Futebol

José Boto detona arbitragem de Flamengo x Estudiantes: “Escandaloso…”

Diretor do Mengão cobra à Conmebol após a péssima condução de Andrés Rojas na partida entre o Mais Querido e o clube de La Plata no Maracanã

José Boto detona arbitragem do jogo entre Flamengo x Estudiantes e faz cobrança a Conmebol - Foto: Reprodução/Raisa Simplicio
José Boto detona arbitragem do jogo entre Flamengo x Estudiantes e faz cobrança a Conmebol - Foto: Reprodução/Raisa Simplicio

19 Set 2025 | 08:45 |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Estudiantes (ARG) por 2 a 1, no Maracanã, mas a atuação do árbitro colombiano Andrés Rojas virou o grande assunto da noite. O diretor executivo de futebol do clube, José Boto, não poupou críticas e classificou a arbitragem como “escandalosa” e “vergonhosa”.


José Boto cobra à Conmebol após Flamengo x Estudiantes: "é escandaloso, vergonhoso, na maior competição da América do Sul"


“Pedir à Conmebol que analise bem o que se passou ali dentro. Um pênalti em nosso favor é transformado na expulsão do Plata, que além de nos prejudicar neste jogo, vai nos prejudicar na volta. No lance do gol deles, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Isso não pode ser por acaso. Mais uma vez, uma equipe que tem muito mais posse de bola, que joga mais ao ataque, leva mais cartões amarelos do que a outra equipe”, disparou Boto.


“Um jogador do Estudiantes fez uma falta muito feia sobre o Arrascaeta no primeiro tempo, e o árbitro nem amarelo deu. Seria o segundo. Para nós, transformam um pênalti na expulsão de um jogador nosso. Acho que é escandaloso, vergonhoso, na maior competição da América do Sul, nós continuarmos assistindo a coisas assim. Peço atenção à Conmebol para o jogo da volta, porque isso não pode se repetir. Foi um escândalo o que se passou ali dentro”, completou.

COMO A EXPULSÃO MUDOU O JOGO


O Flamengo vencia por 2 a 0, com gols de Pedro e Varela, e controlava a partida. No entanto, a expulsão de Gonzalo Plata mudou o cenário. Com um a menos, o Rubro-Negro recuou, e o Estudiantes cresceu no duelo. Nos acréscimos, Guido Carrillo descontou e manteve os argentinos vivos no confronto. Agora, o Mengão joga por um empate no duelo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), em La Plata, para avançar às semifinais da Libertadores.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Antes da decisão na Argentina, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. No próximo domingo (18), o time de Filipe Luís enfrenta o Vasco, às 17h30, no Maracanã, em clássico válido pela 24ª rodada. A segunda partida diante do Estudiantes será na próxima quinta-feira (25).


Futebol

Viña revela ajuda da arbitragem ao Estudiantes contra o Flamengo: “ele falou…”

Lateral do Mengão viu conversa do quarto árbitro com o treinador do clube de La Plata onde ouviu uma sugestão de substituição

Matías Viña denuncia ajuda da arbitragem ao Estudiantes na partida diante do Flamengo - Foto: Canal Ângelo Furtado
Matías Viña denuncia ajuda da arbitragem ao Estudiantes na partida diante do Flamengo - Foto: Canal Ângelo Furtado

19 Set 2025 | 07:57 |

Icon Comentário0

O lateral Matías Viña, do Flamengo, fez uma acusação polêmica após a vitória rubro-negra por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Segundo o uruguaio, o quarto árbitro Jhon Ospina teria orientado o técnico Eduardo Domínguez a realizar uma substituição durante a partida.


Viña revela fala do quarto árbitro em Flamengo x Estudiantes: "Ele disse que o jogador deles estava com amarelo"


Todo mundo escutou, todo mundo viu o quarto árbitro falando com ele (Domínguez). Eu falo espanhol e escutei bem. Ele disse que o jogador deles estava com amarelo. E no segundo tempo falou outra coisa”, declarou Viña na zona mista.


O QUE VIÑA RELATOU

Um vídeo gravado das arquibancadas mostra a conversa entre Ospina e o treinador argentino. Nas imagens, o quarto árbitro teria alertado Domínguez sobre Román Gómez, que já estava amarelado e corria risco de expulsão.


COMO FOI O JOGO

O Flamengo começou avassalador, marcando dois gols antes dos dez minutos de bola rolando, com Pedro e Varela. Na segunda etapa, a expulsão de Gonzalo Plata complicou o cenário rubro-negro, e um gol contra de Léo Pereira recolocou o Estudiantes na partida. O duelo terminou em 2 a 1, deixando a decisão aberta para o confronto de volta.

QUANDO SERÁ O JOGO DE VOLTA?

Flamengo e Estudiantes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (25), no Estádio UNO, em La Plata. O Rubro-Negro garante a classificação com um empate, enquanto os argentinos precisam vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols coloca diretamente a equipe de Domínguez na semifinal.



Futebol

Flamengo vence o Estudiantes e sai em vantagem em jogo de ida da Libertadores

Mengão leva vitória para o jogo de volta contra os argentinos que acontece no dia 25, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi

Flamengo venceu o Estudiantes no Maracanã e leva vantagem para o jogo de volta na Libertadores - foto: reprodução
Flamengo venceu o Estudiantes no Maracanã e leva vantagem para o jogo de volta na Libertadores - foto: reprodução

18 Set 2025 | 23:24 |

Icon Comentário0

O Flamengo venceu o Estudiantes da Argentina por 2 a 1 no Maracanã. A equipe rubro-negro decidiu o jogo logo no primeiro tempo com gols de Pedro e Varela.O Mengão não deu tempo para o Estudiantes respirar no Rio de Janeiro com gol relâmpago.


Logo aos 15 segundos, Pedro aproveitou jogada com Plata, girou sobre a marcação e finalizou de esquerda para abrir o placar. O gol rápido comprometeu a estratégia argentina e embalou o time carioca, que seguiu pressionando. Poucos minutos depois, Ayrton Lucas cruzou da esquerda e Varela acertou um belo voleio no canto de Muslera, ampliando a vantagem rubro-negra ainda no primeiro tempo aos 


DOMÍNIO RUBRO-NEGRO


Mesmo com vantagem de dois gols, o Flamengo manteve o controle das ações e quase chegou ao terceiro com Pedro, defendido de forma espetacular pelo goleiro uruguaio. O Estudiantes, por sua vez, pouco ameaçou o gol de Rossi e só conseguiu equilibrar parcialmente o jogo nos minutos finais da primeira etapa. A sensação no Maracanã foi de que o placar de 2 a 0 ficou barato para os visitantes.

SEGUNDO TEMPO QUENTE


Na etapa complementar, o ritmo caiu. O técnico Eduardo Domínguez promoveu substituições, tentando dar mais volume ao time argentino, mas esbarrou na marcação rubro-negra. A partida teve momentos de tensão, com cartões para Saúl, Samuel Lino, Alexis Castro e a expulsão de Plata após segundo amarelo em disputa com Facundo Rodríguez. Ao fim da segunda etapa, o Estudiantes marcou aos 46 para deixar a partida em aberto na Argentina. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o triunfo por 2 a 1, o Flamengo sai em vantagem nas quartas de final da Libertadores. O jogo de volta está marcado para o dia 25, às 21h30, no Estádio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Antes disso, a equipe comandada por Tite enfrenta o Vasco no próximo domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, novamente no Maracanã.


Futebol

Pedro supera marca 'surreal' de Paquetá no Flamengo e faz história

Atacante marca aos 14 segundos contra o Estudiantes, supera marcas de ex-jogadores e se consolida como um dos principais artilheiros do clube

Pedro marca aos 14 segundos, faz gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores e supera recordes no Maracanã - foto: reprodução
Pedro marca aos 14 segundos, faz gol mais rápido da história do Flamengo na Libertadores e supera recordes no Maracanã - foto: reprodução

18 Set 2025 | 22:53 |

Icon Comentário0

O atacante Pedro precisou de apenas 14 segundos para abrir o placar do Flamengo contra o Estudiantes, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores. O gol relâmpago tornou-se o mais rápido do Rubro-Negro na história da competição, superando o recorde que pertencia a Gerson e também ultrapassando a marca histórica de Lucas Paquetá, que tinha o tento mais veloz do clube em jogos oficiais.


Até então, o gol mais rápido do Flamengo na Libertadores era de Gerson, que havia marcado aos 56 segundos contra o Bolívar, em 2024. Mesmo assim, na atual edição do torneio, o lance de Pedro foi o segundo mais veloz geral, atrás apenas do gol de Artur, do Botafogo, que balançou as redes da LDU aos 13 segundos nas oitavas de final.


NÚMEROS DE PEDRO PELO FLAMENGO


293 jogos

148 gols


35 assistências

DIRETORIA PLANEJA RENOVAÇÕES

De acordo com apuração do Gazeta do Urubu, a diretoria rubro-negra pretende renovar os contratos de Filipe Luís e Arrascaeta ainda em 2025. Já Pedro e o goleiro Rossi devem ter seus vínculos estendidos na próxima temporada. Internamente, não há sinal de insatisfação do atacante com o clube.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Após vencer o Estudiantes no Maracanã nesta quinta-feira (18), o Mengão enfrenta o Vasco no próximo domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece novamente no estádio da equipe carioca no Rio de Janeiro. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Pedro marca gol histórico em jogo entre Flamengo x Estudiantes
Futebol

Pedro marca gol histórico em jogo entre Flamengo x Estudiantes

18 Set 2025 | 22:37

Icon Comentário0
Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Estudiantes
Futebol

Saiu! Confira a escalação do Flamengo para enfrentar o Estudiantes

18 Set 2025 | 12:34

Icon Comentário0
Ex-Corinthians se aposenta com uma revelação: “faltou jogar no Flamengo”
Futebol

Ex-Corinthians se aposenta com uma revelação: “faltou jogar no Flamengo”

18 Set 2025 | 13:45

Icon Comentário0