Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol de Base

JOIA DO FLAMENGO RENDE ELOGIOS A FILIPE LUÍS E REVELA DICA DECISIVA DO TÉCNICO PARA VITÓRIA SOBRE O VASCO

O Mais Querido conquistou uma importante vantagem para o confronto de volta

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Vasco se enfrentaram neste último sábado (8) pela partida de ida da final da Copa Rio sub-17. O Mais Querido levou a melhor, com o gol da virada sendo o da joia do Rubro-Negro, Joshua. O cria do Ninho tem uma multa avaliada em 50 milhões de euros (R$ 267 milhões. Após o clássico, o camisa 10 revelou uma dica de Filipe Luís que foi decisiva: nunca desistir.

" Muito feliz pela vitória, pelo gol, fruto de muito trabalho. Só tenho que glorificar a Deus por tudo que tem feito na minha vida. Fui feliz ali em salvar a bola, mas logo depois levamos o gol. Mas o Filipe sempre fala para a gente nunca desistir, independentemente das circunstâncias. Fui feliz em fazer o gol da vitória, mas ainda tem o jogo da volta. Temos que estar focados, treinar bastante para, se Deus quiser, ficarmos com o título",  disse Joshua.

Joshua teve a participação decisiva no clássico, Na reta final do clássico, quando o Mais Querido vencia por 1 a 0, o craque tirou um "gol certo" do Vasco, com um carrinho dentro da área, no campo de defesa. Instantes depois, o rival empatou. No entanto, o camisa 10 também resolveu no ataque e, de cabeça, garantiu a vantagem do Rubro-Negro para o segundo jogo.

JOGO DE VOLTA

Assim, o Mais Querido venceu o rival por 2 a 1 e garantiu uma certa vantagem para o confronto de volta, no próximo sábado (15). Além disso, o Rubro-Negro poderá se tornar o bicampeão da competição.


Desse modo, caso a equipe comandada por Filipe Luís vencer o jogo de volta contra o Vasco, poderá levantar o primeiro troféu na temporada e conquistar o título de bicampeão. No entanto, esse poderá ser o primeiro troféu do ex-jogador como técnico.



Futebol de Base

FLAMENGO CONTRATA JÓIA DA PORTUGUESA PARA A EQUIPE SUB-20 COMANDADA POR FILIPE LUÍS

A chegada de Lucas Oliveira ao Flamengo não é apenas mais uma contratação

Internet/Flamengo
Internet/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Flamengo, sempre atento a novas promessas do futebol, está apostando alto em Lucas Oliveira, atacante de 18 anos que brilhou na Copa Rio Sub-20 deste ano pela Portuguesa-RJ. O jovem talento chega ao sub-20 rubro-negro com um contrato de duas temporadas, buscando mostrar seu potencial e contribuir para a equipe.

De acordo com informações do portal FlaBase, em parceria com o Flazoeiro, o Departamento de Scout do Flamengo monitorou Lucas Oliveira durante um mês antes de fechar a contratação. A observação detalhada aconteceu na Copa Rio Sub-20, onde o atacante se destacou, marcando quatro gols ao longo do torneio. Esse desempenho chamou a atenção dos olheiros do Flamengo, que viram em Lucas uma joia a ser lapidada.


RODAGEM E DISCIPLINA 


Antes de brilhar na Portuguesa-RJ, Lucas Oliveira teve passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro. O jovem atacante já vestiu as camisas de Ceará, Goiás e Vasco, acumulando experiência e aprendizados que agora levará para o Flamengo. No entanto, foi na Portuguesa-RJ, time da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, que Lucas realmente se destacou, atraindo olhares atentos do Mais Querido.


Futebol de Base

FILIPE LUÍS PRECISA DE APENAS UM RESULTADO PARA SER CAMPEÃO PELO FLAMENGO COMO TREINADOR;CONFIRA

O ídolo do Mais Querido comanda a equipe sub-17 rumo ao bicampeonato da Copa Rio

Foto: Reprodução/ Flamengo
Foto: Reprodução/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

No último sábado (8), o Flamengo enfrentou o Vasco pelo jogo de ida da final da Copa Rio sub-17. O mais Querido venceu pelo placar de 2 a 1 e a equipe comandada por Filipe Luís está a um passo de levantar o troféu da competição. Além disso, o título será o primeiro da carreira do ex-jogador como técnico do Rubro-Negro.

Anunciado como técnico da equipe sub-17 em janeiro de 2024, Filipe Luís iniciou na nova função após de aposentar dos gramados em 2023. Desde que estreou como comandante do Mais Querido, o ex-lateral nunca empatou. Ao todo, foram 17 jogos, 14 vitórias e três derrotas, com 50 gols marcados e 13 sofridos.

CONFIRA OS NÚMEROS DA EQUIPE DE FILIPE LUÍS:

1ª rodada – Cabofriense 1 x 5 Flamengo

2ª rodada – Flamengo 1 x 0 Volta Redonda

3ª rodada – Flamengo 4 x 5 Vasco


4ª rodada – Flamengo 0 x 1 Nova Iguaçu – *sem Filipe Luís à beira do gramado


5ª rodada – Botafogo 3 x 2 Flamengo – *sem Filipe Luís à beira do gramado

6ª rodada – Flamengo 6 x 0 Resende


7ª rodada – Flamengo 6 x 0 Serrano

8ª rodada – Flamengo 3 x 0 Fluminense

9ª rodada – Flamengo 5 x 0 Sampaio Corrêa-RJ

10ª rodada – Madureira 0 x 3 Flamengo

11ª rodada – Flamengo 5 x 1 Olaria

Semifinal (ida) – Flamengo 5 x 2 Botafogo

Semifinal (volta) – Botafogo 2 x 3 Flamengo

Final (ida) – Flamengo 2 x 1 Vasco

EXPECTATIVA PARA O PRIMEIRO TÍTULO COMO TREINADOR

Multicampeão por onde passou e, principalmente no Flamengo, Filipe Luís está perto de ganhar seu primeiro título como técnico. O Rubro-Negro venceu o Vasco por 2 a 1 no último sábado (8) e ganhou certa vantagem para o confronto de volta.

Agora, o Flamengo se prepara para encarar novamente o Vasco no próximo sábado (15), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Por ter feito a melhor campanha na fase classificatória, a equipe cruzmaltina irá decidir o título em casa.


Futebol

DIEGO RIBAS ENALTECE VITÓRIA DO FLAMENGO SOBRE O VASCO NA COPA RIO SUB-17 E RENDE ELOGIOS A FILIPE LUÍS

O ex-jogador do Mais Querido prestigiou um dia de trabalho do amigo

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

  |

Icon Comentário0

Na tarde deste último sábado (8), a equipe do Flamengo sub-17 comandada por Filipe Luís ganhou um torcedor para lá de especial: Diego Ribas. O ex-jogador foi prestigiar a partida do amigo e agora técnico Filipe Luís e pôde ver uma partida espetacular do time liderado pelo ex-lateral. Após o jogo, Diego se derreteu pelo ex-atleta e projetou o futuro do novo comandante.

“Hoje foi dia de prestigiar esse treinador e amigo que mora no meu coração. Meu irmão, parabéns pela vitória e principalmente pelo seu compromisso e dedicação em ensinar e desenvolver essa garotada como atleta e como pessoa. Com certeza será uma jornada cheia de desafios, fortes emoções e muito sucesso. Estarei sempre na torcida! Pra cima deles, Filipinho! Deus abençoe!”, escreveu Diego, no Instagram.


Nos comentários da publicação, Filipe Luís retribuiu o carinho de Diego: “meu irmão de coração! Te amo. Obrigado por prestigiar. Uma honra”. Quem também deixou um recado foi Diego Alves, que formou a ‘Geração 85’ ao lado do ex-lateral e do ex-meia no Mengão: “salut, meus queridos”, brincou.

DIEGO TAMBÉM ANALISOU EQUIPE DE FILIPE LUÍS

No intervalo da partida contra o Vasco, Diego Ribas concedeu uma entrevista à FlaTV e analisou a equipe comandada por Filipe Luís. O ex capitão do Flamengo rasgou elogios para o amigo.


"Estou achando sensacional. O Filipe é um cara que está em constante aprendizado, apesar de já saber muita coisa. Tem muita experiência e hoje está pronto para ser não só um treinador, mas um educador. Se tratando de base, precisa de pessoas como ele. Estou muito feliz e orgulhoso de ter um amigo nessa posição. O time jogando o primeiro muito bem organizado. Meu irmão Filipe Luís fazendo um trabalho lindo. Sempre bom estar perto desse ambiente", falou Diego.

TÍTULO ESTÁ PERTO

O Flamengo venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1. Assim, o Mais Querido se aproxima da conquista do bicampeonato da Copa Rio sub-17. Além disso, Filipe Luís pode estar perto de levantar seu primeiro troféu como técnico.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO DE DIEGO:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol de Base

COM 3 GOLS DE JOGADORES DO FLAMENGO, BRASIL SUB-20 BATE BOTAFOGO POR 7X0

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

REFORÇOS NA ÁREA! FLAMENGO ANUNCIA GOLEIRA E ZAGUEIRA PARA A EQUIPE SUB-17

 

Icon Comentário0
Futebol de Base

FLAMENGO VENCE MADUREIRA EM JOGO QUE MARCOU DESPEDIDA DE MÁRIO JORGE

 

Icon Comentário0