Logotipo Gazeta do Urubu
pt-br
Futebol

Jornalista sobre troca de Arrascaeta por Gabigol feita pelo técnico Tite: "Faz de sacanagem"

Renato Maurício Prado não poupou o treinador rubro-negro após o empate contra o Vasco

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Flamengo e Vasco empataram por 1 a 1, na noite deste domingo (15), em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols no Maracanã foram feitos no segundo tempo por Gerson e Philippe Coutinho, que voltou a marcar pelo Cruzmaltino após 14 anos. O empate no final do jogo enfureceu Renato Maurício Prado, que não conteve ao criticar o técnico Tite, na sua tradicional live pós-jogo.

- A sensação que passa é que ele coloca o Gabigol no lugar do Arrascaeta de sacanagem. Espero que alguém questione o Tite sobre o Carlinhos estar a frente do Gabriel nas substituições, porque essa é a pergunta que não quer calar - disse RMP, antes de completar:


- O Carlinhos dá pena de ver jogar, ele sequer tem equilíbrio psicológico para jogar no Flamengo. Aquela bola que ele recebe livre dentro da área, de frente para o goleiro, e chuta o chão, dá pena de assistir. Já que ele está no elenco, deve ser a última e desesperadora opção, não pode ser prioridade a frente do Gabigol. Será que o Tite, que se diz um treinador de ponta, não assiste os treinos do Flamengo? Ele não é capaz de enxergar o quão medíocre é o Carlinhos? - concluiu.


Agora, o Flamengo volta as atenções para o meio da semana, quando entra em campo pela Libertadores. A equipe de Tite enfrenta o Peñarol, do Uruguai, às 19h de quinta-feira (19), em partida válida pelo primeiro jogo das quartas de final.

Já o Vasco tem uma semana livre para trabalhar, tendo em vista que só entra em campo no próximo domingo (22). O Cruz-Maltino recebe o Palmeiras, às 16h, em São Januário.



Futebol

"Um jogador muito desejado", Presidente do Flamengo abre o jogo sobre o Paquetá

O dirigente relembrou o alto valor de mercado do atleta

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

  |

Icon Comentário0

Nesta terça-feira (17), Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, concedeu uma entrevista exclusiva à TNT Sports, abordando a possível contratação de Lucas Paquetá durante a última janela de transferências. O meia, de 27 anos, foi alvo de especulações sobre um possível retorno ao Mais Querido, mas, segundo Landim, a operação está longe de ser simples.

Landim reconheceu que o CRF demonstrou interesse em Lucas Paquetá, atualmente no West Ham, mas destacou que qualquer negociação só seria possível em circunstâncias financeiras muito específicas. O dirigente relembrou o alto valor de mercado do atleta e explicou que isso inviabiliza um acordo no cenário atual.


"Sem dúvida, o Paquetá seria um jogador muito desejado pelo Flamengo. No entanto, ele estava prestes a ser negociado por 85 milhões de libras antes de um problema recente. Esse valor está completamente fora da realidade do clube, então somente em uma situação excepcional ele poderia vir", disse o presidente.



HISTÓRIA NO FLAMENGO E CARREIRA INTERNACIONAL

Lucas Paquetá foi vendido pelo Rubro-Negro ao Milan, da Itália, em 2018, por €35 milhões (R$135 milhões à época). A negociação foi uma das mais valiosas da história do clube, ficando atrás apenas da venda de Vinicius Jr. para o Real Madrid. Após passagens pelo Milan e pelo Lyon, o meia se tornou uma peça fundamental no West Ham, onde veste a camisa 10 e é considerado um dos principais jogadores do time inglês.


FUTURO INCERTO

Atualmente com contrato até junho de 2027, o West Ham não tem intenção de liberar Paquetá para outro clube. Além disso, o jogador está sendo investigado pela Federação Inglesa por suposta fraude em apostas esportivas, o que pode complicar ainda mais qualquer tipo de negociação. O clube inglês, no entanto, está confiante de que o atleta será inocentado, o que tornaria a venda ainda mais difícil.


Futebol

Bruno Henrique espera retribuir o que Pedro fez no Flamengo em 2022

Naquele ano, BH foi quem se lesionou gravemente e o centroavante foi quem o substituiu

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

Bruno Henrique, jogador que será peça-chave para o Flamengo nesta reta final de temporada devido à lesão de Pedro, expressou sua tristeza pela situação do companheiro e revelou seu desejo de "compensar" o apoio que recebeu do camisa 9 em 2022.

“Espero poder fazer isso, como o Pedro fez em 2022, quando eu estive ausente. Foi o rei da América, levou o Flamengo a títulos, jogador de muita importância, não só dentro de campo, fora também”, comentou Bruno Henrique.


Em entrevista à ESPN, Bruno Henrique comentou sobre a grave lesão de Pedro, destacando que esse tipo de machucado é um dos mais temidos pelos atletas profissionais. Ele também mencionou que espera retribuir a atitude do camisa 9, que foi um dos pilares do time durante sua ausência no ano passado, quando passou boa parte da temporada fora. Agora, a situação se inverte, e BH assume o papel de substituir o centroavante.


“Essa lesão (LCA) é a que todo jogador teme. É a segunda do Pedro, e diante de uma fatalidade, em um treino, machucar o joelho. É difícil de entender né, mas a gente tem que aceitar”, lamentou BH.

Relembre os números de Pedro em 2022

Muito solicitado pela torcida como titular, Pedro enfrentou um dilema em 2022, realizando boas atuações, mas sem ser frequentemente escalado. Com a chegada de Dorival Júnior, o técnico atendeu ao clamor dos torcedores, colocando Pedro e Gabigol para atuarem juntos.

Infelizmente, essa mudança foi desencadeada pela grave lesão de Bruno Henrique, ocorrida em junho daquele ano, em uma partida contra o Cuiabá. Após precisar passar por cirurgia, o camisa 27 só retornou aos gramados em 2023.

Com Pedro assumindo seu lugar, a resposta foi impressionante. Seus números na Libertadores foram extraordinários, com mais participações em gols do que jogos. Pedro encerrou aquela temporada com 29 gols e dez assistências em 59 partidas, além de conquistar o título de melhor jogador do continente.

Além das conquistas individuais, o centroavante foi um dos principais nomes, ao lado de Gabigol, nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil pelo Flamengo.



Futebol

“Cada vez que você vê jogar, está pior”, diz Casagrande sobre o Flamengo de Tite

Comentarista não poupou críticas

Reprodução
Reprodução

  |

Icon Comentário0

As atuações do Flamengo têm dividido opiniões de torcedores e jornalistas. Após o empate em 1 a 1 do Rubro-Negro com o Vasco, no último domingo (15), o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande não poupou críticas à equipe comandada por Tite.

— Tudo que falamos de dúvida do Flamengo ganhar ou não é responsabilidade do próprio Flamengo, não porque os outros estão melhores – só o Botafogo, que é o melhor do Brasileiro e talvez da América do Sul. Mas em relação aos outros times, a dúvida sobre o Flamengo é por causa dele mesmo -, iniciou.


— Não pela escalação, pelo elenco. Você olha, e pensa: ‘Esse time não vai longe’. Olha de novo e não vê nada. Cada dia que você vê o Flamengo jogar, está pior que antes. Eu descarto um pouco o Flamengo (no Brasileiro). (…) Não adianta jogar bem e levar o empate no final -, finalizou, em participação no programa ‘Fim de Papo’, do UOL.


POUCOS PONTOS SOMADOS NOS ÚLTIMOS JOGOS

Cabe destacar que o Flamengo venceu apenas um dos últimos seis jogos no Brasileirão. Nesse recorte, foram três derrotas, dois empates e somente um resultado positivo. Ou seja, cinco pontos conquistados de 18 possíveis. Com o empate com o Vasco na 26ª rodada, o Rubro-Negro viu Botafogo e Palmeiras vencerem Corinthians e Criciúma, respectivamente. Dessa forma, os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro ‘esticaram’ na frente.


O Flamengo, no entanto, ainda possui um jogo a menos em relação aos três primeiros colocados da tabela do torneio nacional (Botafogo, Palmeiras e Fortaleza). Em suma, os comandados de Tite figuram no G-4 do Brasileirão e ainda possuem chances matemáticas de título.

Além disso, o Rubro-Negro está classificado às semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Corinthians. Por fim, tem pela frente as quartas da Libertadores. Nesta quinta-feira (19), inclusive, a equipe rubro-negra recebe o Peñarol (URU), em duelo pela competição continental. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

Confira os jogos de hoje da Libertadores; Flamengo entra em campo amanhã

 

Icon Comentário0
Futebol

Nem uma chapa foi inscrita para as eleições no Flamengo após 8 dias de abertura para registro

 

Icon Comentário0
Futebol

Estudo aponta Lorran, do Flamengo, no top-100 melhores sub-20 do mundo

 

Icon Comentário0