Futebol

Jornalista uruguaio critica postura dos jogadores do Peñarol após vitória sobre o Flamengo

Atletas comemoraram muito o resultado no Maracanã, o que gerou ironias por parte da imprensa do país vizinho

Reprodução
Reprodução

24 Set 2024 | 09:21 |

Icon Comentário0

Música alta na zona mista, celebração de “título” no aeroporto, publicações nas redes sociais com o Cristo Redentor vestindo a camisa do Peñarol (URU) e o treinador ironizando a torcida do Flamengo... A festa do time uruguaio após a vitória por 1 a 0 no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, chamou a atenção e irritou os jogadores rubro-negros. A comemoração “exagerada” também repercutiu no Uruguai, gerando um comentário irônico do jornalista Valentín Fletcher, que provocou: “Foi campeão?”.


“Parabéns aos torcedores do Penãrol por terem conquistado um novo campeonato. Faz muitos anos que o Peñarol joga a nível internacional, que não está nem cabendo no Uruguai. Saiu campeão no Maracanã, não? Ah, não saiu. Vi muita gente em êxtase e emocionada. Mas… Erro meu por não ter me informado bem” ironizou Valentín Fletcher, em participação no canal ‘Las voces del fútbol’, do Uruguai.


Críticas à Arrascaeta e Varela


Além de ironizar a festa dos torcedores do Peñarol, Fletcher fez críticas a dois jogadores uruguaios que defendem o Flamengo. “São uma vergonha, começando pelos uruguaios. Têm que pedir perdão ao público. Guille Varela jogou com a camisa do Peñarol (por baixo). De Arrascaeta, tudo bem, é torcedor do Peñarol, quer jogar no Peñarol. Mas tem que respeitar a torcida do Flamengo”, decretou Fletcher.

O jornalista lembrou que Varela, formado nas categorias de base do Peñarol, sempre demonstrou afeto pelo clube de Montevidéu. Já Arrascaeta, em várias ocasiões, manifestou o desejo de encerrar sua carreira no time de sua infância, que justamente será o próximo adversário do Flamengo.


As comemorações do Peñarol

A lista de celebrações do Peñarol no Maracanã foi extensa. Após o fim do jogo, os jogadores passaram com música alta, cantando e dançando em frente aos jornalistas brasileiros. No aeroporto, os atletas comemoraram com os torcedores, pulando e festejando juntos.

Nos vestiários, o goleiro Aguerre tirou uma foto apontando para o patch com as cinco taças da Libertadores do Peñarol (apesar de ele nunca ter visto o clube conquistar o torneio, já que nasceu em 1993 e o último título foi em 1987). O técnico Diego Aguirre, por sua vez, celebrou o fato de ter “silenciado o Maracanã”.

Ainda tem jogo

Com o cenário ainda em aberto, Peñarol e Flamengo se reencontram na próxima quinta-feira (26), desta vez no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Após perder por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença para garantir a vaga nas semifinais. Uma vitória por 1 a 0 levaria a decisão para os pênaltis. A partida começa às 19h (horário de Brasília).


Futebol

Cria do Flamengo, Vini Jr faz golaço na vitória do Real Madrid em LaLiga

Atacante abriu o placar para a equipe merengue e contribuiu para a conquista dos três pontos e a liderança provisória do campeonato

Cria do Flamengo, Vini Jr marca golaço na vitória do Real Madrid diante do Rayo Vallecano em LaLiga - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)
Cria do Flamengo, Vini Jr marca golaço na vitória do Real Madrid diante do Rayo Vallecano em LaLiga - Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)

01 Fev 2026 | 16:00 |

Icon Comentário0

Após a derrota dolorosa para o Benfica na Liga dos Campeões, o Real Madrid esteve perto de novo tropeço na temporada, mas contou com brilho individual e um pênalti decisivo para vencer o Rayo Vallecano neste domingo (1º), por La Liga. Cria do FlamengoVini Jr abriu o placar com um golaço, o adversário buscou o empate no segundo tempo, e Mbappé garantiu o triunfo nos acréscimos.


Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 54 pontos e voltou a ficar a apenas um do Barcelona, que venceu o Elche na rodada. Na próxima jornada, a 23ª de 38, o time merengue enfrenta o Valencia fora de casa, em um ambiente que promete ser hostil para o atacante brasileiro. Já o Barcelona recebe o Mallorca.


PRESSÃO INICIAL E GOLAÇO NO BERNABÉU


Jogando no Santiago Bernabéu, o Real Madrid começou a partida pressionando o Rayo Vallecano. O primeiro susto veio cedo, com a saída de Jude Bellingham, que sentiu a coxa e precisou ser substituído por Brahim Díaz. Ainda assim, o clima nas arquibancadas foi rapidamente retomado por Vini Jr.


Aos 14 minutos do primeiro tempo, o cria do Flamengo protagonizou um lance de alto nível. Pela esquerda, gingou diante da marcação, invadiu a área e finalizou de direita no ângulo do goleiro Batalla, abrindo o placar com um verdadeiro golaço.

EMPATE DO RAYO E DECISÃO NO APAGAR DAS LUZES

Na etapa final, o cenário mudou. O Rayo Vallecano voltou mais agressivo e chegou ao empate logo aos três minutos. Álvaro García cruzou na área e encontrou De Frutos, que finalizou de primeira para deixar tudo igual no Bernabéu.

O jogo caminhava para um empate frustrante para os donos da casa até os acréscimos. Aos 52 minutos, Brahim Díaz foi derrubado dentro da área por Mendy, e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mbappé bateu com categoria, no canto, para garantir a vitória do Real Madrid e aliviar a pressão após o revés europeu.



Futebol

Bruno Henrique revela seu futuro em meio a fim de contrato no Flamengo

Atacante não esconde seu carinho pela Cidade Maravilhosa, onde vive desde que chegou ao Mengão em 2019 e pretende seguir no Rio

Bruno Henrique não esconde a sua identificação com o Flamengo e o Rio de Janeiro - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
Bruno Henrique não esconde a sua identificação com o Flamengo e o Rio de Janeiro - Foto: Adriano Fontes/Flamengo

01 Fev 2026 | 15:45 |

Icon Comentário0

Um dos jogadores com mais tempo de casa no atual elenco do Flamengo, Bruno Henrique se aproxima da sétima temporada vestindo o Manto. Em 2026, o atacante segue como referência no grupo, embora ainda não tenha definido se encerrará a carreira no clube. Fora de campo, porém, o camisa 27 já tomou uma decisão importante: pretende permanecer no Rio de Janeiro após a aposentadoria.


Em entrevista ao GE, o jogador destacou a forte identificação construída ao longo dos anos com a torcida e com o clube, ressaltando o impacto emocional desde a chegada, em 2019: “Mais do que conquistas, a identificação que tenho com a Nação e com o Flamengo é marcante. Me faz refletir muitas coisas. Desde que cheguei e recebi o carinho do torcedor no aeroporto, tive uma sensação muito boa. Vivi muitas glórias e títulos e sou muito grato”, afirmou.


Na sequência, Bruno Henrique foi direto ao projetar o futuro pessoal: “O que posso dizer é que meu futuro é no Rio, vou morar no Rio de Janeiro, não tenho dúvidas. Uma vida toda aqui, meus filhos adaptados, flamenguistas. Isso é o que eu posso falar (risos)”, completou.


TRAJETÓRIA E LEGADO NO CLUBE

Contratado em 2019, Bruno Henrique rapidamente se consolidou como um dos principais nomes de sua geração no Flamengo. Ao longo das temporadas, acumulou títulos, recordes e protagonismo em decisões, além de construir uma relação sólida com a torcida rubro-negra. Mesmo aos 35 anos, o atacante segue motivado a ampliar o legado e permanece como peça importante do elenco em 2026, contribuindo dentro e fora de campo.


FLAMENGO X CORINTHIANS PELA SUPERCOPA DO BRASIL

Com Bruno Henrique relacionado e à disposição no banco de reservas, o Flamengo enfrenta o Corinthians neste domingo (01), na decisão da Supercopa do Brasil. A partida será disputada às 16h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.



Futebol

Flamengo e Corinthians se unem para zoar rivais na Supercopa

Mengão e Alvinegro foram campeões em cima de tradicionais adversários um do outro para chegar na decisão nacional deste domingo (1)

Flamengo e Corinthians se unem para zoar Vasco e Palmeiras pela disputa da Supercopa - Foto: Reprodução
Flamengo e Corinthians se unem para zoar Vasco e Palmeiras pela disputa da Supercopa - Foto: Reprodução

01 Fev 2026 | 15:30 |

Icon Comentário0

Adversários na decisão da Supercopa do Brasil neste domingo (1º), Flamengo e Corinthians dividiram espaço fora de campo antes mesmo da bola rolar. Nas redes sociais, os dois clubes publicaram uma ação conjunta em tom de provocação, que rapidamente repercutiu entre os torcedores.


A ‘collab’ consistiu em uma imagem com duas moedas, cada uma estampando o escudo de um dos clubes. Em um dos lados, a palavra “Pai”; no outro, “Padrasto”. A publicação não trouxe explicações diretas, o que estimulou a interpretação e a resenha entre as torcidas.


QUEM FORAM OS ALVOS DA PROVOCAÇÃO?


Apesar de não haver confirmação oficial, o contexto recente aponta possíveis destinatários da brincadeira. Pela análise das conquistas da última temporada, Palmeiras e Vasco surgem como os principais alvos da provocação conjunta.

Na temporada passada, o Flamengo superou o Palmeiras nas decisões da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians também tem o clube paulista como rival direto. Já o Vasco foi derrotado pelo time paulista na final da Copa do Brasil, além de manter rivalidade histórica com o Rubro-Negro.


FLAMENGO CHEGA REFORÇADO PARA A DECISÃO

Dentro de campo, o Flamengo se prepara para a decisão com uma novidade importante. Lucas Paquetá teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, treinou com o elenco no sábado (31) e foi relacionado para o confronto no Mané Garrincha. Apesar da liberação, a tendência é que o meia comece a partida no banco de reservas, sendo opção para Filipe Luís ao longo do jogo.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Intoxicação alimentar atinge elenco do Corinthians antes da final contra Flamengo
Futebol

Intoxicação alimentar atinge elenco do Corinthians antes da final contra Flamengo

01 Fev 2026 | 15:19

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians pela Supercopa
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Corinthians pela Supercopa

01 Fev 2026 | 12:28

Icon Comentário0
Bruno Henrique busca tetra da Supercopa pelo Flamengo e relembra final de 2025
Futebol

Bruno Henrique busca tetra da Supercopa pelo Flamengo e relembra final de 2025

01 Fev 2026 | 14:28

Icon Comentário0