Futebol
|
0O técnico Jorge Jesus voltou a ter seu nome ligado ao Flamengo nas última semanas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o treinador negocia com a chapa de Luiz Eduardo Baptista para 2025. Ou seja, caso BAP ganhe as eleições, o comandante estaria 'apalavrado' para um retorno.
No entanto, o jornal 'Record' cravou que não há chances de Jorge Jesus sair do Al-Hilal (SAU) neste momento. O portal ainda destaca que o técnico português tem ótima relação com Filipe Luís. Segundo o diário, os dois treinadores trocam telefonemas constantemente.
Vale lembrar que Filipe Luís e Jorge Jesus trabalharam juntos no Flamengo entre 2019 e 2020. Os dois conquistaram cinco títulos: Libertadores (2019), Brasileirão (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Campeonato Carioca (2020)>
CONVERSAS COM JORGE JESUS
Ainda de acordo com o 'Record', a chapa de BAP conversou com Jorge Jesus, mas o contato aconteceu antes mesmo de Filipe Luís assumir o time. No entanto, o técnico revelou o desejo de seguir no Al-Hilal, onde tem feito campanhas históricas no futebol saudita.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
No dia 09 de dezembro, cerca de seis mil sócios votarão para escolher o novo presidente do Mais Querido. Desse modo, os candidatos à presidência são: Rodrigo Dunshee, apoiado por Landim, Maurício Gomes de Mattos e Luiz Eduardo Baptista.
O Mais Querido já avalia o mercado para a próxima temporada e estuda a contratação do jogador
|
0A temporada 2024 ainda não chegou ao fim, mas as especulações sobre novos contratados na próxima janela de transferências já foram iniciadas. Desse modo, o nome da vez no Flamengo é o lateral esquerdo Rogério, do Wolfsburg (ALE).
Segundo informações do jornalista Valentin Furlan, o Mais Querido realizou sondagens para tentar a contratação de Rogério no início da próxima temporada, No momento, o lateral de 26 anos não está atuando, pois se recupera de uma lesão no joelho.
INTERESSE DE OUTROS CLUBES
Além do Flamengo, outras equipes também estão de olho em Rogério. Isso porque, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Galatasaray (TUR) são as que sondaram o atleta. A equipe do Morumbi foi a que entrou mais recentemente em contato com representantes do jogador.
HISTÓRICO DE ROGÉRIO
Rogério foi revelado pelo Internacional, mas deixou o Brasil aos 17 anos, quando foi comprado pela Juventus (ITA). Na sequência, o jogador foi emprestado ao Sassuolo (ITA) e, logo depois, foi comprado pela equipe, onde ficou até 2022.
Por fim, Rogério foi comprado pelo Wolfsburg. Na primeira temporada, o lateral participou de 15 partidas, nas quais marcou um gol. Porém, ele se machucou e ainda não entrou em campo na atual temporada 2024/25. Destacando que ele tem contrato com os alemãs até junho de 2027.
O atacante do Mais Querido segue afastado pela diretoria rubro-negra e não atuará no confronto contra o Cuiabá nesta quarta (20)
|
0Nesta última terça-feira (19), o elenco do Flamengo desembarcou na capital do Mato Grosso, visando o confronto contra o Cuiabá nesta quarta-feira (20). Durante a passagem pelo saguão do aeroporto, Marcos Braz conversou com alguns torcedores e justificou a ausência de Gabigol.
“Porque tem mais 27 jogadores”, disse o dirigente do Mais Querido ao ser perguntado sobre o motivo da ausência de Gabigol na delegação rubro-negra. O VP de futebol foi o único a parar para falar com os torcedores.
O plantel rubro-negro foi recebido com muita festa em Cuiabá. Porém, apenas Marcos Braz atendeu os rubro-negros presentes. Por motivo de segurança, os atletas do Flamengo não tiveram contato com o público presente no hotel.
SITUAÇÃO DE GABIGOL
Apesar de já ter apaziguado os ânimos com a diretoria do Flamengo, Gabigol segue afastado. No entanto, é possível que o atacante retorne ao time em breve. A expectativa é que o camisa 99 seja convocado para o confronto contra o Fortaleza, na próxima terça (26), na Arena Castelão. O departamento de futebol entende que a conversa do atleta com Marcos Braz, no último sábado (17), diminuiu a tensão entre as partes.
ENQUANTO ISSO...
Enquanto Gabigol não é relacionado novamente para os jogos, o restante do elenco do Mais Querido segue focado no próximo compromisso. Nesta quarta-feira (20), o Flamengo entra em campo para o confronto contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão, às 19h.
Jogador foi homenageado antes da partida entre Brasil x Uruguai
|
0A CBF lançou uma campanha para buscar raízes dos jogadores da seleção brasileira. Em parceria com uma empresa de rastreamento genético, a entidade fez uma ação com Vinicius Junior nesta terça-feira, antes do empate entre Brasil x Uruguai, na qual revelou que os ancestrais do atacante vêm de Camarões.
A campanha “Raízes de Ouro foi feita no gramado da Fonte Nova, durante o aquecimento dos jogadores, com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues e do pai de Vini Jr, com entrega de um certificado, além de vídeo exibido no telão.
"Vini Jr. carrega consigo o desejo de honrar suas raízes. No entanto, como muitos afrodescendentes, sua história ancestral foi apagada pelo racismo e pelo legado da escravidão. Graças a um teste de DNA com a AfricanAncestry.com, pioneira em rastreamento genético de ancestrais paternos e maternos para pessoas negras em todo o mundo, descobrimos que os ancestrais de Vini Jr vêm da tribo Tikar em Camarões ", disse Gina Paige, fundadora e presidente da AfricanAncestry.com.
"Estamos honrados em revelar as raízes africanas de Vini Jr. e de sua família, celebrando sua tenacidade e grandeza, apesar das adversidades. Acreditamos que a reconexão de Vini com suas raízes africanas é um poderoso ‘ato de resistência,’ alinhado com sua defesa da justiça social dentro e fora dos campos de futebol", completou.
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, disse que a iniciativa tem como objetivo reafirmar o compromisso na luta por uma sociedade inclusiva no Brasil e no futebol mundial.
Celebrar Vini Jr. é celebrar a conquista de todos os brasileiros. Ao conhecer suas origens, reafirmamos nosso compromisso com uma sociedade inclusiva, reconhecendo o papel fundamental da cultura afro-brasileira em nossa identidade e no nosso sucesso no futebol mundial.