Futebol
23 Set 2023 | 09:33 |
Jorge Jesus e Tite são os dois nomes que mais chamaram a atenção do público dentre os treinadores que podem vir a comandar o Flamengo em 2024. Com a saída de Jorge Sampaoli, os dirigentes do Mengão estão considerando aquele que se encaixa melhor no cargo. O problema é que a decisão não é tão fácil quanto aparenta ser. Ainda que os dois treinadores antes citados tenham um histórico impressionante, ambos possuem fatores jogando contra eles.
Primeiramente, é importante pontuar que, ainda que o Fla tenha demonstrado interesse nos dois treinadores, há outros profissionais que estão na mira para o cargo. Além disso, nenhuma oferta foi feita e, até onde se sabe, os dirigentes do Mais Querido não contactaram os representantes de nenhum dos técnicos. Até porque alguns deles estão empregados.
Esse é o caso de Jorge Jesus, que, atualmente, treina o Al-Hilal (ARA), time de Neymar. Mesmo que haja rumores circulando na mídia que ele deve vir a ser demitido, nada foi confirmado ainda. Já Tite, está numa espécie de ano sabático (sem trabalhar), uma vez que não recebeu grandes ofertas para essa temporada de 2023, depois de ser afastado do comando da Seleção Brasileira no fim de 2022.
Segundo o próprio Tite, ele estava priorizando clubes europeus com quem trabalhar, mas, se nada de interessante chegar às suas mãos, ele está disposto a voltar ao futebol nacional no começo da próxima temporada.
Como dito anteriormente, há resistências internas contra os dois treinadores. De acordo com o 'O Globo Esportes', muitos membros da diretoria do Fla não desejam a volta de Jesus pela forma como ele conduziu as últimas tentativas do clube de trazê-lo. Tite, por sua vez, tem uma imagem no comando da seleção muito forte, principalmente depois do falhanço na Copa do Mundo de 2022. Além disso, deve-se pontuar as ressalvas que vem de dentro do elenco, nomeadamente de Gabigol.
Tudo pode ficar mais esclarecido após a demissão concreta de Sampaoli. O argentino já está fora da temporada de 2024, mas ainda pode ficar responsável pelo grupo até o fim do ano, não se sabe. A verdade é que, dependendo do resultado do próximo jogo, contra o São Paulo, ele pode acabar com uma estadia no Flamengo ainda mais curta do que esperava.
As conversas formais, com quem quer que seja o próximo técnico do Flamengo, só devem começar depois desse fim de semana. Assim como foi feito com os jogadores, a diretoria do clube optou por deixar qualquer tipo de negociação para depois da final da Copa do Brasil - que é já neste domingo (24) - em vias de não distrair ninguém deste grande objetivo.
Luiz Filho, do canal Renascer das Cartas, analisou as energias para a decisão desta quarta-feira no Catar; oráculo vê cartas favoráveis ao time brasileiro
17 Dez 2025 | 11:15 |
A ansiedade toma conta das torcidas de Flamengo e Paris Saint-Germain horas antes da grande final da Copa Intercontinental. As equipes entram em campo na tarde desta quarta-feira (17), às 14h (horário de Brasília), em Doha, no Catar com expectativa de casa cheia.
O Rubro-Negro, que vem de uma vitória sólida por 2 a 0 sobre o Pyramids na semifinal, busca o bicampeonato mundial, enquanto os franceses tentam a conquista inédita. Diante da relevância do confronto, o futuro da partida foi analisado pelo vidente Luiz Filho, conhecido pelo canal 'Renascer das Cartas' no YouTube.
Segundo a leitura do oráculo, o PSG entra em campo sob a influência da carta da "Lua". No baralho, este arcano carrega significados dúbios. Embora possa indicar instabilidade emocional e oscilação durante os 90 minutos, o que seria positivo para os brasileiros, a carta também remete ao oculto e ao inesperado.
Luiz Filho alerta que o técnico Luis Enrique pode ter preparado armadilhas ou mudanças táticas que não foram reveladas. "Com certeza, essa Lua traz surpresa para o PSG. Podemos ter até mudanças táticas. A gente sabe que o PSG não será fácil para o Flamengo", destacou o vidente, reforçando que o jogo mental será intenso.
Para o lado do Flamengo, a carta tirada foi o "Eremita". Esta figura simboliza sabedoria, paciência e, principalmente, prudência. De acordo com a previsão, o time de Filipe Luís enfrentará dificuldades, mas terá a maturidade necessária para contorná-las se souber "jogar o jogo" com inteligência.
Na conclusão da leitura, o vidente foi categórico ao afirmar que as energias estão mais propensas ao sucesso do clube carioca. "O Flamengo terá que se comportar de forma diferente contra o PSG. As cartas do Flamengo estão melhor aspectadas", finalizou Luiz Filho, indicando o título para a Gávea.
Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira em busca do bicampeonato mundial; confira todas as informações de horário de Brasília e as opções de transmissão
17 Dez 2025 | 10:40 |
Nesta quarta-feira, 17 de dezembro, o Flamengo tem um encontro marcado com a história. O time carioca enfrenta o Paris Saint-Germain pela grande final da Copa Intercontinental. A principal dúvida dos torcedores nas últimas horas tem sido sobre o horário do pontapé inicial, visto que a partida acontece no Catar, com fuso horário diferente do Brasil.
Para quem está em solo brasileiro, a partida será uma atração vespertina. O jogo entre Flamengo e PSG está agendado para começar às 14h (horário de Brasília). No horário local de Doha, no Catar, a partida terá início às 20h.
O palco da decisão é o moderno Estádio Ahmad Bin Ali, em Al Rayyan, que promete estar lotado com mais de 40 mil torcedores, divididos entre brasileiros que viajaram para o Oriente Médio e a torcida local que apoia o clube francês.
A cobertura da finalíssima será ampla, garantindo que nenhum torcedor fique sem assistir. Na televisão aberta, a TV Globo transmite o confronto para todo o Brasil, com pré-jogo iniciando às 13h35. Na TV fechada, o canal SporTV exibe a partida com uma cobertura estendida desde às 13h. Para quem prefere acompanhar pela internet, as opções são vastas e gratuitas. O jogo será transmitido pelos canais Ge TV e CazéTV no YouTube.
O duelo de hoje às 14h coloca frente a frente os campeões da Conmebol Libertadores e da UEFA Champions League. O Flamengo, comandado por Filipe Luís, busca seu segundo título mundial, tentando repetir a glória alcançada por Zico em 1981. Já o PSG, treinado por Luis Enrique, tenta conquistar o troféu inédito para sua galeria.
Técnico Luis Enrique avalia condições físicas de peças chaves como o capitão brasileiro e o atacante francês; goleiro titular também é incógnita
17 Dez 2025 | 10:15 |
O Paris Saint-Germain finaliza sua preparação para a grande decisão da Copa Intercontinental contra o Flamengo, marcada para esta quarta-feira (17). Embora o objetivo do clube francês seja entrar em campo com força máxima para garantir o título inédito, o técnico Luis Enrique enfrenta dilemas importantes para montar a escalação inicial. O departamento médico e a comissão técnica trabalham para avaliar a condição de jogo de três titulares absolutos que são dúvidas para o confronto.
A primeira dor de cabeça para o comandante espanhol está debaixo das traves. A dúvida reside entre promover o retorno de Chevalier ou manter Safonov. Chevalier, considerado o titular da posição, não atua desde o final de novembro devido a um problema no tornozelo direito. Apesar de estar clinicamente recuperado, a falta de ritmo pode pesar. Por outro lado, o goleiro russo Safonov assumiu a responsabilidade nas últimas três partidas dos parisienses e vem com sequência de jogo.
No sistema defensivo, a preocupação gira em torno de Marquinhos. O zagueiro brasileiro integrou a delegação que viajou a Doha, mas sua presença entre os onze iniciais ainda não está confirmada. O capitão do PSG retornou recentemente de uma lesão no quadril e sua escalação dependerá da avaliação final de Luis Enrique momentos antes da partida, ponderando o risco físico em um jogo de alta intensidade.
No setor ofensivo, o ponto de interrogação é Ousmane Dembélé. O atual vencedor do prêmio The Best foi desfalque nos dois últimos compromissos da equipe francesa em virtude de uma forte virose. Assim como no caso de Marquinhos, a utilização do ponta desde o início do jogo passará pelo crivo do treinador. Caso não tenha condições de atuar os 90 minutos, Barcola deve ser o escolhido para a função.
Diante deste cenário, a provável escalação do PSG deve ser: Chevalier (ou Safonov); Zaire-Emery, Marquinhos (ou Zabarnyi), Pacho e Nuno Mendes; João Neves, Vitinha e Fabián Ruiz; Kvaratskhelia, Barcola (ou Dembélé) e Doué.