Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

INEFICIÊNCIA OFENSIVA PREOCUPA COMISSÃO TÉCNICA DOFLAMENGO! ENTENDA

A equipe chegou a uma média de 20 chutes contra Cuiabá e Fortaleza, mas marcou apenas um gol em cada partida

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

A cúpula do futebol rubro-negra está no mercado da bola, porém o técnico Tite precisa resolver os problemas dos jogadores que estão à disposição. Nesse sentido, a falta de eficiência foi um dos grandes problemas do Flamengo nos dois últimos tropeços no Brasileirão. Preocupação da comissão técnica, a pontaria tem sido prioridade no trabalho.

Nos tropeços recentes, números sem resultado. A equipe atéultrapassou a casa dos 500 passes (antes ficava acima dos 300), chegou a uma média de 20 chutes contra Cuiabá e Fortaleza, mas marcou apenas um gol em cada partida. Há um entendimento de que o período de descanso pode ajudar nesse sentido. Com a sequência de partidas e sem muitas alternativas para rodar o time, o elenco sentiu o cansaço.


O Fla já havia sofrido com a eficiência nos primeiros jogos da temporada. Os próprios jogadores ligaram o alerta sobre a necessidade de serem mais efetivos, especialmente em partidas mais complicadas.


Já foi melhor...

A letalidade se tornou marca do Flamengo durante a maior parte da Copa América. Recheado de desfalques e com poucas alternativas no banco de reservas, o grupo trabalhou bastante a ideia da eficiência, já que em alguns momentos o time precisou jogar de maneira um pouco mais conservadora. Essa meta rendeu bons resultados. Nos sete primeiros jogos, quando engatou boa sequência e se firmou como líder, a média de finalizações foi baixa, mas o aproveitamento nas finalizações garantiu 13 gols.


Vários nomes testados

Os problemas de lesão fizeram Tite testar tudo que era possível. As baixas se somaram aos nomes da Copa América e tornaram a vida da comissão técnica mais complicada na hora de escalar. 

Everton Cebolinha passou o período quase todo fora. Ele deve retornar contra o Criciúma, no sábado, em Brasília. O atacante está treinando com o elenco normalmente. A ausência do camisa 11 causou dor de cabeça. Já Bruno Henrique, foi outro a ter problemas. Lesionado, o atacante desfalcou a equipe diversas vezes. Quando teve condições de jogo, voltou a ganhar minutos importantes como titular, mas foi irregular.

Vários nomes foram testados no ataque. Luiz Araújo se destacou. No ultimo jogo, diante da necessidade de marcar, Tite terminou com os três centroavantes que tem à disposição: Pedro, Gabigol e Carlinhos. Mesmo assim, o Fla não balançou a rede.

Matheus Gonçalves ganhou minutos. Sem opções de pontas, Tite recorreu ao jovem, pouco utilizado até aqui. O desempenho do lado direito fez o treinador pedir que Luiz Araújo mudasse de setor. Procura-se um ponta. O clube já buscava um jogador para o setor desde o início do ano, quando tentou Luiz Henrique, mas segue atento a oportunidades.



Futebol

Arrascaeta responde sobre ter saído com dores de campo contra o Bahia

Uruguaio saiu de campo aos 25 minutos do segundo tempo e assustou a torcida do Flamengo

Reprodução/Sportv
Reprodução/Sportv

  |

Icon Comentário0

O Flamengo está nas semifinais da Copa do Brasil! Nesta quinta-feira (12), o Mengão fez 1 a 0 no Bahia e mantém o sonho do pentacampeonato. Porém, houve um momento de apreensão no Maracanã. Aos 25 minutos do segundo tempo, Arrascaeta colocou a mão na coxa e pediu substituição. Ao ser questionado sobre uma possível lesão, o uruguaio tranquilizou a Nação Rubro-Negra.

— Foi cansaço, só. Foi um momento intenso, fui ao departamento de médico, mando os parabéns para eles, porque me deram segurança para voltar o mais rápido possível. Ainda não estava 100%, mas era muito importante entrar em campo hoje — disse Arrascaeta, antes de analisar o jogo contra o Bahia.


— Um jogo que sabíamos que era com um adversário que gosta de ficar com a bola. A gente, por momentos, controlou o jogo. Sabíamos que eles ficariam um pouquinho com a bola, mas a gente tinha que, no momento certo, chegar lá, com força para fazer o gol. Acredito que fizemos um grande jogo, temos ainda muita coisa para melhorar, mas a gente deu um passo importante — acrescentou o uruguaio.


Retorno balançando as redes

Arrascaeta não jogava desde o dia 18 de agosto, quando se machucou contra o Botafogo, com lesão muscular. Na volta, nesta quinta (12), o uruguaio aproveitou arrancada e assistência de Bruno Henrique para marcar o gol que colocou o Flamengo nas semifinais. Agora, o adversário será o Corinthians. Do outro lado da chave, Vasco e Atlético-MG buscam outra vaga na decisão.



Futebol

Flamengo vai à sua 17ª semifinal de Copa do Brasil e faz história como o clube que mais chegou na nesta etapa

Rubro-Negro deixa o Grêmio, com 16 semifinais, para trás.

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Ao vencer o Bahia por 1 a 0, nesta quinta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo se tornou o clube que se classificou mais vezes para as semifinais do torneio. São 17 participações agora. O Rubro-Negro deixou para trás o Grêmio, que tem 16 semifinais.

Será a quarta semifinal seguida do Flamengo, que venceu a Copa do Brasil em quatro oportunidades: 1990, 2006, 2013 e 2022. Se passar para a decisão, a equipe chegará a 10 finais disputadas e se tornará o clube que mais decidiu título no torneio. No momento, Fla e Grêmio têm nove finais. O Cruzeiro, com seis títulos, é o maior campeão.


O Flamengo enfrentará o Corinthians na semifinal deste ano, em datas e horários a serem divulgadas pela CBF. Mas o duelo de ida deve ocorrer na semana do dia 2 de outubro e o de volta 16 de outubro.


Participações em semifinais da Copa do Brasil:

Flamengo 17


Grêmio: 16

Cruzeiro: 11

Corinthians e Palmeiras: 9

Vasco: 8

São Paulo: 7

Fluminense: 6

Atlético-MG, Coritiba e Internacional: 5

Botafogo, Goiás, Santos e Sport: 4

Athletico-PR e Ceará: 3

Brasiliense, Criciúma e Vitória: 2

América-MG, Atlético-GO, Avaí, Figueirense, Fortaleza, Ipatinga, Juventude, Linhares EC, Náutico, Paulista, Ponte Preta, Remo, Santo André e XV de Novembro-RS: 1


Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

O rubro-negro venceu por 1x0 e garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Não teve jeito, o Flamengo fez valer sua superioridade técnica e venceu novamente o Bahia, dessa vez no Maracanã e com isso garantiu uma das vagas na semifinal da Copa do Brasil, onde vai encarar o Corinthians. Apesar do bom futebol em campo, quem deu show mesmo foi a torcida, que na entrada dos times, fez um belo mosaico para o time rubro-negro.

Os rubro-negros exibiram um enorme urubu no setor leste carregando a taça da Copa do Brasil. No norte, havia um escudo do remo gigante. No sul, a torcida estampou as iniciais CRF de Clube de Regatas do Flamengo.


Resumo de Flamengo 1×0 Bahia
Primeiro tempo

A primeira chegada do Flamengo foi aos 8 minutos com Gerson obrigando o goleiro Marcos Felipe a fazer uma grande defesa. Em seguida, Bruno Henrique foi alçado pela esquerda, limpou a marcação, mas finalizou longe do gol. Aos 15, Arrascaeta cruza na área e Léo Pereira toca com perigo, quase o primeiro.


A melhor oportunidade do Flamengo foi aos 37. Léo Ortiz toca de cabeça para dentro da área e Bruno Henrique teve a chance de concluir para o gol. Mas Marcos Felipe salvou o Bahia.

Segundo tempo

Aos 3 da etapa final, contra-ataque rápido do Flamengo, mas Luiz Araújo prefere não tocar em Arrascaeta e finaliza em cima da defesa adversária. Que chance desperdiçou o Rubro-Negro. Seis minutos depois, Bruno Henrique toca e Arrascaeta finaliza para o fundo das redes: 1 a 0 Flamengo.

Depois disso, o Flamengo controlou a partida e Evertton Araújo finalizou de fora da área com perigo aos 38 para o goleiro do Bahia segurar firme.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Que festa! Flamengo faz belo mosaico para a partida contra o Bahia, no Maracanã

 

Icon Comentário0
Futebol

Rumo a Semifinal! Flamengo vence o Bahia no Maracanã e avança na Copa do Brasil

 

Icon Comentário0
Futebol

Escalado! Sem centroavante, o Flamengo divulga escalação para o duelo diante do Bahia, pela Copa do Brasil

 

Icon Comentário0