
Futebol
Filipe Luís abre o jogo sobre situação de Matheus Gonçalves no Flamengo: "se frustra quando..."
Futebol
|
A quarta-feira à noite no Maracanã foi marcada não só pela atuação do Flamengo em campo, mas também pela presença vibrante de um velho conhecido: João Gomes. O volante, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, fez questão de estar no meio da galera do Setor Norte, onde a batida do surdo ecoa mais forte e a paixão se transforma em combustão coletiva.
Nada de camarote, zona mista ou espaço VIP. João escolheu o cimento, o concreto, a alma da arquibancada. Ao lado da Raça Rubro-Negra, ele cantou, pulou e ergueu o Manto Sagrado no ar. Um momento raro para um atleta em atividade no exterior, e mais ainda para quem já tem nome na história do clube.
O vídeo divulgado pelo Flamengo nas redes sociais um dia após o jogo captou a essência do reencontro: João de boné da torcida, suado, sorridente e completamente entregue ao sentimento. Em dado momento, ele tira a camisa e a gira acima da cabeça, como um símbolo da paixão que nunca esfriou.
A identificação de João com o Flamengo é antiga. Cria da base, virou peça-chave em 2022, ano em que ajudou a conduzir o time à conquista da Libertadores. Não à toa, é chamado por muitos como “Pitbull da América”. E, ao que tudo indica, essa conexão não se perdeu com a ida à Premier League.
Enquanto Vini Jr, outro flamenguista ilustre, assistia à partida em um camarote reservado, João preferiu a imersão total. E a escolha não passou despercebida pelos torcedores. A arquibancada vibrou não só com o jogo, mas com a presença inesperada do ídolo. "Nosso cria. Nosso amor. Isso que é vida, meu Flamengo. Te amo e confio em ti, sempre", escreveu um torcedor no post do Flamengo. Outro foi direto: “Fez o que Gabigol não teve coragem de fazer”. Já Marisa, com bom humor, brincou: “Dizem que ele está lá na arquibancada até agora cantando 😂”.
Mengão tem interesse na contratação do meia do Dínamo de Moscou e clube acaba não utilizando o colombiano durante amistoso
|
O meia colombiano Jorge Carrascal foi relacionado, mas não entrou em campo na goleada por 5 a 1 do Dínamo de Moscou sobre o Lokomotiv, neste sábado (12), em amistoso de pré-temporada. A decisão de não utilizar o jogador, mesmo com a equipe russa substituindo todos os titulares, reforça os rumores de uma possível transferência para o Flamengo.
Carrascal não atua desde o dia 4 de julho, quando participou do segundo tempo da vitória sobre o Partizan, da Sérvia. Desde então, ficou fora da lista contra o Akhmat Grozny e, neste sábado, sequer saiu do banco, apesar de ter sido relacionado.
O Flamengo mantém conversas com o Dínamo de Moscou para tentar a contratação do meia de 27 anos. A expectativa dentro do clube carioca é de que a negociação avance nos próximos dias. Internamente, a diretoria acredita que Carrascal pode ser um reforço importante para o setor de criação de Filipe Luís.
Apesar da sinalização positiva, a negociação enfrenta um entrave: um impasse interno no Dínamo de Moscou. De um lado, o presidente do clube russo é favorável à venda e vê com bons olhos a proposta do Flamengo. Do outro, o diretor esportivo é contrário à saída de Carrascal, por considerá-lo peça-chave para a temporada.
A falta de consenso entre os dirigentes tem travado o avanço das tratativas. Ainda assim, o Flamengo segue otimista e trabalha nos bastidores para encontrar um acordo viável. A expectativa é de que a situação no Dínamo se resolva em breve, o que pode destravar de vez a vinda do colombiano para o futebol brasileiro.
O arqueiro da equipe paulista destacou que é difícil enfrentar o Mais Querido no Maracanã e que seu time entregou tudo em campo
|
Neste último sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo pelo placar de 2 a 0, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Assim, após a partida, o goleiro Rafael, da equipe paulista, falou sobre a derrota e exaltou o Mais Querido.
Rafael destaca que o Flamengo foi superior ao São Paulo: "A equipe do Flamengo é muito difícil de ser enfrentada aqui.
Ele continuou: "É difícil falar depois de uma derrota, a gente tinha uma expectativa grande nesse jogo, mas deixamos o nosso melhor. Nós corremos muito, tivemos nossos momentos, mas eles acabaram acertando um chute ali muito feliz também, fazendo o primeiro gol que dificultou depois o restante do jogo", analisou Rafael.
Com a vitória contra o São Paulo, o Flamengo se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido chegou aos 27 pontos. O Cruzeiro, vice-líder, tem 24, mas ainda joga na rodada. No entanto, o Rubro-Negro não perderá a primeira colocação por conta do saldo de gols.
Assim, o técnico Filipe Luís inicia a preparação da equipe para o confronto contra o Santos. A partida será válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, na Vila Belmiro. O Rubro-Negro tentará se manter na liderança isolada.
Atacante estava acertado com o Mengão e já tinha passagens compradas para o Rio de Janeiro e treinador é claro sobre dar sinal positivo a chegada
|
O Flamengo esteve muito próximo de anunciar a contratação do atacante irlandês Michael Johnston, do West Bromwich Albion (ING). A negociação, porém, foi encerrada pela diretoria rubro-negra. Neste sábado (12), o técnico Filipe Luís confirmou que aprovou a chegada do jogador europeu.
Filipe Luís sobre Mickey Johnston no Flamengo: "eu aprovei"
“Passaram os vídeos, as imagens, e vimos. Olhei e disse: “ok”. Tem as características que eu quero, e eu aprovei”, afirmou Filipe Luís sobre Mickey Johnston, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no Brasileirão.
O Flamengo chegou a selar um acordo com o West Bromwich por 5 milhões de libras (cerca de R$ 37 milhões na cotação atual). Johnston, inclusive, já tinha passagem comprada para desembarcar no Rio de Janeiro. No entanto, a diretoria voltou atrás e optou por desistir do negócio.
Oficialmente, o clube justificou a desistência por conta de questões físicas envolvendo o atacante. No entanto, a repercussão negativa nas redes sociais e a forte pressão da torcida também foram fatores importantes na mudança de postura. Diante da rejeição popular, o Flamengo decidiu não seguir com a contratação.
Apesar do recuo no caso Johnston, o Flamengo permanece ativo no mercado. A diretoria trabalha para reforçar o elenco visando a sequência da temporada, que ainda reserva disputas no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e na Libertadores. O meia colombiano Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou (RUS), é um dos nomes monitorados.