Futebol

JORNALISTA FAZ COMPARAÇÃO DE TITE COM SEUS ANTECESSORES E DISPARA: "O FLAMENGO É TENEBROSO"

Rubro-Negro não teve boa atuação contra o Botafogo no Maracanã

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo venceu o Botafogo na última quarta-feira (8), em um clássico sem muitas emoções no Maracanã. Depois da partida, o jornalista Renato Maurício Prado foi às redes sociais e criticou o desempenho da equipe de Tite, que marcou nos acréscimos, com Léo Pereira.


- É a volta do canastrão de novela mexicana. Puro suco da Copa do Catar. Chutão e bola alta, chutão e bola alta, chutão e bola alta. Que vergonhoso é esse início de trabalho do Tite - escreveu Renato Maurício Prado, antes de completar.


- Flamengo de Tite é um nada! Tão tenebroso quanto os de Vitor Pereira e Sampaoli. Flerta igualmente com o jogo posicional. E não joga bulhufas. Um desastre. Léo Pereira é disparado o melhor jogador na temporada. Salva o Rubro-Negro num dia de atuação medonha de Tite e seus comandados - encerrou.


Em suma, uma vitória no jogo atrasado contra o Volta Redonda irá colocar o Flamengo na vice-liderança do Estadual. O Rubro-Negro soma 12 pontos, com três vitórias e três empates, e está na terceira colocação com uma rodada a menos. Irá a 15 pontos em caso de triunfo e ultrapassará o Nova Iguaçu, que tem 14.

O Fluminense é líder do Carioca com 17 pontos após cinco vitórias e dois empates. Mas vale destacar que o Flamengo depende apenas de si para terminar a primeira fase no topo da tabela, já que ainda enfrenta o rival. Ou seja, certamente será líder se vencer o clássico e os quatro jogos restantes.



Futebol

Ex- Jogador do Flamengo pode ser vendido ao Manchester United

O meia pode estar sendo vendido ao clube inglês na próxima temporada, gerando dinheiro ao Mais Querido

Jogador pode ser vendido Foto: Flamengo
Jogador pode ser vendido Foto: Flamengo

  |

Icon Comentário0

O Manchester United parece estar cada vez mais próximo de fechar a contratação de Richard Rios, meio-campista do Palmeiras, com a expectativa do clube inglês crescendo consideravelmente nos últimos dias. De acordo com informações divulgadas pelo portal CaughtOffside, os Red Devils estão monitorando a situação do jogador colombiano de perto e já veem com bons olhos a possibilidade de negociar com o Palmeiras.


O clube paulista, por sua vez, estaria disposto a negociar Rios na janela de transferências de janeiro por um valor em torno de 20 milhões de euros. Esse cenário coloca o United em uma posição estratégica para concretizar mais um reforço visando o restante da temporada europeia. O interesse do Manchester United não é recente. Desde a metade de 2023, o nome de Richard Rios já vinha sendo ventilado em Old Trafford, especialmente após suas atuações de destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores, onde se consolidou como peça-chave no meio-campo do Palmeiras.


O EX- FLAMENGO PODE RENDER DINHEIRO AO CLUBE 


A equipe comandada por Erik ten Hag está à procura de novas alternativas para fortalecer o elenco, sobretudo na posição de meio-campo, onde tem enfrentado dificuldades em encontrar consistência. A expectativa é de que o United oficialize uma proposta nos próximos meses para assegurar a contratação de um jogador que pode agregar em termos de criatividade, marcação e dinâmica de jogo.

SAÍDA DO JOGADOR PODE ACONTECER


No Palmeiras, a situação é vista com naturalidade. Richard Rios chegou ao clube em 2023 e, desde então, evoluiu de forma impressionante, ganhando espaço e protagonismo no elenco comandado por Abel Ferreira. Com contrato válido até 2026 e uma multa rescisória significativa, o Verdão enxerga a possibilidade de negociar o jogador como uma oportunidade de mercado que traria retorno financeiro e permitiria ao clube investir em outras posições.

O valor de 20 milhões de euros é considerado satisfatório pela diretoria alviverde, que já estaria analisando possíveis substitutos para a posição, caso a venda de Rios seja concretizada.O Manchester United, por outro lado, vê no colombiano um perfil de jogador que se encaixa na proposta de jogo de Ten Hag. Com 23 anos, Richard Rios é um meio-campista versátil, com boa capacidade de desarme, visão de jogo e habilidade para contribuir tanto defensivamente quanto ofensivamente.


Futebol

Dirigente compara Filipe luís e Lucho Gonzalez do Athletico-PR

Jogadores que foram ídolos nos clubes, e hoje atuam como técnicos, tiveram inícios diferentes

Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite. Foto: Gilvan de Sousa/CRF
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite. Foto: Gilvan de Sousa/CRF

  |

Icon Comentário0

Ambos ídolos em seus respectivos clubes, Filipe Luís e Lucho Gonzalez hoje são técnicos de Flamengo, e Athletico-PR, em momentos semelhantes. No entanto, o começo do treinador do Flamengo, aparenta ser muito mais promissor do que o do argentino.


Filipe Luís assumiu o Fla justamente após uma vitória do time sobre o Athletico-PR. Ainda sob o comando de Tite, o Flamengo venceu por 1 a 0 a equipe de Lucho, que ali fazia sua segunda partida na beira do campo.


Desde então, Filipe Luís treinou o rubro-negro duas vezes, com duas vitórias. Já Lucho Gonzalez, soma até aqui três jogos e três derrotas. E para o diretor do Athletico, Paulo Autuori, essa é a diferença entre os dois treinadores até aqui, os resultados.


“Não sei se fizeram a mesma pergunta em relação à falta de experiência do Filipe Luís, que chegou no Flamengo agora. Isso é uma visão que se tem. Certamente se ele não tivesse ganhado os jogos, iam colocar essa situação. Então, o Lucho para mim, dentro daquilo que era o momento do treinador, que como jogador, se identifica completamente com o clube”, avaliou Autuori, ao ser perguntado sobre a inexperiência de Lucho.



Futebol

Seleção Brasileira: Veja a numeração que cada um vai usar durante a data fifa

Mesmo reserva, Endrick segue com a camisa 9 do Brasil para jogos contra Chile e Peru

Dorival tem a difícil missão de recolocar a seleção nos trilhos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Dorival tem a difícil missão de recolocar a seleção nos trilhos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

  |

Icon Comentário0

A CBF anunciou na tarde desta quarta-feira a numeração dos atletas para os jogos contra Chile e Peru, nas próximas duas rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A grande novidade é Andreas Pereira vestir a camisa 7, que costuma ser usada por Vinicius Júnior. Com o corte do atacante do Real Madrid, da Espanha, o meio-campista do Fulham, da Inglaterra, foi chamado e também herdou a numeração dele.


Abner e Igor Jesus, novos titulares da Seleção, vão usar as camisas 16 e 19, respectivamente. Endrick, embora seja mantido como reserva, continuará com a 9. O Brasil enfrentará o Chile nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), em Santiago. Na terça, receberá o Peru em Brasília (DF), às 21h45 (de Brasília).



Com 10 pontos em oito jogos, a Seleção está na quinta colocação nas Eliminatórias, a oito da líder Argentina. Apesar da campanha abaixo do esperado, a equipe de Dorival Júnior ainda está dentro do grupo de seis classificados diretamente para o próximo Mundial.

Veja a numeração da seleção brasileira


GOLEIROS

Weverton - 1

Bento - 12

Ederson - 23

LATERAIS

Danilo - 2

Vanderson - 13

Alex Telles - 6

Abner - 16

ZAGUEIROS

Beraldo - 17

Fabrício Bruno - 3

Gabriel Magalhães - 14

Marquinhos - 4

MEIO-CAMPISTAS

André - 18

Bruno Guimarães - 5

Andreas Pereira - 7

Gerson - 15

Lucas Paquetá - 8

Rodrygo - 10

ATACANTES

Endrick - 9

Raphinha - 11

Luiz Henrique - 21

Igor Jesus - 19

Savinho - 20

Gabriel Martinelli - 22



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Definição sobre futuro de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF é adiada pelo STF
Futebol

Definição sobre futuro de Ednaldo Rodrigues no comando da CBF é adiada pelo STF

 

Icon Comentário0
Eita! Medalhão do Flamengo enfrenta problema financeiro por carro adquirido no início da carreira
Futebol

Eita! Medalhão do Flamengo enfrenta problema financeiro por carro adquirido no início da carreira

 

Icon Comentário0
Diferente de 2020, Marcos Braz  perde força e recebe poucos votos nas seções eleitorais da Gávea
Futebol

Diferente de 2020, Marcos Braz perde força e recebe poucos votos nas seções eleitorais da Gávea

 

Icon Comentário0