Futebol
03 Mai 2025 | 18:29 |
O confronto entre Cruzeiro e Flamengo, marcado para este domingo (4), às 18h30, no estádio Mineirão, será transmitido ao vivo por diferentes plataformas. O duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro contará com cobertura da Record TV (TV aberta), Cazé TV (streaming) e Premiere (canal por assinatura). A expectativa é de um dos maiores públicos da rodada.
A equipe celeste ocupa a quarta posição na tabela, com 10 pontos, e vem de três vitórias seguidas como mandante: superou o Mirassol por 2 a 1, o Bahia por 3 a 0, e, mais recentemente, o Vasco por 1 a 0, em partida realizada em Uberlândia. Já o Flamengo lidera a competição com 14 pontos e segue invicto. Fora de casa, triunfou diante do Vitória e do Grêmio, e empatou com o Vasco.
As duas equipes entraram em campo durante a semana pela terceira fase da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o Vila Nova-GO por 2 a 0, atuando no Mineirão e preservando parte do elenco titular. Já o time do Flamengo, com escalação alternativa, superou o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, em São Luís. As vitórias reforçam o bom momento vivido por ambos os clubes.
O bom momento recente dentro de campo fez o Cruzeiro revisar para cima a expectativa de público para o duelo. Inicialmente projetado para 40 mil pessoas, o número passou para 57,5 mil ingressos colocados à venda após a vitória pela Copa do Brasil. A torcida visitante também garantiu presença, esgotando rapidamente os cerca de 4 mil bilhetes destinados ao setor.
Com ambos os times em alta, a partida no Mineirão promete emoção e importância direta na disputa pelas primeiras posições do Brasileirão. O Flamengo, embalado por uma goleada recente no Maracanã, busca manter a liderança, enquanto o Cruzeiro tentará tirar pontos do atual primeiro colocado e seguir com 100% de aproveitamento como mandante.
Com duas assistências na vitória sobre o Pyramids, o camisa 10 emulou a atuação histórica do Galinho contra o Liverpool e se consolidou como o protagonista
14 Dez 2025 | 13:08 |
Flamengo garantiu sua vaga na decisão da Copa Intercontinental de 2025 ao vencer o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13). O grande artífice da classificação foi Giorgian De Arrascaeta. Embora não tenha balançado as redes desta vez, o meia uruguaio foi o maestro da equipe, distribuindo as duas assistências precisas que resultaram nos gols de cabeça de Léo Pereira e Danilo.
A atuação de gala não apenas colocou o time na final, mas também evocou uma coincidência histórica que anima a torcida. A performance de Arrascaeta trouxe boas memórias para os rubro-negros. Há exatos 44 anos, também em um dia 13 de dezembro, Zico comandava o Flamengo na histórica vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool, no Japão.
Naquela ocasião, o eterno Galinho também serviu seus companheiros com dois passes decisivos, pavimentando o caminho para o título mundial. Assim como Zico foi o pilar técnico da geração de ouro, Arrascaeta assume o protagonismo em 2025. O camisa 10 herdou a responsabilidade de conduzir o meio-campo e repetiu a dose de criatividade do maior ídolo do clube na mesma data.
Arrascaeta vive um torneio iluminado. Antes de atuar como "garçom" na semifinal, ele foi o artilheiro decisivo nas quartas de final, marcando os dois gols na vitória de virada sobre o Cruz Azul. Com esse desempenho, o uruguaio atingiu a marca de quatro gols em edições de Mundiais pelo Flamengo, dividindo o posto de maior artilheiro do clube na competição ao lado de Pedro.
A missão, contudo, ainda não foi concluída. O Flamengo decide o título da Copa Intercontinental na próxima quarta-feira (17), diante do Paris Saint-Germain. A bola rola às 14h (de Brasília) no Estádio Ahmad bin Ali, em Doha, onde o Rubro-Negro tentará coroar a campanha com o bicampeonato.
Mengão encara o clube francês na grande decisão da Copa Intercontinental e ex-jogador não se esconde ao falar sobre a diferença entre as equipes
14 Dez 2025 | 12:53 |
Ex-jogador revelado pelo Flamengo, Felipe Melo comentou a classificação rubro-negra para a final da Copa Intercontinental e não poupou opiniões ao projetar o duelo contra o Paris Saint-Germain, atual campeão europeu. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Pyramids, no sábado (13), o comentarista do Grupo Globo afirmou que o clube carioca é “muito maior” do que o time francês em termos de história e grandeza.
Felipe Melo sobre final da Copa Intercontinental: "A camisa do Flamengo é maior do que a do PSG..."
Por meio das redes sociais, Felipe Melo destacou que não acompanhou o jogo completo, mas considerou o resultado dentro da lógica esperada: “Flamengo na final. Não assisti ao jogo, vi os gols. Estava acompanhando a final do Fluminense sub-12, na Colômbia, meu filho foi campeão. Deu a lógica: Flamengo na final, melhor time, melhor futebol. Não deve nem ter sofrido”, disse.
Na sequência, o ex-volante projetou o confronto decisivo e reforçou a comparação entre os clubes: “Agora o Flamengo vai enfrentar o fortíssimo PSG, mas em termos de clube e história, o Flamengo é muito maior. Não tem essa de falar que camisa pesa. A camisa do Flamengo é maior do que a do PSG, no meu modo de pensar. Teremos uma grande final”, completou.
Felipe Melo também comentou o retorno de Pedro aos gramados. O camisa 9 voltou a atuar após ficar afastado desde 22 de outubro, quando sofreu uma fratura no antebraço direito, e entrou aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Carrascal.
Mesmo com pouco tempo em campo, o atacante quase marcou, o que foi destacado pelo comentarista ao projetar sua importância para a decisão: “Pedro ficou pouco tempo em campo e quase marcou. É isso: volta no momento importante. É o goleador do time”, afirmou.
Flamengo e Paris Saint-Germain decidem a Copa Intercontinental nesta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília). O confronto reúne os campeões da Libertadores e da Liga dos Campeões e promete um duelo de alto nível no cenário mundial. A final terá transmissão da Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), GE TV (YouTube) e Cazé TV (YouTube).
Luis Enrique divulgou a lista de relacionados para a decisão contra o Mais Querido no Catar; dupla titular supera problemas físicos e reforça o time francês
14 Dez 2025 | 12:52 |
PSG terá reforços de peso para tentar impedir o sonho do bicampeonato mundial do Flamengo. Para a grande final da Copa Intercontinental, marcada para a próxima quarta-feira (17), às 14h (de Brasília), no Catar, o técnico Luis Enrique confirmou os retornos do zagueiro Marquinhos e do atacante Ousmane Dembélé. Ambos eram tratados como dúvidas durante a semana, mas foram incluídos na lista de relacionados.
A presença de Ousmane Dembélé eleva consideravelmente o nível de dificuldade para o setor defensivo rubro-negro. O atacante francês vive uma fase esplendorosa, vindo de uma temporada histórica em 2024/25, onde foi peça-chave na conquista da tríplice coroa (Campeonato Francês, Copa da França e Liga dos Campeões). O jogador foi eleito o melhor jogador do mundo e irá desafiar a boa defesa do Flamengo.
Já o capitão Marquinhos retorna após um susto no meio da semana. O zagueiro brasileiro sofreu uma lesão no quadril durante o empate sem gols contra o Athletic Bilbao e estava entregue ao departamento médico. Sua recuperação a tempo da final é vista como fundamental para a estabilidade da zaga parisiense.
Se o ataque e a zaga ganham reforços, a lateral direita tem uma baixa confirmada. Achraf Hakimi, um dos pilares do time, segue fora de combate. O marroquino está em fase final de tratamento de uma lesão no tornozelo e só deve voltar aos gramados em janeiro, visando a disputa da Copa Africana de Nações.
Goleiros: Lucas Chevalier, Matvey Safonov e Renato Marin.
Defensores: Lucas Beraldo, Marquinhos, Illia Zabarnyi, Lucas Hernández, Nuno Mendes e Willian Pacho.
Meio-campistas: Fabian Ruiz, Vitinha, Lee Kang-In, Senny Mayulu, Zaire-Emery e João Neves.
Atacantes: Kvaratskhelia, Gonçalo Ramos, Ousmane Dembélé, Désiré Doué, Bradley Barcola, Quentin Ndjantou e Ibrahim Mbaye.