Futebol

Jogador do Flamengo projeta pré-temporada e revela pedidos de Filipe Luís e José Boto

A equipe principal do Mais Querido realiza a pré-temporada nos Estados Unidos, onde se prepararam para a Supercopa do Brasil

Jogador do Flamengo revela pedido de Filipe Luís e José Boto (Reprodução/ Flamengo)
Jogador do Flamengo revela pedido de Filipe Luís e José Boto (Reprodução/ Flamengo)

  |

Icon Comentário0

A delegação principal do Flamengo segue realizando a pré-temporada nos Estados Unidos de olho na decisão da Supercopa do Brasil, principalmente. Assim, Léo Pereira comentou sobre o período de treinos visando a final contra o Botafogo e revelou alguns pedidos de José Boto e Filipe Luís para a equipe.


"É uma adaptação diferente, o Rio é um lugar que faz bastante calor, mas nada que nos impeça de fazer as atividades. Vamos dar nosso melhor, fazer uma grande pré-temporada e chegar prontos para a decisão da Supercopa do Brasil. Que a gente possa estar juntos, fazer mais atividades juntos, não só nos treinos, mas fora também, conversar mais. Importante estarmos juntos conhecendo o lado humano de cada um para conquistar grandes coisas em 2025", iniciou Léo Pereira.



"(O Boto) não passou nada mais do que se espera do Flamengo, que é ganhar títulos e continuar escrevendo nosso nome na história do Flamengo. Por isso a gente veio para cá juntos, para nos conhecermos mais. Filipe pediu foco porque já temos uma final e esperamos conquistar o primeiro título já agora", finalizou o zagueiro do Flamengo.

PARTIDA AMISTOSA


O Mais Querido tem treinos marcados na pré-temporada entre os dias 10 e 18 de janeiro. Logo depois, o Rubro-Negro disputará um amistoso contra o São Paulo. O confronto acontece no dia 19, às 17h, no Chase Stadium, estádio do Inter Miami (EUA).

SUPERCOPA DO BRASIL

Antes de pensar na Supercopa do Brasil, a equipe principal do Mais Querido focará na estreia no Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Volta Redonda, no dia 25 de janeiro, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já no dia 02 de fevereiro, será a disputa do confronto valendo título contra o Botafogo.


Futebol

"Filme de terror", comenta jornalista sobre o gol sofrido pelo Flamengo

Equipe visitante levou a melhor na partida

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Boavista venceu o Flamengo por 2 a 1, na estreia dos times no Campeonato Carioca. Aos 35 do primeiro tempo, Zé Vitor aproveitou o cruzamento certeiro e estufou a rede adversária, colocando o Boavista a frente no placar. Para o comentarista Mauro Cezar, o gol sofrido tem um culpado claro: o zagueiro Pablo.


- O tempo de bola do Pablo foi um negócio de filme de terror, né? A bola passou sobre a cabeça dele. O Zé Vitor cabeceou completamente livre. Depois ele (Pablo) levantou o braço, querendo pedir um impedimento que não houve. Péssima participação coletiva e individual do Pablo nesse gol do Boavista - disse Mauro Cezar durante sua participação na transmissão do jogo no canal GOAT.


Zagueiro Pablo retorna do Botafogo para o Flamengo


O jogador de 33 anos, que tem vínculo até o fim de 2025, retornou ao Flamengo após período por empréstimo no Botafogo. O seu futuro no Rubro-Negro, no entanto, ainda não está definido. Segundo informação do jornalista Venê Casagrande, o salário do jogador gira em torno dos R$ 600 mil.

A passagem de Pablo no Botafogo foi discreta, muito por conta dos problemas com lesões. No total, o defensor jogou apenas 28 minutos no ano. De volta ao Flamengo, ele busca aprimorar a parte física para voltar a performar em alto nível.



Futebol

Técnico do Flamengo elege o culpado por revés contra o Boavista

Rubro-negro pega o Madureira na próxima rodada

reprodução
reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com o pé esquerdo, após perder para o Boavista por 2 a 1 neste domingo (12). Por enquanto, o Mengo está sendo comandado por Cléber dos Santos, visto que Filipe Luís e os jogadores principais estão nos Estados Unidos. Desse modo, em coletiva depois da derrota, o técnico do sub-20 apontou que o tempo de preparação desfavoreceu o Fla.



A gente enfrentou uma equipe que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram em uma proposta de marcação mais baixa, tentamos fazer uma equipe mais organizada. Especialmente no primeiro tempo tivemos volume de jogo mas agredimos pouco o gol adversário. Esse vai ser o nosso foco a partir do próximo treino para que a gente seja mais agressivo no último terço — disse, antes de finalizar:


Com certeza é possível (melhorar). Nosso discurso nesse início de temporada é de uma oportunidade que todos nós estamos tendo para representar o Flamengo. Esses quatro jogos vão ser muito importantes tanto para a gente quanto para a equipe principal. Claro que não estamos satisfeitos com o resultado e com o que aconteceu hoje, ainda vamos evoluir bastante nas próximas rodadas. Teremos uma conversa internamente para melhorar nas próximas rodadas — concluiu Cléber dos Santos.


Elenco jovem

Assim como em anos anteriores, o Flamengo disputará as rodadas iniciais do Carioca com um elenco mais jovem. Isso porque, o time profissional do Rubro-Negro está realizando a pré-temporada nos Estados Unidos, se preparando para a maratona de competições de 2025. Desse modo, os jogadores do sub-20 do Fla irão representar o Mais Querido até a quarta jornada.

Quem o Fla pega na sequência

Após perder para o Boavista, o Flamengo foca no próximo compromisso do Carioca, contra o Madureira. O Mais Querido entra em campo nesta quinta-feira (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Amigão, em Campina Grande. 


Futebol

Depois de meio século, o carioca fecha a primeira rodada sem vitória dos quatro grandes

A primeira rodada de 2025 terminou com derrotas por 2 a 1 de Flamengo e Botafogo (perdeu para o Maricá), enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu e o Fluminense com o Sampaio Corrêa

Paula Reis/CRF
Paula Reis/CRF

  |

Icon Comentário0

A derrota do Flamengo para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo (12), contribuiu para um cenário que já não acontecia há 51 anos. Desde 1974 a primeira rodada do Estadual do Rio não terminava sem a vitória de ao menos um dos quatro grandes. Além do revés rubro-negro, o Botafogo saiu com derrota e Fluminense e Vasco empataram na estreia.



A primeira rodada de 2025 terminou com derrotas por 2 a 1 de Flamengo e Botafogo (perdeu para o Maricá), enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu e o Fluminense com o Sampaio Corrêa. Em 1974, o cenário foi de revés do Vasco e empates de Flamengo, Botafogo e Fluminense. Confira os duelos:


Jogos dos grandes na 1ª rodada do Carioca de 1974


Flamengo 1 x 1 Bangu

Botafogo 0 x 0 Bonsucesso

Fluminense 0 x 0 Campo Grande

Vasco 1 x 4 América

Jogos dos grandes na 1ª rodada do Carioca 2025

Flamengo 1 x 2 Boavista

Botafogo 1 x 2 Maricá

Fluminense 0 x 0 Sampaio Corrêa

Nova Iguaçu 1 x 1 Vasco

O Flamengo agora terá que evitar outra coincidência com o Estadual de 51 anos. Isso porque o Rubro-Negro perdeu a segunda rodada para o Madureira, justamente o próximo adversário, e só conseguiu a primeira vitória na terceira rodada (sobre o América). Mas, assim como na década de 70, se o Mengão terminar o campeonato com o título pouco vai importar os resultados das primeiras rodadas.

O Mais Querido levantou a taça de 74 após disputar o triangular final contra o América e o Vasco. Troféu esse que foi o segundo de Zico com o Manto Sagrado.

Próximo jogo do Flamengo

O time alternativo formado em sua maioria por destaques da base retornará a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Madureira, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande–PB. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Flamengo perde invencibilidade de 18 anos no Carioca
Futebol

Flamengo perde invencibilidade de 18 anos no Carioca

 

Icon Comentário0
"Vamos dar a volta por cima", Carlinhos projeta sequência do Flamengo após derrota para o Boavista
Futebol

"Vamos dar a volta por cima", Carlinhos projeta sequência do Flamengo após derrota para o Boavista

 

Icon Comentário0
Vai ou fica? Carlinhos quebra o silêncio sobre permanência no Flamengo
Futebol

Vai ou fica? Carlinhos quebra o silêncio sobre permanência no Flamengo

 

Icon Comentário0