
Futebol
|
O volante João Gomes vem chamando atenção até de seus companheiros, que acreditam que o ex-Flamengo não permanecerá por muito tempo no clube inglês. Um deles é André, ex-Fluminense, que atualmente joga ao lado do meio-campista na Premier League.
Em entrevista à TNT Sports, André revelou sua admiração por João Gomes e disse acreditar que ele deve dar voos ainda maiores em breve.
"Torço demais por ele. Temos um entrosamento também. Que cada vez mais ele cresça, ele não deve ficar muito tempo lá pelo grande jogador que é, terá voos maiores próximos", decretou André.
Adaptação na Inglaterra
André também falou sobre a importância de João Gomes em sua adaptação ao futebol inglês. O ex-Flamengo o ajudou nos primeiros dias no novo país, oferecendo suporte dentro e fora de campo. A barreira linguística não foi um grande problema, já que o elenco conta com jogadores de diferentes nacionalidades.
“Na verdade, lá só tem cinco ingleses, o resto tudo fala português, espanhol, francês... Sobre o João, joguei várias vezes contra na base, no profissional, somos do mesmo empresário. Ele me ajudou demais quando cheguei lá, fiquei uns dias na casa dele, me levava e me trazia dos treinos. Tanto ele quanto o Cunha foram duas pessoas muito importantes quando cheguei lá, para adaptação", disse o volante.
Rivalidade Fla-Flu na Inglaterra
Mesmo atuando no exterior, a rivalidade entre Flamengo e Fluminense segue viva entre os dois volantes. João Gomes não perde a chance de provocar André sobre os clássicos disputados no Brasil.
"Ele pega no meu pé, ele fala que ganhou mais clássicos, mas no período que eu estive lá eu ganhei mais", brincou André.
Os jogadores também costumam fazer apostas em jogos do Fla-Flu, mas André revelou que decidiu não apostar na final do Carioca, pois sabia que o Flamengo vivia um momento melhor.
"Sim, a gente apostou, não na final, mas na rodada única, mas deu empate. A gente apostou 100 libras. Nessa final, não apostamos, eu estava torcendo pelo Fluminense, mas o Flamengo está bem, mereceu o título, jogaram melhor", finalizou o volante da Seleção.
A equipe gaúcha já embarcou para o Rio de Janeiro, onde encara o Mais Querido na noite desta quarta-feira (16), pela quarta rodada da competição
|
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (16), em confronto contra o Juventude, pela quarta rodada do Brasileirão. Desse modo, a equipe gaúcha já encerrou a preparação para a partida, que acontece às 21h30, no Maracanã.
O plantel do Juventude encerrou a preparação para o confronto contra o Flamengo na manhã desta terça-feira (15), em treino comandado por Fábio Mathias. Na atividade, o comandante teve mais um tempo para ajustar e definir a equipe que mandará a campo nesta quarta (16). Após isso, o elenco seguiu viagem rumo ao Rio de Janeiro.
O Juventude chega para a partida desta quarta-feira (16) motivado, já que vem de uma vitória sobre o Ceará por 2 a 1, na última rodada. Com o resultado positivo, a equipe gaúcha ficou em terceiro na tabela de classificação, com seis pontos. Ou seja, o time de Caxias do Sul só está atrás apenas de Palmeiras e Flamengo, que dividem pontos no torneio.
Após vencer o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, chegando aos sete pontos, tendo vantagem sobre o Palmeiras no saldo de gols. Assim, Filipe Luís encerra a preparação do plantel rubro-negro nesta tarde.
Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (16), em confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão, às 21h30, no Maracanã. O jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, canal aberto, e Premiere.
Os atletas do Mais Querido participaram da resenha, que contou com perguntas sobre filmes, moda e objetos necessários para uma viagem
|
Nesta segunda-feira (14), alguns jogadores do Flamengo concederam entrevista ao perfil oficial da Libertadores. Em conversa descontraída, Rossi, Bruno Henrique, Gerson, Danilo e Michael responderam perguntas como: o que não pode faltar na mala, se a carreira fosse um filme, qual seria o nome e quem se veste melhor no elenco.
Logo no início, os jogadores foram perguntados sobre o que não pode faltar na bolsa durante as viagens. Bruno Henrique e Michael disseram que não poderiam esquecer os computadores. Na sequência, Rossi mencionou o carregador de telefone, enquanto Gerson disse ser o jogo de baralho.
Se sua vida fosse um filme, qual seria o título?
Seguindo a resenha, Bruno Henrique mencionou que seu filme seria 'O iluminado'. Já Gerson destacou 'Fique Rio ou Morra Tentando'. Danilo optou por 'Cada Recomeço, uma Nova Vida'. Michael escolheu 'O Menino Maluquinho'.
Quem se veste melhor?
Logo em seguida, Michael respondeu a pergunta de quem se vestia melhor: “Sem dúvidas, de quem eu vi até agora, eu acho que é o Alex Sandro.” Bruno Henrique mencionou Gerson e Arrascaeta. Danilo também deu voto de confiança para o lateral esquerdo, enquanto o camisa 8 respondeu: “Eu. Não vou nem deixar você terminar. Eu.”
Antes de pensar na Libertadores novamente, o elenco do Flamengo foca as atenções no confronto contra o Juventude. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão.
O Mais Querido é o atual líder do Campeonato Brasileiro, onde soma sete pontos em três partidas disputadas; o Rubro-Negro volta a campo nesta quarta (16)
|
E é o líder...
"O Flamengo é impressionante. Não tem feito atuações que encham os olhos da sua torcida, mas no Brasileiro é o líder. Empatou em casa com o Inter, venceu Vitória, venceu o Grêmio fora. E é o líder", afirma Eugênio.
Eugênio levanta a questão e responde que o motivo se dá pelo alto nível de competição que o Flamengo impõe nos jogos. Por ser uma equipe muito competitiva, o Rubro-Negro coloca os adversários fora de sua zona de conforto, tento como métrica sempre evitar deixar quem está do outro lado à vontade. Assim, para o jornalista, isso é mérito de Filipe Luís.
"No entanto, ele está jogando abaixo do que pode e mesmo assim ele lidera o campeonato. Por quê? Porque ele é muito competitivo. Eu acho que esse é o grande barato do futebol. Isso que tem conseguido fazer até aqui o Filipe Luís: se o Flamengo não é sempre brilhante com a bola no pé, é um time que não deixa o adversário à vontade nas partidas. Exige sempre ao máximo do time com quem está jogando", definiu.
Assim, com Nico De La Cruz à disposição, o técnico Filipe Luís prepara o elenco do Flamengo para os próximos compromissos da temporada. O Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (16), em jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão.