
Futebol
|
O Flamengo está próximo de contratar o atacante Juninho, do Qarabag (AZE). O jogador foi convencido por Filipe Luís e preferiu o Mais Querido do que o Sevilla (ESP). Desse modo, o jornalista Mauro Cezar Pereira parece ter gostado do modelo de contratação rubro-negro.
Mauro Cezar admite que é um nome desconhecido, e por isso, se sabe pouco sobre o atacante. Desse modo, Juninho acaba se tornando uma aposta da nova diretoria do Flamengo, mas o jornalista elogia a ousadia do modelo de contratação, entendendo que é uma contratação diferente, fugindo de nomes óbvios do mercado.
"Seria uma contratação de um jogador desconhecido, que eles estão apostando. Isso tem o perfil do José Boto. É uma aposta, não será barato, alguns milhões de euros, mas é uma tentativa diferente de trazer um atacante que foi bem observado pelo Filipe Luís. Imagino que eles conheçam bem o jogador. Eles assistiram bastante, acompanharam, estudaram. Vamos ver como ele vai se sair. É um jogador para compor elenco, o atacante é o Pedro, que está machucado", diz Mauro Cezar, durante live no Uol.
PROPOSTA ENVIADA EM QARABAG
O atacante Juninho é um dos desejos para ser reforço do Flamengo na atual temporada. Desse modo, o Mais Querido formalizou nesta quarta-feira (8), uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 27 milhões) ao Qarabag (AZE) pelo atleta e espera uma resposta até esta sexta-feira (10).
DESEJO EM DEFENDER O FLAMENGO
Atacante de 28 anos esteve próximo de fechar com o Sevilla. No entanto, após conversar com Filipe Luís e ouvir o projeto do Flamengo, o jogador desistiu de atuar no time espanhol para acertar com o Mais Querido.
Desse modo, Flamengo e Juninho estão acertados para assinatura de contrato de três anos. Porém, ainda falta os clubes se acertarem. Destacando que os dirigentes do clube do Azerbaijão ficaram insatisfeitos com a desistência do atleta de ir para o Sevilla e, por isso, prometeram não facilitar o negócio com o Rubro-Negro.
Atacante foi avisado que seguirá fora dos planos imediatos de Filipe Luís e já comunicou desejo de buscar novos ares, diretoria não vai dificultar saída em caso
|
O Flamengo começa a reorganizar o elenco após a eliminação para o Bayern nas oitavas de final do Mundial de Clubes. Enquanto tenta manter o ritmo no Brasileirão Betano e brigar nas copas, movimentações internas indicam que o elenco vai sofrer ajustes. E um dos nomes que deve deixar o grupo é Michael. Michael foi comunicado pela comissão técnica de que não será prioridade no elenco comandado por Filipe Luís. Com isso, o atacante expressou o desejo de deixar o clube ainda nesta janela de transferências, segundo informações publicadas pelo Bolavip Brasil.
A diretoria rubro-negra não vê com bons olhos a saída, mas também não pretende segurar o jogador se uma proposta interessante for apresentada. Mesmo com bom desempenho nos minutos que recebe, Michael perdeu espaço com a chegada de reforços e a consolidação de nomes como Luiz Araújo e Everton Cebolinha. No atual esquema de Filipe Luís, o atacante ficou no fim da fila por características que não se encaixam exatamente no modelo de jogo.
A leitura da comissão técnica é que Michael pode ser útil, mas não como peça-chave. Para o jogador, que tem 28 anos e ainda busca espaço em alto nível, esse contexto pesa na decisão. A abertura da janela de transferências representa a oportunidade para uma mudança de ares. Os representantes do atleta já trabalham nos bastidores em busca de interessados. A prioridade é permanecer no exterior, mas o mercado nacional não está descartado.
Até o momento, não houve proposta oficial encaminhada ao Flamengo. Mas os próximos dias devem ser decisivos para o desfecho da situação. O atacante tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026, após ter retornado do Al Hilal em janeiro de 2025. Apesar de um bom início na volta, com atuações destacadas no Campeonato Carioca, Michael não conseguiu sequência no time principal após a troca no comando técnico.
A diretoria, liderada por BAP e José Boto, mantém a política de só liberar jogadores que não estejam nos planos mediante compensação financeira. Ou seja, mesmo sem projetar aproveitamento de Michael, o clube espera receber algum valor pela possível transferência. O objetivo é evitar saídas sem retorno técnico ou financeiro, como ocorreu recentemente com Victor Hugo, negociado a custo zero movimento que gerou críticas internas e nas redes sociais.
O Peixe gostaria de uma bilheteria maior, até pensando na primeira partida de Neymar após a renovação com o clube paulista pelo Brasileirão
|
O Santos cogitou Morumbis e Mané Garrincha, mas vai receber o Flamengo na Vila Belmiro. O Santos pensou em um estádio maior para enfrentar o Flamengo, porém, confirmou a partida para a Vila. O jogo ocorrerá no dia 16, às 20h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Peixe gostaria de uma bilheteria maior, até pensando na primeira partida de Neymar após a renovação. Por motivos diferentes, a transferência de mando não foi possível. Ministério Público e Polícia Militar não liberaram o Morumbis. O Palmeiras jogará no mesmo dia, no Allianz Parque, e a segurança pública não libera dois grandes eventos esportivos na mesma data.
O Mané Garrincha estaria disponível, mas o presidente Marcelo Teixeira entendeu que poderia ser uma inversão de mando. O Flamengo tem uma grande torcida no Distrito Federal. O presidente cogitou a possibilidade, mas consultou os seus pares e recuou. Sem Morumbis ou Mané Garrincha, a saída foi confirmar a Vila Belmiro.
O Santos ainda tem um mando de campo vendido para o empresário Eduardo Maluf. A tendência é que esse crédito seja pago contra o Juventude, dia 4 de agosto. O agente quer que a partida seja disputada fora do estado de São Paulo.
Atacante de 19 anos foi campeão da Libertadores Sub-20 em 2025 e é o novo reforço do clube português, que tem Vini Jr. como investidor
|
O atacante Felipe Lima, de 19 anos, foi anunciado oficialmente pelo Alverca, de Portugal, nesta segunda-feira (7). Revelado nas categorias de base do Flamengo, o jogador deixa o clube sem ter atuado no profissional e parte para a primeira experiência da carreira no futebol europeu. O Rubro-Negro manteve um percentual dos direitos visando lucro em uma futura negociação.
O ciclo de Felipe Lima no Flamengo chegou ao fim de forma silenciosa. Sem estrear pelos profissionais, o centroavante — que marcou o gol do título na final da Libertadores Sub-20 deste ano teve o fim do contrato antecipado para se juntar ao Alverca, equipe da segunda divisão portuguesa. Apesar da saída sem custos, o Flamengo optou por preservar uma porcentagem dos direitos econômicos do atacante.
A estratégia é comum no clube quando se trata de jovens promissores que ainda podem gerar retorno financeiro no futuro. Felipe Lima embarca para Portugal aos 19 anos, com o objetivo de iniciar sua trajetória como jogador profissional. Ele chega ao Alverca sem nunca ter vestido a camisa do time principal do Flamengo em uma partida oficial. No entanto, chegou a ser relacionado em 2023 para o confronto contra o Bahia, pela Copa do Brasil.
O clube português destacou justamente o potencial a ser lapidado e o currículo vencedor nas categorias de base como trunfos para a contratação. No comunicado de apresentação, o Alverca ressaltou a formação de Felipe Lima no Flamengo, considerado pelos portugueses como "uma das melhores estruturas de base do futebol brasileiro". A menção não é à toa: o Rubro-Negro vem se consolidando como celeiro de talentos, com nomes como Vini Jr., Lucas Paquetá e Matheus França entre os mais recentes exemplos.
O próprio Vini Jr., inclusive, é investidor do clube português e tem contribuído para a expansão da marca do Alverca, que pretende se tornar referência na revelação de atletas. Durante a passagem pela base do Flamengo, Felipe Lima conquistou títulos importantes. Foi campeão da Libertadores Sub-20 em 2025, torneio no qual marcou o gol do título na decisão. Também integrou o elenco campeão do Brasileirão Sub-20 em 2023 e levantou a taça da Copa Rio Sub-17.