Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JORGE SAMPAOLI JÁ TREINOU IRMÃO DO DE LA CRUZ, ALVO DO FLAMENGO

Nícolas de La Cruz é sonho antigo do técnico argentino

Carlos Sánchez e Sampaoli
Carlos Sánchez e Sampaoli

  |

Icon Comentário0

Após Agustín Rossi e Luiz Araújo, o Flamengo vai à carga por Nicolás de la Cruz, meia do River Plate avaliado em 11 milhões de euros (R$ 55,88 milhões). O jogador entrou na lista de potenciais transferências do Flamengo depois de um pedido expresso de Jorge Sampaoli, um fã confesso do meia.

Sampaoli já se cruzou com o irmão de La Cruz, o meio campista Carlos Sánchez. Ambos se cruzaram na primeira experiência de Sampaoli no Brasil, no Santos na temporada 2019. Sanchez ganhou muita relevância no elenco, estando inclusive na “lista de pedidos” de Sampaoli, quando ele deixou o Santos para treinar o Atlético Mineiro.

O Flamengo espera capitalizar a boa relação que Sampaoli e Carlos Sánchez têm para atrair o jogador mais importante do River Plate a abandonar Buenos Aires e rumar ao Rio de Janeiro. Com contrato até 2025, e relutância do River Plate em abrir mão do meia, a novela por Nícolas De La Cruz promete ainda durar muito tempo.




Futebol

BRUNO HENRIQUE SE DECLARA PARA A TORCIDA E DISPARA: "PARABÉNS MAIS UMA VEZ A EQUIPE, FOI UM JOGO DIFÍCIL"

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na vitória sobre o São Paulo

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro bateu o São Paulo por 2 a 1, no Maracanã, e assumiu o topo da tabela pelo número de gols marcados. Porém, na visão de Bruno Henrique, o saldo poderia ter sido melhor diante do time do Morumbi. Além disso, o ídolo rubro-negro aproveitou para se declarar para a torcida, após receber muito apoio da Nação durante os 90 minutos.

"Vou dizer mil vezes: o carinho que eu tenho com essa torcida, o carinho que eles têm por mim é gratidão sempre. (Contente) por estar no maior clube. Eu estou muito feliz de estar podendo dar o meu melhor dentro do campo, jogando de titular ou entrando durante as partidas. Parabéns mais uma vez para a equipe, foi um jogo difícil, contra uma equipe que vai brigar pelo campeonato e a gente conseguiu suportar super bem", disse Bruno Henrique.


"Fizemos um grande jogo, marcamos dois gols, mas a gente poderia ter feito mais uns dois ali, eu acho. Mas a equipe do São Paulo foi muito bem na defesa, tirou bolas de gol ali. Então, parabéns para nós por mais esses três pontos, sabendo que o Campeonato Brasileiro é difícil. Não tem jogo fácil, então é importante a gente pontuar dentro de casa para a gente sonhar com esse campeonato", acrescentou o capitão do time na noite desta quarta-feira (17).


Depois de encarar o São Paulo, o Flamengo tem mais uma ‘decisão’ no Brasileirão. No domingo (21), o adversário será o Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília)



Futebol

PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO FLAMENGO, PALMEIRAS PERDE EM CASA PARA O INTERNACIONAL

Palmeiras sofre revés em casa antes de encarar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Próximo adversário do Flamengo no Brasileirão, o Palmeiras sofreu derrota em casa na partida que antecede o confronto. Nesta quarta-feira (17), o time paulista perdeu por 1 a 0 para o Internacional, na Arena Barueri, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileiro.

A derrota mantém o time paulista com três pontos e dá chance do Flamengo e outros clubes abrirem já pequena vantagem na rodada. Assim, caso vença o São Paulo nesta quarta, o Rubro-Negro terá oportunidade de colocar seis pontos de vantagem do time que certamente vai brigar pelas primeiras posições.


O técnico Abel Ferreira colocou todo o time titular para a partida na Arena Barueri. Agora, o treinador terá que decidir se escala força máxima no contra o Fla ou poupará para a Libertadores. Isso porque a equipe enfrenta o Independiente del Valle na próxima quarta-feira (24), na altitude de 2.850 metros de Quito.


Flamengo e Palmeiras se enfrentam no domingo (21), no Allianz Parque, às 16h, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.




Futebol

ÍDOLO DO FLAMENGO NÃO POUPA ELOGIOS A GOLAÇO DE DE LA CRUZ CONTRA O ATLÉTICO-GO

O uruguaio fez um belo gol pelo Brasileirão que repercutiu muito e o comentarista falou que o time "estava precisando de um show desses"

De La Cruz e Arrascaeta / Divulgação
De La Cruz e Arrascaeta / Divulgação

  |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na estreia do Brasileirão. De la Cruz abriu o placar na partida com um golaço de falta. Esse foi o primeiro gol com a camisa rubro-negra, e o uruguaio foi elogiado publicamente por Petkovic. Um dos grandes especialistas em cobranças de falta com a camisa do Flamengo, o sérvio utilizou as redes sociais para rasgar elogios para o chute de De la Cruz. O uruguaio colocou a bola no ângulo no canto direito do goleiro do Atlético-GO e desencantou.

"Aleluia! Valeu ou não valeu em DOBRO o ingresso com esse golaço do De La Cruz? O Flamengo estava precisando de um show desse", publicou o ídolo rubro-negro em sua página oficial no Twitter (atual X).



Foram 15 jogos - sendo dois amistosos na pré-temporada - até De la Cruz conseguir marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Gol que foi muito semelhante a outros ao longo da carreira.


Em 2019, pela Libertadores, o uruguaio fez um golaço de bola parada no 2 a 2 do River Plate com o Internacional no Beira-Rio. Em 2022, em amistoso do Uruguai com o Canadá, também fez um de falta na vitória por 2 a 0 na Eslováquia. E no ano passado, na temporada de despedida do time argentino, acertou um chute ainda mais distante no triunfo por 2 a 0 sobre o Colón pelo Campeonato Argentino.

O novo queridinho da torcida do Flamengo se prepara para a partida de hoje (17), sendo uma das opções para Tite colocar em campo contra o São Paulo pela segunda rodada do torneio nacional. A bola começa a rolar no Maracanã às 21h40 (horário de Brasília). 



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FLAMENGO FAZ BOM JOGO, BATE O SÃO PAULO NO MARACANÃ E CHEGA A SEGUNDA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

SÓ ALEGRIA! TORCEDORES DO FLAMENGO NO AMAZONAS COMEMORAM SORTEIO DA COPA DO BRASIL E PEDEM INGRESSOS ACESSÍVEIS

 

Icon Comentário0
Futebol

SAIU! FLAMENGO ESTÁ ESCALADO PARA ENCARAR O SÃO PAULO PELO BRASILEIRÃO

 

Icon Comentário0