida na briga pelo Brasileirão: "Faltam 15 rodadas"

Goleiro argentino acredita que Data FIFA será importante na adaptação de reforços

Reprodução/Flamengo
Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo enfrenta o Corinthians, neste domingo (01), pelo Brasileirão. O Mengão é o único clube do G4 que segue nas disputas pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Agustín Rossi, goleiro do Fla, comentou, em entrevista ao ‘GE’, sobre a reta final da temporada e as expectativas dos torcedores por títulos.

"Torcedor pode ficar tranquilo que a gente sempre vai tentar ganhar. Nós falamos aqui que temos que saber conviver com os diferentes momentos do jogo, tem hora que tem que defender mais, depois atacar. Estando vivos nas três competições, é saber que é uma questão de maturidade para enfrentar da melhor maneira cada jogo, cada competição é diferente", comentou Rossi.



Faltando 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo segue na busca pelo título. Todavia, Rossi ressalta a importância de se manter focado. O arqueiro vê na Data FIFA, que vem logo após o duelo contra o Timão, como uma oportunidade valiosa para integrar melhor os novos jogadores ao elenco.



“O Brasileirão falta muito ainda, 15 jogos. Temos que nos preparar, os reforços chegaram agora, têm que se adaptar. Mas tem uma Data FIFA agora para isso, para se adaptarem ao time e à maneira de trabalho”, finalizou o goleiro. 


O RETORNO DE ROSSI

Rossi retorna ao time titular do Flamengo na partida deste domingo (01), diante do Corinthians. No jogo contra o Bahia, na última quarta-feira (28), Matheus Cunha assumiu o gol do Mengã. O técnico Tite realiza o revezamento de goleiros, visando ter os dois com ritmo de jogo, caso aconteça algo inesperado.


CORINTHIANS X FLAMENGO

Em busca de se aproximar do líder, o Botafogo, Flamengo encara mais um jogo importante no Brasileirão. O Fla encara o Corinthians às 16:00 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é valida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Warner e Disney prometem brigar pela transmissão do brasileirão em 2025

 

Icon Comentário0
Futebol

SuperVia colocará trens extras após Flamengo x Bahia, nesta quinta-feira, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Contra o Bahia, o Flamengo busca a 4ª semifinal seguida da Copa do Brasil

 

Icon Comentário0