Futebol

JORNALISTA DETONA ARRASCAETA: "BOM JOGADOR DE LAMPEJOS"

Comentarista fez questão de criticar o Uruguaio

Arrascaeta não vive seu melhor ano no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CRF
Arrascaeta não vive seu melhor ano no Flamengo. Foto: Marcelo Cortes/CRF

  |

Icon Comentário0

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira, contra o Aucas, pela Libertadores, e Sampaoli deve voltar a escalar Arrascaeta na equipe titular. Ao comentar sobre o uruguaio para o UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro deu uma declaração “polêmica” sobre o jogador.


“Se a Marta já deixou intocável na Seleção Brasileira, se o Cristiano Ronaldo deixou de ser intocável na Seleção Portuguesa, se o Arrascaeta não é intocável nem na Seleção Uruguaia, por que aqui a gente tem essa impressão? O Arrascaeta é um ótimo jogador de lampejos”, falou.


E completou: “Em um time que está sendo remodelado para ser intenso, ele é uma ótima opção, mas não como titular absoluto, e parece que o torcedor do Flamengo já está entendendo essa nova era, dos ex-intocáveis”.


Vale lembrar, que no jogo do fim de semana do Campeonato Brasileiro, Arrascaeta começou no banco de reservas. O Flamengo bateu o Santos por 3 x 2, na Vila Belmiro. A ideia era poupá-lo para o confronto da Libertadores.


Futebol

Cruzeiro impõe data limite para definir contratação de Gabigol, do Flamengo - afirma jornalista

Raposa quer que o atacante assine um pré-contrato com o clube para garantir que não haverá leilão pelo jogador e estipula prazo

Cruzeiro define data limite para contratar Gabigol - Foto: Reprodução/Flamengo
Cruzeiro define data limite para contratar Gabigol - Foto: Reprodução/Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Cruzeiro estabeleceu o dia 6 de dezembro como prazo final para formalizar um pré-contrato com Gabigol para a temporada de 2025. Apesar de já existir um acordo verbal entre o clube mineiro e o atacante, anunciado após a confirmação de sua saída do Flamengo, a diretoria teme perder o jogador devido ao interesse de outros clubes e sondagens do exterior. A informação é do jornalista Thiago Fernandes.


Concorrência acirrada e incertezas


Gabigol recebeu proposta oficial do Santos, além de sondagens internacionais, e há rumores de que ele ainda não descartou totalmente renovar com o Flamengo. A proximidade da eleição presidencial do clube carioca, marcada para o dia 9 de dezembro, é vista como um fator que pode influenciar uma possível permanência no Rubro-Negro.


Além disso, o dia 6 de dezembro antecede a provável despedida do jogador diante da torcida flamenguista no Maracanã, quando o time enfrenta o Vitória na última rodada do Brasileirão. A expectativa é que o camisa 99 receba homenagens e que as 13 taças conquistadas por ele com o Flamengo estejam presentes na celebração.

Proposta cruzeirense


O Cruzeiro ofereceu a Gabigol um contrato de quatro anos, com pagamento de luvas pela assinatura e vencimentos totais estimados em R$ 2,5 milhões por mês. A diretoria considera o atacante uma peça-chave para retomar a competitividade do clube e brigar por títulos na próxima temporada.

Expectativa e cautela da diretoria

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, reforçou a importância de definir a situação até o prazo estipulado, enquanto o CEO Alexandre Mattos destacou que, embora exista interesse mútuo, o negócio só será confirmado com a assinatura de um contrato.

"Foi uma situação que pegou a gente de surpresa, também da maneira que foi colocada, cravando um posicionamento de o Gabigol já ser do Cruzeiro. A gente não tem absolutamente nada assinado," afirmou Mattos.

Impacto no Santos e futuro indefinido

A assinatura de um pré-contrato com o Cruzeiro frustraria os planos do Santos, clube formador de Gabigol. Após garantir o acesso à Série A de 2025, o time paulista apresentou uma proposta oficial e aguarda resposta em dezembro.

Com o futuro ainda incerto, Gabigol é alvo de grandes expectativas tanto no Cruzeiro quanto no Santos, enquanto o Flamengo mantém o nome do atacante no radar até a definição final.



Futebol

Zagueiro do Lille lembra de passagem pelo Flamengo: ‘não dava para continuar’

Defensor passou pelas categorias de base do Mengão onde foi companheiro de Vini Jr e hoje disputa a Champions League pela equipe francesa

Zagueiro do Lille relembra passagem pelo Flamengo - Foto: Reprodução/Lille
Zagueiro do Lille relembra passagem pelo Flamengo - Foto: Reprodução/Lille

  |

Icon Comentário0

Hoje destaque no Lille, da França, o zagueiro Alexsandro teve uma trajetória marcada por desafios antes de se consolidar no futebol europeu. Com passagem pela base do Flamengo, onde conviveu com jogadores como Vini Jr., o atleta precisou deixar o clube em busca de melhores oportunidades.


Saída do Flamengo e início difícil


Em entrevista à ESPN, Alexsandro contou que optou por sair do Flamengo por não fazer parte do grupo de atletas mais promissores na época. Após deixar o clube, enfrentou um período de incertezas, passando por peneiras, jogando na várzea e até cogitando desistir do futebol.


“Fui muito feliz, infelizmente não dava para continuar, porque a safra era muito boa e eu não era um dos jogadores promissores. Tomei a decisão de ir embora e ver algo melhor para a minha vida”, contou Alexsandro.

Durante esse tempo, trabalhou em feiras, como pedreiro e até coletando garrafas PET para ajudar a família.


"Cara, vou ser bem sincero, quase todos os dias eu pensava isso (em desistir), só que ao mesmo tempo eu tinha que me reerguer, porque minha família precisava de mim. Então toda vez que batia o desânimo, que as coisas não davam certo, que eu recebia um não… Era normal ficar triste, só que eu olhava para o lado em casa e via meus irmãos, minha família passando dificuldade, eu sabia que tinha que voltar”, declarou Alexsandro.

“Eu estava muito desanimado porque já tinha passado em oito clubes e não queria mais. Estava cansado, sabe? E já tinha 18 anos, então eu tinha a responsabilidade de ajudar em casa e não estava fazendo, e eu sou irmão mais velho. Ia largar o futebol para poder trabalhar”, completou.

A virada em sua trajetória veio com a ajuda do técnico Léo Percovich, então treinador do sub-20 do Fluminense, que intermediou uma oportunidade no Praiense, clube da 3ª divisão de Portugal. Foi a chance que Alexsandro precisava para dar início à sua ascensão no futebol.

“Eu tinha tudo para dar errado, cara, tudo para hoje estar no crime. Mas estou aqui, e tenho que desfrutar disso, aproveitar cada momento, porque sei que muitos queriam estar aqui. Muitos jogadores, muitas promessas na base como tinha lá no Flamengo e eles não chegaram. Por quê? Não sei, mas eu cheguei, por mérito, por trabalho, por dedicação e quero desfrutar cada vez mais”, concluiu.

Conquista do espaço no Lille

Após passar por clubes menores em Portugal, Alexsandro chamou atenção do Lille enquanto jogava pelo Chaves. Desde sua chegada ao clube francês, tornou-se titular absoluto, com atuações sólidas. Um dos momentos mais marcantes da carreira foi o duelo contra o ex-companheiro de Flamengo, Vini Jr., na vitória do Lille sobre o Real Madrid pela Champions League.

Avaliado em 8 milhões de euros

Atualmente, aos 25 anos, Alexsandro é avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) e é uma das peças-chave da equipe francesa. Sua trajetória inspira pela superação e pelo esforço em transformar dificuldades em oportunidades para alcançar o sucesso no futebol internacional.



Futebol

Melhor jogando bola! Wesley e Gerson aproveitam a folga no Flamengo com pescaria pra lá de divertida no Rio

Jogadores se divertiram nas redes sociais e postaram fotos da "aventura" náutica em dupla

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

  |

Icon Comentário0

O Flamengo empatou sem gols com o Fortaleza, na Arena Castelão, e deu adeus às remotas chances do título brasileiro. A delegação folgou nesta quarta-feira, portanto, Gerson e Wesley aproveitaram o dia para pescar e divertir os torcedores na rede social.


O lateral compartilhou duas imagens logo na manhã. Na primeira, está ao lado de Gerson sorrindo com a legenda "papo de peixe", e um peixe bem pequeno. Na segunda, a dupla aparece com as mãos na orelha, insinuando querer ouvir algo, e um peixe enorme com a legenda "fala aí" 




Wesley e Gerson foram titulares no empate com o Fortaleza, e se reapresentam na manhã de quinta-feira no Ninho do Urubu. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Internacional, no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 36ª rodada.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Gabigol vive expectativa de últimos 3 jogos pelo Flamengo; Camisa 99 está pendurado
Futebol

Gabigol vive expectativa de últimos 3 jogos pelo Flamengo; Camisa 99 está pendurado

 

Icon Comentário0
Flamengo pode terminar a temporada com marca negativa bem expressiva e que preocupa para 2025
Futebol

Flamengo pode terminar a temporada com marca negativa bem expressiva e que preocupa para 2025

 

Icon Comentário0
Perto de marca histórica no Flamengo, Pulgar tomou cartão em 35% dos jogos que fez pelo clube
Futebol

Perto de marca histórica no Flamengo, Pulgar tomou cartão em 35% dos jogos que fez pelo clube

 

Icon Comentário0