Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

JORNALISTA APONTA REAL CULPA DE TITE NA DERROTA DO FLAMENGO PARA O BOTAFOGO

De resto, também apontou qual culpa os jogadores tiveram

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro não foi nada bom para o Flamengo, que conheceu sua primeira derrota na competição e se viu cair algumas posições na tabela.

Desse modo, a pressão sob Tite aumentou após a segunda derrota em 2024 após poupar meio time na Libertadores. No entanto, para o jornalista Rodrigo Mattos, a derrota "não está só na conta do técnico".

JORNALISTA PÕE DERROTA NA CONTA DOS JOGADORES

Rodrigo Mattos escreveu em sua coluna, no Uol, que "classificar o trabalho do técnico como imprestável é uma insanidade", mas concorda que há erros. No entanto, ele também põe na conta dos jogadores, já que o time errou muitos passes e finalizações que não podem ser acertados por Tite na beira do campo.

“Em todas as jogadas, Luiz Araújo, Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta erravam as opções, passes ou conclusões. Escola e execuções de baixíssimo nível. O ponta direita teve uma chance clara de gol que não dominou e mandou para fora. Desperdiçou outros três lances em que esteve individualmente com espaço”, diz Rodrigo Mattos, antes de falar sobre Pedro e Arrascaeta:


“Arrascaeta se arrastava em campo: errou todos passes, chutes e cruzamentos. Pedro pouco participou como pivô para tabelas ou como presença de área para conclusão. Restavam a disposição e as arrancadas de Nico de la Cruz”.

RODRIGO MATTOS DESTACA RESPONSABILIDADE DE TITE


Mesmo tendo tirado a atenção de Tite e apontar os erros do jogadores, Rodrigo Mattos não isenta o técnico da culpa completamente. O jornalista diz que poucas jogadas e o repertório curto para atacar são responsabilidade do treinador.

“O Flamengo apresentou uma falta de variações de jogadas ofensivas, o que é responsabilidade de Tite. Insistia-se com as triangulações marcadas pelo Botafogo. Diante do cansaço, transformaram-se em cruzamentos altos aleatórios”, diz antes de completar.

“Há um exagero nos ataques a Tite, mas há críticas muito pertinentes, principalmente as que questionam o jogo ofensivo dele. Tanto as suas variações de jogadas quanto suas escolhas de jogadores não têm funcionado. Seus créditos ganhos no Estadual já acabaram na arquibancada, seja isso racional ou não”, finaliza.



Futebol

MORRE APOLINHO, ETERNO RADIALISTA E EX-TÉCNICO DO FLAMENGO

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira (15), o Brasil perdeu um de seus maiores nomes da radiodifusão: Washington Rodrigues, conhecido carinhosamente como Apolinho. Aos 87 anos, o renomado comunicador, comentarista e apresentador da Super Rádio Tupi, faleceu no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde recebia tratamento para um câncer.

Nascido em 1º de setembro de 1936, no Rio de Janeiro, Apolinho sempre foi apaixonado por futebol. Desde jovem, revelou seu amor pelo esporte, organizando saídas da escola para assistir aos jogos no recém-inaugurado Maracanã.


Enquanto trabalhava como bancário, encontrava tempo para praticar futebol de salão e, de forma amadora, enviava boletins sobre a modalidade para a Rádio Guanabara, que o contrataria mais tarde.


O apelido Apolinho foi dado por Celso Garcia, em referência aos equipamentos utilizados pelos astronautas da missão Apollo 11, e logo foi adotado por todos. 



DA RÁDIO AO FLAMENGO

No ano de seu centenário, em 1995, em meio a um momento de crise, o Flamengo, com o então presidente Kleber Leite, convidou Apolinho para assumir o comando técnico e domar o ataque formado por Sávio Romário e Edmundo.

Na ocasião, foi vice-campeão da Supercopa da Libertadores. Três anos depois, voltou ao clube no cargo de diretor técnico. Washington costumava se referir ao episódio como uma “convocação”. Meses depois voltaria de forma definitiva aos microfones na Super Rádio Tupi.

Washington Rodrigues deixa um legado admirável, além de três filhos, sete netos e uma legião de fãs e colegas de trabalho que o consideravam uma verdadeira lenda da comunicação esportiva.


Futebol

FLAMENGO GOLEIA O BOLÍVAR PELA LIBERTADORES E FICA PRÓXIMO DE CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS OITAVAS

Rubro-negro teve atuação dominante, se recuperou dos resultados recentes e assumiu segundo lugar do grupo

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

O Flamengo deu um passo significativo rumo às oitavas de final da Libertadores ao vencer o Bolívar por 4 a 0, em uma atuação dominante no Maracanã. Com esse resultado, assumiu o segundo lugar do grupo E, dependendo apenas de si para avançar na competição continental.

O jogo começou com o Flamengo determinado a reverter sua situação na Libertadores, após duas derrotas consecutivas. Logo aos três minutos, Gerson abriu o placar após receber um cruzamento de Everton Cebolinha e finalizar com precisão.

Apesar da pressão inicial do Flamengo, o Bolívar tentou reagir e chegou a acertar uma bola na trave de Rossi. No entanto, o rubro-negro não deu chances e ampliou sua vantagem na reta final do primeiro tempo. Ayrton Lucas aproveitou uma sobra na área e marcou o segundo gol.


No segundo tempo, o Flamengo manteve o ritmo e não demorou a marcar mais. Aos 33 minutos, Everton Cebolinha balançou as redes após um belo passe de Pedro. E apenas cinco minutos depois, Pedro marcou o quarto gol, fechando a goleada.


E AGORA?

Com a vitória, o Flamengo chegou a sete pontos em cinco jogos e assumiu a segunda posição no grupo E. Agora, o próximo desafio do rubro-negro será contra o Millonarios, da Colômbia, no dia 28, no Maracanã. Uma nova vitória garante a equipe na fase eliminatória da Libertadores.


Após o resultado expressivo, o técnico Tite optou por fazer alterações na equipe para preservar os jogadores, mas o Flamengo saiu de campo com uma vitória convincente e um saldo de gols favorável na competição continental.









Futebol

FILHO DE EVERTON RIBEIRO, EX-FLAMENGO,VIRALIZA NA WEB AO ZOAR BOTAFOGO APÓS DERROTA PARA O BAHIA - VEJA O VÍDEO

O pequeno Totói entoou uma das músicas utilizada pelos flamenguistas para a zoação dos botafoguenses

Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery
Foto: Reprodução/Instagram Marília Nery

  |

Icon Comentário0

Na noite deste último domingo (5), Botafogo e Bahia se enfrentaram no estádio Nilton Santos pela quinta rodada do Brasileirão e a equipe baiana venceu o rival do Flamengo. Após a partida, um vídeo de Totói, filho do ex-Flamengo Everton Ribeiro, viralizou nas redes sociais.

No vídeo em questão, Totói aparece cantando a famosa música que os torcedores do Flamengo usam para zoar os botafoguenses que são considerados como o "time do chororô": “e ninguém cala esse chororô, chora o presidente, chora o time todo, chora o torcedor”.

VÍDEO DE TOTÓI FOI VAZADO?

Após viralizar nas redes socias, Marília Nery, esposa de Everton Ribeiro e mãe de Totói relatou que a filmagem era para ter ficado apenas nos "melhores amigos" do Instagram, porém, o vídeo acabou indo para os stories da rede social e todos puderam ver.

JOVEM REMADOR

Totói é o filho mais novo de Everton Ribeiro e é considerado como um dos jovens remadores que fundaram o Flamengo. Isso porque, a criança é torcedora do Rubro-Negro de forma assídua e não esconde que é apaixonado pelo Mengo. O pequeno vive usando os mantos e cantando as músicas do Mais Querido, mesmo após a mudança de Everton para o Bahia.

CONFIRA O VÍDEO DE TOTÓI ZOANDO O BOTAFOGO


 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

QUE MORAL! DE LA CRUZ É OVACIONADO POR 55 MIL PESSOAS NO MARACANÃ APÓS SUBSTITUÍÇÃO

 

Icon Comentário0
Futebol

FLAMENGO INFORMA! LÉO PEREIRA TEM "INCÔMODO" APRESENTADO E DEIXA O CAMPO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0
Futebol

EXPRESSIVA VITÓRIA! FLAMENGO ABRE LARGA VANTAGEM NO PRIMEIRO TEMPO CONTRA O BOLÍVAR

 

Icon Comentário0