Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO, GABIGOL, COMPLETA 10 ANOS COMO JOGADOR PROFISSIONAL

Camisa 10 e peça fundamental do sucesso desportivo do Flamengo já leva 10 anos de “sênior”

Gabigol
Gabigol

  |

Icon Comentário0

26 de Maio de 2013, Flamengo e Santos disputavam a 1ª jornada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha em Brasília. O jogo era marcado pela despedida de Neymar do Peixe. Aos 24 minutos do segundo tempo, o avançado Henrique saía, dando lugar para um jovem de 16 anos, um tal de Gabriel Barbosa, que se estreava no futebol profissional à frente de 63 mil adeptos.

3 anos, 83 jogos, 24 gols e 12 assistências depois, o jovem centroavante agora de 19 anos trocava o Santos pelo Inter de Milão (ITA) numa transferência a valer 29,5 milhões de euros. A sua passagem pela Europa foi azarada, em Milão na 1ª época em 10 jogos fez apenas 1 gol. Na época seguinte foi emprestado ao Benfica (POR) onde voltou a não conseguir impor-se, o empréstimo que deveria ter sido de uma época foi só de meia, com o atleta a voltar ao Brasil por empréstimo, novamente no Santos, para fazer a época 2018.


Na época de retorno ao Brasil, Gabigol encantou marcando 19 gols em 42 partidas. A boa forma motivou interesse do Flamengo, que iria garantir o empréstimo de Gabigol para a época 2019. Nem Gabigol nem o Flamengo estavam à espera da bonita história que viriam a escrever juntos, o pico da carreira do centroavante confunde-se com o sucesso desportivo histórico do Rubro-negro.


Logo na época de estreia com Jorge Jesus leme, o Flamengo venceu a Libertadores (título que escapava desde Zico em 81´) e o Brasileirão, o nome incontornável desses sucessos? Gabriel Barbosa, o brasileiro foi artilheiro do Flamengo, em 41 jogos apontou 34 gols e fez 11 assistências, incluindo o gol decisivo que deu a Libertadores ao Flamengo frente ao River Plate.

Os anos seguintes foram de sucesso absoluto, Gabigol assumiu-se como uma figura proeminente do futebol sul-americano, ao mesmo tempo que o Flamengo também ia se assumindo como superpotência.


Acumulando conquistas, Gabigol possui os seguintes títulos pelo Flamengo: Campeonato Carioca (2019, 2020, 2021), Brasileirão (2019 e 2020), Libertadores (2019, 2022), Copa do Brasil (2022), Recopa Sul-Americana (2020) e Supercopa do Brasil (2020, 2021). Gabigol conta com 220 jogos, 134 gols e 36 assistências.



Futebol

CRIA DO FLAMENGO ESTÁ NEGOCIANDO CONTRATO COM GRANDE RIVAL CARIOCA

No final da janela de transferência, o time fez proposta ao Athletico-PR e aguarda para contratar, volante revelado no Mais Querido

Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação
Hugo Moura e Rodrigo Muniz / Divulgação

  |

Icon Comentário0

Faltando uma semana para o fim da janela de transferências, o Vasco da Gama negocia a contratação de Hugo Moura, jogador revelado no Flamengo. Cria do Ninho do Urubu, o volante de 26 anos está no Athletico-PR, e tem conversas em andamento para reforçar o clube cruzmaltino.

A informação foi publicada inicialmente pela TV Bandeirantes do Paraná, e confirmada por Venê Casagrande. O Vasco da Gama já teria formalizado a sua primeira proposta ao Athletico-PR, e oferece aproximadamente 2 milhões de euros. Hugo Moura também recebeu proposta do Grêmio, rejeitada pelos paranaenses.


O Athletico-PR ainda não respondeu as investidas, e o Vasco aguarda por uma resposta nos próximos dias. Em busca de um volante, já que Paulinho Paula e Jair sofreram graves lesões no início da temporada e ficarão fora de combate por mais alguns meses, Hugo Moura apareceu como uma das opções no mercado. Antes de avançar pelo ex-jogador do Flamengo, o Vasco da Gama já havia tentado Marlon Gomes, do Botafogo, e Emmanuel Martinez, ex-América-MG e hoje no Fortaleza, mas sem sucesso.

Volante de contenção, mas de bom passe, Hugo Moura foi revelado pelo Flamengo mas pouco jogou no time profissional rubro-negro. Depois de empréstimos para Coritiba e Lugano, em 2020 e 2021, o jogador voltou ao Mais Querido em 2022, mas partiu rumo ao Athletico-PR, inicialmente por empréstimo.


Em junho daquele ano, o clube paranaense exerceu a cláusula que garantia a compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo Moura por 1.2 milhão de euros (6.6 milhões de reais na época). Após duas temporadas, o jogador perdeu espaço no elenco e agora pode estar de saída para o Vasco.




Futebol

ABRE O OLHO, FLAMENGO! CLUBE INGLÊS MONITORA SITUAÇÃO DE JOIA DA BASE DO RUBRO-NEGRO

O jogador foi um dos destaques do Mais Querido na Libertadores

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Parece que a atuação de Lorran na partida contra o Palestino nesta última quarta-feira (10) chamou a atenção de alguns clubes europeus. Um deles é o Arsenal, da Inglaterra, que está de olho na joia da base do Mais Querido para a próxima temporada.

Segundo informações do jornalista Wilson Pimentel, da RTI Esporte, o Arsenal acompanha Lorran de perto. Além disso, a joia do Rubro-Negro de apenas 17 anos já tem três ingleses como opção: Fulham, Wolverhampton e Brentford. O Manchester City também está atendo ao jogador.

CONTRATO DE LORRAN COM O FLAMENGO

Lorran é considerado uma das maiores joias do Flamengo. Desse modo, aos 17 anos, o jovem assinou contrato com o Mais Querido até dezembro de 2025 e tem multa rescisória de 50 milhões de euros (R$ 274,82 milhões).


No entanto, em julho do próximo ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Porém, ainda não há nenhum acordo para que o vínculo do jogador seja estendido. O Mais Querido deseja renovar com a joia, mas as conversas ainda não tiveram início.

FOCO NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO E EXPECTATIVA PARA A TITULARIDADE

Desse modo, após vencer o Palestino, conquistar a primeira vitória na Libertadores e ter Léo Ortiz e Lorran à disposição, o elenco do Flamengo foca na estreia no Campeonato Brasileiro. O Mais Querido visita o Atlético GO no próximo domingo (14), no Estádio Serra Dourada.



Basquete

MAIS UM CLÁSSICO! FLAMENGO ENCARA O BOTAFOGO NAS OITAVAS DE FINAL DO NBB

O chaveamento completo, com dias e horários das partidas ainda será divulgado

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Orgulho do Nação está com o foco voltado para a Final Four da Champions League das Américas. No entanto, já sabe quem enfrentará nas oitavas de final do Novo Basquete Brasil: o Botafogo. A equipe de General Severiano venceu e contou com as derrotas de Cerrado Basquete e do Caxias do Sul para avançar de fase e enfrentar o Mais Querido nos playoffs.

Dessa forma, o Botafogo derrotou o Pinheiros por 93 a 69 no Rio de Janeiro e garantiu a 16ª colocação na primeira fase do NBB. Destacando que a equipe de General Severiano ainda teve que contar com a derrota de dois times, que eram concorrentes diretos. Assim, a última vaga ficou com a equipe alvinegra, que enfrentará o Flamengo, líder com 86% de aproveitamento.

REGULAMENTO DO NBB


O Mais Querido terminou a fase de classificação do NBB como líder. O Rubro-Negro obteve 31 vitórias em 36 jogos disputados, obtendo 86% de aproveitamento. O Flamengo teve a mesma campanha do Franca, mas foi o primeiro colocado devido aos critérios de desempate.

Próximo adversário, o Botafogo quase ficou de fora dos playoffs. O time alvinegro conquistou a última vaga para o mata-mata e finalizou a primeira fase com apenas 10 vitórias em 36 jogos disputados. Seu aproveitamento foi de 27%.

FOCO NA FINAL FOUR DA CHAMPIONS LEAGUE

No próximo sábado (13), o Orgulho da Nação encara o Halcones de Xalapa, do México, às 19h10. A eliminatória será disputada em jogo único, e quem vencer avança para a grande final.

A decisão está marcada para domingo (14), às 22h10, e o vencedor de Flamengo x Halcones de Xalapa irá enfrentar o vencedor de Quinsa x Hebraica Macabi. Os argentinos e uruguaios decidem a vaga às 22h10 de sábado (13).


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BOLÍVAR BATE MILLONARIOS E COMPLICA SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO GRUPO E DA LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

E AGORA? JOGADORES DO FLAMENGO APRESENTAM FADIGA MUSCULAR EM REAPRESENTAÇÃO NESTA QUINTA

 

Icon Comentário0
Futebol

"A BENÇÃO DO GALINHO"! ZICO DÁ AVAL PARA FLAMENGO CONTRATAR NEYMAR

 

Icon Comentário0