Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO, ZICO REVELA SE GOSTARIA DE SER HOMENAGEADO NO ESTÁDIO DO FLAMENGO

O ídolo do Rubro Negro teve uma estátua de cera inaugurada no museu Acqua Rio neste terça (19)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na manhã desta terça-feira (19), Zico teve sua estátua de cera inaugurada  no museu Acqua Rio. No entanto, o ídolo do Rubro Negro poderá receber mais uma homenagem em um futuro próximo, dessa vez, tendo o nome estampado no estádio do Flamengo. Por isso, o ex-jogador respondeu se gostaria que o local fosse nomeado como "Arthur Antunes Coimbra".

"Eu fico grato com esse carinho que sempre existiu da torcida do Flamengo. Sinal que o legado foi muito bem deixado para todos. Acho que, atualmente, por tudo que tem se falado, pode ser de suma importância para o Flamengo a criação do seu estádio. O que não falta é gente boa que trabalhou no Flamengo, que fez algo pelo Flamengo, para receber o nome do estádio", disse Zico ao Coluna do Fla durante cerimônia de inauguração da estátua de cera nesta terça-feira (19).

POSSÍVEL ESTÁDIO DO FLAMENGO


O assunto mais comentado nas últimas semanas nos bastidores do Mais Querido foi a criação de um estádio para o Rubro Negro. Isso poque, o clube tem conversas com a Caixa Econômica, detentora do terreno do Gasômetro, área onde o Flamengo pretende iniciar a construção. Ressaltando que o Mengo já apresentou projeto, mas as negociações seguem em andamento.

FOCO NAS FINAIS DO CARIOCA E INÍCIO DA LIBERTADORES

Desse modo, enquanto a diretorias rubro-negra segue negociando pela construção do estádio, o elenco do Mais Querido aproveita o último dia de folga antes da reapresentação. Isso porque, o plantel inicia a preparação para a final do Carioca a partir das 15h, desta quarta-feira (20).

Lembrando que a final do Carioca será entre Flamengo e Nova Iguaçu. A primeira partida será no dia 30 ou 31 de março e o segundo no dia 06 ou 07 de abril. O palco da decisão será no Maracanã.



Futebol

HOJE É DIA DE MENGÃO! O MAIS-QUERIDO ENTRA EM CAMPO NO CLÁSSICO CONTRA O BOTAFOGO NESTE DOMINGO

. Para os amantes do futebol, este é um dia aguardado com ansiedade

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo entra em campo neste domingo, dia 28, para enfrentar o Botafogo no emblemático Estádio do Maracanã. O embate marca a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol. O confronto promete reacender a rivalidade entre as equipes, em um jogo que pode ser determinante para ambos os times nesta fase inicial da competição nacional.

Este não é apenas um encontro entre duas equipes, é um clássico do futebol carioca que sempre atrai a atenção dos torcedores e apaixonados pelo esporte. Com um histórico de disputas acirradas, cada confronto entre Flamengo e Botafogo é aguardado com grande expectativa pelos fãs de ambos os lados.


Neste ano, as equipes se enfrentaram uma vez, em partida válida pelo Campeonato Carioca, a qual terminou em empate. Porém, é no cenário do Brasileirão que a rivalidade se intensifica. O último encontro entre Flamengo e Botafogo na competição nacional foi como uma "virada de chave", conforme analisaram especialistas e torcedores.


VAI SER UM JOGÃO DE BOLA  NESTE DOMINGO 

As expectativas para o duelo são altas, especialmente considerando o momento vivido por ambas as equipes. O Flamengo, sempre protagonista no cenário nacional, busca consolidar sua posição na tabela e garantir uma boa sequência de resultados. Já o Botafogo, em busca de reafirmação e afirmação de sua presença no torneio, almeja surpreender seu adversário e conquistar pontos importantes.


O Flamengo, conhecido por sua habilidade estratégica e capacidade de motivar seus jogadores, expressou confiança na equipe e na preparação para o confronto. Por outro lado, o Botafogo, comandado por um treinador que busca imprimir sua marca e estilo de jogo, promete entrar em campo determinado a surpreender seu rival.



Futebol

FLAMENGO X BOTOAFOGO: ONDE ASSISTIR, ESCALAÇÕES, DESFALQUES E TUDO MAIS....

Clássico acontece na manhã deste domingo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Hoje é dia de clássico! Isso porque Flamengo e Botafogo se enfrentam na manhã deste domingo, às 11h da manhã, no Maracanã, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto regional pode valer a liderança da tabela dependendo do resultado do Bragantino, que enfrenta o Fortaleza. Onde assistir?

O premiere exibe a partida com exclusividade


Sobre o Flamengo

O time da Gávea chega para o clássico após a sua primeira derrota na temporada, contra o Bolívar na altitude de La Paz pela Libertadores. Para enfrentar o Botafogo, o Rubro-Negro terá a força máxima à disposição depois de poupar na competição internacional. Tite teve apenas dois dias de atividades focadas para este jogo e mudou o planejamento da concentração para dar maior descanso aos atletas.


Escalações Flamengo - técnico: Tite

Montando o time apenas no treino de sábado, Tite tem todos os atletas à disposição, com exceção de Cebolinha que se recupera da lesão na panturrilha direita. Com isso, o treinador utilizará força máxima no clássico. Bruno Henrique é o substituto imediato do camisa 11.

Provável time: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Provável Botafogo:

John; Damián Suárez, Halter, Bastos e Hugo (Cuiabano); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas, Luiz Henrique e Savarino; Eduardo e Júnior Santos.

Arbitragem Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP) Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP) Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR)


Futebol

PODE DAR RUIM! A CAIXA PLANEJA DIVIDIR O GASÔMETRO PARA VENDA IMOBILIÁRIA

O futuro do terreno do Gasômetro, que desperta o interesse do Clube de Regatas do Flamengo para a construção de um estádio, está em destaque novamente

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

Segundo informações obtidas pelo MRN, a Caixa Econômica Federal, proprietária do espaço, está planejando uma estratégia de divisão do local em três áreas distintas, com o intuito de vendê-las de forma independente. Esse movimento representa uma mudança significativa no cenário em torno do terreno, que tem sido alvo de especulações e debates sobre seu destino nos últimos anos. A Caixa, através do fundo imobiliário Porto Maravilha, demonstrou preferência por empreendimentos imobiliários nessa região estratégica da cidade do Rio de Janeiro.

No entanto, é importante ressaltar que, até o momento, o Clube de Regatas do Flamengo não apresentou um plano concreto para a utilização desse espaço. Segundo análises de especialistas como o arquiteto e pesquisador de estádios, Fabrício Chicca, a ausência de um projeto detalhado por parte do clube pode complicar as negociações e o desenvolvimento futuro do local.


FLAMENGO PODE TER MUITO PROBLEMA 

A decisão da Caixa de fragmentar o terreno do Gasômetro em três partes independentes pode impactar diretamente os planos do Flamengo, que busca uma solução viável para a construção de um novo estádio. A divisão do espaço pode tornar mais complexa a aquisição por parte do clube e também afetar os custos envolvidos no processo.

Além disso, a iniciativa da Caixa evidencia a busca por maximizar o potencial lucrativo do terreno, o que pode gerar discordâncias entre os interesses econômicos e as necessidades do desenvolvimento urbano da cidade. Diante desse cenário, é fundamental que todas as partes envolvidas no processo, incluindo a Caixa, o Clube de Regatas do Flamengo e as autoridades municipais, busquem um diálogo construtivo e transparente para encontrar soluções que atendam aos interesses de todas as partes envolvidas, bem como o bem-estar da comunidade local.


Afinal, o futuro do terreno do Gasômetro não se resume apenas a questões econômicas ou esportivas, mas também tem um impacto significativo no desenvolvimento urbano e na qualidade de vida dos cidadãos cariocas. É necessário encontrar um equilíbrio entre os interesses comerciais e as necessidades da cidade, garantindo que qualquer decisão tomada leve em consideração o bem comum.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

EVERTON CEBOLINHA INICIA TRANSIÇÃO FÍSICA APÓS LESÃO NA PANTURRILHA

 

Icon Comentário0
Futebol

HABLOU SOBRE O FLA! JÔ ATACANTE DO AMAZONAS ENCARA DESAFIO CONTRA O FLAMENGO NA COPA DO BRASIL

 

Icon Comentário0
Futebol

PRESIDENTE DO AMAZONAS FC RESTRINGE USO DO MANTO RUBRO-NEGRO DO FLAMENGO EM SETOR ESPECÍFICO DA ARENA DA AMAZÔNIA

 

Icon Comentário0