
Futebol
|
Um lance pra lá de polêmico chamou atenção em Flamengo x Palmeiras, nesta quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Veiga acertou o tornozelo de Pulgar no primeiro tempo e recebeu cartão amarelo. O jornalista Mauro Cezar publicou uma foto e ironizou a atuação do VAR na jogada.
- Deve ser confortável a refrigerada sala do VAR, inevitável um cochilo - escreveu Mauro Cezar.
Com a vitória, o Flamengo abre uma boa vantagem para o confronto da volta, na próxima quarta-feira no Allianz Parque. O rubro-negro pode perder por até um gol de diferença, que se classifica para as quartas de final do torneio nacional.
Em caso de derrota por dois gols, a vaga será decidida nas penalidades máximas.
O próximo adversário do Fla será no campeonato brasileiro. Isso porque o time comandado pelo técnico Tite, tem pela frente o São Paulo, no estádio do Morumbis. O duelo acontece no próximo sábado, às 21h30 (horário de Brasilía)
Clube e jogador acertaram em termos financeiros e presidente Bap já deu sinal verde para os valores acordados; negócio está nas mãos do volante
|
O Flamengo está a um passo de selar a contratação de Jorginho. O presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, aprovou as condições do negócio, e o clube acertou os valores com o volante. Agora, a decisão está nas mãos do jogador, que ainda não deu resposta final, e o Rubro-Negro aguarda o retorno para formalizar o acordo.
Na semana passada, as partes se reuniram e reduziram a diferença financeira, com ambos cedendo em alguns pontos. O diretor de futebol, José Boto, apresentou os termos ao presidente, que deu o aval para dar sequência às negociações.
Embora o Flamengo seja a prioridade de Jorginho, seu estafe ainda mantém a possibilidade de considerar outras propostas, o que justifica o fato de o volante ainda não ter dado uma resposta definitiva ao clube carioca.
Com o negócio em vias de ser concretizado, Jorginho precisará resolver sua liberação junto ao Arsenal, clube com o qual tem contrato até 30 de junho. O time inglês inicia nesta terça-feira (7) às quartas de final da Liga dos Campeões, enfrentando o Real Madrid, com o jogo de volta marcado para 16 de abril. O Flamengo, por sua vez, não vê problemas em antecipar o fim do vínculo para que o jogador se apresente ao clube antes, com tempo de se preparar para o Mundial de Clubes, no qual o time estreará no dia 16 de junho, contra o Espérance da Tunísia.
Jorginho também terá um compromisso pessoal no início de junho: seu casamento com a irlandesa Catherine Harding está marcado para o dia 2. Em março, o meio-campista trouxe a noiva para uma visita ao Rio de Janeiro, onde foi recebido calorosamente por rubro-negros, o que ajudou a convencê-lo a considerar o projeto do Flamengo.
Apesar das negociações em andamento, o clube não tem pressa para finalizar o acordo e está satisfeito com os termos propostos, que atendem às exigências do jogador. A expectativa é que a chegada de Jorginho fortaleça ainda mais o elenco rubro-negro, sendo vista como uma oportunidade para aprimorar o grupo, sem ser uma necessidade urgente para a posição.
Mengão terá duelo importante na quarta-feira (9) pela copa continental e viaja para o Rio Grande do Sul para encarar o Grêmio no Brasileiro no domingo (13)
|
Após a vitória por 2 a 1 sobre o Vitória, neste domingo (6), o Flamengo deu início à preparação para uma semana decisiva. Com compromissos importantes pela Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro, o elenco rubro-negro terá uma rotina intensa de treinos e viagens nos próximos dias.
Segundo programação divulgada pelo clube, a reapresentação do elenco está marcada para às 10h30 desta segunda-feira (7), no Ninho do Urubu. Já na terça, os jogadores voltam a treinar às 15h30, novamente no CT.
Na quarta-feira (9), o Flamengo recebe o Central Córdoba (ARG) no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O elenco terá folga na quinta-feira (10) e voltará a treinar na sexta, às 15h30.
O sábado será de treino matutino, às 9h30, seguido de viagem para Porto Alegre às 16h. No domingo (13), o Flamengo enfrenta o Grêmio, às 17h30, na Arena do Grêmio, em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão. Após a partida, o retorno ao Rio de Janeiro está previsto para às 22h.
Com Arrascaeta e Bruno Henrique decisivos mais uma vez, o Flamengo chega embalado para a sequência de compromissos. A expectativa é manter o bom momento e somar pontos importantes tanto na competição continental quanto no cenário nacional.
O atacante do Mais Querido perdeu uma grande chance na partida contra o Vitória, neste último domingo (6), e destacou que o grupo tem tentado melhorar
|
A gente tem criado muitas chances e temos convertido pouco
"A gente (elenco do Flamengo) tem que estar bem concentrado, às vezes falta um pouco de capricho, comigo mesmo eu tentei tirar bem do goleiro, mas acabou indo para fora. A gente tem trabalhado também no dia a dia para ajustar isso, porque a gente tem criado muitas chances e temos convertido pouco nesses últimos jogos. Mas a gente está trabalhando e o professor também, diariamente, o último passe, a finalização, para que não aconteça o que vem acontecendo", disse, antes de finalizar:
"No jogo mesmo, durante as paradas, a gente conversava entre si para arriscar um pouco mais, para tentar mais finalizações de fora da área, para transformar essa nossa superioridade de posse de bola em chances reais de gol. Então, a gente procura sempre ter esse ajuste, para que criemos mais chances", concluiu Cebolinha, após a vitória do Flamengo.
No início da partida contra o Vitória, Everton Cebolinha perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Flamengo. Aos quatro minutos da primeira etapa, Wesley ganhou disputa na lateral direita e cruzou a bola na cabeça do camisa 11. No entanto, o atacante mandou para fora do gol.
Agora, com Cebolinha à disposição, o Flamengo já foca na próxima decisão da semana. Isso porque, o Mais Querido volta a campo nesta quarta-feira (9), em confronto contra o Central Córdoba, pela segunda rodada da Libertadores, às 21h30, no Maracanã.