Futebol
|
0O Flamengo passará por uma grande reformulação interna. Assim, Bap, novo presidente do Mais Querido, definiu que o Departamento Médico também sofrerá uma reforma. Desse modo, Márcio Tannure, deixará o Rubro-Negro para dar lugar a outro profissional.
Segundo informações do jornalista Renato Maurício Prado, do UOL, a ideia de Bap é reformular todo o núcleo de Saúde e Alto Rendimento do Flamengo. Lembrando que Márcio Tannure é o chefe do departamento médico, mas será o primeiro a dar adeus após 22 anos de clube.
CRÍTICAS A MÁRCIO TANNURE
Ao longo dos anos Márcio Tannure foi alvo de diversas críticas por parte da torcida do Flamengo. Na temporada atual, o dirigente foi bastante cobrado pelo torcedor rubro-negro, já que o Flamengo foi prejudicado por conta das diversas lesões. Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Arrascaeta, por exemplo, só voltam aos gramados em 2025.
Além disso, Márcio Tannure também não era bem visto por terceirizar as cirurgias nos atletas, apenas acompanhando os jogadores em médicos de fora do clube.
PROVÁVEL NOVO CHEFE DO DM
Nesta quarta-feira (11), um nome apareceu ligado ao Flamengo para ser o novo chefe do departamento médico, Sandra Rossi. A médica é chefe do DM do River Plate (ARG) desde 2014, fazendo parte de um período importante do clube. De acordo com Fábio Sormani, a médica seria a reposição de Bap para a função.
A equipe de General Severiano se tornou o primeiro clube brasileiro a sofrer maior derrota de um time não europeu na história da competição
|
0Na tarde desta quarta-feira (11), o Botafogo estreou no Mundial de Clubes, mas a alegria durou pouco. Isso porque, o Pachuca (MEX) venceu a equipe de General Severiano pelo placar de 3 a 0, avançando para a semifinal da competição.
O Botafogo enfrentou o Pachuca, atual campeão da Concacaf nesta temporada; No início do jogo, as duas equipes buscaram o resultado, mas o primeiro tempo terminou sem gols. Porém, a situação mudou na segunda etapa.
Aos cinco minutos da final, Oussama Idrissi abriu o placar para o Pachuca. O jogador da equipe mexicana fez uma excelente jogada, deixando dois jogadores do Botafogo no chão antes de chutar para o gol. Já aos dez, foi a vez de Nelson Deossa ampliar o marcador.
Por estar em desvantagem no placar, o Botafogo foi com tudo para o ataque . No entanto, em um dos contra ataques, o Pachuca marcou o terceiro gol, acabando com qualquer esperança da equipe de General Severiano. Com o resultado, o time carioca se tornou o primeiro brasileiro a sofrer maior derrota para um clube não europeu na história do mundial.
JOGO CONTR O FLAMENGO
Agora, os atletas do Botafogo entram de férias. Logo no início da temporada 2025, a equipe carioca enfrentará o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil. Os times se enfrentam no dia 02 de fevereiro, pela final da Supercopa do Brasil, em Belém.
A competição internacional acontece entre 15 junho e 13 de julho de 2025
|
0A temporada de 2025 promete novas emoções para o torcedor do Flamengo. Isso porque o rubro-negro está classificado para jogar o primeiro Super Mundial de Clubes da FIFA, que contará com 32 equipes do mundo todo e acontecerá nos EUA. Nesse sentido, a entidade máxima do futebol iniciou o processo de venda dos ingressos para os jogos.
A princípio, Já pensando nos torcedores que querem se organizar para marcar presença no torneio, a FIFA abriu uma lista de interesse por ingressos do evento esportivo. Nesse sentido, por via das redes sociais, a entidade divulgou a lista de interesse. Desse modo, ao acessar o site da FIFA, os torcedores podem manifestar o desejo de adquirir ingressos e receber um aviso quando as vendas estiverem prestes a começar.
“Registre seu interesse em ingressos hoje. Junte-se a nós na primeira Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Para receber informações sobre como solicitar ingressos, insira suas informações nos campos abaixo, clique em ‘Enviar’ e verifique sua caixa de correio. Manteremos você atualizado com as últimas notícias e informações sobre ingressos para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025″, disse o aviso da entidade.
Grupo do Flamengo
O rubro-negro, um dos cabeças-de-chave, está no grupo D, junto com o Chelsea (ING), León (MEX) e Esperancé (TUN). A nova competição da FIFA terá início no dia 15 de junho de 2025, com final marcada para 13 de julho, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Além do Flamengo, outros 31 times jogam o torneio. Dentre eles, cinco clubes da América do Sul: Fluminense, Botafogo, Palmeiras, Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG).
O novo presidente do clube pediu para que os fornecedores esperassem até 2025 para novas medidas
|
0O Clube de Regatas do Flamengo, reconhecido por sua história e representatividade no futebol brasileiro, emitiu uma nota oficial direcionada aos seus fornecedores. A mensagem, publicada em um momento de transição administrativa, visa esclarecer pontos cruciais para garantir uma transição transparente e responsável.
"A nova gestão, composta por Luiz Eduardo Baptista e Flavio Willeman, eleita para liderar o clube pelos próximos três anos, será oficialmente empossada no dia 18 de dezembro de 2024. No entanto, o início formal das atividades ocorrerá apenas em 1º de janeiro de 2025. Diante deste cenário, a diretoria atual e os futuros gestores emitiram uma recomendação importante: fornecedores, atuais ou potenciais, devem evitar a assinatura de novos contratos ou a realização de alterações e renovações contratuais durante o período de transição."
UMA NOVA ORIENTAÇÃO AO FLAMENGO
"Essa orientação tem como objetivo prevenir possíveis irregularidades e assegurar que todas as decisões tomadas estejam alinhadas aos interesses do clube. Um ponto central da nota é o alerta de que contratos firmados neste intervalo poderão ser submetidos à revisão pela nova gestão. Caso sejam identificados termos que comprometam a sustentabilidade financeira ou a governança do Flamengo, os contratos poderão ser invalidados. Essa postura reforça o compromisso do clube com a transparência e a ética em sua administração."
RECOMENDAÇÕES AOS FORNECEDORES
A recomendação não apenas garante maior segurança jurídica, mas também demonstra um cuidado especial com os fornecedores, que são parceiros estratégicos nas operações do clube. A iniciativa é um reflexo do compromisso da nova gestão em estabelecer processos claros e responsáveis desde o primeiro dia de trabalho.
Para os fornecedores atuais, o Flamengo solicita prudência e compreensão. Empresas que já possuem contratos em vigor devem priorizar o cumprimento das condições estabelecidas anteriormente, evitando qualquer tipo de modificação durante o período de transição. Já para potenciais novos fornecedores, o clube recomenda que negociações e propostas aguardem o início do próximo ciclo administrativo. Dessa forma, as partes interessadas terão maior segurança e confiança ao lidar com o Flamengo sob a nova gestão.