
Futebol
Casa cheia! Confira a última parcial de ingressos vendidos para Flamengo x Vitória
25 Ago 2025 | 14:43
Futebol
29 Set 2023 | 14:34 |
Na noite desta quinta - feira (28), o Flamengo oficializou a demissão do técnico Jorge Sampaoli após cinco meses e 39 partidas. O argentino chegou sob muitas expectativas, mas não conseguiu desempenhar um bom trabalho e deixou o elenco Rubro Negro com os piores números entre os treinadores dos últimos quatro anos.
Desde a saída do técnico Jorge Jesus, o Rubro Negro já teve sete comandantes diferentes e passou por diversos problemas em campo e fora. A equipe de Jorge Sampaoli é a pior em eficiência em gols por partida (1,62), e está entre os piores aproveitamentos (60,6%) e também apresentou índice mediano em gols sofridos por jogo (1,05).
O único técnico que obteve sucesso com a questão de aproveitamento e gols por jogo foi Renato Gaúcho, que passou pelo Mais Querido em 2021. O treinador chegou à final da Libertadores com o Flamengo, porém, assim como Sampaoli, deixou o Rubro Negro sem conquistar títulos.
Domènec Torrent, Paulo Sousa e Dorival Júnior conseguiram um aproveitamento melhor que Jorge Sampaoli. Sendo assim, os únicos que ficaram abaixo da marca de 60% foram Rogério Ceni e Vitor Pereira. Porém, vale lembrar que Ceni foi quem ficou mais tempo o comando do Rubro Negro.
Vale destacar que Rogério Ceni e Dorival Júnior foram os únicos que conseguiram conquistar títulos com o Flamengo nos últimos anos. Dos sete treinadores que a diretoria contratou, apenas dois conquistaram títulos e os outros quatro terminaram antes do previsto.
Confira a comparação dos gols feitos e sofridos e aproveitamento de cada treinador:
Média de gols feitos:
Renato Gaúcho: 2,35
Vítor Pereira: 2
Rogério Ceni: 1,91
Paulo Sousa: 1,84
Dorival Júnior: 1,79
Domènec Torrent: 1,75
Jorge Sampaoli: 1,62
Média de gols sofridos:
Dorival Júnior: 0,81
Renato Gaúcho: 0,86
Paulo Sousa: 0,91
Jorge Sampaoli: 1,05
Rogério Ceni: 1,22
Vítor Pereira: 1,33
Domènec Torrent: 1,5
Aproveitamento dos treinadores do Flamengo:
Renato Gaúcho: 72%
Dorival Júnior: 66,6%
Paulo Sousa: 66,6%
Domènec Torrent: 64%
Jorge Sampaoli: 60,6%
Rogério Ceni: 59,2%
Vítor Pereira: 57,4%
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e terá exibição apenas na TV fechada e no pay-per-view; saiba quem estará na narração e comentários
25 Ago 2025 | 15:21 |
Nesta segunda-feira (25), Flamengo e Vitória se enfrentam pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h (de Brasília), no Maracanã. O confronto terá transmissão do SporTV e do Premiere. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Eric Faria e Ricardinho. Já as reportagens de campo ficam por conta de Bruno Halpern e Gabrielle Gomes.
Mais de 50 mil ingressos já foram vendidos, reforçando a expectativa de mais uma noite de casa cheia. O apoio da Nação Rubro-Negra promete ser decisivo na busca por mais três pontos no Brasileirão. O setor norte já está esgotado, mas os torcedores ainda podem adquirir ingressos neste link.
O Flamengo é o melhor mandante da competição, com 26 pontos em 10 jogos, sendo 8 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. Já o Vitória ostenta um dos piores retrospectos fora de casa: 18º colocado entre os visitantes, com apenas 5 pontos em 10 partidas: 5 empates e 5 derrotas, ainda sem vencer.
O Flamengo é líder do Brasileirão, com 43 pontos, um a mais que o vice-líder de momento, o Cruzeiro, mas com dois jogos a menos que os mineiros. Já o Vitória ocupa a 17ª colocação e abre a zona de rebaixamento, com 19 pontos.
Mengão recebe o Leão nesta segunda-feira (25) e o técnico Fábio Carille terá de encontrar soluções para escalar a equipe em meio aos desfalques
25 Ago 2025 | 15:00 |
O Vitória encerrou neste domingo (24) a preparação para enfrentar o Flamengo, em jogo marcado para esta segunda-feira (25), às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os detalhes do Leão:
O volante Willian Oliveira está recuperado de lesão no joelho e volta a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. Além dele, Zé Marcos e Ronald retornam após suspensão. Por outro lado, o zagueiro Neris desfalca a equipe, já que foi expulso contra o Juventude e cumpre suspensão automática.
O departamento médico segue cheio: Claudinho, Cáceres, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael e Romarinho continuam em recuperação, enquanto Matheuzinho está em transição física. Diante do grande número de baixas, Carille relacionou três jovens da base: o zagueiro Andrei, o volante Edenilson e o meia Wendell.
Com os muitos desfalques, a tendência é o Vitória entrar em campo contra o Flamengo com: Lucas Arcanjo; Edu (ou Lucas Braga), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (ou Willian Oliveira), Ronald e Cantalapiedra (ou Pepê); Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
O Vitória soma 19 pontos em 20 jogos e ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão. No treino deste domingo, a equipe realizou atividades de aquecimento, trabalhos táticos e técnicos com foco em posse de bola, além de ensaios de bola parada defensiva. Os goleiros participaram de exercícios específicos para a posição.
Mengão fechou com quatro atletas na atual abertura do mercado de transferências e torcedores aguardam para saber se terão novas chegadas
25 Ago 2025 | 14:44 |
A segunda janela de transferências do futebol brasileiro está na reta final e se encerra no dia 2 de setembro. Restando apenas dez dias, a pergunta que o torcedor se faz é: o Flamengo ainda fará novas contratações ou pode perder jogadores?
Até aqui, o Flamengo trouxe quatro nomes nesta janela: Emerson Royal, Saúl, Carrascal e Samuel Lino. Antes, em período especial para o Mundial de Clubes, já havia contratado o volante Jorginho. A avaliação interna é de que os investimentos foram satisfatórios, fortalecendo setores considerados carentes e dando mais opções a Filipe Luís.
A diretoria não trabalha com a chegada de novos atletas nesta reta final. Algumas posições seguem monitoradas: goleiro, zagueiro e centroavante. Mas o planejamento da direção de futebol, liderada pelo executivo José Boto, é deixar esses movimentos para o fim da temporada.
Com nenhuma negociação em andamento, a tendência é de que o Flamengo não contrate mais jogadores até o fechamento da janela. A prioridade passa a ser o mercado de dezembro, quando o clube deve se movimentar para reforçar principalmente a defesa.