Futebol
14 Abr 2025 | 17:32 |
O Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0 neste domingo (13), em Porto Alegre, e ampliou a crise no clube gaúcho. O resultado positivo no Brasileirão consolidou a superioridade do Mais Querido sobre os tricolores nos últimos anos e teve um efeito colateral curioso: provocou mais um desabafo ao vivo do influenciador e jornalista gremista Farid Germano Filho, que não conteve a frustração durante a transmissão em seu canal no YouTube.
DERROTA GERA NOVO “SURTO” DE FARID EM LIVE
Durante o jogo, Farid se mostrou inconformado com o desempenho do Grêmio diante do Flamengo e, mais uma vez, usou palavras fortes para criticar a fase do time e as recorrentes derrotas para os principais rivais. Em meio ao desabafo, gritou que não aguentava mais perder para o clube carioca. “É inadmissível o que estão fazendo com o Grêmio”, afirmou, visivelmente abalado.
INFLUENCIADOR DEFINE PARTIDA COMO “HUMILHAÇÃO”
Após o apito final, Farid não poupou palavras para classificar a atuação do Grêmio. Segundo ele, o Mengão fez o que quis em plena Arena. “Foi uma humilhação. O Flamengo jogou quando quis, ganhou quando quis e colocou o Grêmio na roda. A torcida visitante ainda cantava ‘Olé!’ no nosso estádio. Isso é inacreditável”, lamentou.
Além do drama emocional retratado por Farid, a situação do Grêmio no campeonato é preocupante. A derrota diante do Flamengo amplia a sequência negativa da equipe na competição e levanta questionamentos sobre o trabalho atual, a montagem do elenco e o impacto psicológico da fase ruim. Essa não foi a primeira vez que o influenciador perdeu o controle ao vivo após um confronto contra o time carioca. No primeiro turno do Brasileirão, após nova derrota para o Malvadão, Farid disse que tinha pesadelos com o Flamengo e que os jogos entre os dois clubes já começavam com resultado definido. “Quando sai a tabela e vejo Flamengo e Grêmio no Maracanã, nem precisa jogar”, ironizou na ocasião.
O histórico recente entre as equipes mostra o motivo de tanta indignação. Em 2023, o Rubro-Negro também superou o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil e carimbou vaga na decisão. Naquele jogo, vencido por 1 a 0 com gol de Arrascaeta, Farid novamente se revoltou em transmissão ao vivo, chegando a bater na mesa e dizer que a torcida gremista não suportava mais.
O meia-atacante sentiu incômodo lombar ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído, aumentando a lista de desfalques do Mais Querido
01 Nov 2025 | 22:28 |
Durante o confronto entre Flamengo e Sport, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º), o meia-atacante Carrascal precisou deixar o campo ainda na etapa inicial após sentir dores na região lombar. O jogador foi substituído por Luiz Araújo.
Em nota oficial, o clube informou que o colombiano apresentou desconforto após um movimento brusco e, por precaução, foi imediatamente retirado da partida para avaliação médica que deve ocorrer durante a semana no Ninho.
“Após realizar um movimento brusco durante a partida, Carrascal sentiu dores na região lombar e precisou ser substituído no primeiro tempo de Flamengo x Sport”, comunicou o clube carioca.
O Flamengo já vinha lidando com outras baixas no elenco. O atacante Pedro segue em recuperação de uma fratura no antebraço sofrida durante o duelo contra o Racing, pela semifinal da Libertadores. Everton Cebolinha, por sua vez, trata uma lesão no quadril, enquanto o zagueiro Léo Ortiz e o meio-campista Jorginho realizam atividades de recuperação física.
Além deles, o lateral Alex Sandro foi poupado do jogo diante do Sport devido ao controle de carga, medida preventiva adotada pela comissão técnica para evitar novas lesões e deve voltar somente contra o São Paulo, durante a semana.
Com a final da Copa Libertadores marcada para o dia 29 deste mês, em Lima, no Peru, o técnico Filipe Luís vem administrando o desgaste físico dos atletas. Após uma semifinal intensa contra o Racing, o comandante optou por preservar jogadores que apresentaram sinais de fadiga.
pós garantir vaga na final da Libertadores, o Mais Querido enfrenta o Sport neste sábado (1º), pela 31ª rodada do Brasileirão, e busca retomar a liderança
01 Nov 2025 | 19:50 |
Depois de conquistar vaga na final da Libertadores, o Flamengo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. O time entra em campo neste sábado (1º), às 21h (de Brasília), contra o Sport Recife, no Maracanã, pela 31ª rodada da competição. O confronto será transmitido ao vivo pelo Premiere, no pay-per-view, e também pelo SporTV, em canal por assinatura.
Atualmente na segunda colocação, com 61 pontos, o Rubro-Negro está a apenas um do líder Palmeiras (62). Uma vitória em casa pode recolocar a equipe comandada por Filipe Luís no topo da tabela, reacendendo a disputa direta pelo título nacional.
Após uma verdadeira batalha contra o Racing (ARG) na semifinal da Libertadores, o técnico Filipe Luís optou por realizar algumas mudanças na escalação titular, preservando atletas desgastados e dando oportunidade a nomes que vêm pedindo espaço.
O Flamengo está escalado com: Rossi; Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl Ñíguez e Carrascal; Samuel Lino, Bruno Henrique e Gonzalo Plata.
Além dos jogadores preservados, como Jorginho, Alex Sandro e Léo Ortiz, o Flamengo ainda tem baixas confirmadas por lesão. O atacante Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço durante o duelo de ida contra o Racing, segue em recuperação e ainda não está apto a retornar e Everton Cebolinha.
Em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, o Mais Querido recebe o Leão neste sábado (1º), no Maracanã, pela 31ª rodada; saiba tudo do jogão
01 Nov 2025 | 19:38 |
O Flamengo volta a campo neste sábado (1º) para dar sequência à disputa do Campeonato Brasileiro. O confronto diante do Sport Recife, válido pela 31ª rodada, será realizado no Maracanã, com promessa de casa cheia em mais uma noite de apoio maciço da Nação Rubro-Negra.
Diferentemente de outras rodadas, o duelo não terá transmissão em TV aberta. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pelo Premiere, via pay-per-view, e também pelo SporTV, canal por assinatura.
Na classificação atual do Brasileirão, o Rubro-Negro carioca ocupa a segunda colocação, somando 61 pontos, apenas um atrás do líder Palmeiras, que tem 62. A equipe comandada por Filipe Luís chega embalada após garantir vaga na final da Libertadores e busca mais uma vitória para retomar a liderança da competição nacional.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, Jorginho (De la Cruz), Carrascal, Samuel Lino e Luiz Araújo; Bruno Henrique (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
Sport Recife: Gabriel; Aderlan, Thyere, Ramon Menezes e Luan Cândido; Lucas Kal, Sérgio Oliveira e Pedro Augusto; Barletta, Romarinho e Derik Lacerda. Técnico: Jair Ventura.