Futebol
17 Fev 2024 | 06:49 |
No fim deste ano haverá eleições presidenciais no Flamengo. Desse modo, alguns grupos já estão se planejando, fazendo estratégias e discutindo possíveis alianças. Um deles é o União Rubro Negro, que organizou uma reunião nesta última sexta (16) para debater planos para a votação do fim do ano. No evento, o ídolo Petkovic participou das conversas.
De acordo com informações da reportagem do Coluna do Fla, a ida de Petkovic, no entanto, não foi acompanhada de algum convite ou combinado para a participação em gestão. A presença do ex - jogador do Mais Querido foi apenas uma forma recreativa. Sendo assim, vices da atual gestão do Rubro Negro e membros da diretoria da URN conversaram sobre planos políticos e pautas sobre o Flamengo atual.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Rodrigo Dunshee também esteve presente na reunião e é um dos possíveis candidatos do grupo. Além disso, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, presidente do Conselho de Administração, é outro postulante. Sendo assim, os aliados de Rodolfo Landim estão sendo estudados internamente para definição de quem será lançado para a corrida eleitoral.
A expectativa tende para que o principal adversário venha do grupo liderado por Eduardo Bandeira de Mello. O ex - presidente do Flamengo, comandou o clube entre 2013 - 2018. Além disso, o próprio não descarta concorrer novamente.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO EM CAMPO
Dessa forma, em ano eleitoral no Mais Querido, a atual gestão deseja fechar a sua passagem ganhando mais títulos. No entanto, apenas dois reforços chegaram para Tite. Mesmo com pouco, o técnico tem conseguido ajeitar o Rubro Negro, tanto é que lidera a tabela da Taça Guanabara.
Galo x Mais Querido se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30, na Arena MRV, em confronto decisivo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
25 Nov 2025 | 18:03 |
Atlético-MG e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 36ª rodada do Brasileirão. Líder com 74 pontos, o Flamengo chega embalado após vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino, enquanto o Atlético ocupa o 11º lugar com 44 pontos.
O Flamengo, comandado por Filipe Luís, tenta manter o ritmo de vitórias após derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 1 na rodada anterior. Já o Atlético-MG, do técnico Jorge Sampaoli, ocupa a 11ª colocação com 44 pontos e tenta se recuperar diante de sua torcida, apesar da instabilidade recente na temporada.
VIDENTE LUIZ FILHO APONTA DIFICULDADE
A repercussão da partida ganhou um ingrediente extra após previsões feitas por Luiz Filho, vidente responsável pelo canal Renascer das Cartas, no YouTube. Segundo a leitura do oráculo, o Atlético-MG enfrentará sérios obstáculos na Arena MRV.
“A carta da Torre representa o momento do Atlético. Mostra dificuldades na montagem da escalação e no planejamento para o jogo. É uma carta pesada, que indica instabilidade e necessidade de reconstrução. O time vai precisar de ânimo e encontrará muitos desafios para reagir”, afirmou.
Ainda segundo o vidente, as cartas relacionadas ao Flamengo foram bem mais favoráveis: “A carta do Sol revela intensidade, vontade e foco. O Flamengo deve criar oportunidades, atacar e encarar o jogo com seriedade, utilizando bem seu setor de criação. O momento é positivo e as cartas mostram um direcionamento claro. Se fizer boas escolhas, tende a sair vitorioso.”
Luiz Filho também afirmou que o título brasileiro deve ser confirmado nesta rodada, prevendo derrota do Palmeiras para o Grêmio no Sul, resultado que asseguraria matematicamente o troféu ao Rubro-Negro, que levaria seu 9º títutlo brasileiro.
Meia é um dos principais nomes do futebol brasileiro e constantemente demonstra atuações muito acima do que se vê no país
25 Nov 2025 | 18:00 |
O técnico uruguaio Paulo Pezzolano afirmou que Giorgian de Arrascaeta tem nível para atuar “tranquilamente” no futebol europeu. Em entrevista à ESPN, o ex-comandante de Cruzeiro, Real Valladolid e Watford elogiou o camisa 10 do Flamengo e destacou que sua qualidade técnica é totalmente compatível com as principais ligas do mundo.
Pezzolano sobre Arrascaeta, do Flamengo: "Poderia tranquilamente jogar na Europa"
Segundo o treinador, a permanência de Arrascaeta no Brasil não tem relação com capacidade técnica, mas sim com o cenário competitivo e financeiro que o Flamengo oferece. Para Pezzolano, poucos clubes europeus seriam capazes de apresentar um contexto melhor para o meia.
Mesmo com 11 temporadas no futebol brasileiro, Arrascaeta segue decisivo e pode conquistar mais um título nacional nesta terça-feira (25), contra o Atlético-MG. A necessidade de combinação de resultados com o jogo do Palmeiras, porém, não altera o peso da análise feita pelo técnico uruguaio sobre o impacto do jogador no continente.
Pezzolano reforçou que a ausência de uma transferência não passa por limitação técnica. Para ele, o contexto atual do Flamengo explica por que o meia segue no país: “Poderia tranquilamente jogar na Europa, mas ele está em um time muito importante no mundo. Economicamente, o Flamengo paga muito bem — que times da Europa pagariam melhor? Entre os grandes da Europa, onde ele teria ou não oportunidade? É difícil. Jogar na Europa, ele poderia tranquilamente”, afirmou.
O treinador também destacou características que considera incomuns no futebol sul-americano. Para Pezzolano, a decisão do uruguaio de permanecer no Brasil está ligada ao protagonismo que ele exerce no clube e ao ambiente favorável que encontrou: “Tem uma qualidade tremenda, é um jogador espetacular. É lindo vê-lo jogar. Se desfruta quando ele toca na bola, como finaliza, a visão de jogo que ele tem, faz muitos gols”, disse.
Pezzolano ressalta que ficar no Brasil não diminui a projeção internacional do camisa 10. Segundo ele, Arrascaeta acumula sequência sólida, títulos importantes e segue entre os principais nomes do continente: “É preciso ver que oportunidade ele teria na Europa e se ele quer ou não. Ele está muito bem aqui, feliz, conquistando muitos títulos, quebrando recordes, jogando todos os jogos”, completou.
Eduardo Paes divulgou novas recomendações e apoio logístico ao Mais Querido para a operação da festa da torcida do Mengão nesta quarta-feira (26)
25 Nov 2025 | 17:39 |
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio do Centro de Operações e Resiliência (COR-Rio), montou uma força-tarefa especial para a operação do AeroFla, que marcará o embarque da delegação do Flamengo para Lima nesta quarta-feira (26). O grupo disputará a final da Copa Libertadores contra o Palmeiras no sábado (29).
O planejamento envolve órgãos municipais, estaduais e federais, além de concessionárias de serviços, o aeroporto RioGaleão e o próprio clube. A estimativa é de aproximadamente 10 mil torcedores presentes no momento da saída da delegação.
O Flamengo divulgou nas redes sociais orientações de deslocamento e segurança fornecidas pelo COR-Rio, que monitorará todo o trajeto. O clube pediu aos torcedores que evitem permanecer na saída do CT George Helal e não acompanhem o ônibus no percurso, já que não haverá paradas durante o trajeto até o aeroporto.
O prefeito Eduardo Paes repostou a publicação oficial do clube e reforçou o pedido por organização dos rubro-negros no AeroFla: "O Centro de Operações vai monitorar até o Galeão a delegação do Flamengo, que vai representar o Rio na final da Libertadores. E o vascaíno aqui vai ficar de olho para garantir que o deslocamento seja tranquilo e sem problemas. Flamenguistas, comportem-se!"
FLAMENGO DIVULGA ORIENTAÇÕES OFICIAIS