Futebol

Ídolo do Flamengo reprova trabalho de Tite no clube: "não era o perfil do time"

O ex-jogador afirmou que o Mais Querido tem perfil ofensivo, diferente do técnico

 Ídolo do Flamengo reprova trabalho de Tite no clube (Reprodução/ Flamengo)
Ídolo do Flamengo reprova trabalho de Tite no clube (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite comandou o Flamengo de outubro de 2023 até setembro de 2024. Porém, o comandante não se manteve na função, já que não possuía o perfil do clube, segundo o ídolo do Mais Querido Ronaldo Angelim.


Durante a zona mista no último domingo (15), em jogo que marcou a despedida de Adriano Imperador dos gramados, Ronaldo Angelim afirmou que Tite não possui o 'perfil ofensivo' que o Flamengo é acostumado.


"O perfil de Tite, já tinha falado antes, não era perfil para o Flamengo. Flamengo tem uma forma de jogar que se você não se adaptar a ela você dura pouco tempo. Flamengo é um time que joga para frente, que gosta da vitória e não é muito o estilo do Tite. Filipe Luís sabe como é, como a torcida gosta", disse.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Ronaldo Angelim conquistou no Flamengo a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), jogou em 284 partidas e marcou 17 vezes.


ÍDOLO NA TORCIDA

Agora aposentado dos gramados, Ronaldo Angelim está na torcida pelo Flamengo pela televisão, fazendo comentários após as partidas nas redes sociais. O ídolo do Mais Querido deve acompanhar os jogos agora sob o comando de Filipe Luís.


Futebol

Vini Jr, ex-Flamengo, alcança marca de 200 vitórias com a camisa do Real Madrid

Atacante, cria do Mengão, foi protagonista no duelo diante do Athletic Bilbao e conseguiu feito impressionante com os blancos

Vini Jr, ex-Flamengo, atinge marca expressiva de 200 vitórias com a camisa do Real Madrid - Foto: X/Real Madrid
Vini Jr, ex-Flamengo, atinge marca expressiva de 200 vitórias com a camisa do Real Madrid - Foto: X/Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Cria do FlamengoVini Jr segue firmando seu nome na história do Real Madrid. Aos 24 anos, o atacante brasileiro atingiu uma marca expressiva neste domingo (20): 200 vitórias com a camisa merengue. O feito veio na vitória contra o Athletic Bilbao, resultado que manteve o time vivo na briga pelo título da La Liga.


Mesmo com um gol anulado por impedimento de Endrick, Vini teve boa atuação no confronto. O tento que daria a vitória ao Real foi anulado após revisão do VAR, mas Valverde garantiu os três pontos com um golaço nos acréscimos.


Após a partida, o presidente do clube, Florentino Pérez, entregou ao ex-jogador do Flamengo uma camisa comemorativa com o número 200, em reconhecimento pela marca histórica.



NÚMEROS IMPRESSIONANTES COM A CAMISA MERENGUE

Desde que chegou ao Real Madrid, Vini Jr já disputou 311 partidas, com 105 gols e 71 assistências, totalizando 176 participações diretas em gols — quase o mesmo número de vitórias que tem pelo clube.

Além disso, o brasileiro acumula 14 títulos pelo time espanhol e ocupa, agora, a 42ª posição entre os jogadores que mais atuaram na história do Real Madrid. À frente, nomes lendários como Raúl, líder do ranking com 741 jogos. Ainda jovem e com contrato longo, Vini segue com tempo e ambição para escalar ainda mais essa lista e escrever novos capítulos como um dos grandes ídolos do clube.

PRÓXIMO COMPROMISSO

Vini Jr volta a campo diante do Getafe nesta quarta-feira (23) às 16h30, horário de Brasília. O Real Madrid está quatro pontos atrás do líder Barcelona na briga pelo título de La Liga. O clube catalão, inclusive, é o rival na final da Copa do Rei, que será neste sábado (26) às 21h.



Futebol

Vini Jr, ex-Flamengo, tem gol anulado, mas Real Madrid vence Athletic Bilbao

Atacante teve boa participação, chegou a marcar, mas tento foi retirado e o clube merengue conseguiu vencer nos acréscimos diante do clube basco

Vini Jr, ex-Flamengo, fez boa partida diante do Athletic Bilbao, faz gol anulado e Real Madrid vence - Foto: Reprodução
Vini Jr, ex-Flamengo, fez boa partida diante do Athletic Bilbao, faz gol anulado e Real Madrid vence - Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Vini Jr, ex-Flamengo, foi protagonista em mais uma atuação decisiva neste domingo (20), mas viu seu gol ser anulado em um lance polêmico no empate do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, pela 32ª rodada da La Liga. A partida, realizada no Santiago Bernabéu, terminou com gosto amargo para os merengues, que lutam ponto a ponto com o Barcelona pelo título espanhol.


O JOGO


O Real teve dificuldades para furar o bloqueio adversário durante quase todo o jogo, até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Vini brilhou. Em jogada individual pela esquerda, o camisa 7 limpou a marcação e acertou um belo chute no canto, balançando as redes com um golaço que colocaria o time na frente.


No entanto, a arbitragem de vídeo entrou em ação. O lance foi revisado no VAR por conta de um impedimento de Endrick, que estava em posição irregular no início da jogada. O cruzamento partiu do lado direito em direção ao jovem atacante, que não chegou a tocar na bola, mas sua presença foi considerada interferência no lance. Na sobra, Vini aproveitou e construiu a jogada do gol, que acabou anulado após a revisão.

Já nos acréscimos veio a comemoração. O uruguaio Federico Valverde acertou um chute espetacular para marcar o único gol do jogo e garantir a vitória do Real Madrid diante do Athletic Bilbao.


REAL MADRID SEGUE NA BRIGA

Com a vitória, o Real Madrid conseguiu manter a diferença de quatro pontos para o líder Barcelona. Com o empate, o time chegou aos 69 pontos, enquanto os catalães lideram com 73. Faltando poucas rodadas para o fim da competição, o sonho do título ainda está vivo para o time de Vini Jr, revelado pelo Flamengo.



Futebol

Corinthians muda o plano e quer Tite, ex-Flamengo, para o cargo de treinador

Técnico é ídolo no alvinegro e está livre no mercado desde que foi demitido pelo Mengão em 2024 após a eliminação na Libertadores

Ex-Flamengo, Tite vira opção número 1 no Corinthians após a demissão de Ramon Díaz - Foto: Reprodução/FlaTV
Ex-Flamengo, Tite vira opção número 1 no Corinthians após a demissão de Ramon Díaz - Foto: Reprodução/FlaTV

  |

Icon Comentário0

O Corinthians aguarda uma sinalização positiva de Tite, ex-Flamengo, para dar andamento às negociações e torná-lo o novo treinador da equipe. Após uma sondagem inicial a Dorival Júnior, o clube do Parque São Jorge mudou de direção e passou a tratar o ex-técnico da Seleção Brasileira como seu principal alvo. A decisão foi tomada com base em dados analisados pelo departamento de futebol, comandado por Fabinho Soldado. Uma reunião entre o executivo e Adenor está marcada para o início da semana, com o objetivo de alinhar expectativas e discutir o projeto corintiano para o médio e longo prazo.


LIGAÇÃO COM O CORINTHIANS


Além da forte ligação com a torcida e da história vitoriosa no clube, Tite ganhou pontos pela experiência acumulada à frente da Seleção e, mais recentemente, no Flamengo. A diretoria entende que ele é o nome ideal para reorganizar taticamente a equipe, especialmente no sistema defensivo — um dos pontos mais frágeis da atual temporada.


Outro aspecto considerado foi o perfil de gestão de Tite. Conhecido pela habilidade no trato com jogadores, o treinador é visto como alguém capaz de manter a harmonia em um elenco numeroso e competitivo, com mais de 30 atletas disputando espaço e protagonismo.

Internamente, o Corinthians segue otimista em relação à temporada. A avaliação é de que o clube tem chances reais de conquistar ao menos um título entre as três frentes que disputa: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Por isso, a busca por um nome de peso se tornou prioridade.


PASSAGEM PELO FLAMENGO

Tite chegou ao Flamengo em outubro de 2023 com a expectativa de voltar a ter um grande trabalho após as duas eliminações na Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O treinador, porém, não conseguiu ter grande sucesso com o Mais Querido. Adenor foi demitido antes de completar um ano à frente do Mengão.

Devido a campanha irregular no Brasileirão e na Libertadores, Tite foi demitido após a eliminação na competição continental. Pelo Mengão, o treinador disputou 70 jogos, com 42 vitórias e 16 derrotas, um aproveitamento de 65,7%.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras - Confira a tabela
Futebol

Flamengo perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras - Confira a tabela

 

Icon Comentário0
Flamengo chega ao Equador para a Libertadores com Plata tietado
Futebol

Flamengo chega ao Equador para a Libertadores com Plata tietado

 

Icon Comentário0
Advogado de Bruno Henrique abre o verbo sobre a acusação de manipulação do atacante do Flamengo
Futebol

Advogado de Bruno Henrique abre o verbo sobre a acusação de manipulação do atacante do Flamengo

 

Icon Comentário0