Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOGADOR EMPRESTADO PELO FLAMENGO ATUOU APENAS 28 MINUTOS EM NOVO CLUBE

Praticamente na metade do período de empréstimo ao Botafogo, Pablo mais uma vez sofre com sequência de lesões que o afastam dos campos

Gilvan de Sousa/CRF
Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

O zagueiro Pablo entrou em campo pela última vez em 21 de abril, na vitória por 5 a 1 do Botafogo sobre o Juventude, pela 3ª rodada do Brasileirão 2024. O defensor atuou por apenas 28 minutos pelo alvinegro no Campeonato Brasileiro. Pablo fez apenas mais um jogo em 2024, mas pelo Flamengo, contra a Portuguesa, em janeiro, quando atuou por 73 minutos.

Pablo chegou ao Botafogo em fevereiro deste ano. O Corinthians também disputou o empréstimo do zagueiro, mas o destino acabou sendo o alvinegro carioca, que aceitou pagar 74% do salário do atleta até o final de 2024. Porém, o defensor não conseguiu ter sequência, pois sofreu duas lesões que o deixaram mais de três meses fora de combate.


A inatividade de Pablo pelo menos livrou o Botafogo de ter que pagar R$ 2 milhões de multa ao Flamengo caso quisesse usar o jogador em jogos contra o rubro-negro. Em nenhuma das duas partidas que os rivais fizeram no ano, o zagueiro estava disponível.


Pablo pouco jogou pelo Flamengo

A situação que Pablo vive no Botafogo não é nova. No Flamengo, o zagueiro jamais se firmou como titular. Contratado em março de 2022 por R$ 14 milhões, Pablo fez apenas 47 jogos com a camisa rubro-negra. Ele saiu para o Botafogo com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores na bagagem, mas sem jamais ter sido protagonista.


O empréstimo de Pablo ao Botafogo se estende até o final de 2024. Não há opção de compra prevista no acordo entre os dois rivais e é improvável que o alvinegro queira adquirir o jogador em definitivo. Com 32 anos, o zagueiro deve retornar ao Flamengo ou seguir para novo clube no próximo ano.


Futebol

TITE SE EMOCIONA EM DISCURSO PARA JOGADORES DO FLAMENGO NO VESTIÁRIO : "VOU GUARDAR ESSES MOMENTOS"

O técnico chegou a citar a idade e enalteceu a superação da equipe em meio aos desfalques

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo encara o Fluminense neste domingo (23), às 16h, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileirão. No entanto, a vitória diante do Bahia ainda está dando no que falar. Isso porque, após o jogo, no vestiário do Mais Querido Tite citou a idade e disse que jamais se esquecerá do momento de superação do time em meio aos vários desfalques.

"Quando você trabalha cinco, seis, sete meses com a mesma equipe jogando que ela se coordena. Quando você trabalha como um todo, quando as entradas se interessam elas favorecem. Então você compete, sim, porque todo mundo quer jogar. Mas você respeita e está sempre próximo para ajudar. Vocês não imaginam para quem está aqui fora o quanto isso é gratificante. É muito, é muito. Por quê? Porque a gente fomenta que todos vocês joguem e ao mesmo tempo quer que todo mundo coopere para que a gente tenha esses momentos. Quando a equipe está jogando fica muito fácil. Esses momentos são inimagináveis para mim", disse antes de concluir:


"Parabéns, de coração. Sessenta e três anos eu tenho. Não tenho muito mais tempo, não. Mas vou guardar esses momentos em que todo mundo em termos de grupo se fortalece. Que quer o seu espaço, mas que coopera", disse Tite em discurso no vestiário.

SITUAÇÃO DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO

O Mais Querido é o líder do Brasileirão atualmente. Isso porque, após vencer o Bahia, o Rubro-Negro foi aos 21 pontos e contou com uma ajuda do Criciúma neste sábado (22) contra o Botafogo. No entanto, para se manter em primeiro lugar terá que vencer o Fluminense neste domingo (23).

FOCO NO PRÓXIMO CONFRONTO

Assim, com Tite no comando, o Mais Querido encara o Fluminense neste domingo (23), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro tentará vencer para aumentar a vantagem para o segundo colocado da tabela do Brasileirão.



Futebol

CONFIRA A EQUIPE DE TRANSMISSÃO DA GLOBO PARA O FLAMENGO X FLUMINENSE

Confronto entre líder e lanterna promete fortes emoções no Maracanã neste domingo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Fluminense e Flamengo entram em campo neste domingo (23), às 16h, para um clássico decisivo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá no Maracanã, e a expectativa é de um jogo repleto de emoções, já que coloca frente a frente o líder e o lanterna da competição.

Para a transmissão do clássico, a Globo escalou a narradora Renata Silveira e os comentaristas Paulo Nunes e Ana Thaís Matos. O jogo será exibido para todo o Brasil, com exceção do estado de São Paulo. Além disso, o Premiere também transmitirá a partida, com narração de Paulo Andrade e comentários do ex-atacante Dodô e da jornalista Renata Mendonça.




OUTROS JOGOS DA RODADA

Paralelamente ao clássico, a Globo também transmitirá a partida entre Athletico Paranaense e Corinthians, às 16h, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Alline Calandrini e Caio Ribeiro. Já no sábado (22), o sportv exibirá o confronto entre Vasco e São Paulo, às 21h30, com Milton Leite, Eric Faria e Paulo Nunes na equipe de transmissão.



SOBRE O JOGO

O duelo deste domingo marca um encontro de extremos na tabela do Campeonato Brasileiro. O Flamengo, atual líder com 21 pontos, chega ao clássico embalado por uma vitória suada contra o Bahia na última rodada. A equipe comandada por Tite busca manter a boa fase e consolidar sua posição no topo da tabela.


Clube

ORGULHO! REBECA ANDRADE É OURO NAS BARRAS DURANTE ÚLTIMA COMPETIÇÃO ANTES DAS OLIMPÍADAS

Campeã olímpica dá show no Troféu Brasil a pouco mais de um mês para os Jogos de Paris

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Rebeca Andrade conquistou o ouro das barras assimétricas no Troféu Brasil de ginástica artística. Campeã olímpica, a ginasta do Flamengo confirmou o favoritismo neste domingo e venceu com 14,633 pontos o torneio nacional, último teste antes das Olimpíadas de Paris. Ela ainda disputa a final da trave neste domingo.

A convocação para os Jogos Olímpicos vai ser divulgada ao fim da competição. Nesse sentido, a atleta do Fla é nome mais do que certo na lista que defenderá o Brasil, em Paris.


Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca fez sua série com todas as ligações, aumentando a nota de dificuldade em três décimos em relação à classificatória, quando tirou 14,800 pontos. Só que os árbitros foram mais rigorosos na final deste domingo e deram à ginasta do Flamengo 14,633 pontos (6,2 de dificuldade). Jade Barbosa completou a dobradinha flamenguista, com 13,200 pontos.


Barras assimétricas femininas

1 - Rebeca Andrade (Flamengo) - 14,633


2 - Jade Barbosa (Flamengo) - 13,200

3 - Carolyne Pedro (Cegin) - 12,933


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

APÓS 43 DIAS LONGE DOS GRAMADOS, CARLINHOS VOLTA A SER RELACIONADO POR TITE PARA JOGO DO FLAMENGO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO EMITE NOTA OFICIAL AGRADECENDO A PREFEITURA DO RIO POR DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO DO GASÔMETRO

 

Icon Comentário0
Futebol

ACOMPANHE AO VIVO- FLUMINENSE X FLAMENGO - CAMPEONATO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0