Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

INCRÍVEL! EM APENAS CINCO MESES, PEDRO SE TORNA ARTILHEIRO DO BRASIL E DO FLAMENGO; CONFIRA OS NÚMEROS

O atacante do Mais Querido foi o autor do gol da vitória sobre o Amazonas, nesta quarta (1)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (1), o Flamengo recebeu o Amazonas em jogo de ida válido pela terceira fase da Copa do Brasil e venceu a equipe adversário por 1 a 0. Autor do gol, Pedro alcançou uma marca mais que especial na temporada 2024.

Isso porque, com o tento marcado contra o Amazonas, Pedro chegou aos 15 gols na temporada, contando apenas jogos oficiais, e se tornou artilheiro do Brasil. Desse modo, o camisa 9 da Gávea se isolou na liderança da artilharia do país em 2024. Gonzalo Mastriani (Athletico-PR) e Júnior Santos (Botafogo) dividem a segunda colocação com 14 gols cada.

PEDRO TAMBÉM LIDERA O RANKING DE MELHOR APROVEITAMENTO

Além de estar à frente do ranking de artilheiro do Brasil de forma isolada, com 15 gols, Pedro também tem o melhor aproveitamento. O camisa 9 do Mais Querido tem 15 tentos em 19 jogos e tem média de 0.78 gols por jogo. Mastriani e Júnior Santos tem 14 gols em 18 partidas.

PEDRO DESEJA MELHORAR RECORDE DE TEMPORADAS PASSADAS

O camisa 9 do Rubro-Negro iniciou 2024 com "sangue nos olhos" e "fome de gols". O jogador assumiu a titularidade do time de Tite e Gabigol e Bruno Henrique viram o atacante marcar um gol atrás do outro no início da temporada. O objetivo de Pedro é de superar ou repetir os números dos anos anteriores.

FOCO NA PRÓXIMA PARTIDA

Desse modo, com o artilheiro do Brasil à disposição, o elenco do Flamengo muda o foco para o Brasileirão. No próximo sábado (4), o Mais Querido volta a campo para o confronto contra o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da competição de pontos corridos.




Futebol

"JAMAIS VAI APAGAR A HISTÓRIA QUE CONSTRUÍ", DESABAFA GABIGOL APÓS PERDER A CAMISA 10

Atacante também foi multado pela diretoria

Marcelo Cortes/CRF
Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

A diretoria do Flamengo foi dura e objetiva na tarde desta sexta-feira. Isso porque o rubro-negro carioca multou e retirou a camisa 10 de Gabigol. Sendo assim,  o jogador desabafou nas redes sociais sobre a decisão do clube. A punição aconteceu em razão da foto vazada do atleta com a camisa do Corinthians.

O atacante explicou que acata a decisão e respeita o comando do Flamengo, mas também afirmou que o episódio não apagará a sua história com o Rubro-Negro.


CONFIRA A NOTA COMPLETA DE GABIGOL SOBRE A POLÊMICA COM O FLAMENGO

"Naquele dia 12/11 de 2022, depois de ter sentido as maiores emoções da minha vida com as glórias e expressivas conquistas pelo Flamengo, o clube me presenteou com uma camisa muito especial, a 10, simplesmente o manto usado por nosso maior ídolo, o Zico.

Confesso que senti uma certa insegurança, pois junto com aquela camisa, vinha também um grande peso de responsabilidade.


No Flamengo, encontrei minha melhor versão e vivo o melhor ciclo da minha carreira. Sou fascinado por titulos e sempre expressei isso no excesso de vontade dentro de campo, que muitas vezes é interpretado de forma errada.

O Flamengo me proporcionou ganhar muitos títulos (2 Libertadores, 2 Brasileiros, 1 Copa do Brasil, 1 Recopa Sul-americana, 2 Supercopas do Brasil e 4 Cariocas) e viver esses momentos mágicos com a nação e ser acolhido pela maior torcida da América, isso sim é o verdadeiro significado da palavra felicidade.

Nesses mais de 5 anos de alegria,e algumas tristezas, sempre tive uma certeza, a do meu amor por esse clube, a do amor pela nação rubro-negra.

Hoje fui comunicado pelos diretores do Flamengo que não vestirei mais a 10. Cabe a mim aceitar e respeitar o comando do clube. Mas isso jamais vai apagar a história que construí com meus companheiros de equipe. Aceito a próxima camisa e vou dar a vida em campo pelo Mengao até o fim da nossa história.

Te amo, Flamengo!"

Gabi viaja para o Amazonas

Apesar de todo o ocorrido, a diretoria rubro-negra decidiu não punir o jogador com relação a entrar em campo. Com isso, o agora ex-camisa 10, viajará para a Manaus, onde o Fla encara o Amazonas pela terceira rodada da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 22.


Futebol

AMAZONAS X FLAMENGO TERÁ GABIGOL À DISPOSIÇÃO DE TITE? CONFIRA.....

Flamengo decidiu tudo após reunião com o atacante

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Em reunião no Ninho do Urubu nesta sexta-feira, o Flamengo definiu a punição para Gabigol devido à foto com a camisa do Corinthians. Além de ser multado em 10% do salário, o atacante não poderá mais usar o lendário número 10. As punições, no entanto, param por aí. O jogador integrará normalmente a delegação que viajará para Manaus na próxima semana.

A informação é de Mauro Cezar Pereira. De acordo com o jornalista, Gabigol não está afastado do elenco e seguirá realizando os trabalhos ao lado do grupo principal. Na próxima quarta-feira, dia 22, o Flamengo enfrenta o Amazonas, na Arena da Amazônia, e o atacante viajará normalmente para o jogo da Copa do Brasil.


No entendimento da diretoria rubro-negra, retirar Gabigol da longa viagem para Manaus seria uma espécie de prêmio ao jogador. Durante a reunião, Marcos Braz apenas comunicou as punições e não houve qualquer tipo de discussão com o jogador. Na visão do Flamengo, caso a foto fosse falsa, como alegou Gabriel, ela deveria ter sido apresentada.


Supervisor do Flamengo leva advertência

Além de Gabriel Barbosa, a punição também se estendeu ao supervisor Márcio Santos, mais conhecido como Marcinho. O profissional aparece na polêmica foto atrás de Gabigol. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo irá advertir o supervisor por conta de sua função de supervisão. Pelo seu cargo, Márcio deveria ser a pessoa que, no entendimento da diretoria, poderia advertir e repreender Gabriel na ocasião.



Futebol

DIFÍCIL ESCOLHA? GABIGOL ELEGE GOL FAVORITO PELO FLAMENGO NA LIBERTADORES

O camisa 10 do Mais Querido fará sua "reestreia" na competição nesta terça-feira (7)

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Rei da Libertadores e Príncipe da Nação Rubro-Negra, Gabigol retorna à competição na noite desta terça-feira (7), contra o Palestino, pela quarta rodada da fase de grupos. Lembrando que o camisa 10 voltou recentemente de suspensão e fará sua estreia no torneio. Antes disso, o atacante revelou o gol mais bonito pelo Mais Querido na competição.

"É difícil. A Libertadores tem um significado muito importante. Tem os dois de Lima, que aconteceram em três minutos. Teve o último em Guayaquil que não deixa de ser importante. Tem o que eu me tornei o brasileiro com mais gols na Libertadores. Tem o 5 a 0 contra o Grêmio no Maracanã, eu fiz dois. São noites que ficam marcadas", iniciou Gabigol.


"O meu primeiro gol na Libertadores pelo Flamengo foi na altitude, um jogo muito complicado. Se for para escolher um, o segundo de Lima. Ah, não tem como escolher, o primeiro de Lima foi muito importante. O de Guayaquil a gente ganhou de 1 a 0 com gol meu. Não tem como escolher. Todos os gols são muito importantes", finalizou Gabigol.

ARTILHEIRO DO FLAMENGO NA LIBERTADORES

Gabigol é o artilheiro do Flamengo na Libertadores. O camisa 10 da Gávea soma 30 gols com o Manto Sagrado na competição continental. Além disso, ele é o brasileiro com mais tentos marcados e balançou as redes em três finais, nas quais conquistou dois troféus.

RETORNO E REESTREIA NO FLAMENGO

Gabigol conseguiu o efeito suspensivo de sua pena na última terça-feira (30) e retornou aos gramados na vitória do Mais Querido diante do Amazonas. Desse modo, o camisa 10 fará sua "reestreia" na Libertadores nesta terça-feira (7), às 21h, contra o Palestino, no Chile, pela quarta rodada da fase de grupos.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO X MILLONARIOS: INFORMAÇÕES SOBRE INGRESSOS O JOGO DA CONMEBOL LIBERTADORES

 

Icon Comentário0
Futebol

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO FLAMENGO PARA O JOGO CONTRA O AMAZONAS, NA PRÓXIMA SEMANA

 

Icon Comentário0
Futebol

SABE O VALOR DA MULTA LEVADA POR GABIGOL? CONFIRA AQUI...

 

Icon Comentário0