Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO PARTICIPA DE REUNIÃO DE GRUPO POLÍTICO DO CLUBE E DEBATES PLANOS PARA A ELEIÇÃO NO FIM DO ANO

O ex - jogador do Mais Querido se reuniu com o Grupo Político nesta sexta (16)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No fim deste ano haverá eleições presidenciais no Flamengo. Desse modo, alguns grupos já estão se planejando, fazendo estratégias e discutindo possíveis alianças. Um deles é o União Rubro Negro, que organizou uma reunião nesta última sexta (16) para debater planos para a votação do fim do ano. No evento, o ídolo Petkovic participou das conversas.

De acordo com informações da reportagem do Coluna do Fla, a ida de Petkovic, no entanto, não foi acompanhada de algum convite ou combinado para a participação em gestão. A presença do ex - jogador do Mais Querido foi apenas uma forma recreativa. Sendo assim, vices da atual gestão do Rubro Negro e membros da diretoria da URN conversaram sobre planos políticos e pautas sobre o Flamengo atual.

ELEIÇÕES NO FLAMENGO

Rodrigo Dunshee também esteve presente na reunião e é um dos possíveis candidatos do grupo. Além disso, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração, é outro postulante. Sendo assim, os aliados de Rodolfo Landim estão sendo estudados internamente para definição de quem será lançado para a corrida eleitoral.

A expectativa tende para que o principal adversário venha do grupo liderado por Eduardo Bandeira de Mello. O ex - presidente do Flamengo, comandou o clube entre 2013 - 2018. Além disso, o próprio não descarta concorrer novamente.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO EM CAMPO

Dessa forma, em ano eleitoral no Mais Querido, a atual gestão deseja fechar a sua passagem ganhando mais títulos. No entanto, apenas dois reforços chegaram para Tite. Mesmo com pouco, o técnico tem conseguido ajeitar o Rubro Negro, tanto é que lidera a tabela da Taça Guanabara.


 



Futebol

PROPOSTA POR MARCOS ANTÔNIO FEITA PELO FLAMENGO FOI VISTA COMO "INEGOCIÁVEL" - AFIRMA JORNALISTA

Os valores apresentados foram os principais problemas

Internet
Internet

  |

Icon Comentário0

A negociação entre Flamengo e São Paulo pelo jogador Marcos Antônio, atualmente na Lazio, movimentou o mercado de transferências recentemente. Ambas as equipes demonstraram interesse pelo meio-campista, mas a oferta do São Paulo acabou prevalecendo. O Flamengo apresentou uma proposta à Lazio que consistia em 300 mil euros pelo empréstimo de Marcos Antônio, com uma cláusula de compra fixada em 3 milhões de euros.

Além disso, a oferta do clube carioca incluía uma obrigatoriedade de compra após o término do período de empréstimo. Essa proposta foi cuidadosamente estruturada, mas não conseguiu competir com a do São Paulo. O São Paulo entrou na disputa oferecendo valores maiores e metas mais fáceis de serem alcançadas, o que acabou convencendo a Lazio e o jogador.

UMA OPERAÇÃO ATRAVESSADA 


Embora os detalhes exatos da proposta paulista não tenham sido divulgados, é sabido que os valores e condições oferecidos foram mais atrativos que os do Flamengo. Esse diferencial fez com que o São Paulo ganhasse a preferência na negociação. Diante da concorrência, o Flamengo optou por não entrar em um leilão pelo jogador.


A diretoria rubro-negra decidiu manter a postura de não inflacionar o mercado e evitar despesas além do planejado. Essa decisão faz parte de uma estratégia mais ampla do clube de gerir os recursos de forma mais cautelosa, focando em contratações que tragam um bom custo-benefício e não comprometam o orçamento a longo prazo.


Futebol

CBF DIVULGA ÁUDIO DO VAR NAS 2 PENALIDADES MARCADAS PARA O FLAMENGO CONTRA O CRICIÚMA - VEJA

A arbitragem da partida deste sábado (20) foi bastante criticada por torcedores rivais

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A partida entre Flamengo e Criciúma segue dando no que falar. Isso porque, o árbitro Maguielson Lima marcou duas penalidades para o Mais Querido, sendo a primeira em uma falta dentro da área em Arrascaeta e outra após o jogador da equipe catarinense chutar um objeto na bola do jogo. Desse modo, a CBF divulgou neste domingo (21) os áudios do VAR.
CONVERSA ENTRE O ÁRBITRO E VAR NO PÊNALTI EM ARRASCAETA:

Árbitro – Não. Tem um mínimo contato. Ele (Arrascaeta) já está caindo.

VAR – Tem um contato, pega o pé, claramente dentro da área. O contato é no pé esquerdo dele. A bola ia na direção que ele estava driblando. O contato impacta com o jogador que ia seguir para a linha de fundo


Árbitro (ainda em campo, sem ir ao monitor) – Pra mim tem o mínimo contato. Ele estava sem o controle da bola, segue o controle e cai.


VAR – Maguielson, o contato é suficiente para derrubar. Sugiro revisão para penal.

VAR – Esse é o contato. Peito do pé com peito do pé do jogador número 3, que impacta.


Árbitro – O defensor perde a passada e calça ele com o pé direito. Vou alterar minha decisão e marcar tiro penal sem cartão.

VAR – Ok. Boa decisão.

CONVERSA ENTRE OS ÁRBITROS NO PÊNALTI POR INTERFERÊNCIA:

“Segundo a regra do jogo, o arremesso ou lançamento de objeto contra a bola do jogo por parte de um jogador é punido com tiro livre direto no local onde o contado foi produzido. Neste caso, dentro da área penal de defesa do jogador infrator. Portanto, uma penalidade máxima favorável ao adversário foi corretamente marcada”, diz o narrador.

Na sequência, a CBF traz o áudio do VAR:

VAR – Tem outra bola em campo aí na área

Árbitro (imediatamente após o chute) – Pênalti! É pênalti. Ele chuta a bola na principal

VAR – O número 88 chuta uma bola extra, que atinge a outra bola. É como se fosse lançamento de objetos que impacta no jogo.

VAR – Organização tática da jogada se tinha possibilidade, ou não, de fazer o gol. Não era oportunidade clara de gol, não é pra cartão vermelho. Tem um defensor aqui e outro jogador que poderia receber o passe está marcado

VAR – Maguielson, decisão correta. Cartão amarelo confirmado para o número 88. Tudo checado.

RECLAMAÇÕES DE TORCEDORES RIVAIS

Os dois pênaltis marcados a favor do Mais Querido foram acertados pela arbitragem. No entanto, muitos torcedores rivais e até mesmo jornalistas reclamaram das marcações contra o Criciúma.


Futebol

FLAMENGO TEM CINCO DOS MAIORES PÚBLICOS DE 2024 DO CAMPEONATO BRASILEIRO - CONFIRA

O poder da Nação Rubro-Negra

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na última rodada do Brasileirão, a partida entre Flamengo e Criciúma registrou um feito impressionante: o maior público do campeonato até o momento. O Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi palco deste recorde, recebendo nada menos que 60.127 torcedores pagantes. Esse número superou o recorde anterior, que pertencia ao clássico entre São Paulo e Palmeiras, disputado no Morumbi, com 55.694 ingressos vendidos.

O desempenho do Flamengo em atrair multidões não é novidade. A torcida rubro-negra, conhecida por sua paixão e lealdade, tem sido destaque constante em termos de presença nos estádios. Das dez partidas com os maiores públicos do Brasileirão até agora, cinco tiveram o Flamengo como mandante. Esse dado evidencia a força e o magnetismo que o time carioca exerce sobre seus fãs.


FLAMENGO DÁ SHOW NO BRASILEIRÃO 


A partida contra o Criciúma não só marcou o retorno do Flamengo à liderança em termos de público, mas também reforçou a importância da torcida para o espetáculo do futebol. O Mané Garrincha, um dos maiores estádios do Brasil, foi tomado por um mar de camisas vermelhas e pretas, criando um ambiente vibrante e pulsante. A energia vinda das arquibancadas certamente influenciou o desempenho dos jogadores em campo, que corresponderam ao apoio com uma atuação convincente.

O recorde de público no jogo Flamengo x Criciúma não é um fato isolado. Quando comparamos com outros jogos de grande audiência, fica claro o impacto da torcida rubro-negra. O clássico entre São Paulo e Palmeiras, por exemplo, também atraiu uma multidão significativa, mas ficou aquém do público registrado em Brasília. A rivalidade entre os times paulistas é histórica e sempre atrai grande interesse, mas o Flamengo parece ter superado as expectativas em termos de mobilização de torcedores.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO TEM CINCO DOS MAIORES PÚBLICOS DE 2024 DO CAMPEONATO BRASILEIRO - CONFIRA

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO TERÁ " PLANO B " PARA A FRACASSO NA NEGOCIAÇÃO COM MARCOS ANTÔNIO

 

Icon Comentário0
Futebol

PRESIDENTE DO ZENIT ATUALIZA SOBRE "LESÃO" DE CLAUDINHO - CONFIRA

 

Icon Comentário0