![Agora: Flamengo agenda reunião com ex-atacante da Seleção Brasileira, afirma portal](/storage/media-items/images/2024/12/firmino-jesus_20241202030747.webp)
Futebol
|
João Gomes, cria do Ninho do Urubu, tem se destacado no Wolverhampton e mostrado que o valor pago pelo clube inglês ao Flamengo foi baixo em relação ao impacto de suas atuações. O volante, peça fundamental no esquema de Vítor Pereira, já atrai o interesse de gigantes da Premier League.
Liverpool, Manchester United e Arsenal na disputa
Segundo o jornal britânico The Sun, Liverpool, Manchester United e Arsenal monitoram João Gomes e demonstram interesse em contratá-lo. Embora nenhuma proposta oficial tenha sido apresentada até o momento, especula-se que as negociações possam avançar na janela de transferências do verão europeu.
Por outro lado, o Wolverhampton não pretende negociar o jogador. O clube entende que João Gomes é crucial para o esquema de Vítor Pereira e está disposto a fazer esforços para mantê-lo no elenco.
Desempenho no Wolverhampton
João Gomes chegou ao Wolverhampton em janeiro de 2023 e rapidamente se consolidou como titular absoluto. Nesta temporada, participou de 21 partidas, com dois gols e duas assistências. O volante foi titular em 19 das 20 rodadas da Premier League, reforçando sua importância para a equipe.
Impacto financeiro para o Flamengo
Em caso de nova transferência, o Flamengo deve lucrar devido a dois fatores:
Mecanismo de solidariedade da FIFA: O clube formador do atleta tem direito a 5% do valor de uma futura negociação.
Percentual de venda: O Flamengo mantém 10% dos direitos econômicos de João Gomes, o que pode render valores significativos ao Rubro-Negro.
O Wolverhampton desembolsou 18,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 103 milhões na época) para contratar João Gomes. Caso seja vendido por uma quantia maior, o Flamengo pode arrecadar ainda mais com sua formação.
Trajetória no Flamengo
João Gomes vestiu a camisa rubro-negra em 122 partidas, marcou quatro gols e conquistou importantes títulos: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores, Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Cariocas.
O Mais Querido enviou um ofício à entidade estadual pedindo para que a partida contra a equipe cruzmaltina, no próximo sábado (15), fosse alterada
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), para a disputa do clássico contra o Botafogo, em rodada atrasada. No entanto, já pensando no confronto contra o Vasco e o bem-estar dos atletas, o Mais Querido enviou um pedido à FERJ para a alterar o horário do confronto do próximo sábado (15). Assim, a entidade mudou a partida para às 21h45.
O principal motivo para a alteração do horário do clássico contra o Vasco está relacionado ao calor que faz no Rio de Janeiro. No período de 16h30, jogadores e profissionais envolvidos nos confrontos têm reclamado sobre a alta temperatura, que prejudica a performance dos atletas em campo. Assim, nesta segunda (10), o Mais Querido enviou um ofício à FERJ sobre o tema e esclareceu os detalhes em nota.
CONFIRA A NOTA DO FLAMENGO
“Baseado em relatos dos jogadores e profissionais da comissão técnica, o Clube de Regatas do Flamengo enviou, nesta manhã de segunda-feira (10), uma solicitação à FERJ e aos detentores de direitos de transmissão do Campeonato Carioca 2025 acerca da programação dos jogos. O pedido foi para que reavaliassem o horário das 16h30, visto que o calor excessivo durante o verão no Rio de Janeiro tem impacto direto na performance e saúde dos atletas”.
INGRESSOS À VENDA
A venda dos ingressos para o clássico do próximo sábado (15) será iniciada para os sócios-torcedores nesta terça-feira (11). Já para o público geral, a comercialização começará apenas na quinta-feira (13), às 10h.
FOCO NO PRÓXIMO JOGO
Antes de pensar no Vasco, o Flamengo foca as atenções para o clássico contra o Botafogo. O elenco rubro-negro já iniciou a preparação para a partida, que será disputada na próxima quarta-feira (12), às 21h30, no Maracanã.
Meia, que passou pelo Mengão entre 2021 e 2022, era prioridade do alviverde paulista para temporada, mas não aceitou voltar ao Brasil
|
O meio-campista Andreas Pereira, que tem passagem pelo Flamengo, recusou a proposta do Palmeiras, levando a equipe paulista a desistir da negociação e buscar novas opções para reforçar o setor, atendendo a um pedido do técnico Abel Ferreira. A informação é do portal 'GE'.
Andreas mantém foco na Europa e Fulham recusa propostas
Com 10 gols e 17 assistências em 105 partidas pelo Fulham, Andreas Pereira decidiu permanecer no futebol europeu. Além disso, o clube inglês não demonstrou interesse em liberá-lo. O Palmeiras tentou convencer o jogador com duas ofertas – 20 milhões e 25 milhões de euros –, mas ambas foram recusadas.
Para atrair Andreas, a diretoria alviverde ofereceu um salário superior ao que ele recebe na Inglaterra e a camisa 10 do time. No entanto, isso não foi suficiente para mudar a decisão do jogador, cujo contrato com o Fulham é válido até junho de 2026.
A passagem de Andreas Pereira pelo Flamengo
Andreas chegou ao Flamengo em agosto de 2021, emprestado pelo Manchester United. Com boas atuações, rapidamente caiu nas graças da torcida, mas um erro na final da Libertadores contra o próprio Palmeiras, que resultou no gol do título adversário, marcou negativamente sua trajetória no clube.
Ao todo, o meio-campista disputou 53 partidas, marcou oito gols e deu três assistências, trabalhando sob o comando de Renato Gaúcho, Paulo Sousa e Dorival Júnior. Após o fim do empréstimo, retornou ao Manchester United, que o negociou em definitivo com o Fulham.
Leonardo Jardim, treinador da raposa, quer trazer maior intensidade no clube e mencionou o Mengão como o grande expoente da característica
|
Desde 2019, o Flamengo domina o futebol brasileiro, servindo de modelo para diversas equipes do país. Nesta segunda-feira (10), o Cruzeiro oficializou a contratação de Leonardo Jardim como seu novo treinador, e, durante a coletiva de apresentação, o português mencionou o Rubro-Negro ao explicar o estilo de jogo que pretende implementar no clube mineiro.
“Acho que o futebol brasileiro nos últimos anos conseguiu, principalmente as equipes que ganharam campeonatos e ganharam Libertadores, a grande diferença foi a intensidade, tinham talento e intensidade no jogo. Foram os casos do Palmeiras, do Flamengo, agora do Botafogo. Nessa área que acredito. Ter mais intensidade, mais agressividade, porque os campeões têm talento, mas precisam ter a outra parte”, disse Leonardo Jardim.
Leonardo Jardim trabalhará com jogadores ex-Flamengo
Contratado para substituir Fernando Diniz, Leonardo Jardim terá a oportunidade de comandar dois ex-jogadores do Flamengo: Gabigol e Fabrício Bruno. O atacante chegou ao Cruzeiro após o fim do contrato com o Rubro-Negro, enquanto o zagueiro foi negociado por 7 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões).
Flamengo segue como potência no futebol brasileiro
O Flamengo consolidou-se como uma das maiores forças do país após a temporada histórica de 2019. Desde então, o clube conquistou dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Libertadores, três Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Carioca. Agora, sob o comando de Filipe Luís, a equipe busca ampliar sua galeria de troféus em 2025.
Próximo compromisso do Flamengo
O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (12) para enfrentar o Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada do Campeonato Carioca. A partida será disputada no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), e vale a liderança da competição.
Técnico do Botafogo projeta novo duelo contra o Flamengo: "Queremos trabalhar a maior estratégia"