
Futebol
Técnico do Botafogo-PB promove respeito ao Flamengo antes do jogo: "Equipe altamente qualificada"
Futebol
|
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto concedeu uma entrevista ao jornalista Venê Casagrande e falou sobre como fez para acabar com o vazamento de informações dos treinos, lesões e negociações de atletas no dia a dia do clube.
"No Flamengo, cada pessoa tem sua função, e se a função dela não é no treino, não tem porque ela estar lá. Coloco seguranças nos corredores sim, mas no treino que é no dia anterior ao jogo, porque é um treino muito importante. Não é todo dia. Inclusive, liberamos a imprensa uma vez por semana", disse Boto, em entrevista ao ‘canal Venê Casagrande’.
"Só está no treino quem é necessário para o treino. Isso é normal na Europa, mas parece que aqui causa um pouco de onda. Mas não estou nem aí para o que as pessoas pensam, se ficam chateadas, se sentem diminuídas por isso… não estou nem aí", acrescentou.
MUDANÇAS NO CT
Vale lembrar que nos últimos anos os técnicos que passaram pelo Flamengo sofreram com o vazamento constante de notícias. Inclusive, em 2023, o então treinador Vitor Pereira, parou de esboçar escalações nos treinamentos.
RESULTADOS SURTEM EFEITO
Após a mudança radical de José Boto, as informações pararam de vazar no CT Ninho do Urubu. Assim, o técnico Filipe Luís tem trabalhado com tranquilidade junto ao elenco rubro-negro, onde prepara a equipe para a estreia no Brasileirão.
As equipes se enfrentam na volta da terceira rodada do torneio nacional; Como venceu por 1x0 na ida, o rubro-negro pode até empatar, que se classifica
|
Com desfalques e time misto, o Flamengo recebe o Botafogo-PB nesta quarta-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, o Rubro-Negro sofreu por causa da noite imprecisa, mas venceu por 1 a 0, com gol de Joshua nos minutos finais. Assim, a equipe de Filipe Luís precisa de apenas um empate para selar a classificação às oitavas de final. Em caso de vitória do Belo por um gol de diferença, a partida será definida em cobrança por pênaltis.
Quem avançar para as oitavas de final vai receber uma quantia de R$ 3.638.250. Atual campeão da Copa do Brasil, o Flamengo levou R$ 73,5 milhões só pela conquista do título em 2024. Do outro lado, o Botafogo-PB, assim, busca fazer história no Maracanã para ganhar essa quantia.
O Flamengo ligou o sinal de alerta para a condição física dos seus jogadores em meio ao calendário de jogos. No último domingo, o time empatou por 0 a 0 com o Botafogo. A notícia ruim ficou por conta de Nico de la Cruz, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficará afastado por algumas partidas. Diante disso, o técnico Filipe Luís deve poupar algumas peças no confronto
Com titulares poupados e desfalques por lesão, Mais Querido enfrenta o alvinegro nesta quarta-feira (21), no Maracanã, em busca de vaga nas oitavas
|
O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Botafogo-PB, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil. A equipe comandada por Filipe Luís já tem a lista de atletas relacionados definida, com ausências importantes de titulares que serão preservados por conta de desgaste físico acumulado.
Entre os jogadores poupados, estão o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira e o lateral Alex Sandro. Nenhum dos três foi incluído na relação para o duelo desta noite. O técnico optou por preservar o trio visando os compromissos futuros do Flamengo. Por outro lado, nomes como Bruno Henrique, Pedro e Arrascaeta estão entre os relacionados para o confronto no Maracanã.
Goleiros: Dyogo Alves, Matheus Cunha e Léo Nannetti;
Zagueiros: Cleiton, Danilo, João Victor e Léo Ortiz;
Laterais: Ayrton Lucas, Varela, Wesley;
Meio campistas: Arrascaeta, Evertton Araújo, Gerson, João Alves, Joshua, Pablo Lucio, Lorran e Matheus Gonçalves;
Atacantes: Bruno Henrique, Cebolinha, Juninho, Luiz Araújo, Michael, Pedro e Wallace Yan.
A lista de desfalques inclui cinco atletas afastados por problemas físicos. Matías Viña, que se recupera de lesão no joelho direito, tem evolução positiva e já participa parcialmente dos treinos. Os meio-campistas Pulgar e Allan seguem tratamento no músculo posterior da coxa, enquanto Gonzalo Plata trata de um edema ósseo no joelho. De La Cruz também está fora, após sofrer entorse no mesmo local.
Na primeira partida, disputada no Castelão, em São Luís, o Flamengo venceu por 1 a 0 e, com isso, chega ao jogo de volta com a vantagem do empate para avançar às oitavas de final. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis. A expectativa é de que o Maracanã receba um público moderado nesta noite de quarta-feira.
A entidade máxima do futebol confirmou nesta quarta-feira (21) o período que todos os clubes participantes terão para se reforçar para o torneio
|
Na tarde desta quarta-feira (21), a Fifa confirmou a abertura de uma janela de transferências extra somente para para o Super Mundial de Clubes. Assim, todas as equipes participantes do torneio poderão se reforçar antes do início da competição.
Segundo a Fifa, as equipes participantes do Super Mundial de Clubes terão o período de 1 a 10 de junho para contratarem novos reforços para a disputa da competição.
O anúncio foi feito pela Fifa após a aprovação da CBF e das demais confederações. Lembrando que o Super Mundial terá início no dia 14 de junho, quatro dias após o fechamento da janela especial.
Uma outra novidade é que os clubes participantes poderão fazer alterações na lista com o Super Mundial em andamento. A Fifa permitirá que as equipes substituam ou adicionem jogadores no período de 27 de junho a 3 de julho. A ideia da entidade é ter a competição com o maior número de craques possíveis.
Vale destacar que o Flamengo até o momento tem acerto apenas com o volante Jorginho. O jogador chega ao Mais Querido no início de junho, onde viajará com a delegação rubro-negra para os Estados Unidos. O Rubro-Negro estreia no Mundial no dia 16, contra o Esperánce (TUN).