Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JORGE JESUS E SEU LEGADO: A VISÃO DE DIEGO RIBAS EX- FLAMENGO EM PALESTRA SOBRE O MISTER

Diego Ribas compartilha insights sobre a liderança de Jorge Jesus durante palestra no Fut Summit

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

Durante o Fut Summit 2024, evento dedicado ao universo do futebol, Diego Ribas, renomado ex-meia do Flamengo, ofereceu uma perspectiva única sobre a liderança exercida por Jorge Jesus durante sua passagem pelo clube carioca. Em uma palestra transmitida ao vivo através do site do Super Fut Summit 2024, Diego destacou o poder persuasivo e a influência marcante do treinador português sobre os atletas. O CARINHO POR JJ 

A fala de Diego Ribas ecoou entre os torcedores flamenguistas, instigando uma série de reações e comentários nas redes sociais. Através de diversas plataformas online, a Nação Rubro-Negra expressou suas opiniões e expectativas em relação ao legado deixado por Jorge Jesus e sua liderança no comando do Mengão.


A palestra de Diego Ribas no Fut Summit proporcionou uma visão privilegiada dos bastidores do Flamengo durante a era Jorge Jesus. O ex-meia, que teve papel fundamental no time campeão da Libertadores em 2019, compartilhou detalhes sobre a dinâmica de trabalho sob a tutela do Mister, evidenciando sua capacidade de motivar e inspirar os jogadores.

"O Jorge Jesus tinha um poder incrível de convencer os atletas", afirmou Diego Ribas durante sua intervenção no Fut Summit. Essa declaração ressoou entre os torcedores, suscitando debates acalorados sobre a importância do técnico português na trajetória recente do Flamengo.


A repercussão do discurso de Diego Ribas reflete a intensa ligação emocional entre o clube e sua torcida. Ao comentar sobre a liderança de Jorge Jesus, o ex-meia não apenas ofereceu uma análise técnica, mas também evocou memórias e sentimentos compartilhados pelos apaixonados pelo Flamengo.



Futebol

UM REVEZ NO RITMO DAS VITÓRIAS! TITE CONHECE PRIMEIRA DERROTA EM CLÁSSICOS

Tite sofreu a primeira derrota em clássicos desde que assumiu o comando do Flamengo

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O técnico Tite, desde que assumiu o comando do Flamengo em outubro de 2023, construiu um impressionante histórico de resultados. Porém, sua invencibilidade em clássicos regionais foi quebrada recentemente, deixando os torcedores do Mais Querido em alerta.

Ao longo de sua gestão, Tite somou 21 vitórias, sete empates e seis derrotas em 34 jogos, com oito desses confrontos sendo clássicos regionais. Esta sequência de resultados positivos consolidou a confiança dos flamenguistas na capacidade do treinador em trazer sucesso para o clube.


APROVEITAMENTO BOM, MAS PARTIDA PÍFIA ?

No entanto, o último confronto contra o Botafogo, válido pelo Brasileirão, viu o Flamengo sair de campo derrotado por 2 a 0. Esta foi a primeira vez que Tite experimentou o gosto da derrota em um clássico desde que chegou ao Mais Querido.

Confira os Clássicos de Tite no Flamengo:
2023: Flamengo 1 x 0 Vasco (Brasileirão) 2023: Flamengo 1 x 1 Fluminense (Brasileirão) 2024: Vasco 0 x 0 Flamengo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 1 x 0 Botafogo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 2 x 0 Fluminense (Campeonato Carioca) 2024: Fluminense 0 x 2 Flamengo (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 1 x 0 Fluminense (Campeonato Carioca) 2024: Flamengo 0 x 2 Botafogo (Brasileirão)

Esta série de confrontos mostra a eficácia do Flamengo sob o comando de Tite, dominando seus adversários em jogos regionais e nacionais. No entanto, a derrota para o Botafogo ressalta a imprevisibilidade do futebol e a necessidade constante de melhoria e adaptação.



Futebol

FLAMENGO DEFINE PROGRAMAÇÃO PARA JOGO CONTRA O PALESTINO PELA LIBERTADORES

A equipe também treina no Chile, na próxima segunda-feira (06), antes do jogo contra o Palestino

Foto: Internet/ Flamengo
Foto: Internet/ Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Clube de Regatas do Flamengo já delineou os passos para o aguardado confronto contra o Palestino, pela Copa Libertadores da América. A equipe carioca parte para essa jornada logo após seu embate com o Bragantino, em Bragança Paulista, no sábado, dia 4.

A delegação rubro-negra empreende sua jornada saindo de Bragança na noite de sábado e se alojará na capital paulista, São Paulo, para os preparativos finais. As atividades não cessam, pois o elenco tem compromisso marcado para domingo, dia 5, no CT do Corinthians, onde treinará pela manhã antes de seguir viagem rumo a Coquimbo, no Chile, local do embate contra o Palestino.


FLAMENGO TEM PLANEJAMENTO MONTADO 

O grupo não perde tempo e, na segunda-feira, dia 6, já está programado um treinamento no solo chileno, visando ajustes e preparativos finais para o duelo crucial na competição continental.

Essa programação intensa reflete a seriedade e o empenho do Flamengo na busca por seus objetivos na Libertadores, demonstrando comprometimento e determinação em todos os aspectos do planejamento e preparação para os jogos. A torcida aguarda ansiosamente pelo desempenho do time nessa etapa importante da competição.



Futebol

TRANSMISSÃO DE FLAMENGO X SÃO PAULO TERÁ PARTICIPAÇÃO DE ÍDOLO NOS COMENTÁRIOS PELA GLOBO

Os times se enfrentam nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Na noite desta quarta-feira (17), Flamengo e São Paulo entram em campo em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, que terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela TV Globo, contará com a presença do ex-jogador Diego Ribas, ídolo rubro-negro, como um dos comentaristas.

O duelo será realizado no Maracanã, com início marcado para às 21h30 (horário de Brasília), e marca o reencontro das equipes após a final da Copa do Brasil do ano passado. Para a transmissão, a TV Globo escalou o narrador Luís Roberto, que terá a companhia de Ana Thaís Matos.


Flamengo x São Paulo será o único jogo da rodada a ser transmitido ao vivo para todo o Brasil pela televisão aberta. Além da Globo, os torcedores terão a opção de acompanhar a partida pelo sistema de pay-per-view do Brasileirão, o Premiere.

FLAMENGO TENTA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO


O Flamengo, em busca de mais uma vitória, faz sua estreia em casa neste Campeonato Brasileiro. O time comandado por Tite tentará seu segundo triunfo na competição, após vencer o Atlético-GO por 2 a 1 na primeira rodada, fora de casa.

Para o confronto desta noite, o Rubro-Negro deve contar com força máxima em campo. A provável escalação inclui Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

IH RAPAZ! TORCIDA FICA NA BRONCA COM A ATUAÇÃO DE ARRASCAETA NO CLÁSSICO, ENTENDA ABAIXO

 

Icon Comentário0
Futebol

OSCAR PRIORIZA FLAMENGO EM RETORNO AO BRASIL, APESAR DE OUTROS CLUBES DEMONSTRAREM INTERESSE, AFIRMA PORTAL

 

Icon Comentário0
Futebol

RESUMÃO DA COLETIVA! TITE ANALISA DERROTA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO, CONFIRA OS PONTOS

 

Icon Comentário0