Futebol
10 Dez 2024 | 09:30 |
A passagem de Gabigol no Flamengo chegou ao fim neste último domingo (8), após o jogador defender o Manto Sagrado pela última vez no empate em 2 a 2 com o Vitória. Após a partida, Dhiovanna Barbosa, irmã do atacante, mandou uma suposta indireta para a diretoria rubro-negra, além de deixar em aberto um possível retorno do atleta.
"Queria dizer que eu amei a despedida. Quem tem que amar é o Gabriel, mas sou irmã. Amei e vou sentir muita falta disso tudo. Garanto que um dia a gente volta, ou não. Quem tem que saber é ele. Vamos ver se promessas podem ser cumpridas um dia", disse Dhiovanna Barbosa, em entrevista ao ‘Lance!’.
GABIGOL DETONA ATUAL DIRETORIA
Após a partida do último domingo (8), Gabigol foi direto e detonou a atual diretoria do Flamengo. Segundo jogador, os dirigentes do Mais Querido não cumpriram com as próprias palavras e são os grandes culpados pela não renovação de contrato.
"Como eu falei, eu tenho palavra, diferente de outras pessoas que não têm palavra. Meu pai me criou, minha mãe me criou, como homem. Eu acho que a coisa mais honrosa do homem é ter palavra. Não tiveram palavra comigo, mas a minha palavra é mantida, eu não vou ficar. O que importa mesmo é o que as ruas falam, eu tenho certeza que quando eu andar na rua, daqui a 10, 15 anos, ou daqui a 15 minutos, eu vou ser idolatrado, eu vou ser amado", disse Gabigol.
ÍDOLO DA ATUAL GERAÇÃO
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 e rapidamente se tornou titular do Mais Querido. Durante sua passagem pelo Rubro-Negro, o atacante disputou 307 jogos, marcou 162 gols e contribuiu com 41 assistências.
Atacante recebeu cartão vermelho depois de uma entrada forte em Arboleda, do São Paulo, mas treinador não responsabiliza publicamente o jogador
06 Nov 2025 | 08:45 |
O atacante Gonzalo Plata foi expulso na metade do segundo tempo do empate entre Flamengo e São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou o lance e esclareceu se o equatoriano poderá sofrer alguma punição interna.
Filipe Luís sobre expulsão de Plata, no Flamengo: "Jamais vou vir aqui e colocar o dedo"
“Sobre as punições, sempre depende da diretoria do clube, mas claro que eu participo. O que aconteceu com o Plata hoje foi sem querer. Ele quis ir na bola e acabou pegando a perna do jogador. Ele estava dando tudo pela equipe. Jamais vou vir aqui e colocar o dedo culpando um jogador assim. Estou aqui para colocar a culpa em mim. Eu sou o maior responsável pelo resultado”, completou o treinador.
O lance aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo, quando Plata acertou o zagueiro Arboleda em uma dividida. O árbitro Rodrigo Pereira de Lima aplicou o cartão vermelho direto, sem acionar o VAR. Com a expulsão, o atacante desfalca o Flamengo na próxima rodada do Brasileirão e será ausência certa contra o Santos, no Maracanã.
A partida entre São Paulo e Flamengo, na Vila Belmiro, terminou empatada em 2 a 2 na noite desta quarta-feira (5), pela 32ª rodada do Brasileirão. O jogo teve gols de Luciano e Ferreira pelo Tricolor, e Arrascaeta (pênalti) e Samuel Lino pelo Rubro-Negro, além da expulsão direta de Plata que marcou a segunda etapa.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil.
Uruguaio marcou gol de pênalti no empate diante do Tricolor e alcançou liderança isolada de ranking com a camisa do Mengão
06 Nov 2025 | 08:06 |
Giorgian De Arrascaeta escreveu mais um capítulo histórico com a camisa do Flamengo. Nesta quarta-feira (05), o uruguaio marcou de pênalti contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Brasileirão, e se isolou como maior artilheiro estrangeiro da história do clube. O gol levou o camisa 14 aos 95 tentos pelo Rubro-Negro, ultrapassando o lendário Narciso Doval.
Ídolo eterno, Doval vestiu o Manto Sagrado entre 1969 e 1975. Em 263 partidas, o argentino marcou 94 gols, conquistando a torcida com carisma e raça. Já Arrascaeta atingiu a marca histórica em 346 jogos, feitos entre títulos, assistências e momentos decisivos com o Flamengo.
A temporada de 2025 tem sido marcante para o meia. Além de alcançar a artilharia histórica entre estrangeiros, Arrascaeta também se tornou o maior garçom da história do Campeonato Brasileiro, superando as 77 assistências de Marcelinho Carioca. Com oito jogos restantes no Brasileirão e a final da Libertadores contra o Palmeiras, o uruguaio ainda pode ampliar suas marcas e fechar o ano como um dos maiores da era moderna do clube.
O Flamengo volta a campo neste domingo (09) para enfrentar o Santos, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 18h30 (de Brasília), com transmissão do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil. O Mengão precisa da vitória para seguir na briga pelo título do Brasileirão.
Em jogo equilibrado na Vila Belmiro, Tricolor e Mengão empatam em 2 a 2 pela 32ª rodada do Brasileirão; atacante do CRF lamenta expulsão da equipe
06 Nov 2025 | 00:09 |
São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi equilibrado e com chances para ambos os lados, mas terminou sem vencedor, frustrando as pretensões das duas equipes na tabela.
Autor de um dos gols do Rubro-Negro, o atacante Samuel Lino celebrou o reencontro com as redes e demonstrou confiança no trabalho que vem realizando: “A confiança nunca esteve em baixa, mas às vezes a fase não é das melhores. Nos últimos jogos, consegui marcar. Infelizmente a vitória não veio, mas esse ponto vai nos ajudar”, afirmou o jogador após o apito final.
Durante a entrevista, Lino também comentou sobre a dificuldade do confronto e lamentou a expulsão de Plata, que alterou o ritmo do jogo: “Jogar contra uma linha de cinco é sempre complicado, o São Paulo tem um sistema defensivo muito forte. Conseguimos empatar, fizemos o gol que poderia mudar o jogo, mas a expulsão acabou atrapalhando. Partidas grandes são decididas nos detalhes”, declarou o atacante.
O resultado, apesar do bom desempenho em parte do duelo, impediu que o Flamengo assumisse a liderança provisória do Brasileirão. O Palmeiras, que ainda jogará nesta quinta-feira contra o Santos, no Allianz Parque, pode ampliar sua vantagem na ponta da tabela.
O placar não foi positivo para nenhum dos lados. O São Paulo segue fora do G-7, distante do Fluminense, que mantém dois pontos de vantagem. Já o Flamengo desperdiçou a oportunidade de dormir na liderança e pode ver o rival paulista se afastar na corrida pelo título.