Futebol
|
0Um dos maiores goleiros da história de Flamengo e Cruzeiro, Raul Plassmann, criticou duramente o atacante Gabriel Barbosa em entrevista ao ‘Podmais’, da ‘Record News Manaus’. O ídolo rubro-negro afirmou que Gabigol tem “comportamentos ilógicos” e que desuniu a torcida do Flamengo, classificando-o como um jogador “nocivo” para o clube.
“Se ele não marcasse os gols da Libertadores, estaria fora do Flamengo há muito tempo. (...) É uma série de coisas, de comportamentos ilógicos. Vestir uma camisa dentro da sua casa, você tem todo o direito, mas você tem que compreender (o clube que representa). Ou você é burro ou é inocente. Acredita no coelhinho da Páscoa, Papai Noel. Você tem que saber onde está”, disse Plassmann.
CRÍTICAS À FALTA DE CONSCIÊNCIA
“Você não acha nada demais, mas a torcida acha. ‘Então, não devo fazer isso aqui’. Ele não tem consciência nenhuma. Ou ele acha que ele é maior que o Flamengo. ‘Dane-se. Sou o Gabigol’. Ele é tão nocivo ao Flamengo que ele dividiu a torcida. Têm torcedores à favor e torcedores contra. Ele cria uma situação horrorosa para o time. Ele divide a maior torcida do planeta”, concluiu o ex-goleiro.
POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS
Na última semana, uma foto de Gabigol usando a camisa do Corinthians durante uma confraternização com amigos gerou grande polêmica entre os torcedores do Flamengo. Inicialmente, o atacante afirmou que a imagem era ‘fake’, mas depois admitiu ter mentido e pediu desculpas.
PUNIÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A RENOVAÇÃO
Em resposta ao incidente, o Flamengo decidiu punir Gabigol, retirando a camisa de número 10 e obrigando o jogador a escolher outra numeração. O episódio complicou ainda mais as negociações para a renovação do contrato do atacante, que está previsto para terminar no fim desta temporada.
O cria do Mais Querido recebeu um pedido mais que especial do torcedor nesta segunda-feira (18)
|
0O Brasil volta a campo nesta terça-feira (19), em confronto contra o Uruguai, em Salvador. No hotel em que o plantel da seleção está hospedado, um pequeno torcedor fez um pedido a Lucas Paquetá, cria do Flamengo.
O pequeno rubro-negro estava em um dos acessos do hotel esperando a passagem dos jogadores. Assim, que Lucas Paquetá passou, o torcedor pediu para tirar e fez a seguinte pergunta ao meia: “Volta para o Flamengo?”. Ao ouvir o pequeno, o jogador respondeu: “Logo, logo”.
ASSISTA AO VÍDEO:
PAQUETÁ NO FLAMENGO
Lucas Paquetá têm o carinho da Nação Rubro-Negra, Cria do Ninho, o jogador surgiu nos profissionais do time em 2017, após conquistar o título da Copinha em 2016. Pelo Mais Querido, o jogador conquistou o Carioca (2017). Em 2019, ele se transferiu para o Milan (ITA).
Na última janela de transferências, o nome de Paquetá foi vinculado ao Mais Querido. Atualmente no West Ham (ING), o jogador, inclusive, viu com bons olhos um possível retorno ao Rubro-Negro. Porém, os valores pedidos pelo time inglês foram altos e a negociação não aconteceu.
Meia e atacante continuam programação do departamento médico que não quer apressar os retornos para não correr risco de agravar lesões
|
0Além de Gabigol, ainda afastado por decisão técnica desde o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, o Flamengo terá outro desfalque confirmado para o confronto contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília). Luiz Araújo, que segue em transição física e treinou separadamente na última atividade, está fora da partida.
Já De la Cruz, também em transição, possui chances mínimas de ser relacionado. A única possibilidade de convocação do meia depende de uma evolução completa no treinamento de terça-feira e uma resposta física extremamente positiva.
RETORNOS GRADUAIS
Luiz Araújo e De la Cruz estão em processo de recuperação de lesões importantes: uma fratura na cartilagem do joelho direito e uma lesão muscular na coxa direita, respectivamente. Ambos seguem uma preparação gradual para retornarem à equipe titular sem complicações.
BRUNO HENRIQUE SUSPENSO
Outro desfalque para o Flamengo é Bruno Henrique, suspenso devido à expulsão na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians. O atacante recebeu dois jogos de gancho por conta de uma solada no rosto de Matheuzinho. No entanto, o Rubro-Negro ainda tenta reverter a decisão com um efeito suspensivo.
PRÓXIMO CONFRONTO
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Cuiabá, às 19h, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Brasileirão.
Diante do Cuiabá, o atacante segue afastado e não viaja com o grupo para o duelo do Mengão pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
|
0O Flamengo não contará com Gabigol para a partida contra o Cuiabá, válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (20). No entanto, o clube já estabeleceu que o retorno do atacante aos jogos será no dia 26 de novembro, contra o Fortaleza, pela 35ª rodada. A informação é do portal ‘GE’.
Motivo do afastamento
O afastamento de Gabigol ocorreu logo após o título da Copa do Brasil, quando o atacante criticou publicamente a diretoria após afirmar que não permaneceria no clube em 2025, dizendo que os membros da atual direção do clube não tiveram ‘palavra’ com o atacante. Além disso, teriam havido atos de indisciplina por parte de Gabriel no vestiário.
Apesar de estar afastado das partidas, o camisa 99 continua treinando normalmente no Ninho do Urubu. A decisão de mantê-lo fora dos jogos visa preservar o ambiente interno do clube e reforçar a postura disciplinar da diretoria.
Gabigol já desfalcou contra o Atlético-MG
Na rodada anterior, Gabigol também não atuou contra o Atlético-MG no Maracanã. Ele acompanhou o confronto de um camarote, vestindo uma camisa retrô do Flamengo com o número 10, em homenagem a Zico.
Próximo jogo do Flamengo
O Flamengo irá encarar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (20) às 19h (horário de Brasília). O confronto será na Arena Pantanal, na capital do Mato Grosso. O Mengão é o quarto colocado do Brasileirão com 59 pontos e busca manter-se no G4 da competição para garantir melhor premiação ao fim do torneio.