
Futebol
|
Jhonata Ventura, de apenas 19 anos, anunciou que vai pendurar as chuteiras. O jovem é um dos sobreviventes do incêndio do Ninho do Urubu, em 2019, e não conseguiu recuperar a melhor performance por conta das sequelas. Porém, o ex - jogador seguirá no Flamengo, agora na equipe de scout do clube.
“Tomo essa decisão sabendo que dei meu máximo e tive o privilégio de vestir essa camisa. Agora focar e me capacitar pra ser o melhor profissional possível para ajudar o clube. Que comece uma nova jornada de felicidade e sucesso”, diz trecho do texto publicado por Jhonata Ventura na noite desta terça-feira (12).
Sendo assim, em 2020, quando completou 16 anos, Jhonata Ventura assinou o primeiro contrato profissional como jogador. Porém, o vínculo teve validade até setembro de 2023, quando o jovem decidiu por pendurar as chuteiras precocemente, quatro temporadas após a tragédia no Ninho do Urubu.
Jhonata já atua na nova área. Uma das primeiras obrigações tem sido ver de perto a Adidas Cup, campeonato sub-16 que está em andamento no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. O jovem é responsável por fazer todas as anotações relacionadas ao time sub-16 do Mais Querido. Vale destacar que o clube também inscreveu a categoria sub-15 no torneio.
CONFIRA O TEXTO EMOCIONANTE DE JHONATAN:“Bom, hoje comunico minha decisão de me desligar da função de atleta e começo como funcionário do clube na área de scout, que eu amo desde da minha infância. Foi uma decisão muito difícil, mas sei da escolha que estou fazendo. Cheguei no clube com 13 anos e aqui vivi uma das melhores experiências da minha vida.Fiz vários amigos e colegas, e vou continuar fazendo. Ser atleta do Flamengo foi um enorme prazer. Quero agradecer a todos que viveram comigo por esses seis anos como atleta do clube, onde dei minha vida, meu tempo e meu amor e carinho por essa camisa. Tive muitas felicidades, tive dias muito difíceis, como todo mundo tem.Hoje sei que ainda estou realizando um sonho de um garoto lá do Espírito Santo que achava impossível estar vivendo e vivenciando esse clube enorme. Irei fazer o meu máximo para ficar lembrado com meu trabalho pelo clube e de pouco em pouco trocar, mas não esquecer essa página de enorme tristeza do clube. Fica aqui minha gratidão e carinho a torcida que eu sempre fiz parte e sempre me apoiou e me deu um suporte surreal no pior momento da minha vida.Tomo essa decisão sabendo que dei meu máximo e tive o privilégio de vestir essa camisa. Agora focar e me capacitar pra ser o melhor profissional possível para ajudar o clube. Que comece uma nova jornada de felicidade e sucesso. Saudações Rubro-Negras”.
O Mais Querido voltou à briga pelo título da competição e busca recuperar o primeiro lugar na tabela novamente; lembrando que o Rubro-Negro tem um jogo a menos
|
O Flamengo bateu o Fluminense neste último domingo (20), em confronto válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Desse modo, o Mais Querido voltou a encostar no Cruzeiro, que também venceu na rodada, já que goleou o Juventude por 4 a 0.
O domingo foi marcado por jogos que movimentaram a tabela de classificação. A sequência de confrontos teve início às 11h, com vitória do Internacional diante do Ceará, por 1 a 0. Logo depois, o Vitória venceu o Bragantino, também por 1 a 0, no Barradão. Às 16h, o Cruzeiro bateu o Juventude, por 4 a 0, no Mineirão, se garantindo líder do Brasileirão.
Já às 17h30, o Botafogo venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 1 a 0. Na sequência, o Palmeiras bateu o Atlético-MG, com o jogo acabando com 3 a 2 no placar, em confronto disputado na Allianz Arena.
Fechando a rodada, Flamengo e Fluminense se enfrentaram às 19h30, no Maracanã. O Mais Querido não encontrou vida fácil contra a equipe tricolor. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Pedro aproveitou o toque de cabeça de Léo Ortiz e balançou as redes do goleiro Fábio, garantindo os três pontos do Rubro-Negro.
Agora, com Pedro à disposição, o Flamengo foca as atenções para o confronto contra Bragantino, válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo será às 21h30, na próxima quarta-feira (23), e o Rubro-Negro buscará a vitória para continuar na briga pela competição.
O técnico do Mais Querido revelou a atitude do clube com a possível negociação do jogador e destacou que já monitora o mercado de transferências
|
Na noite deste último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Filipe Luís explicou o motivo de não ter deixado Wesley iniciar como titular e revelou que o Rubro-Negro já está em busca por novos reforços.
Filipe Luís explica motivo de deixar Wesley no banco: " A vontade, ansiedade do que vai acontecer no futuro da vida dele, a carreira, o jogo fica ansioso, apreensivo, e eu noto isso".
Ele continuou: "Não está com a melhor cabeça para jogar. Mesmo assim, se colocou à disposição para ajudar se precisasse, conversei com ele e ele está bem", disse, antes de finalizar:
"Mas obviamente não é fácil se concentrar com tudo que está acontecendo em volta. Está gerando uma expectativa na cabeça dele. Então, estou tentando ajudar da melhor forma, existe a possibilidade real (de ser vendido), assim como muitos outros, e se realmente acontecer é claro que vamos tentar achar uma reposição. Existem nomes, mas é um assunto da diretoria", concluiu Filipe Luís.
Desde a última temporada, Wesley é um dos principais atletas do Flamengo visado no mercado. Desse modo, o jovem está perto de deixar o clube, já que a Roma (ITA) possui conversas avançadas para acertar a contratação do camisa 43. O time italiano, inclusive, enviou uma proposta de 25 milhões de euros (R$ 160 milhões) e aguarda uma resposta do Rubro-Negro.
Desse modo, enquanto tem seu futuro definido pela diretoria do Flamengo, Wesley ainda segue confirmado para a próxima partida do Flamengo. O Mais Querido volta a campo na quarta-feira (23), às 21h30, contra o Bragantino, pela 16ª rodada do Brasileirão, no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques.
O atacante será fundamental para manter a sequência positiva e seguir firme na briga pelo título. Resta saber se o camisa 9 será novamente titular
|
No último domingo (20), o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de Pedro no Flamengo foi decisivo para garantir os três pontos no clássico carioca. A vitória foi construída com paciência, posse de bola e consistência defensiva, consolidando o time rubro-negro no topo da tabela.
Filipe Luís sobre a partida de Pedro: “Sou o homem mais feliz do mundo"
O momento-chave do jogo aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo. Pedro entrou no lugar de Arrascaeta e aproveitou uma assistência certeira de cabeça de Léo Ortiz dentro da área. O camisa 9 empurrou a bola para o fundo das redes, marcando o único gol da partida e garantindo a vitória do Flamengo no clássico.
Esse foi mais um exemplo da importância de Pedro em momentos decisivos, mesmo saindo do banco de reservas. O atacante mostrou frieza, posicionamento e oportunismo — características que o consagraram desde que chegou ao clube. Na entrevista coletiva após o jogo, o auxiliar técnico Filipe Luís exaltou a atuação de Pedro e disse estar muito feliz pelo gol:
“Sou o homem mais feliz do mundo quando um jogador como ele entra e faz o gol. O futebol te traz essas possibilidades. Eu tenho um lema e vivo isso todo dia: não existe ninguém mais importante que a equipe, nem o Pedro, nem qualquer outro.” Além de elogiar o gol de Pedro no Flamengo, Filipe também destacou a entrega do jogador em campo, mesmo tendo começado no banco. S