Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JOIA DO FLAMENGO COMPLETA 18 ANOS E PODE ASSINAR UM NOVO VÍNCULO COM O CLUBE

Lorran pode assinar contrato de cinco anos com multa maior a partir de hoje

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Principal joia em formação atualmente no Flamengo, o meia Lorran completa nesta quinta-feira (4) 18 anos, uma data decisiva para seu futuro do clube. A partir de hoje, Lorran pode assinar um novo contrato mais longo com o Flamengo.

Entretanto, enquanto isso não acontece, na teoria qualquer clube pode depositar a multa e, caso haja concordância de Lorran, levá-lo para a Europa sem que o Flamengo possa fazer nada a respeito. A estimativa é que a multa rescisória de Lorran hoje esteja na casa de 50 milhões de euros, valor alto mas menos do que o Palmeiras vai receber de Real Madrid e Chelsea para vender Endrick e Estêvão.


Estamos aguardando o Flamengo e respeitando os termos do acordo. Vamos aguardar até o último dia do contrato. Shola está muito feliz”, revelou. Ogundana Shola pertence ao Remo Stars, da Nigéria, e seu valor de compra está estabelecido em 500 mil dólares (cerca de R$ 2,7 milhões, na cotação atual).


Antes de completar 18 anos, Lorran só podia assinar contratos de curta duração (três anos) com o Flamengo. Por isso, apesar de o jogador passar a ser utilizado com frequência com Tite, o Flamengo estava completando o aniversário antes de firmar um novo vínculo, de cinco anos, com multa maior.

Até que o documento seja assinado, porém, Lorran está disponível no mercado caso algum clube europeu pretenda desembolsar o valor da multa. O Manchester City, um dos clubes mais ricos do mundo, é um dos que já teve interesse pelo meio rubro-negro ventilado.


Nos últimos meses, e principalmente a partir da perda de De La Cruz e Arrascaeta para a Copa América, Lorran vem se firmando como uma das principais alternativas de Tite para o meio-campo rubro-negro, embora passe pelas oscilações naturais da idade. Na última partida no Maracanã, ele foi vaiado e substituído no intervalo. O técnico Tite reclamou da reação e pediu à torcida que pegue o meia “no colo”.

No jogo desta quarta (3), Lorran ficou no banco e jogou os dez minutos finais. No sábado, contra o Cuiabá, entretanto, ele pode voltar ao time titular dentro da estratégia de Tite de ter um time mais descansado diante da maratona de jogos no Brasileiro.


Futebol

TIAGO LEIFERT COMENTA SOBRE PÊNALTI: "SÓ É POLÊMICO PORQUE É O FLAMENGO"

O jogo foi marcado por um lance inusitad

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, no último sábado, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi marcado por um lance inusitado quando o lateral do Criciúma desarmou o atacante Cebolinha dentro da área, utilizando uma segunda bola que estava em campo. O árbitro não hesitou em marcar a penalidade, que resultou na vitória do Flamengo.

Após a partida, o lance gerou grande repercussão. O jornalista Tiago Leifert comentou que a polêmica se intensificou devido ao envolvimento do Flamengo. Leifert elogiou a arbitragem pela decisão e criticou o sentimento anti-flamenguista presente em algumas análises.


"Esse pênalti só é considerado polêmico porque é o Flamengo. Existe um sentimento anti-flamenguista que cria uma aura de injustiça em lances como esse. A arbitragem foi excelente nesse caso, merecem elogios pela precisão na marcação", afirmou Leifert.



CULPA ATRIBUÍDA AO JOGADOR DO CRICIÚMA

Além disso, Leifert responsabilizou diretamente o jogador do Criciúma pelo incidente. Barreto chutou a segunda bola de forma proposital para desarmar Cebolinha dentro da área.

"Era só o jogador do Criciúma não ter chutado a bola. A culpa é dele. Parem de passar pano para jogador e achar que a culpa é sempre do árbitro. E outra, ‘o juiz tinha que ter parado o jogo’. Não é isso que diz a regra. Aliás, nenhum jogador parou no lance", concluiu Leifert.


DESEMPENHO NO CAMPEONATO

Com essa vitória, o Flamengo mantém sua boa fase no Campeonato Brasileiro, buscando posições de destaque na tabela. Já o Criciúma, apesar do desempenho aguerrido, saiu de campo com uma derrota amarga e polêmica.


Twitter: @pabloraphaelrua


Futebol

PEDRO E GABIGOL VOLTAM A DECIDIR JOGO PELO FLAMENGO APÓS LONGO PERÍODO - CONFIRA

Dupla volta a decidir jogo pelo Mais Querido

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na vitória sobre o Criciúma no Estádio Mané Garrincha, o Flamengo voltou a ver Pedro e Gabigol decidirem juntos uma partida após dois anos. A dupla já havia marcado junta em 2024 na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco. No entanto, a última vez que o Rubro-Negro venceu por placar mínimo apenas com gols dos dois atletas havia sido em julho de 2022.

A partida contra o Criciúma registrou o maior público do Brasileirão, demonstrando a força e a paixão da torcida rubro-negra. Em 2022, quando Pedro e Gabigol atuaram juntos, o Flamengo viveu um grande ano, conquistando a Copa do Brasil e a Libertadores. Pedro foi o artilheiro do Flamengo em 2024, enquanto Gabigol também teve um desempenho notável, sendo crucial no tricampeonato da América.


O técnico Tite observou que o Flamengo mostrou sinais de ansiedade contra o Criciúma, mas ressaltou a importância da vitória. "É normal sentir um pouco de ansiedade, especialmente quando se tem um time talentoso e ambicioso como o nosso. No entanto, a qualidade dos nossos jogadores faz a diferença em momentos decisivos", afirmou o treinador.



RELEMBRANDO 2022

A última vez que Pedro e Gabigol haviam decidido uma vitória por placar mínimo do Flamengo foi no dia 2 de julho de 2022, pelo Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Rubro-Negro derrotou o Santos por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol. Naquela ocasião, Vinícius Zanocelo marcou para o Santos.


FUTURO DE GABIGOL

Gabigol, de 27 anos, vive seus últimos momentos no Flamengo. Com contrato até o fim de 2024, o atacante não terá seu vínculo renovado. O futuro clube do atual camisa 99 ainda é indefinido, mas especula-se que o jogador pode receber propostas de clubes do exterior.


Twitter: @pabloraphaelrua


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

MESMO VOLTANDO A MARCAR, LANDIM NÃO MUDA OS PLANOS EM RELAÇÃO AO GABIGOL NO FLAMENGO - ENTENDA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALVO DO FLAMENGO, LUCAS PAQUETÁ ASSISTE VITÓRIA RUBRO-NEGRA CONTRA O CRICIÚMA

 

Icon Comentário0
Futebol

DE OLHO NO RIVAL: VITÓRIA PERDE IMPORTANTE JOGADOR PARA CONFRONTO CONTRA O FLAMENGO

 

Icon Comentário0