![Filipe Luís cita 'overtraining' para explicar saída de Juninho da partida do Flamengo](/storage/media-items/images/2025/02/filipe-luis_20250208073649.webp)
Futebol
|
O torcedor rubro-negro celebrou na última semana os 15 anos do hexacampeonato Brasileiro. Herói do sexto título do Mais Querido no Brasileirão, Ronaldo Angelim detonou a mudança do futebol e, na visão do ídolo, "caiu muito" na comparação com outras épocas.
"Hoje em dia, o futebol não é mais o mesmo. Eu sou zagueiro, e os jogadores de hoje jogam muito menos do que eu jogo. Mesmo com 50 anos, participo de campeonato aberto, atuando como atacante, e ainda sou artilheiro. Enquanto isso, jogadores profissionais não conseguem nos vencer. O nível caiu muito em comparação com antigamente. É só assistir ao que estamos vendo por aí", disse Ronaldo Angelim, em entrevista para a TV Globo da Paraíba.
Vale lembrar que Ronaldo Angelim jogou até os 37 anos, quando se aposentou, em 2013. Na ocasião, o ídolo rubro-negro vestia a camisa do Fortaleza, clube onde surgiu para o cenário nacional. Pouco antes, o defensor se despediu do Flamengo, em 2011.
ÍDOLO DO FLAMENGO
Atuando pelo Flamengo, Ronaldo Angelim se tornou um ídolo da Nação Rubro-Negra. Além do Brasileirão de 2009, o defensor acumula outros títulos, sendo eles: a Copa do Brasil (2006) e quatro Cariocas (2007, 2008, 2009, e 2011). Apesar de toda a história no Mais Querido, o ex-jogador mora em Juazeiro do Norte e , à distância, segue acompanhando o Rubro-Negro.
DESPEDIDA DE ADRIANO IMPERADOR
A torcida do Rubro-Negra poderá matar as saudades de Ronaldo Angelim no próximo domingo (15). Isso porque, o 'Magro de aço' marcará presença na despedida de Adriano Imperador, que será no Maracanã. A bola rola para Flamengo x Inter de Milão às 17h.
A ideia é começar o quanto antes a preparação para mais um clássico, dessa vez contra o Vasco da Gama, no proximo sábado
|
O Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0 na quarta-feira, em jogo atrasado pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória em mais um clássico, o elenco rubro-negro se apresenta ao técnico Filipe Luís nesta quinta, no Ninho do Urubu.
Segundo a programação do Flamengo, o elenco rubro-negro se apresenta às 15h (horário de Brasília) desta quinta-feira (13). Dessa forma, no CT, Filipe Luís comanda a atividade a partir das 15h30 (de Brasília), com foco em mais um clássico carioca. Agora, contra o Vasco, no sábado (15).
Importante destacar que o Flamengo vai ter apenas duas atividades antes do próximo jogo do Campeonato Carioca. A primeira, na tarde desta quinta-feira (13) e, a segunda, na manhã de sexta (14). Inclusive, o último treino do elenco rubro-negro vai definir o time titular que representa o Fla diante do Vasco.
Vitória contra o Botafogo
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com gol de Léo Ortiz aos nove minutos do segundo tempo, após passe de Danilo. Dessa forma, o time liderado por Filipe Luís chegou aos 17 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Carioca, ultrapassando o Volta Redonda no saldo de gols.
E agora?
Como dito anteriormente, o próximo compromisso do Flamengo na temporada é contra o Vasco, no sábado (15). As equipes se enfrentam no Maracanã, a partir das 21h45 (horário de Brasília). Importante ressaltar que o clássico é válido pela décima rodada do Campeonato Carioca.
A equipe de General Severiano segue buscando um treinador para a sequência da temporada, mas anunciou um novo interino para o lugar de Carlos Leiria
|
O Flamengo bateu o Botafogo na noite desta última quarta-feira (12), pelo placar de 1 a 0. Esta foi a segunda vez que o Mais Querido vence o time de General Severiano no mês de fevereiro, sendo o primeiro triunfo na Supercopa do Brasil. Assim, após mais um resultado negativo, o rival anunciou outro técnico interino.
O comunicado do Botafogo veio através das redes sociais, logo após a derrota para o Flamengo. No X, antigo twitter, a equipe publicou:
"Cláudio Caçapa é o novo auxiliar técnico permanente do Botafogo. Com reconhecida passagem recente no Glorioso, Caçapa terá como a primeira missão o comando técnico interino da equipe até a chegada do novo treinador”, anunciou a equipe alvinegra antes de completar.
"Em 2023, Cláudio obteve resultados expressivos comandando a equipe em quatro vitórias importantes: Vasco, Grêmio e Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Patronato pela Copa Sul-Americana. Seja bem-vindo de volta e sucesso no Mais Tradicional, Caçapa”, publicou.
Lembrando que Carlos Leiria quem estava comandando a equipe desde o início da temporada, já que o técnico português, Artur Jorge, não renovou seu contrato com o time de General Severiano. Os números do treinador interino também não eram bons, já que de 12 jogos, o time perdeu seis e venceu quatro.
E O FLAMENGO?
Enquanto o Botafogo troca novamente de técnico, o Flamengo confia em Filipe Luís para a sequência da temporada. Assim, o técnico do Mais Querido comanda nesta quinta-feira (13) a preparação da equipe para o clássico contra o Vasco, neste sábado (15).
O defensor rubro-negro acusou o também zagueiro Barboza, do alvinegro de ser o pivô recorrente de confusões nos clássicos entre os times
|
Com o time misto, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Carioca. Logo após o confronto, o zagueiro Léo Ortiz, autor do gol, conversou com a imprensa e foi questionado sobre a confusão que aconteceu depois dos 90 minutos.
O zagueiro Barboza, do Botafogo, acertou um soco em Bruno Henrique. Em seguida, Cleiton revidou. Ortiz falou sobre a briga e deu a entender que o defensor alvinegro sempre começa as confusões em campo.
"A gente sabe quem normalmente começa a confusão e em todos os jogos é a mesma pessoa (...) Todo jogo, é o mesmo cara que desde o início do jogo ele começa, pega fora da bola toda vez, arruma confusão dentro do próprio jogo. E ele nunca é punido assim, ou ele é punido sempre depois dos 30, 40 minutos. Então eu acho que, pra bom entendedor, basta isso que eu falei já", disse o jogador.
Por fim, Léo Ortiz ficou lisonjeado com os elogios de Zico durante a visita do ídolo rubro-negro ao Museu do clube.
"É difícil falar sobre isso, porque realmente é inacreditável pra mim receber um elogio de um ídolo como ele. Um cara fora da curva não só no Flamengo, mas no futebol, um cara que marcou a história do futebol. Então acho que esse elogio dele nesta semana me abençoou pra que eu pudesse fazer o gol", finalizou.
O Flamengo volta a campo no sábado, para enfrentar o Vasco, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.