Futebol
29 Mai 2023 | 17:11 |
26 de Maio de 2013, Flamengo e Santos disputavam a 1ª jornada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O jogo era marcado pela despedida de Neymar do Peixe. Aos 24 minutos do segundo tempo, o avançado Henrique saía, dando lugar para um jovem de 16 anos, um tal de Gabriel Barbosa, que se estreava no futebol profissional à frente de 63 mil adeptos.
3 anos, 83 jogos, 24 gols e 12 assistências depois, o jovem centroavante agora de 19 anos trocava o Santos pelo Inter de Milão (ITA) numa transferência a valer 29,5 milhões de euros. A sua passagem pela Europa foi azarada, em Milão na 1ª época em 10 jogos fez apenas 1 gol. Na época seguinte foi emprestado ao Benfica (POR) onde voltou a não conseguir impor-se, o empréstimo que deveria ter sido de uma época foi só de meia, com o atleta a voltar ao Brasil por empréstimo, novamente no Santos, para fazer a época 2018.
Na época de retorno ao Brasil, Gabigol encantou marcando 19 gols em 42 partidas. A boa forma motivou interesse do Flamengo, que iria garantir o empréstimo de Gabigol para a época 2019. Nem Gabigol nem o Flamengo estavam à espera da bonita história que viriam a escrever juntos, o pico da carreira do centroavante confunde-se com o sucesso desportivo histórico do Rubro-negro.
Logo na época de estreia com Jorge Jesus leme, o Flamengo venceu a Libertadores (título que escapava desde Zico em 81´) e o Brasileirão, o nome incontornável desses sucessos? Gabriel Barbosa, o brasileiro foi artilheiro do Flamengo, em 41 jogos apontou 34 gols e fez 11 assistências, incluindo o gol decisivo que deu a Libertadores ao Flamengo frente ao River Plate.
Os anos seguintes foram de sucesso absoluto, Gabigol assumiu-se como uma figura proeminente do futebol sul-americano, ao mesmo tempo que o Flamengo também ia se assumindo como superpotência.
Acumulando conquistas, Gabigol possui os seguintes títulos pelo Flamengo: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021). Gabigol conta com 220 jogos, 134 gols e 36 assistências.
Empate do Madureira com o Vasco e derrota do Maricá colocam o Mengão em boas condições para se classificar no Campeonato Estadual
03 Fev 2026 | 09:56 |
O regulamento do Campeonato Carioca, que impede confrontos entre equipes da mesma chave, manteve o Flamengo vivo na disputa por uma vaga nas quartas de final. Na quinta rodada, nenhuma das seis equipes do grupo do Rubro-Negro conseguiu vencer, cenário que manteve o equilíbrio da tabela.
Nesta segunda-feira (02), o Madureira empatou sem gols com o Vasco e pode ser ultrapassado pelo Mais Querido na rodada final. Antes disso, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense, o Boavista ficou no empate com o Sampaio Corrêa, o Nova Iguaçu perdeu para o Bangu, e o Maricá foi superado pelo Volta Redonda. Já o Flamengo enfrentou a Portuguesa em jogo antecipado, que marcou a estreia da equipe na competição. A partida terminou empatada em 1 a 1.
Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final, enquanto os dois últimos disputam o quadrangular do rebaixamento. Atualmente na quinta posição, o Flamengo precisa vencer obrigatoriamente na última rodada e torcer por pelo menos um tropeço entre Boavista, Madureira ou Nova Iguaçu.
Caso um desses cenários se confirme, o Flamengo garante vaga nas quartas de final. Se os três acontecerem simultaneamente, o Rubro-Negro, que chegou a ficar virtualmente eliminado, avançará com a segunda melhor campanha do Grupo B do Campeonato Carioca.
Mengão recebe o Colorado nesta quarta-feira (4) pela 2ª rodada da competição e a entidade definiu quem vai comandar a partida
03 Fev 2026 | 09:35 |
A expulsão de Jorge Carrascal na Supercopa do Brasil ainda repercute entre os torcedores do Flamengo. E o alerta para cartões vermelhos volta a ganhar força antes do duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira (04), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque a CBF escalou Rodrigo Pereira Lima como árbitro da partida, juiz que já protagonizou decisões polêmicas envolvendo o clube em 2025.
Rodrigo Pereira Lima apitou cinco partidas do Flamengo no Brasileirão de 2025 e, nesse período, expulsou três jogadores rubro-negros. No confronto contra o Bahia, em Salvador, Danilo recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, assim como Wallace Yan na mesma partida.
Posteriormente, o árbitro voltou a aplicar um vermelho em jogo diante do São Paulo, disputado na Vila Belmiro, quando Gonzalo Plata foi expulso. Nos confrontos apitados por Rodrigo Pereira Lima em 2025, o Mengão conseguiu duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
Apesar do retrospecto recente gerar preocupação, Rodrigo Lima também esteve presente em um momento marcante. O árbitro comandou a partida do eneacampeonato brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na penúltima rodada da edição passada da competição.
Com Rodrigo Pereira Lima no apito, Flamengo e Internacional entram em campo nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, em busca da primeira vitória no Brasileirão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Premiere, em sistema de pay-per-view.
Mengão entra em campo nesta quarta-feira (4) e técnico Filipe Luís comanda atividade para decidir a escalação diante do Colorado
03 Fev 2026 | 08:55 |
O Flamengo segue focado na disputa do Campeonato Brasileiro e se prepara para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira (04), no Maracanã, pela segunda rodada da competição. A definição do time titular acontece no treino da tarde desta terça-feira (03), sob o comando do técnico Filipe Luís.
A escalação ainda não está confirmada, mas a formação mais provável conta com: Rossi; Varela, Vitão, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Evertton Araújo e Arrascaeta; Lucas Paquetá, Samuel Lino e Pedro. Apesar disso, a equipe só será oficialmente definida após a atividade no CT.
O trabalho está marcado para 15h30 (horário de Brasília) e será decisivo para a escolha dos titulares. Mesmo com um esboço inicial do time, a comissão técnica não descarta mudanças de última hora, seja por questões físicas ou estratégicas.
Alterações na escalação não estão descartadas. Alguns atletas vêm atuando com alta carga de jogos desde a antecipação da estreia do elenco profissional na temporada. Diante desse cenário, Alex Sandro surge como um dos nomes que podem ser poupados contra o Internacional.
Após a primeira rodada, o Flamengo aparece na 14ª colocação, ainda sem pontuar. No entanto, o início de campeonato deixa a tabela bastante equilibrada, com várias equipes empatadas em pontos e saldo de gols. O Internacional também foi derrotado e se encontra momentaneamente na 17ª colocação.
O duelo entre Flamengo e Internacional acontece nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida marca a estreia de Lucas Paquetá no estádio em seu retorno ao clube. O confronto será transmitido pelo Premiere, em sistema de pay-per-view.