
Futebol
|
Considerado uma das joias da base do Flamengo, Wallace Yan se tornou um dos principais destaques do Mais Querido na atual temporada, sob o comando de Filipe Luís. Porém, o jovem tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2027 e multa rescisória avaliada em apenas R$ 33 milhões para clubes brasileiros.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, Wallace Yan tem duas cláusulas de multa no contrato vigente com o Mais Querido. Além da destinada a clubes do Brasil, o atacante possui outra voltada para clubes da Europa, no valor de 40 milhões de euros R$ 256 milhões.
Com Filipe Luís, Wallace Yan tem recebido oportunidades na equipe principal do Flamengo. Na atual temporada de 2025, o atacante disputou nove partidas. Nesse período, o jogador marcou quatro gols e deu duas assistências.
Vale lembrar que Wallace Yan participou dos dois últimos jogos do Mais Querido na temporada. O primeiro foi contra o Internacional, no dia 29 de março. Por fim, ele também estreou na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, na última quinta-feira (3).
Assim, com Wallace Yan à disposição, o Flamengo volta a campo neste domingo (6), em confronto contra o Vitória. O Mais Querido entre em campo às 18h30, no Barradão, em Salvador. O jogo será válido pela 2ª rodada do Brasileirão.
O Mais Querido tem sido acometido por lesões e desgaste físico de jogadores neste início de temporada, onde chegou ter sete desfalques na última partida
|
Neste início de temporada, o Flamengo tem sido acometido por lesões e desgaste físico de jogadores. No entanto, na visão de José Boto, diretor técnico do Mais Querido, a situação é natural, já que os atletas ainda estão começando o ano. Segundo o dirigente, agora, com sequência de partidas, os atletas estarão mais aptos para atuar, e o departamento médico ficará mais vazio.
Os jogadores vão ficar mais preparados para terem menos lesões...
"A lesão faz parte do futebol. Há vários tipos de lesões, mas as lesões que temos tido até agora não são uma coisa que me preocupa tanto. Porque na Europa, quando se faz uma pré-temporada, há sempre muitas lesões. O jogador vem, tem que se condicionar… Eu tenho uma teoria diferente, vamos ver se tenho razão ou não: eu acho que agora, com a quantidade de jogos, os jogadores vão ficar mais preparados para terem menos lesões", disse José Boto, em entrevista à ‘FlamengoTV’.
O Flamengo enfrentou o Deportivo Táchira na última quinta-feira (3) sem seus principais jogadores. Isso porque, Gerson, Wesley e Gonzalo Plata apresentaram desgaste físico. Já Arrascaeta e Danilo se recuperam de lesão.
No entanto, dos sete desfalques, apenas três seguirão fora para a partida contra o Vitória, neste domingo (6). Isso porque, Gerson, Arrascaeta, Wesley e Plata já integraram o restante do elenco na Bahia e reforçam a equipe. Ou seja, apenas Danilo e Viña seguem fora, com Pedro também sendo poupado.
Porém, Danilo e Pedro devem estar à disposição do Flamengo na próxima semana, quando o Mais Querido encara o Central Córdoba (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã.
O volante do Arsenal também está sendo monitorado por equipes da Itália, Inglaterra e 'Mundo Árabe', mas dá prioridade ao Mais Querido
|
Apesar da janela de transferências já ter se encerrado, o Flamengo segue atento ao mercado e já se prepara para fazer uma contratação. Isso porque, o Mais Querido e Jorginho, volante do Arsenal (ING), estão próximos de se acertarem para assinar um pré-contrato. Desse modo, José Boto atualizou a situação da negociação e destacou otimismo para ter um final feliz.
A bola está do lado dele...
"Nós nunca negamos que é um jogador que nos interessa. Estamos em um processo negocial e, como já disse, nunca revelo nada de um processo negocial. E o que vem a público, 99% das vezes não é verdade. A bola está do lado dele, do Jorginho, e ele vai tratá-la bem e vai jogar conosco esse jogo", disse José Boto, em entrevista à página ‘FlaZoeiro’.
Vale destacar que Jorginho não é desejo somente do Flamengo, mas de times da Itália, Inglaterra e 'Mundo Árabe' também. No entanto, o Mais Querido está otimista para fechar a contratação do volante por três motivos. O primeiro é a vontade do jogador em atuar profissionalmente no Brasil. Em segundo, a noiva do atleta conheceu o Rio de Janeiro e se encantou. Por fim, o projeto apresentado pelo Rubro-Negro o agradou.
As negociações entre Flamengo e Jorginho devem avançar somente após a disputa do Arsenal nas quartas de final da Champions League. Na próxima terça (8) e depois no dia 16 de abril, a equipe inglesa encara o Real Madrid (ESP), onde lutarão por uma vaga na semifinal. Em caso de eliminação dos ingleses, o Rubro-Negro deve receber uma resposta do volante.
Assim, o Flamengo e José Boto esperam que Jorginho entre em acordo com o Arsenal para que o clube inglês o libere antes de junho. O Mais Querido conta com o jogador para a disputa do Super Mundial de Clubes. Ou seja, o Rubro-Negro só poderá inscrevê-lo se ele estiver livre no mercado.
Nos últimos dias o nome do jogador foi especulado no clube e até uma reunião com seus representantes ocorreria por um oferecimento de contrato
|
O Flamengo está de olho na janela de transferências e o alvo é um meia ofensivo para brigar com Arrascaeta por posição. Nese sentido, o nome do Belga/Brasileiro e ex-jogador do Flamengo, Andreas Pereira, voltou aos holofotes nos últimos dias. Entretando, para quem torcia pela volta do jogador ao time da Gávea, teve um banho de água fria.
José Boto, diretor de futebol do Flamengo, não deu voltas e ja esfriou qualquer negociação ou interesse pelo jogador, que está no Fulham (ING). O português declarou que Andreas é um bom jogador, mas não é o perfil que o clube procura no momento.
"Para aquela posição, com certeza não será ele
"Não é a minha maneira de trabalhar divulgar os contatos que temos. Isso faz com que os jogadores fiquem mais caros e dificulta as negociações. Mas, em relação ao Andreas Pereira, que eu considero um belíssimo jogador, ele não é o meia que estamos procurando. Para aquela posição, com certeza não será ele" — disse Boto, que continuou....
"É outro perfil de jogador. É outro jogador. Procuramos alguém mais parecido com o Arrascaeta, que possa dar a ele o descanso que também merece, para que não precise atuar em todas as partidas, já que não temos nenhum substituto para essa posição. E é isso que estamos buscando. Sem grandes estresses. Há tempo", completou.
Atualmente, Arrascaeta é o único meia de criação disponível no Flamengo. No último jogo do time rubro-negro, o técnico Filipe Luís precisou improvisar com Luiz Araújo diante do Deportivo Táchira (VEN). Assim sendo, a posição é uma das prioridades da equipe visando a sequência da temporada.
O Flamengo deve aproveitar a janela de transferências que está aberta e seguirá ativa até o dia 11 deste mês de abril. Nesta ocasião, o time liderado por Filipe Luís pode contratar jogadores que disputaram os campeonatos estaduais ou que estão livres no mercado. Por fim, a FIFA vai abrir outro período de transferências para que os clubes possam contratar antes do início do Super Mundial de Clubes, que começa em junho.