Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JÁ ESTÁ CHORANDO? FELIPE MELO DIZ QUE FLUMINENSE FOI SUPERIOR AO FLAMENGO ANTES DA EXPULSÃO

O Rubro Negro venceu o rival por 2 a 0 na noite deste sábado (9)

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite deste sábado (9), o Flamengo enfrentou o Fluminense em partida válida pela ida das semifinais do Carioca. O Rubro Negro dominou a equipe das Laranjeiras e venceu pelo placar de 2 a 0. Porém, para Felipe Melo, o Flu foi superior ao Mais Querido.

"No primeiro tempo o Flamengo criou bastante, mas até a expulsão o Fluminense foi bem melhor. O jogo se desenhava para um possível empate, e depois da expulsão foi correr pra caramba e marcar. Infelizmente tomamos gol no final. Já demostramos no Carioca do ano passado que podemos. A gente sabe que é muito difícil, mas o trabalho em silêncio é o melhor que temos nesse momento", disse Felipe Melo.


Ainda segundo Filipe Melo, o Fluminense foi superior ao Flamengo até os 17 minutos do segundo tempo, quando o time ficou com um jogador a menos. Lembrando que Thiago Santos  recebeu cartão vermelho por um falta em Everton Cebolinha.

FLAMENGO NÃO TOMA CONHECIMENTO DO FLUMINENSE

Mesmo Felipe Melo tendo afirmado que o Fluminense foi superior até o começo do segundo tempo, o Mais Querido dominou o adversário do início ao fim. Não á toa, segundo o portal de estatísticas Sofascore, o Rubro Negro teve sete grandes chances de gol contra uma do rival.

FOCO NA PARTIDA DE VOLTA

Dessa forma, Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no próximo fim de semana. As equipes voltam a campo no próximo sábado (16), a partir das 21h, no Maracanã.




Futebol

Flamengo monta força tafera para ter Arrascaeta contra o Bahia - confira

O camisa 14 está sendo monitorado pelo Departamento Médico

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo segue na expectativa pelo retorno de Arrascaeta, que está afastado dos gramados desde o dia 18 de agosto, quando sofreu uma lesão na coxa esquerda. O camisa 14 está sendo monitorado pelo Departamento Médico do clube e sua volta aos campos ainda é incerta para o confronto decisivo contra o Bahia, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontecerá no dia 12 de setembro, às 21h45, no Maracanã.

Arrascaeta ainda não iniciou a fase de transição para o campo, permanecendo sob os cuidados do departamento médico do Flamengo. Com menos de uma semana para a partida, o clube corre contra o tempo para contar com o retorno do craque uruguaio. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o jogador está na etapa final de recuperação e há a expectativa de que ele inicie a transição física na próxima segunda-feira (09).




IMPACTO DAS LESÕES NO SEGUNDO SEMESTRE

Titular indiscutível no Flamengo e frequentemente convocado para a seleção uruguaia, Arrascaeta tem enfrentado problemas físicos ao longo das temporadas, especialmente no segundo semestre, quando o calendário se torna mais intenso. Desde 2019, o meia sofreu 70% de suas lesões após junho, totalizando 20 desfalques para o Flamengo, sendo 14 deles a partir desse período.



FLAMENGO EM VANTAGEM NA COPA DO BRASIL

Na primeira partida das quartas de final contra o Bahia, o Flamengo venceu fora de casa por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique. Com esse resultado, o Rubro-Negro pode até empatar no Maracanã para garantir sua vaga na semifinal do torneio. A equipe espera contar com Arrascaeta, mas também prepara alternativas para suprir sua possível ausência.


PROVÁVEL FLAMENGO PARA ENCARAR O BAHIA

Flamengo ainda tem algumas dúvidas para o confronto, mas a provável escalação tem nomes como: Rossi, Wesley (Varela), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas, Pulgar (Léo Ortiz), Allan, Gerson, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Gabigol (Arrascaeta). 


Futebol

NFL faz história com primeiro jogo no Brasil e jogador do Eagles recebe camisa do Flamengo

Philadelphia Eagles vence Green Bay Packers por 34 a 29 na Neo Química Arena

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A sexta-feira (6) marcou um momento histórico para os fãs de futebol americano no Brasil. Pela primeira vez, a NFL realizou um jogo oficial no país, colocando frente a frente as equipes do Philadelphia Eagles e do Green Bay Packers. O evento, que aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo, celebrou a expansão da liga americana em território brasileiro.

EAGLES VENCE DE VIRADA E C.J. GARDNER-JOHNSON RECEBE MANTO DO MENGÃO

O Philadelphia Eagles saiu vitorioso no duelo contra o Green Bay Packers, com uma emocionante virada por 34 a 29, sendo o primeiro time a triunfar em solo brasileiro em um jogo oficial da NFL.

Entre os destaques do evento, o jogador C.J. Gardner-Johnson, do Eagles, aproveitou o momento pós-jogo para interagir com os fãs e, em um gesto simbólico, recebeu uma camisa do Flamengo Imperadores, equipe de futebol americano ligada ao Clube de Regatas do Flamengo.



FLAMENGO IMPERADORES

A história do Flamengo no futebol americano começou em 17 de maio de 2013, quando o clube firmou uma parceria com a equipe Imperadores, resultando na criação do Flamengo Futebol Americano. Desde então, o clube rubro-negro se destacou no cenário nacional do esporte. Em 2017, a equipe adotou o nome Flamengo Imperadores, consolidando-se como uma das grandes forças do futebol americano no Brasil.

Em 2018, o Flamengo Imperadores conquistou o Campeonato Carioca de Futebol Americano, vencendo o Vasco na final e afirmando sua supremacia no esporte no estado.


FLAMENGO TAMBÉM DOMINA O FUTEBOL DE CAMPO

Além de buscar a supremacia no futebol americano, o Flamengo continua sua campanha de sucesso no futebol de campo. O clube está na disputa pelos três principais títulos da temporada: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time é pela Copa do Brasil, onde enfrentará o Bahia pelas quartas de final, na quinta-feira (12), no Maracanã.


Futebol

Polêmica! Arbitragem ruim de Ramon Abatti Abel não é novidade em jogos do Flamengo

Árbitro já esteve envolvido em outras partidas onde o apito acabou sendo o foco das análises

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

  |

Icon Comentário0

Na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, a arbitragem de Ramon Abatti Abel voltou a ser alvo de reclamações pelos lados do Flamengo. O zagueiro Fabrício Bruno deixou o campo reclamando das decisões do juiz. O técnico Ramón Díaz, do clube paulista, também afirmou que o árbitro interferiu no jogo de forma prejudicial para ambas as equipes. O mal comando do jogo por parte de Ramon Abatti não é novidade em jogos do Mengo. O levantamento é do ‘Mundo Rubro-Negro’.

Pênalti não marcado em Pedro na Copa do Brasil


Na Copa do Brasil de 2024, Ramon Abatti Abel não marcou um pênalti em Pedro, no jogo entre Flamengo x Amazonas. O Mais Querido se classificou, mas protestou muito contra a arbitragem, enviando ofício à CBF para que o erro não passasse despercebido apesar da vitória rubro-negra.


“O Clube de Regatas do Flamengo informa que formalizará junto à CBF uma reclamação pelo pênalti claro sofrido pelo atacante Pedro, não marcado pela arbitragem, aos 21 minutos do primeiro tempo”, disse o comunicado do Flamengo.

Aos 20 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de escanteio para o Flamengo, Léo Ortiz conseguiu ganhar uma bola viva e deu o passe para Pedro. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Marcão, que impediu a jogada usando o joelho para interromper o prosseguimento do camisa 9.


No entanto, o áudio do VAR mostra que o juiz e o árbitro de vídeo entenderam que não houve penalidade porque o goleiro atingiu primeiro a bola. Contudo, se não tivesse feito, o arqueiro do Amazonas teria acertado Pedro da mesma forma, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Pênalti não marcado em Everton Ribeiro contra o Palmeiras

No Brasileirão de 2023, Ramon Abatti Abel já havia deixado de marcar uma penalidade para o Mais Querido. Richard Rios fez uma carga uma nas costas de Everton Ribeiro, mas o lance foi ignorado pela arbitragem. Naquele momento, o jogo estava 1 a 0 para o alviverde, mas com muito tempo de jogo, o Flamengo ainda teria tempo para tentar a virada. A carga foi claríssima, contudo, nada foi marcado.

Ramon Abatti Abel já havia prejudicado Flamengo contra o Corinthians

Diante do Corinthians, Ramon Abatti Abel já havia sido o protagonista de mais uma partida questionável de sua parte. No Brasileirão 2022, o juiz ignorou uma expulsão para o lado corintiano, e nem mesmo mostrou cartão amarelo após uma entrada duríssima de Du Queiroz em Rodrigo Caio. O zagueiro teve que deixar o campo e ficou meses afastado por lesão. Mesmo tendo desfalcado o Flamengo para o jogo, Du Queiroz seguiu sem problemas dentro das quatro linhas.

Juiz também prejudicou clube contra o Internacional

Outro erro de Ramon Abatti Abel contra o Flamengo aconteceu no primeiro turno do Brasileirão 2023, diante do Internacional. O Mengão perdeu por 2 a 1, mas o segundo gol contou com uma simulação do jogador adversário na jogada. Apesar da encenação, que deveria ter paralisado a partida, a jogada correu e Maurício marcou seu segundo gol no jogo.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Com lesão de Pedro, CBF se compromete a ajudar o Flamengo junto à FIFA

 

Icon Comentário0
Futebol

Carlos Alcaraz revela expectativa para atuar na Libertadores pelo Flamengo: "Estou muito convencido"

 

Icon Comentário0
Futebol

Corinthians, Flamengo, jogadores e gandulas são denunciados pelo STJD após brigas na última rodada do Brasileirão

 

Icon Comentário0