Futebol
26 Mai 2025 | 14:50 |
O confronto direto entre Flamengo e Palmeiras além de influenciar a parte de cima da tabela, esquentou os bastidores por conta de uma cena que levantou questionamentos sobre os critérios da arbitragem. A joelhada de Weverton em Léo Ortiz não gerou qualquer ação do árbitro Ramon Abatti Abel e tampouco do VAR, comandado por Wagner Reway.
O lance aconteceu nos acréscimos do primeiro tempo, quando Luiz Araújo cruzou a bola na área palmeirense. Weverton saiu para cortar o cruzamento e, no movimento, manteve o joelho elevado, acertando em cheio as costas do zagueiro rubro-negro. Ortiz caiu imediatamente no gramado, com visível expressão de dor.
Mesmo com a gravidade do choque, a arbitragem de campo sequer parou para rever a jogada. O VAR também não recomendou revisão, o que aumentou a irritação entre os jogadores do Flamengo e gerou questionamentos nas redes sociais. Após a partida, Léo Ortiz falou sobre o lance. Sem querer polemizar diretamente com a arbitragem, o defensor não escondeu o incômodo com a atitude do goleiro palmeirense.
— Não vou entrar muito em detalhes de arbitragem, mas só acho que não era necessário a joelhada. Fui ver o lance agora, né? Porque na hora eu estava de costas e em nenhum momento eu subi para trombar com ele — disse Ortiz
Nas redes sociais, torcedores do Flamengo foram além. Muitos apontaram que, em outros jogos, lances semelhantes geraram revisão do VAR ou até mesmo expulsões. O episódio alimentou críticas à inconsistência da arbitragem brasileira e aos critérios subjetivos utilizados nas decisões. A Comissão de Arbitragem da CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. O comportamento de Weverton, considerado excessivo por parte dos analistas e torcedores, pode ser avaliado internamente, mas dificilmente resultará em qualquer tipo de punição posterior.
Internamente, o Flamengo tratou o episódio com cautela. A avaliação foi de que, embora o lance tenha sido agressivo, o mais importante foi o fato de Léo Ortiz não ter se lesionado. O zagueiro terminou o jogo com dores, mas está à disposição da comissão técnica para o próximo compromisso. Na quarta-feira (28), o Flamengo volta a campo pela Libertadores. A equipe enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. A bola rola às 21h30 (de Brasília), e o Rubro-Negro já está classificado às oitavas de final.
Ídolo do Mengão marcou uma geração de torcedores que quiseram demonstrar sua admiração pelo uruguaio nomeando seus bebês com a alcunha do craque
13 Nov 2025 | 09:59 |
Já pensou em ter o nome de Arrascaeta dentro da própria família? Pois mais de 50 casais brasileiros encontraram uma forma de homenagear o craque uruguaio. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 53 pessoas no Brasil foram registradas com o nome Arrascaeta, em referência ao camisa 10 do Flamengo.
Arrascaeta, do Flamengo, sobre crianças com seu nome: "tomara que venham muito mais"
“Muito feliz. Acredito que tudo passa pela gratidão, pelo meu trabalho. Meu trabalho é fazer a alegria dessas pessoas, e tomara que venham muito mais Arrascaetas”, declarou o jogador em vídeo publicado pelo Flamengo.
Desde que chegou ao Flamengo, em 2019, Giorgian De Arrascaeta se tornou um dos maiores ídolos estrangeiros da história do clube. O meia é o estrangeiro com mais gols pelo Rubro-Negro e, ao lado de Bruno Henrique, é também o maior campeão da era recente, com 15 títulos conquistados.
Atualmente vestindo a camisa 10 que já foi de Zico, Arrascaeta vive a melhor fase da carreira. Em 2025, o uruguaio teve o contrato renovado até dezembro de 2028, com possibilidade de extensão até 2029, dependendo de metas estabelecidas.
O sucesso dentro e fora de campo pode inspirar ainda mais homenagens. Afinal, o Flamengo segue brigando pelo título do Brasileirão e se prepara para a final da Libertadores, o que pode fazer crescer ainda mais a “geração Arrascaeta” entre os torcedores.
Sem Arrascaeta, que está a serviço da seleção uruguaia, o Flamengo enfrenta o Sport, neste sábado (15), às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão exclusiva pelo Prime Video (streaming).
Mengão encara o Vozão no início de dezembro e duelo marca a partida derradeira no antigo Maior do Mundo na temporada de 2026
13 Nov 2025 | 09:39 |
O Flamengo divulgou nesta semana os detalhes sobre a venda de ingressos para a partida contra o Ceará, válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no Maracanã, nos dias 3 ou 4 de dezembro, ainda com horário a definir. Será o último jogo do Rubro-Negro no Rio de Janeiro em 2025.
Os sócios-torcedores do plano Nação Sem Fronteiras terão prioridade na compra e poderão adquirir até dois ingressos para o confronto. As vendas exclusivas para os STs começam no dia 13 de novembro, às 10h. Os torcedores podem adquirir os bilhetes clicando aqui.
No primeiro turno do Brasileirão, Flamengo e Ceará empataram em 1 a 1, no Castelão. Agora, o Rubro-Negro espera encerrar o ano diante da torcida com o Maracanã lotado, em um jogo que pode ser decisivo na reta final do campeonato.
Jogador tem perdido prestígio com parte da torcida e de membros do clube devido a baixa efetividade nos jogos mais recentes do Mengão
13 Nov 2025 | 09:26 |
Com a janela de transferências de janeiro se aproximando, os clubes do Brasil e da Europa já iniciam o planejamento para reforçar seus elencos. Nesse cenário, o atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, entrou na mira do Cruzeiro e de três clubes ingleses.
De acordo com o jornal O Dia, Leeds United, West Ham (time de Lucas Paquetá) e Bournemouth monitoram de perto a situação do jogador equatoriano. No Flamengo, o rendimento recente e o comportamento extracampo do atleta têm gerado preocupação nos bastidores.
Apesar da boa relação com Filipe Luís, que o tem com grande estima entre os jogadores do elenco, e das várias oportunidades recebidas desde que chegou, Gonzalo Plata vem acumulando episódios que preocupam o departamento de futebol.
O atacante foi expulso três vezes em partidas decisivas, contra o Estudiantes (ARG), nas quartas de final da Libertadores, diante do Racing (ARG), na semifinal, e mais recentemente frente ao São Paulo, quando o Flamengo acabou cedendo o empate após ficar com um a menos. Além das punições, o jogador foi flagrado em uma festa em meio a esse momento conturbado, o que aumentou o desconforto interno.
O Flamengo contratou Gonzalo Plata em agosto de 2024, após acordo com o Al Sadd (CAT). O clube carioca desembolsou cerca de R$ 23 milhões pela transferência do atacante de 24 anos, que chegou com status de promessa e forte expectativa da torcida.
Enquanto Plata está a serviço da seleção do Equador, o Flamengo volta a campo neste sábado (15) para enfrentar o Sport, às 18h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.