
Futebol
Qual canal vai passar o jogo do Flamengo hoje? Confira horário e detalhes
18 Set 2025 | 11:27
Futebol
02 Mai 2025 | 19:19 |
Livre do risco de rebaixamento, o Wolverhampton entrou em campo nesta sexta-feira (2) apenas para cumprir tabela. Mas mesmo em uma partida protocolar, o volante João Gomes, revelado pelo Flamengo, deixou boa impressão na derrota por 1 a 0 para o Manchester City, no Etihad Stadium. O resultado foi construído ainda no primeiro tempo, com gol de Kevin De Bruyne após grande jogada individual de Doku pela esquerda. A atuação sólida do City foi suficiente para superar um Wolves que apostou na defesa e pouco atacou.
Comandado por Vítor Pereira, o time de João Gomes optou por uma postura reativa. A estratégia até gerou uma grande chance ainda no primeiro tempo, mas faltou capricho na finalização de Aït Nouri, que acertou a trave. O City, que ainda briga pela liderança da Premier League, dominou as ações desde o início, mas encontrou dificuldades diante do bloqueio defensivo montado pelos visitantes. A equipe de Pep Guardiola trocou passes e tentou jogadas pelos lados, principalmente com Doku.
Aos 26 minutos, o Wolves teve a melhor chance da partida. Em rápida troca de passes pela esquerda, Aït Nouri invadiu a área e finalizou com força. A bola explodiu na trave e, no rebote, Gvardiol salvou em cima da linha. A resposta do City veio logo depois. Aos 34, Doku fez fila pela esquerda e cruzou para trás. Kevin De Bruyne apareceu livre na entrada da área e finalizou de primeira para abrir o placar: 1 a 0.
Na etapa final, o ritmo da partida caiu drasticamente. O City controlou a posse de bola, mas sem se lançar com intensidade ao ataque. Já o Wolves manteve a proposta conservadora e não conseguiu pressionar. O momento de maior tensão no segundo tempo veio aos 27 minutos. Aït Nouri pisou na canela de Bernardo Silva, e o lance foi revisado pelo VAR. No entanto, ficou claro que não houve intenção, e o árbitro optou por seguir o jogo.
João Gomes, que atuou os 90 minutos, foi o destaque da equipe visitante. Segundo o Sofascore, o volante teve nota 7,0, a maior entre os jogadores do Wolves, ao lado de Bellegarde. Nos números, o ex-Flamengo acertou 26 dos 33 passes que tentou (79%), venceu oito dos 12 duelos disputados, cometeu duas faltas e sofreu outras duas. A atuação mostra consistência mesmo em um contexto adverso.
Recuperado, defensor volta à equipe de Filipe Luís no jogo de ida das quartas de final da Libertadores; Jorginho é dúvida e pode ser desfalque
18 Set 2025 | 12:20 |
O Flamengo terá um reforço importante para o duelo desta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O zagueiro Léo Ortiz volta ao time titular após cumprir suspensão automática no Brasileirão e está confirmado para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores contra o Estudiantes.
Além de Léo Ortiz, outros nomes voltam a ficar à disposição de Filipe Luís, como Varela e Bruno Henrique, que foram preservados diante do Juventude. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho seguem como dúvidas e terão condição física avaliada momentos antes da partida.
O lateral-direito Guillermo Varela, titular da equipe, entra em campo com um cartão amarelo. Caso receba nova advertência, o uruguaio estará fora do confronto de volta, marcado para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Para enfrentar o Estudiantes, o Flamengo deve manter a base do time que vem atuando: Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
O Eduardo Domínguez terá quase todo o elenco à disposição para o jogo de logo mais. Assim, deve mandar à campo: Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Lateral tem um cartão amarelo e, se receber nova punição no Maracanã, ficará fora do confronto decisivo na Argentina pelas quartas de final
18 Set 2025 | 11:59 |
O Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Estudiantes no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Além do peso do confronto, o técnico Filipe Luís precisa administrar uma preocupação extra: o lateral-direito Guillermo Varela está pendurado e pode virar desfalque importante para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
Depois de preservar alguns titulares no fim de semana, Filipe Luís contará com reforços para a partida. Varela, Bruno Henrique e Léo Ortiz retornam após ausências diante do Juventude, aumentando o poder do time. Por outro lado, Alex Sandro e Jorginho são dúvidas e terão condição avaliada horas antes do jogo.
Do outro lado, o Estudiantes terá baixas confirmadas. O técnico Eduardo Domínguez não contará com González Pirez e Edwuin Cetré, ambos no departamento médico. Ainda assim, 27 jogadores viajaram para o Rio de Janeiro e fizeram o último treino no CT do Fluminense, na Zona Oeste. A equipe argentina chega às quartas após eliminar o Cerro Porteño por 1 a 0 no placar agregado.
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís): Rossi; Varela (Emerson Royal), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Saúl, De La Cruz (Jorginho) e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
ESTUDIANTES (Técnico: Eduardo Domínguez): Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Ascacíbar, Gabriel Neves, Amondarain e Medina; Tiago Palacios e Guido Carrillo.
Clube de La Plata vai ao Rio de Janeiro para defrontar o Mengão no Maracanã pelo jogo de ida das quartas de final da competição
18 Set 2025 | 11:33 |
Na noite desta quinta-feira (18 de setembro), Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva da ESPN e do Disney+.
O técnico Eduardo Domínguez reconhece a dificuldade do duelo, mas confia na capacidade da equipe argentina em buscar um bom resultado fora de casa. O Estudiantes chega com moral: fez campanha consistente na fase de grupos e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas, com três vitórias como visitante e apenas uma derrota, diante do Botafogo.
Provável escalação: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; Guido Carrillo.
Para o confronto no Rio, o Estudiantes não contará com peças importantes. O zagueiro González Pírez, de 33 anos, formado no River Plate, sofreu uma lesão de grau 3 no tendão da coxa direita e deve ficar fora por pelo menos um mês, perdendo os dois jogos contra o Flamengo.
No ataque, o colombiano Edwuin Cetré, de 27 anos, também é baixa. Ele sofreu uma lesão muscular de grau 1 no bíceps femoral da perna esquerda e não atua no Maracanã. A expectativa, porém, é que esteja recuperado para a partida de volta, marcada para o dia 25 de setembro, em La Plata.