
Futebol
Atacante do Flamengo é visto em festa antes de jogo contra o Palmeiras
19 Out 2025 | 08:54
Futebol
26 Mai 2024 | 11:58 |
Um dos maiores goleiros da história de Flamengo e Cruzeiro, Raul Plassmann, criticou duramente o atacante Gabriel Barbosa em entrevista ao ‘Podmais’, da ‘Record News Manaus’. O ídolo rubro-negro afirmou que Gabigol tem “comportamentos ilógicos” e que desuniu a torcida do Flamengo, classificando-o como um jogador “nocivo” para o clube.
“Se ele não marcasse os gols da Libertadores, estaria fora do Flamengo há muito tempo. (...) É uma série de coisas, de comportamentos ilógicos. Vestir uma camisa dentro da sua casa, você tem todo o direito, mas você tem que compreender (o clube que representa). Ou você é burro ou é inocente. Acredita no coelhinho da Páscoa, Papai Noel. Você tem que saber onde está”, disse Plassmann.
CRÍTICAS À FALTA DE CONSCIÊNCIA
“Você não acha nada demais, mas a torcida acha. ‘Então, não devo fazer isso aqui’. Ele não tem consciência nenhuma. Ou ele acha que ele é maior que o Flamengo. ‘Dane-se. Sou o Gabigol’. Ele é tão nocivo ao Flamengo que ele dividiu a torcida. Têm torcedores à favor e torcedores contra. Ele cria uma situação horrorosa para o time. Ele divide a maior torcida do planeta”, concluiu o ex-goleiro.
POLÊMICA DA CAMISA DO CORINTHIANS
Na última semana, uma foto de Gabigol usando a camisa do Corinthians durante uma confraternização com amigos gerou grande polêmica entre os torcedores do Flamengo. Inicialmente, o atacante afirmou que a imagem era ‘fake’, mas depois admitiu ter mentido e pediu desculpas.
PUNIÇÃO E IMPLICAÇÕES PARA A RENOVAÇÃO
Em resposta ao incidente, o Flamengo decidiu punir Gabigol, retirando a camisa de número 10 e obrigando o jogador a escolher outra numeração. O episódio complicou ainda mais as negociações para a renovação do contrato do atacante, que está previsto para terminar no fim desta temporada.
Mengão acredita ter um ‘auxílio interno’ para concretizar a vinda do atacante da Roma e cria do clube pode ser fundamental para o projeto
19 Out 2025 | 09:31 |
O nome de Paulo Dybala, atacante da Roma, voltou a circular nos bastidores do Flamengo como possível reforço para a temporada de 2026. Embora o argentino tenha contrato com o clube italiano até junho de 2026, o Rubro-Negro estaria analisando formas de viabilizar a negociação, especialmente buscando alternativas para reduzir os custos salariais que envolvem a operação.
Além do interesse da diretoria, o clube carioca conta com um aliado importante: Wesley, lateral revelado no Ninho do Urubu e atualmente na Roma. Segundo informações do jornalista Gabriel Reis (Paparazzo Rubro-Negro), o jogador vem destacando para Dybala o tamanho da torcida e a estrutura do Flamengo, tentando convencer o atacante a aceitar o projeto rubro-negro.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, a proposta elaborada pelo Flamengo prevê um contrato inicial de dois anos, com renovação automática por mais uma temporada. Aos 31 anos, Dybala ainda é visto como um atleta de alto nível técnico e experiência internacional, capaz de elevar o patamar do elenco. Nos bastidores, a diretoria acredita que a chegada do argentino teria impacto semelhante ao de nomes como Jorginho e Saúl, tanto dentro de campo quanto no aspecto de marketing e imagem do clube.
Revelado pelo Instituto, da Argentina, Dybala construiu toda sua carreira na Itália. Após se destacar pelo Palermo, foi contratado pela Juventus, onde viveu o auge da trajetória, conquistando cinco Ligas Italianas, quatro Copas da Itália e três Supercopas.
Na Roma, mantém regularidade e protagonismo. Caso a negociação avance, Dybala disputaria posição no Flamengo com Bruno Henrique, Pedro, Juninho e Wallace Yan, reforçando ainda mais o setor ofensivo do clube para 2026.
Mengão entra em campo neste domingo (19) diante do Alviverde pela 29ª rodada da competição e duelo terá transmissão em TV Aberta
19 Out 2025 | 09:20 |
O Flamengo tem mais uma decisão pela frente nesta reta final de temporada. Às 16h (de Brasília) deste domingo (19), o Rubro-Negro recebe o Palmeiras no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será transmitida pela Rede Globo (canal aberto), GETV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).
Com a vitória, o time comandado por Filipe Luís pode alcançar os mesmos 61 pontos do líder Palmeiras, embora ainda fique atrás pelo critério de número de vitórias. O confronto é tratado internamente como decisivo para as pretensões do clube na luta pelo título nacional.
Para o duelo, o Flamengo tem uma baixa confirmada: Everton Cebolinha. O atacante sofreu uma lesão no quadril durante o clássico contra o Botafogo e seguirá fora por algumas rodadas, incluindo a semifinal da Libertadores.
A principal dúvida fica por conta do espanhol Saúl Ñíguez, que se recupera de dores no pé. O volante foi poupado na última rodada, mas voltou a treinar sob acompanhamento especial da comissão técnica. Sua presença entre os titulares será definida apenas horas antes da partida.
Do outro lado, o Palmeiras chega ao Maracanã disposto a manter a liderança isolada do Brasileirão. O técnico Abel Ferreira, no entanto, tem desfalques importantes. O goleiro Weverton, com lesão na mão, está fora da partida, assim como Lucas Evangelista (lesão na coxa) e Paulinho, que se recupera de uma cirurgia na perna.
Atacante voltou a ser fundamental para o Mengão na vitória sobre o Brasileirão e ex-jogador espera o camisa 9 como titular contra o Alviverde
19 Out 2025 | 09:07 |
O Maracanã será o centro das atenções neste domingo (19), às 16h (de Brasília), quando Flamengo e Palmeiras se enfrentam em um confronto que pode definir os rumos do Brasileirão 2025. Na véspera da partida, tratada como uma final antecipada, o ex-camisa 9 e ídolo rubro-negro Nunes destacou o papel de Pedro como principal diferencial ofensivo do time comandado por Filipe Luís.
Nunes sobre Pedro, do Flamengo, antes de duelo com o Palmeiras: "É preciso abastecê-lo"
Em entrevista, Nunes exaltou as qualidades do artilheiro rubro-negro e a importância de explorá-lo dentro da área: “O Pedro é um grande centroavante, tem movimentação incrível e leitura tática dentro do campo. Sempre mostra presença, está ali como homem-gol. É preciso abastecê-lo”, afirmou o ex-atacante, relembrando sua própria trajetória de gols decisivos com a camisa do Flamengo.
O ídolo também ressaltou o bom momento do camisa 9, que marcou na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo na rodada anterior, e deve formar o trio ofensivo ao lado de Samuel Lino e Luiz Araújo neste domingo: “Não é um jogo fácil. É entre líder e vice. O Flamengo tem condições de passar o Palmeiras, mas depende dele: jogar com simplicidade, disposição e raça. É a partida que vai dizer quem é o campeão”, completou Nunes.
Na tabela, o Palmeiras lidera com 61 pontos, enquanto o Flamengo aparece logo atrás, com 58. Mesmo que o Rubro-Negro vença, o time paulista se mantém na ponta pelos critérios de desempate, o que aumenta ainda mais a tensão do duelo.
Para o confronto, o técnico Filipe Luís segue sem Everton Cebolinha, lesionado no músculo iliopsoas, mas ganha reforços importantes: Saúl Ñíguez, De La Cruz e Allan, que retornam após desfalques na última rodada. A tendência é que Erick Pulgar substitua Everton Araújo, reforçando o meio-campo em busca de equilíbrio entre criação e força defensiva.