Futebol

JOGADOR DO FLAMENGO SEGUE COM FUTURO INDEFINIDO APÓS PROPOSTA NEGADA

No tabuleiro das negociações o meia segue com futuro indefinido

Foto: Internet
Foto: Internet

  |

Icon Comentário0

A situação contratual de Thiago Maia, peça-chave no meio-campo do Flamengo, permanece envolta em incertezas. O clube da Gávea, de olho em reforçar os cofres, estipulou um preço de aproximadamente 4 milhões de euros para negociar o volante. Porém, o Internacional, na tentativa de trazê-lo para o Beira-Rio, apresentou uma oferta superior a 2 milhões de euros, ainda não suficiente para selar o acordo.


Thiago Maia, enquanto isso, viu-se ausente da delegação rubro-negra que rumou aos Estados Unidos. Sua presença no CT Ninho do Urubu, em treinos intensos, foi a consequência direta das tratativas com o Internacional. Contudo, o volante não ficou alheio às competições, entrando em campo pelo Cariocão no confronto contra a Portuguesa-RJ, sob a orientação de Mário Jorge.


Um ponto crucial a ser ressaltado é o vínculo contratual de Thiago Maia, que estende-se até o término de 2026. O tempo é um fator preponderante nas negociações, e a diretoria flamenguista, ciente do potencial do jogador, busca equacionar as demandas financeiras com os planos estratégicos do clube.


Enquanto o enredo se desenrola, Thiago Maia permanece no Rio de Janeiro. A ausência do volante na recente viagem da equipe rubro-negra aos Estados Unidos ecoa como um sinal dos tempos incertos que envolvem sua permanência no clube. No CT Ninho do Urubu, ele se dedicou aos treinos, afastado do ritmo frenético de uma pré-temporada internacional.

O jogador, sob o comando de Mário Jorge, teve uma breve aparição em campo no duelo contra a Portuguesa-RJ pelo Campeonato Carioca. Uma partida que carregou consigo o peso das indefinições contratuais e das negociações em curso nos bastidores. Aos 26 anos, Thiago Maia, figura carimbada do meio de campo rubro-negro, enfrenta uma encruzilhada profissional. Seu contrato com o Flamengo, válido até o final de 2026, atua como um elo que conecta passado, presente e futuro. Uma trama que, inevitavelmente, nos faz questionar: qual será o desfecho dessa dança de valores e interesses?


O Flamengo, enquanto clube e paixão nacional, busca equilibrar suas contas e garantir o melhor para seu elenco. Thiago Maia, por sua vez, espera por definições que moldarão os próximos capítulos de sua carreira. Nesse intricado jogo de xadrez, onde as cifras se entrelaçam com a paixão dos torcedores, resta aguardar para descobrir qual movimento será feito em nome do manto rubro-negro e de seus protagonistas. O destino de Thiago Maia, afinal, está entrelaçado com o pulsar da Nação Flamenguista.


Futebol

Seleção Brasileira volta a jogar mal, mas consegue vencer de virada o Chile, em Santiago

Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, marcaram os gols da equipe canarinho

Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF
Seleção não teve brilho nesta noite, mas saiu vitoriosa. Foto: Rafel Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A Seleção Brasileira venceu o Chile de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santiago, com gols de dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus e Luiz Henrique. Os atacantes foram os destaques da partida em uma atuação sem muito brilho da Seleção. O time de Dorival saiu atrás do placar com um minuto de jogo, mas buscou o empate no fim do primeiro tempo e a virada nos minutos finais do jogo.


RESUMÃO


O jogo começou de uma forma e terminou de outra completamente diferente. Os minutos iniciais da partida foram de amplo domínio do Chile, que encurralou o Brasil. O gol (muito) cedo mostra isso. Os mandantes abriram o placar com um minuto de jogo, em cruzamento de Loyola para Eduardo Vargas, que cabeceou livre na área.


Os chilenos pressionaram bastante a seleção brasileira, até a faixa dos 15 minutos de jogo, quando saiu a primeira finalização do Brasil no jogo, com Rodrygo. O time de Dorival começou a ter mais a posse de bola e rondava a área do Chile, mas sem levar perigo ao gol chileno. No fim do 1º tempo, em boa jogada de Savinho, Igor Jesus mandou para o fundo da rede e empatou a partida.


Durante o segundo tempo, o Chile perdeu força e parou de ameaçar o gol de Ederson. As mudanças dos volantes do Brasil surtiram um pouco mais de efeito, já que André e Paquetá erraram bastante na construção das jogadas. A seleção brasileira tinha controle, mas não ameaçava tanto o gol de Cortés. Até que Luiz Henrique, no fim do jogo, recebeu em boas condições, driblou e finalizou no cantinho do gol do Chile para virar a partida para o Brasil.

E AGORA?

O Brasil dá um salto importante na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira entrou em campo em sétimo, na zona de repescagem, mas com a vitória pula para a quarta posição. O Chile segue na penúltima posição, com apenas cinco pontos.


Futebol

Ta com moral! Corinthians quer colocar multa de Hugo Souza muito maior que o Flamengo

Com a compra junto ao rubro-negro praticamente certa, contrato de Hugo no time paulista já estaria sendo trabalhado com multa milionária

Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução
Hugo Souza sendo apresentado no Corinthians. Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Apenas emprestado ao clube, o Corinthians notificou o Flamengo nesta quinta (10), que irá exercer a compra em definitivo de Hugo Souza. Rendendo ao Mengão 800 mil euros, cerca de 5 milhões de reais, o time paulista planeja colocar uma multa dez vezes maior sob o goleiro, em relação a atual estipulada pelo Rubro-Negro.


Podendo apenas assinar um novo contrato apenas em janeiro de 2025, mesmo sendo comprado em definitivo, Hugo já tem um tamanho de vínculo e até sua multa possivelmente definida, segundo o jornalista Cosme Rímoli.



Rímoli afirma que a ideia do Corinthians é oferecer um contrato de cinco anos, com multa de, no mínimo, 50 milhões de reais, ou seja, dez vezes maior a que o Flamengo impôs sobre o time paulista pelo goleiro.


Garantias ainda travam negócio entre Flamengo e Corinthians por Hugo

Mesmo que o Corinthians já tenha avisado o Flamengo sobre o interesse em exercer a opção de compra de Hugo Souza, a forma de pagamento dos paulistas e garantias exigidas pelo Mengão ainda travam a negociação.

O Corinthians não deseja fazer o pagamento dos cinco milhões por Hugo à vista. Assim, visando se proteger de uma possível dívida dos corintianos e calotes, o Rubro-Negro exige que o time apresente garantias que sejam aceitáveis, para ter o arqueiro em definitivo.

A diretoria do Fla entende que o Corinthians não tem dinheiro para exercer a compra, necessitando, assim, de um acordo. As garantias pedidas pelo Flamengo ainda se remetem a curto prazo, ou seja, o pagamento de um valor, como espécie de sinal.



Futebol

Assista ao vivo (Com imagens) Chile x Brasil- Eliminatórias para a Copa do mundo

Não perca a partida válida pela nona rodada da competição qualificatória para a Copa

Assista a partida ao vivo. Foto: DivulgaçãoEm busca de reabilitação, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Assista a partida ao vivo. Foto: DivulgaçãoEm busca de reabilitação, o Brasil visita o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no estádio Nacional de Santiago, em duelo da nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

  |

Icon Comentário0

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro
Futebol

Dorival confirma seleção brasileira e escolhe rival como substituto de Pedro

 

Icon Comentário0
Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário
Futebol

Cebolinha se irrita com boatos sobre fim do seu casamento e promete ir a justiça se necessário

 

Icon Comentário0
CBF e flamengo acertam os ponteiros sobre o salário de Pedro
Futebol

CBF e flamengo acertam os ponteiros sobre o salário de Pedro

 

Icon Comentário0