
Futebol
|
Após sua saída do Flamengo, o médico Márcio Tannure recebeu um convite do técnico Jorge Jesus, atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita. A proposta envolve um intercâmbio com clubes do futebol árabe, proporcionando ao ex-chefe do departamento médico do clube carioca a oportunidade de conhecer novas metodologias e estruturas. A informação foi divulgada pelo portal "RTI Esporte".
Tannure trabalhou com Jorge Jesus em 2019, quando o treinador português conduziu o Mengão a uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube. A relação profissional entre ambos sempre foi positiva, o que pode ter motivado o convite para essa nova experiência.
SAÍDA DO MÉDICO ENVOLVEU POLÊMICA COM A ATUAL DIRETORIA
A saída de Márcio Tannure ocorreu após a chegada de Rodrigo Dunshee de Abranches à presidência do Flamengo, substituindo Rodolfo Landim. Com a nova gestão, diversas mudanças foram implementadas no clube, incluindo a reformulação do departamento médico.
Recentemente, Tannure se envolveu em uma polêmica ao comentar sobre a estrutura do setor após a lesão de Bruno Henrique, que o tirou da final do Campeonato Carioca de 2025. Em uma publicação no Instagram, o ex-médico ironizou as declarações da nova diretoria:
"Profissionalismo é tudo, né? Isso que é o importante. Ainda bem que o problema foi embora. Agora tudo vai caminhar da melhor maneira possível", publicou Tannure, em tom sarcástico.A frase faz referência à justificativa de Bap para promover mudanças no clube, mencionando a necessidade de um novo modelo de "profissionalismo" no Flamengo.
TÍTULOS MARCANTES DE JORGE JESUS NO COMANDO DO MENGÃO
A relação entre Márcio Tannure e Jorge Jesus se fortaleceu durante a passagem do português pelo clube em 2019 e 2020. Sob o comando do Mister, o Mais Querido viveu uma das eras mais vitoriosas de sua história, conquistando títulos importantes:
Libertadores 2019 – Vitória sobre o River Plate por 2 a 1, com dois gols de Gabigol nos minutos finais.
Campeonato Brasileiro 2019 – Campanha histórica com 90 pontos e título garantido com quatro rodadas de antecedência.
Supercopa do Brasil 2020 – Triunfo por 3 a 0 sobre o Athletico-PR.
Recopa Sul-Americana 2020 – Conquista diante do Independiente del Valle, com placar agregado de 5 a 2.
Campeonato Carioca 2020 – Título conquistado sobre o Fluminense, fechando um ciclo de taças.
Adversário do Mengão na fase de grupos da competição continental, clube de Quito vence algoz rubro-negro e fica na quarta colocação do campeonato
|
A LDU venceu o Aucas, algoz do Mengão na Libertadores 2023, por 3 a 1 nesta sexta-feira (18), em duelo válido pela 8ª rodada do Campeonato Equatoriano. A partida foi realizada no Estádio Casa Blanca, em Quito, e serviu como o último teste da equipe antes de enfrentar o Flamengo, na próxima terça-feira (22), pela principal competição continental.
Mesmo com um time bastante modificado, a LDU construiu o resultado ainda no primeiro tempo. Com amplo domínio da posse de bola e presença ofensiva, os titulares Villamil e Ramírez marcaram os gols que abriram o placar para os donos da casa.
O Aucas chegou a diminuir no início da segunda etapa e pressionou em busca do empate. No entanto, aos 40 minutos do segundo tempo, Michael Estrada sacramentou a vitória. Outro destaque foi o atacante Arce, que deu duas assistências na partida.
Dos atletas considerados titulares, apenas o lateral-direito Quinteros, o meia Villamil e os atacantes Arce e Ramírez iniciaram a partida. O técnico Pablo Andrés Sánchez poupou sete jogadores que vinham atuando como titulares nas duas primeiras rodadas da Libertadores, incluindo o goleiro Gonzalo Valle, substituído por Alexander Domínguez.
A defesa também teve mudanças: a dupla de zaga Ricardo Adé e Allala começou no banco, assim como o lateral-esquerdo Quiñónez. Eles foram substituídos por Aimar, Mina e Enrique, respectivamente. No meio-campo, Gruezo, Alvarado e Alzugaray também não jogaram.
Com três dias de preparação, a LDU agora foca totalmente no duelo diante do Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo será realizado na próxima terça-feira (22), às 19h (horário de Brasília), novamente em Quito — a 2.830 metros de altitude.
Após a derrota surpreendente para o Central Córdoba no Maracanã, o Flamengo vai ao Equador com a necessidade de somar pontos para não se complicar no grupo. Em caso de vitórias de LDU e Central Córdoba nesta rodada, o Rubro-Negro terminaria a rodada quatro pontos atrás dos dois adversários — cenário que obrigaria o time a vencer os três jogos restantes para avançar sem depender de outros resultados.
Um empate já pode deixar o Flamengo em situação mais confortável, dependendo do resultado de Central x Táchira. Já uma vitória em Quito garante o time carioca, ao menos, na segunda colocação do grupo ao fim da rodada.
Após deixar o Mengão em 2024, atacante ainda não encontrou protagonismo e voltou a ser opção nos reservas mesmo com vitória da equipe mineira sobre o Bahia
|
Não gosto de individualizar..."
De forma direta, Leonardo Jardim evitou expor individualmente os atletas e reforçou a importância do elenco coletivo. “Não gosto de individualizar, falar de jogadores. Com certeza, temos jogadores extraordinários, mas, no momento da equipe, tenho tido outras opções”, afirmou. Gabigol e Dudu entraram apenas aos 34 minutos do segundo tempo, repetindo o mesmo roteiro da partida anterior no Morumbis.
Embora tenha repetido a formação inicial em dois jogos seguidos, o treinador evitou rotular essa formação como titular absoluta. “Vocês sabem muito bem que onze jogadores não fazem uma equipe. Uma equipe é um plantel. O treinador abre portas e oportunidades para ele jogarem”, declarou. Segundo ele, o desempenho diante do São Paulo influenciou na decisão pela manutenção do mesmo onze diante do Bahia.
O comandante português reforçou a importância da coesão interna e da mentalidade coletiva para o sucesso da equipe na temporada. “Pretendemos que todos os jogadores, os que não jogam, estejam imbuídos do mesmo espírito porque no futebol, se não se forma uma família, um grupo, não conseguimos ter objetivos vitoriosos”, concluiu.
Desde sua saída do Flamengo, Gabigol ainda busca espaço e sequência em Belo Horizonte. A atuação discreta nas últimas partidas e a perda de protagonismo reacendem o debate sobre seu momento técnico e a adaptação ao estilo do Cruzeiro sob o comando de Leonardo Jardim.
341 sócios foram cobrados indevidamente por bilhetes para a partida entre Mengão e o Alvinegro e clube afirma que houve problema no sistema
|
O Flamengo comunicou nesta sexta-feira (18) que 341 sócios-torcedores foram cobrados indevidamente pela taxa de conveniência durante a primeira fase da venda de ingressos para o jogo contra o Corinthians, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O erro ocorreu por uma falha no sistema da nova plataforma de ingressos do clube. Segundo nota divulgada pelo Programa Nação, todos os torcedores afetados terão os valores estornados automaticamente, sem necessidade de solicitação.
As vendas começaram nesta sexta-feira (18), às 16h, de forma escalonada, respeitando as categorias do Programa Nação. O duelo está marcado para o próximo domingo (27), às 16h, no Maracanã. A comercialização acontece exclusivamente pelo site ingressos.flamengo.com.br. O cronograma segue dividido por grupos de sócios, com abertura para o público geral a partir do dia 22.
18/04, às 16h – Nação Maraca 1 (1 estrela)
19/04, às 10h – Nação Maraca 1
20/04, às 10h – Nação Maraca 2 (1 estrela)
20/04, às 14h – Nação Maraca 2 / Nação Maraca 3 (1 estrela)
20/04, às 18h – Nação Maraca 3
22/04, às 10h – Público geral online, visitantes e gratuidades online
25/04, às 10h – Início das vendas físicas e gratuidades presenciais
27/04, às 15h – Encerramento das vendas online
Os valores variam entre R$ 20 (para sócios) e R$ 500 (inteira para o Maracanã Mais). Veja alguns destaques:
Setor Norte
Setor Sul
Leste Superior
Maracanã Mais
Para acessar o estádio, os torcedores precisam estar com a biometria facial cadastrada no sistema do clube. O processo deve ser feito no site biometria.flamengo.com.br. Quem já realizou o cadastro anteriormente está apto a entrar normalmente.