Futebol

Ídolo do Flamengo, Nunes fala sobre Adílio e da homenagem no próximo jogo do clube no Maracanã

Adílio será homenageado pelos ex-companheiros de Flamengo em jogo contra o Palmeiras, no domingo (11)

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O último adeus a Adílio está acontecendo nesta terça-feira (06), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. Além de muitos torcedores, ex-jogadores também se despedem de ‘Brown’. Presente no local, o ex-atacante Nunes falou sobre o antigo companheiro de equipe e, além disso, revelou detalhes de homenagens ao eterno camisa 8 da Gávea no próximo jogo do Flamengo no Maracanã.


"Nós estamos nos reunindo (ex-jogadores) para poder entrar no Maracanã domingo (11), no jogo entre Flamengo e Palmeiras, com a camisa número 8 do Adílio. Iremos fazer uma grande homenagem a ele junto à Nação. Domingo estaremos juntos, vibrando, chamando o nome de Adílio e agradecendo por tudo que ele fez pelo Clube de Regatas do Flamengo", declarou Nunes.


Adílio está sendo bastante reverenciado pelo clube. Dessa forma, desde o anúncio do falecimento de ‘Brown’, o Flamengo postou diversos vídeos do ex-atleta. Antes de ser homenageado pelos ex-companheiros, o eterno camisa 8 terá o nome estampado no Manto Sagrado de Gerson.


HOMENAGEM DO FLAMENGO PARA ADÍLIO

Gerson será o responsável por carregar a homenagem a Adílio. Na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo irá estampar o nome do eterno camisa 8 do clube no uniforme do ‘Coringa’, que é o atual capitão da equipe. O atual volante rubro-negro, inclusive, mudou a foto em rede social para reverenciar o ídolo do Mengo.


ADÍLIO NO FLAMENGO

Em suma, Adílio é um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Dessa forma, o Manto Sagrado por 617 vezes, o ex-atleta é o terceiro que mais atuou pelo clube. Além da maestria em campo, ‘Brown’ acumulou diversos títulos. Dentre os mais importantes estão a Libertadores e o Mundial, de 1981. Por fim, no torneio intercontinental, inclusive, o eterno camisa 8 marcou um dos gols da vitória do Mengo por 3 a 0 sobre o Liverpool (ING).


Futebol

Cafu sugere ex-treinadores do Flamengo como técnicos ideais para a Seleção Brasileira

Com a CBF ainda sem definir o novo técnico da amarelinha, o 'Capita' defende solução nacional e cita dois ex-Mengo como opções viáveis até a Copa de 2026

Cafu recomenda Rogério Ceni ou Renato Gaúcho como opções ideais para técnico da Seleção Brasileira visando a Copa de 2026 - foto: reprodução
Cafu recomenda Rogério Ceni ou Renato Gaúcho como opções ideais para técnico da Seleção Brasileira visando a Copa de 2026 - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda busca um substituto para o cargo de treinador da Seleção Brasileira, o ex-lateral Cafu fez uma defesa enfática por soluções caseiras. Durante participação em programa da ESPN, nesta segunda-feira (05), o capitão do pentacampeonato sugeriu dois nomes que, para ele, reúnem as qualidades necessárias para conduzir o Brasil rumo à Copa do Mundo de 2026: Rogério Ceni e Renato Gaúcho, ambos com passagens marcantes pelo Flamengo.


A Seleção está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior, demitido após a goleada para a Argentina, em partida disputada em março, na capital argentina. Desde então, a CBF vem mantendo conversas com Carlo Ancelotti, atual comandante do Real Madrid, que desponta como principal nome para o cargo. No entanto, ainda não houve anúncio oficial, e a indefinição preocupa parte da torcida e da imprensa.


CAFU QUESTIONA INTERESSE DE ANCELOTTI


Cafu ponderou sobre a possível chegada do italiano Ancelotti, destacando a reputação do treinador, mas levantando dúvidas sobre seu envolvimento com o futebol local. “Será que ele acompanha o futebol brasileiro? Será que assiste a um Flamengo x Corinthians ou São Paulo x Palmeiras de madrugada?”, questionou. O ex-jogador também criticou a ausência de planejamento na CBF, destacando que não há garantias de continuidade nos projetos iniciados com os treinadores.

Os nomes citados por Cafu estão atualmente empregados e em fases estáveis. Rogério Ceni comanda o Bahia, onde vem consolidando um trabalho desde o ano passado. Já Renato Gaúcho foi recentemente anunciado como técnico do Fluminense, após encerrar seu ciclo no Grêmio. Ambos possuem experiência em grandes clubes, conquistas relevantes e são figuras de respeito dentro do cenário nacional.


ESCOLHA DO NOVO TREINADOR

A decisão da CBF sobre quem ocupará o cargo de treinador será determinante para a organização e o rendimento do elenco brasileiro até a próxima Copa. Para Cafu, apostar em nomes com conhecimento profundo do futebol local pode ser a chave para retomar o protagonismo internacional.


Futebol

Ídolo Nunes visita exposição do Mundial de 1981 e projeta Super Mundial: "Vamos buscar esse troféu"

Com a chegada do troféu da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA, exposição especial é montada na Gávea e Nunes reforça confiança no elenco atual do Rubro-Negro

Nunes visita exposição do Mundial de 1981 na Gávea e acredita que o Flamengo tem elenco para buscar o Mundial - foto: reprodução
Nunes visita exposição do Mundial de 1981 na Gávea e acredita que o Flamengo tem elenco para buscar o Mundial - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Faltando pouco mais de um mês para o início da primeira edição da nova Copa do Mundo de Clubes da FIFA, o Flamengo entrou no clima do torneio ao receber oficialmente o troféu da competição. A taça foi apresentada em evento especial no museu da Gávea, em uma área próxima ao espaço já dedicado à conquista do título mundial de 1981, vencido no Japão com atuação histórica diante do Liverpool.


O ex-atacante Nunes, protagonista da final de 1981 com dois gols marcados, foi um dos convidados para a celebração. Durante a visita, o ídolo reforçou sua crença na força do grupo atual do Mais Querido, destacando a importância de um bom planejamento e foco total na competição que acontecerá entre 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Segundo ele, “é só chegar, jogar com simplicidade e personalidade”.




Eu estou confiante..."

— Gente, é o seguinte: de Mundial eu entendo, eu fiz dois no Mundial. Agora vamos buscar esse troféu que é importante para o Clube de Regatas do Flamengo. É só fazer um bom planejamento, preparar a rapaziada, chegar e jogar com simplicidade, com personalidade. Aproveitar as oportunidades, botar a bola para dentro e trazer o troféu. Eu estou confiante, claro. Tem time para trabalhar e trazer (o troféu), com certeza — afirmou o ex-jogador, que brincou que o troféu de 81 é mais bonito do que o atual:



NUNES RELEMBRA TIME HISTÓRICO

Ao ser questionado sobre como o atual elenco se compara ao time campeão de 1981, Nunes evitou comparações diretas, afirmando que “cada um tem sua história”. Ainda assim, fez elogios aos comandados de Filipe Luís e mostrou otimismo quanto às chances da equipe na disputa global. “O Flamengo atual é maravilhoso e está entre os melhores do mundo”, declarou.

A nova edição da Copa do Mundo de Clubes reunirá representantes das principais confederações do futebol, incluindo campeões continentais da Europa, América do Sul, Ásia, África, entre outros. Para Nunes, o nível da disputa será elevado, e isso exigirá concentração máxima do elenco do Flamengo. “Não vai jogar contra qualquer time”, alertou.

NUNES DÁ RECADO AOS ATLETAS

O eterno camisa 9 encerrou sua participação com um conselho direto aos jogadores: “ter consciência de que se trata dos melhores clubes do mundo”. Para ele, a chave está em manter a simplicidade dentro de campo e executar bem o que for planejado. 


Futebol

Marinho monta seleção dos sonhos com maioria de ex-colegas do Flamengo

Em lista com os melhores atletas com quem atuou, atacante inclui oito nomes ligados ao clube carioca e escolhe Dorival Júnior como técnico

Marinho inclui oito nomes do Flamengo e técnico Dorival Júnior em sua seleção ideal com jogadores da carreira - foto: reprodução
Marinho inclui oito nomes do Flamengo e técnico Dorival Júnior em sua seleção ideal com jogadores da carreira - foto: reprodução

  |

Icon Comentário0

Durante participação em um programa esportivo, Marinho foi desafiado a escalar a seleção ideal com jogadores que atuaram ao seu lado. O atacante, que teve passagem pelo Flamengo entre 2022 e 2023, surpreendeu ao incluir oito ex-companheiros de equipe na formação escolhida, além de indicar o atual treinador do time rubro-negro como técnico da equipe ideal.


Entre os nomes selecionados estão Santos, Rodinei, David Luiz, Filipe Luís, Diego Ribas, Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro. O comando da equipe ficou por conta de Dorival Júnior, técnico que liderou o Mais Querido na conquista da Libertadores de 2022. Marinho também se escalou como titular da equipe fictícia.


ESCOLHAS MOSTRAM RELAÇÃO COM FLAMENGO


Além dos ex-rubro-negros, a equipe montada por Marinho conta com Thiago Silva, com quem atuou no Fluminense, e Carlos Sánchez, companheiro nos tempos de Santos. A formação definida pelo atacante ficou com: Santos; Rodinei, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Diego, Sánchez e Arrascaeta; Marinho, Cebolinha e Pedro.

Apesar do entusiasmo com a chegada ao Rubro-Negro, a passagem de Marinho foi considerada discreta. Na temporada de estreia, o atacante disputou 43 jogos, marcou seis gols e deu seis assistências. Em 2023, teve menos espaço e entrou em campo em 16 partidas antes de se transferir para o Fortaleza, clube que defende atualmente.


EXPERIÊNCIA NO CLUBE

O vínculo emocional com o Flamengo foi ressaltado durante sua apresentação oficial, quando relembrou que vestir a camisa rubro-negra era um desejo antigo, também compartilhado pelo pai. Apesar da breve estadia, a relação com os colegas e a conquista continental parecem ter deixado marcas significativas na trajetória de Marinho.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Conmebol define árbitro para Central Córdoba x Flamengo
Futebol

Conmebol define árbitro para Central Córdoba x Flamengo

 

Icon Comentário0
Agora! León está fora do Mundial de Clubes e playoff indica último time do grupo do Flamengo
Futebol

Agora! León está fora do Mundial de Clubes e playoff indica último time do grupo do Flamengo

 

Icon Comentário0
Jornal inglês afirma que Paquetá, ex-Flamengo, está “sucumbindo” mentalmente
Futebol

Jornal inglês afirma que Paquetá, ex-Flamengo, está “sucumbindo” mentalmente

 

Icon Comentário0